Grupo 414-04a 53811 Adriano Andrade 53917 João Lopes 48345 Pedro Abrantes Sudoku, Um Assistente de Jogo.

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Transcrição da apresentação:

Grupo a Adriano Andrade João Lopes Pedro Abrantes Sudoku, Um Assistente de Jogo

Procedimento da WorkShop Os utilizadores estavam já familiarizados com o conceito do Sudoku Experience. Procedimento: 1.Explicou-se o conceito de storyboard aos colaboradores. 2.Apresentámos ao grupo de acompanhamento um conjunto de ecrãs e um storyboard. 3.Pediu-se aos utilizadores que executassem uma tarefa e avaliassem o storyboard, sendo a tarefa Jogar um jogo de Sudoku e sair do jogo. 4.Cada utilizador foi sugerindo alternativas aos ecrãs e ao storyboard que lhes tínhamos apresentado inicialmente. 5.Foram discutidos os vários pontos positivos e negativos de cada PBF. 6.No final chegou-se a um consenso em qual dos PBFs era o melhor.

Alternativas a alguns ecrãs De seguida passamos a apresentar a evolução de alguns ecrãs: evoluiu para

Alternativas a alguns ecrãs Não apresentar nada, e começar logo a jogar. evoluiu para

Alternativas a alguns ecrãs Não apresentar nada, e começar logo a jogar. evoluiu para

Alternativas a alguns ecrãs evoluiu para

Storyboard do PBF tempo acaba nos 1os Storyboard do PBF escolhido (tarefa de Jogar um jogo de Sudoku) :

Conclusões Opiniões dos utilizadores: Privilegiaram os PBFs preparados para jogar de imediato; Gostaram dos desenhos a ilustrar as opções possíveis; Não gostaram das interfaces com muitas opções uma vez que demoravam muito tempo a encontrar opção que desejavam; Um utilizador não ficou totalmente satisfeito com o facto de se concentrarem a maioria das opções no Menu; No ecrã de Quadro de Honra, os utilizadores comentaram gostar do facto de poderem ver os nomes dos melhores jogadores enquanto inseriam o nome. E ainda, comentaram que só seria relevante o utilizador ser redireccionado automaticamente para o Quadro de Honra quando terminassem nos primeiros lugares.