A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

UNINDO-SE A UMA MINORIA – O SURDO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "UNINDO-SE A UMA MINORIA – O SURDO"— Transcrição da apresentação:

1

2 UNINDO-SE A UMA MINORIA – O SURDO

3 Unindo-se a uma minoria
O surdo Escola: Colégio Excelência Cidade: Ariquemes (RO) Categoria: Cidadania Professor responsável: Simone Scarabelo da Silva

4 Unindo-se a uma minoria – O surdo
O Projeto: Unindo-se a uma minoria – O surdo, surgiu a partir da Proposta Pedagógica do Colégio Excelência, o qual é o marco por ser a única escola na cidade a incluir LIBRAS em sua Matriz Curricular, proporcionando a inclusão social dentro e fora do espaço escolar, e sendo a mesma propulsora da diversificação da prática de sala de aula, bem como da valorização do indivíduo e seu desempenho cognitivo. Todos engajados à Equipe Pedagógica, direção e professores envolveram-se para realização deste Projeto. Uma das melhores formas de incluir os surdos na sociedade é tornando possível a comunicação e interação com os ouvintes. Portanto, este projeto foi desenvolvido pensando não só na inclusão e interação, mas também na valorização das lutas e conquistas de uma minoria, os surdos.

5 Unindo-se a uma minoria – O surdo Objetivos esperados do projeto
Estimular 95% dos alunos ao uso da língua de sinais, no período preparatório, bem como na realização da prática de Libras entre os alunos do Projeto no período de 01 à 30 de Setembro de 2016; Envolver 100% dos docentes das turmas de 1º ao 5º ano, na realização do Projeto. Proporcionar a comunicação, inclusão e interação entre alunos, equipe pedagógica com os Surdos presentes no dia da realização do projeto.

6 Unindo-se a uma minoria – O surdo
Fases do Projeto: Primeira Fase - Escolha dos participantes: Em cada turma de cada ano/série, serão selecionados três alunos de uma forma democrática, o qual representará a turma no soletrando em Libras, e mais dois alunos que serão o suporte em caso de dúvidas dos participantes escolhidos, chamados de consultores, os demais farão parte da torcida que também contará pontos para equipe escolar. Todos participarão do jogo seguinte, Torta na cara. Segunda Fase – Apresentação dos conteúdos: Após a primeira fase, serão lançados para cada turma os conteúdos que serão trabalhos no dia do Soletrando, conteúdos esses que já foram trabalhados em sala de aula, incluindo estudo referente ao dia do Surdo.

7 Unindo-se a uma minoria – O surdo
Terceira Fase – Revisão dos conteúdos e aplicação de sinais para estudo: Os alunos estarão pautados dos conteúdos que cairá no dia do Soletrando, a professora realizará a revisão dos conteúdos de uma forma dinâmica e interativa com exercícios práticos, para todas as turmas nas salas de aula, em horário específico de cada turma, como também providenciará sinais em papel impresso para os alunos levarem para casa para estudo. Fase Final: Realização do Soletrando: A realização do Soletrando ocorrerá no dia nacional do Surdo,(26 de setembro) com a participação de todas as turmas e professoras do colégio, como também da equipe gestora e Surdos convidados. O Evento ocorrerá no pátio da escola, estando previamente todas as turmas identificadas e organizadas nos seus devidos locais.

8 Unindo-se a uma minoria – O surdo
Cronograma 1.Divulgação: 01/09/16. Reunião de apresentação e discussão do planejamento estratégico (público-alvo: Gestão escolar). 02 a 6/09/16. construção de envolvimento das partes com ações, metas e entregas propostas; 2. Execução das ações: 08 a 26 /09/16. Desenvolvimento e implementação das ações planejadas (Escolha dos participantes, Apresentação dos conteúdos, Revisão dos conteúdos e Realização do Soletrando) e acordadas com os diferentes setores e envolvidos da entidade. 3. Checagem dos resultados: 27/09/16 Analise dos resultados. (público-alvo: funcionários, alunos e Surdos). 4. Ação e Entrega dos Resultados: 28 a 30/09/16. Ações finais e apresentação dos resultados obtidos.

9 UNINDO-SE A UMA MINORIA – Especificação do gasto
O SURDO Especificação do gasto Valor Material para torta na cara 14,40 Aquisição de brindes para os ganhadores 15,00 TOTAL 29,40

10 Unindo-se a uma minoria – O surdo
Soletrando em Libras

11 Unindo-se a uma minoria – O surdo
Soletrando em Libras

12 Unindo-se a uma minoria – O surdo
Torta na Cara

13 Unindo-se a uma minoria – O surdo
Participação da equipe

14 Obrigado! Obrigado!


Carregar ppt "UNINDO-SE A UMA MINORIA – O SURDO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google