A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto: “Inglês com música: novas práticas para o aprendizado do idioma”

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto: “Inglês com música: novas práticas para o aprendizado do idioma”"— Transcrição da apresentação:

1

2 Projeto: “Inglês com música: novas práticas para o aprendizado do idioma”

3 “Inglês com música: novas práticas para o aprendizado do idioma”
Escola: Colégio Meu Caminho Cidade: Espírito Santo do Pinhal Categoria: Práticas Pedagógicas Professor responsável: Mariana Pio Custódio

4 “Inglês com música: novas práticas para o aprendizado do idioma”
O ensino/aprendizagem de um idioma, na esfera atual, vai muito além de regras gramaticais e listas de vocabulário, uma vez que vivemos em um contexto intercultural e tecnológico, que exige uma aprendizagem significativa, que tenha aplicabilidade. Sendo assim, essa prática deve estar voltada para o uso de L2 em situações que contemplem o universo jovem. À luz dessas ideias, o projeto encontrou nas músicas em inglês uma chave afetiva e motivacional para ter acesso à real aprendizagem dos alunos na fase do Ensino Médio.

5 “Inglês com música: novas práticas para o aprendizado do idioma”
OBJETIVOS Desenvolver o gosto pela aprendizagem da língua inglesa; Aprimorar os meios de comunicação e expressão verbal; Desenvolver autonomia durante a leitura e explanação em L2; Compreender textos biográficos e letras de músicas em L2; Assimilar o uso de expressões e termos estudados no decorrer das aulas; Exercitar as habilidades: reading, writing, listening, speaking.

6 “Inglês com música: novas práticas para o aprendizado do idioma”
FASES DE IMPLEMENTAÇÃO Fase 1 O trabalho foi proposto em duplas, as quais escolheram uma música em inglês e elaboraram, em L2, as seguintes atividades, por meio de apresentação em slides: * Aspectos biográficos e curiosidades sobre o cantor(a) ou banda (de acordo com a música escolhida); * Tema abordado pela música; * Imagens; * Clipe musical.

7 Fase 2 As duplas elaboraram duas atividades para serem entregues aos demais alunos durante a apresentação: *Retiraram algumas palavras da letra da música, a fim de que, durante o clipe, os alunos pudessem ouvir as respectivas palavras e preencher as lacunas; *Inseriram, após a letra da música, uma questão relativa ao tema abordado ou aspectos linguísticos da canção. Foram sugeridas questões objetivas ou dissertativas.

8 Fase 3 Estipulou-se um tempo mínimo de vinte minutos para a apresentação de cada dupla. Os alunos utilizaram a língua inglesa durante a explanação e ajudaram os demais estudantes durante as atividades que a dupla elaborou sobre a música. No final da apresentação, a própria dupla corrigiu as atividades coletivamente. Os alunos foram avaliados quanto à elaboração da apresentação e das atividades, o uso de L2 durante a apresentação, a disciplina e organização das duplas.

9 “Inglês com música: novas práticas para o aprendizado do idioma”
Cronograma 04/05/17: explicação sobre a proposta do projeto. 11/05/17: reunião entre as duplas para organização da apresentação e elaboração das atividades. 18/05/17: inícios das apresentações. 25/05/17: continuação das apresentações. 01/06/17: término das apresentações e feedback aos alunos.

10 CUSTO PREVISTO *Impressão de folhas com as atividades para todos os alunos da sala: aproximadamente 8,00 por dupla.

11 Obrigado!


Carregar ppt "Projeto: “Inglês com música: novas práticas para o aprendizado do idioma”"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google