English Presentations

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
English Presentations Cristiane de Brito Cruz. Group 1 – Coinage, Eponyms e Borrowing  Coinage (são palavras feitas a partir de marcas famosas), Eponyms.
Advertisements

S EMINÁRIO História das Ideias Pedagógicas. T EMAS PARA OS S EMINÁRIOS : TEMA I: O Pensamento Pedagógico Renascentista Montaigne – Lutero – Jesuítas*
O que é um seminário? Origem etimológica: latina (semen, seminis), que significa semente. “ Um viveiro de plantas onde se fazem as sementeiras” Este significado.
CONTRATO DIDÁTICO Os Cursos de Filosofia, Educação Física, História, Letras e Pedagogia reunidos com os seus respectivos colegiados no dia 20/11/2004,
A QUÍMICA E O MUNDO DO TRABALHO Universidade Tecnológica Federal do Paraná Departamento de Química e Biologia - DAQBI Prof a. Juliana Kloss
Avaliações – Inglês (3º Trimestre)
TÍTULO DO TRABALHO TODO EM CAIXA ALTA E EM NEGRITO COM ALINHAMENTO DE PARÁGRAFO CENTRALIZADO E DEVE SER O MESMO TÍTULO DO RESUMO Nome Completo do Autor.
Escrever aqui o título do seu trabalho sem passar de duas linhas
ORIENTAÇÕES PARA AS APRESENTAÇÕES ORAIS 2017
WORD FORMATION Inglês Instrumental- Lic. Em Informática
Projeto: “Inglês com música: novas práticas para o aprendizado do idioma”
TÍTULO DO TRABALHO Nome e Sobrenome do autor1; Nome e Sobrenome do autor 2; Nome e Sobrenome do autor 3 1Titulação, Instituição, Cidade, Estado, .
TÍTULO DO TRABALHO Autor:.
CÁLCULO II As Regras do Jogo Adm.Industrial Regras
Título do Projeto: Crie um título criativo que possa chamar a atenção dos avaliadores e resumir o projeto Integrantes: Integrante 01 Integrante 02 Integrante.
Título: Escreva aqui seu título Xxxxx Autor1; Xxxxx Autor²
Apresentação de um Tema - Orientações
Escrever aqui o título do seu trabalho sem passar de duas linhas
AULA 1.
TÍTULO DO TRABALHO AQUI
Escolha o fundo e a cor das letras
Escopo do projeto “Expressão Livre”. Escopo do projeto “Expressão Livre”
PNV3100 – Aula S 11 Introdução Conclusão da segunda fase do projeto
FAMÍLIA E ESCOLA: PARCEIRAS PARA O SUCESSO NA APRENDIZAGEM DOS ALUNOS
PROBEST Atividade de Avaliação Complementar Administração PROBEST
IX Normas Gerais para Apresentação Oral:
VI SEMANA DE ENGENHARIA DO SUDOESTE DA BAHIA
Título da apresentação do treinamento
Título do trabalho: Usar o mesmo nome do Resumo expandido
Título do trabalho: Usar o mesmo nome do Resumo expandido
Teacher: Cristiane Cruz
Resumo PARTE 1.
TÍTULO Autor1, co-autor2, co-autor3, co-autor n.
Avaliação do 1º Bimestre;
PLANEJAMENTO PREVENÇÃO E CONTROLE DE RISCOS EM MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES.
Primeiro AUTOR1; Segundo Autor2
Escolha o fundo e a cor das letras
Avaliação Diagnóstica Visa determinar a presença, ou ausência, de conhecimentos e habilidades, inclusive buscando detectar pré-requisitos para novas experiências.
Como elaborar provas que ajudam na aprendizagem Ensino Fundamental II.
Escrever aqui o título do seu trabalho sem passar de duas linhas
Autor: Prof. Dr. Leonardo Flach (UFSC)
Como escrever um Artigo científico?
Nivelamento de Informática Microsoft Word Formatação Trabalhos ABNT
SEMINÁRIO Orientações Profa Me. Ivanice Magalhães da Silva
O TÍTULO DO TRABALHO DEVE SER EM FONTE ARIAL OU TIMES, TAMANHO 60, LETRAS MAIÚSCULAS, EM NEGRITO E CENTRALIZADO SOBRENOME, Autor 1. (Orientando); SOBRENOME,
Logomarca da instituição de origem dos autores
Nome do aluno1; Nome do aluno²; Nome do Professor³
Comunicação e Trabalho em Grupo NOITE
Comunicação e Trabalho em Grupo TARDE
TÍTULO DO ARTIGO Nome do autor A1 (Sigla da Instit.); Nome do autor B² (Sigla da Instit.); Nome do autor C (Sigla da Instit.)³ s:
VII SIC – Seminário de Iniciação Científica do IFMG
TÍTULO DO TRABALHO Nome e Sobrenome do autor1; Nome e Sobrenome do autor 2; Nome e Sobrenome do autor 3 1Titulação, Instituição, Cidade, Estado, .
TÍTULO DO TRABALHO: Autor(es):.
Logomarca da instituição de origem dos autores, caso houver.
Escolha o fundo e a cor das letras
Administração amintas paiva afonso.
TÍTULO Sobrenome, Nome¹; Sobrenome, Nome²
Aula 1 Conheça seu curso e sua Instituição Nome do Professor.
TÍTULO DO POSTER CONSIDERAÇÕES FINAIS
XXVII Seminário de Iniciação Científica da Ufac
TÍTULO DO TRABALHO Nome e Sobrenome do autor1; Nome e Sobrenome do autor 2; Nome e Sobrenome do autor 3 1Titulação, Instituição, Cidade, Estado, .
VII SIC – Seminário de Iniciação Científica do IFMG
Escrever aqui o título do seu trabalho sem passar de duas linhas
FISIOLOGIA VETERINÁRIA BÁSICA PATRICIA AGUIAR DE OLIVEIRA, PhD.
SEMINÁRIOS Orientações Profa Me. Ivanice Magalhães da Silva
Normas gerais para apresentação Oral: 1
Rosana Santos OLIVEIRA1; Sandro Sampaio ALBUQUERQUE2
TÍTULO Autor1, co-autor2, co-autor3, co-autor n.
Transcrição da apresentação:

English Presentations Cristiane de Brito Cruz Tecnologia em Alimentos

Group 1 – Prefixation Prefixes são acrescentados no início das palavras. Explique os tipos de prefixos e o que significam; Procure exemplos de palavras com prefixos que existem na área de informática e/ou technológica; Utilize o capítulo 4 do livro (faça algumas atividades); Utilize exercícios criativos ou apresentações criativas; Em vez de traduzir as expressões para o português trabalhe com imagens. Traga um texto e mostre nele os exemplos.

Group 2 – Sufixation Sufixes são acrescentados no final das palavras. Explique os tipos de sufixos e o que significam; Procure exemplos de palavras com sufixos que existem na área de informática e/ou technológica; Utilize o capítulo 5 do livro (faça algumas atividades); Utilize exercícios criativos ou apresentações criativas; Em vez de traduzir as expressões para o português trabalhe com imagens. Traga um texto e mostre nele os exemplos.

Grupo 3 – Backformation, Acronyms e Clipping Backformation é o processo onde a plavra é reduzida e uma, duas ou no máximo três letras, geralmente para se tornar um verbo. Acronyms são as siglas feitas a partir da primeira letra das palavras de uma expressão ou frase. Clipping é a diminuição da palavra (para uma sílaba por exemplo) Pesquisar os processos e trazer exemplos preferencialmente da área de informática; Traga um texto e mostre as palavras nele para exemplificar; Trazer figuras, música, video ou jogo para interagir com a turma.

Grupo 4 – Blending, Compounding e Coversion Blending é a combinação de partes de palavras que formam uma nova palavra; Compounding são palavras compostas; Conversion são aqueles palavras que mudam de classe gramatical. Pesquisar os processos e trazer exemplos preferencialmente da área de informática; Traga figuras e faça frases para exemplificar; Trazer uma música, video, jogo para interagir com a turma; Traga um texto e mostre as palavras nele para exemplificar.

Group 5 – Coinage, Eponyms e Borrowing Coinage (são palavras feitas a partir de marcas famosas); Eponyms (são palavras feitas com nomes de pessoas); Borrowing são palavras que são usadas (em inglês) que vem de outras línguas; Pesquisar os processos e trazer exemplos preferencialmente da área de informática; Trazer figuras, música, video, jogo para interagir com a turma; Traga um texto e mostre as palavras nele para exemplificar.

Regras Todos os componentes do grupo apresentam; Evite ler o slide, explique olhando para a turma e mostre os exemplos; Apresente figuras para facilitar a compreensão em vez de apenas traduzir as palavras; É obrigatório fazer um exercício com a turma; Traga uma aula inovadora e fora do comum.

Exercício O exercício pode ser oral ou escrito; Deve conter no no máximo 5 questões; O exercício deve abordar o conteúdo; Você deverá pegar uma lista de nomes dos alunos e colocar a nota da atividade para os alunos (valor de 0 a 100); O exercício pode ser individual ou em grupo. Pode ser impresso ou no slide. OBS: Todos os grupos devem apresentar um texto com referent words

Criatividade Vocês serão pontuados pela apresentação, exercícios e também pela criatividade; Apresentem exemplos engraçados, criativos. Traga para a turma um video, imagens, uma música, um jogo para aprimorar sua aula. Você pode fazer uma competição em sala, um quiz para facilitar o aprendizado.

Prazos e Trabalho Escrito Ao final das apresentações vocês devem entregar um trabalho escrito contendo: A) Um resumo do que vocês falaram contendo todos os exemplos utilizados; B) O exercício com gabarito; C) O texto com reference words destacadas e depois as expressões ou palavras aos quais elas se referem; D) Uma lista com as notas dos alunos; E) Um parágrafo avaliando a atividade (auto-avaliação) indicando qual é a nota que vocês merecem e porque.

Critérios de pontuação do N1 Trabalhos de sala 100pts (Exercícios, participação, trabalhos entregues); Seminário 100pts; Avaliação 100pts; Nota do bimestre = (T+S+A)/3 = NB

Datas e outras observações 20/03/2018 Conteúdo Novo Reference words; 21/03/2018 Assunto novo (Linking words) e exercício 27/03/2018 Grupo 1 e 2 28/03/2018 Grupo 3 e 4 03/04/2018 Grupo 5 04/04/2018 Linking words – exercício 10/04/2018 Listão de Exercícios de revisão para prova 11/04/2018 Listão de Exercícios de revisão para prova 17/04/2018 Avaliação (181/04/2018 – aula Michelle) 24/04/2018 Resultado N1

Assuntos da Prova Tipos de Leitura e Estratégias de Leitura (será colocado um texto e feitas perguntas sobre o texto, não irão ser cobrados nomes das técnicas); Signos Linguísticos; Word Formation; Linking words; Reference Words. OBS: Avaliação individual e sem consulta 80% objetiva Reposição: Avaliação individual e sem consulta 100% subjetiva