Disciplina: Comunicação Empresarial

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CALENDÁRIO DE APLICAÇÃO DA VACINA ANTI-RÁBICA HUMANA
Advertisements

Objetivo Promover o aperfeiçoamento contínuo dos programas de governo por meio da avaliação e da revisão programática visando a elaboração do PLRPPA.
Clique para editar o estilo do subtítulo mestre 25/03/11 A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO NA GESTÃO PARTICIPATIVA DOS RECURSOS HÍDRICOS Sérgio Lira ABRAÇO.
Administração de Marketing 1
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
INFOVIA - Brasília Objetivo:
TEORIA DE CONTROLE II (CEL039) Apresentação do Curso
O que é? Como estruturá-la?
Dez novas competências para Ensinar – Philippe Perrenoud
NUTRIÇÃO NOS CICLOS DA VIDA
SEMINÁRIO SOBRE TUTORIAS NA UFRGS Reflexões a partir da experiência da Universidade Aberta do Brasil – Escola de Administração.
A Comunicação nos Processos de Gestão Aspectos Preponderantes A forma de atuação das lideranças tem implicações consideráveis sobre o comportamento, a.
Caro Professor, Este material de apoio é gratuito e para uso exclusivo em sala de aula. Não pode ser comercializado. Ele não contém vírus ou qualquer instrumento.
AÇÕES SAÚDE TRANSFORMAÇÃO
PESQUISA DE SATISFAÇÃO
Programa Trainee 2010.
Tecnologia em Marketing, Logística e Recursos Humanos
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
PELOURINHO: O TEMPO E ESPAÇO ATRAVÉS DOS QUADRINHOS
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
Introdução a Engenharia de Software
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-feira, 05 a 07 de Outubro de 2013.
Comunicação Social Criação e Produção de Sites
Comunicação e gestão de crises
Programa de Capacitação em Projetos Culturais
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sexta-feira, 18 de Outubro de 2013.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Quinta-feira a Terça, 17 a 22 de Abril de 2014.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Segunda-feira e Terça-feira, 28 e 29 de Outubro de 2013.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-feira, 25 a 27 de Maio de 2013.
Apresentação de Trabalho 8 Semestre/2011
Universidade Federal de Pernambuco Pós-Graduação em Ciência da Computação Qualidade, Processo e Gestão Gestão da Comunicação Aluna: Marcele Guerra Maschka.
Comunicação e inteligência empresarial
As origens dos problemas de comunicação
10 NOVAS COMPETÊNCIAS PARA ENSINAR
Robótica Industrial (ENE109) Apresentação do Curso
ADMINISRAÇÃO DE INFORMAÇÕES GERENCIAIS NA EMPRESA Situação Problema 04
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sexta-feira, 19 de Abril de 2013.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-feira, 23 a 25 de Março de 2013.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Quarta-feira, 09 de Abril de 2013.
RELAÇÕES SOCIAIS E POLÍTICAS
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso 18 de Março de 2014.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-feira, 10 a 12 de Maio de 2014.
Organização Empresarial
Dez novas competências para Ensinar
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Quinta-feira, 24 de Outubro de 2013.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Terça-feira, 28 de Maio de 2013.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado e Segunda-feira, 21 a 23 de Dezembro de 2013.
O Plano "Não basta destruir o que sobra;
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-feira, 22 a 24 de Junho de 2013.
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-feira, 05 a 07 de Abril de 2014.
IF696 - Integração de Dados e DW
DISCIPLINA COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
SEMINÁRIO DE TRABALHOS DE TC/TCC
Assessoria de Comunicação Clipping Impresso Sábado a Segunda-Feira 05 a 07 de Julho de 2014.
Planejamento Estratégico de Campanhas Eleitorais
Álgebra Vetorial e Linear para Computação
Carlos Loureiro Provedor de Ética da EDP Ética e Segurança na Empresa Lisboa, 26 de Março de 2009.
O desafio da avaliação de resultados no serviço público Wilson da Costa Bueno É preciso desenvolver uma “cultura de avaliação” Congresso.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Prof.: Vinícius Quintas Souto Maior
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA I
CALENDÁRIO 2013 MÓDULO II.
Profa Maria Collier de Mendonça Planejamento I AM5PP - 2º bimestre 2012 AULAS 10 e 11 – 18 e
Redes, redes, redes... Empresas e Redes sociais. Redes, redes, redes...? Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, e REDES
Comunicação Empresarial – “Cases” Prof. Esp. Cassius Breda Pereira.
Principais Decisões em Relações Públicas de Marketing
Transcrição da apresentação:

Disciplina: Comunicação Empresarial UFPE-CCSA Profª: Taciana de Barros Jerônimo taciana.barros@gmail.com

Unidade 1 Didática Comunicação Empresarial: conceitos e trajetória Sistema e funcionamento da comunicação Comunicação e inteligência empresarial Comunicação e estratégia: refinando conceitos Comunicação interna e processo de gestão Comunicação e cultura na Wikieconomia Planejando a comunicação para enfrentar a crise Prática em sala As origens dos problemas de comunicação Como anunciar decisões impopulares Mensagens verbais que geram conflitos Como fazer as perguntas certas às pessoas certas

Unidade 2 Didática Prática em sala Como ser persuasivo Comunicação e gerenciamento de imagem Transformando a mídia em parceira A Sala de Imprensa na web: conceito, estrutura e atributos básicos Comunicação Corporativa, governança e sustentabilidade Construindo uma política de Comunicação Empresarial Prática em sala Como ser persuasivo A leitura entre linhas Reuniões visando à motivação A construção de uma rede de informações

Sistema de Avaliação Contínuo 24/05 – 28/05 – 31/05 > Trabalho (Avaliação 4) 18/06 – Avaliação 5 21/06 – 2ª chamada e Final Nota final: Média das 5 Avaliações Quem faltar uma avaliação terá como refazê-la no dia da segunda chamada.

Livro Wilson da Costa Bueno (2009). Comunicação Empresarial: Polícias e Estratégias. Editora Saraiva.