D istribuição de Veículos com encargos disponibilizados pela SVS/MS em cumprimento ao Termo de Doação nº 2973/2013. Salvador-Ba Julho/2013 Superintendência.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
IV Seminário Estadual Vigilância do Óbito Materno e Infantil
Advertisements

IMUNOBIOLÓGICOS “SOB SUSPEITA” POR MACRORREGIÃO DE SAÚDE, BAHIA, 2012
Processo de Pactuação NHE
Georreferenciamento dos Cemitérios
Sobre o SIM e SINASC Superintendência de Vigilância em Saúde
Sobre o SIM e SINASC Superintendência de Vigilância em Saúde
SITUAÇÃO EPIDEMIOLOGICA DAS DOENÇAS EXANTAMÁTICAS NO ESTADO DE GOIAS
Videoconferência Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador Acidentes com produtos químicos perigosos Planejamento 2013 SES - BA 10/12/2012.
Pactuação e aprovação da distribuição de equipamentos e veículos do Plano de investimentos da Secretaria de Vigilância em Saúde/MS.
Critérios para emissão de parecer técnico, indicando localidades em municípios de alto risco para transmissão da doença de Chagas, a serem beneficiadas.
Taxa de Mortalidade Infantil por Macrorregião, Bahia 2006
Superintendência de Vigilância a Saúde - SUVISA
Adesão ao Pacto de Gestão
PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO DA
III Seminário Estadual de Vigilância do Óbito Materno e Infantil Salvador, 21 e 22 de julho de 2010.
Situação dos Municípios Cadastro Módulo Transmissor (Port. Nº 311) SituaçãoQuant.Percentual Municípios Cadastrados no Módulo Transmissor 33087% Municípios.
João Emanuel Santos de Araújo
16ª Dires – Jacobina 21ª Dires – Irecê
Módulo de Investigação do Óbito Materno Secretaria de Saúde do Estado da Bahia Superintendência de Vigilância em Saúde Diretoria de Informação em Saúde.
Morbidade, hospitalizações e letalidade por dengue:
PLANO INTEGRADO DE AÇÕES ESTRATÉGICAS PARA DOENÇAS EM ELIMINAÇÃO
VÂNIA REBOUÇAS BARBOSA VANDEN BROUCKE
Atualização do banco local.
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DIRETORIA DE GESTÃO DO CUIDADO COORDENAÇÃO DO CUIDADO POR CICLO DE.
Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde
Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
João Emanuel Santos de Araújo GTDENGUE/DIVEP/ SESAB
ETAPA ESTADUAL OFICINA MICRORREGIONAL
Agnaldo Orrico Sanitarista Gt-dengue/DIVEP/CODTV/SUVISA/SESAB
Brasília, Agosto de 2010.
GT Ampliado Dengue/SESAB
Papel da DIREG no Apoio Técnico aos Municípios
Proposta para Atualização Planos de Contingência 2012/2013
Seminário Estadual de Avaliação do Programa de Controle da Dengue
SEJAM BEM VINDOS !.
PROGRAMA DE MELHORIAS HABITACIONAIS PARA CONTROLE DA DOENÇA DE CHAGAS
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia
Credenciamento do HGPV na Rede Nacional de Hospitais de Referência para o Subsistema de Vigilância Epidemiológica em âmbito Hospitalar Reunião Ordinária.
Antecedentes Of. FUNASA / Gab/Pr nº 568 de
ANÁLISE DA QUALIDADE DOS DADOS DA RAIVA NO SINAN
220ª. Reunião Ordinária da CIB
Contingência para prevenção e controle de surtos e epidemias de dengue no Estado da Bahia Dra. Alcina Marta Andrade Superintendente da Suvisa/SESAB 1.
Brumado, Serrinha, Santa Maria da Vitoria, Barreiras e Ibotirama
______________ ORIENTAÇÕES TÉCNICAS PARA AÇÕES DE VIGILÂNCIA
Série Histórica . Dados sujeitos a alterações.
ESTRATÉGIA DO CONTROLE
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia – SESAB Superintendência de Gestão dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde – SUREGS Diretoria de Programação.
SITUAÇÃO ATUAL ACE Bahia. POLÍTICA DE DESPRECARIZAÇÃO DOS VÍNCULOS DE TRABALHO DOS ACE NA BAHIA Necessidade de ACE para doenças de transmissão vetorial.
NOVOS VALORES DO PISO FIXO DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE Portaria 1
PLANO INTEGRADO DE AÇÕES ESTRATÉGICAS de eliminação da hanseníase, filariose e oncocercose como problema de saúde pública, tracoma como causa de cegueira.
Assistência Farmacêutica na Atenção Básica
SECRETARIA DA SAÚDE DO ESTADO DA BAHIA SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DOS SISTEMAS E REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE AÇÕES DA DIRETORIA DE REGULAÇÃO SOBRE A RECOMENDAÇÃO.
Programação de Ações de Vigilância da Saúde/PAVS
DIRETORIA DE CONTROLE DAS AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE SUPERINTENDÊNCIA DE GESTÃO DOS SISTEMAS DE REGULAÇÃO DA ATENÇÃO À SAÚDE Alta Complexidade – Itabuna.
SINAN O Sistema de Informação de Agravos de Notificação – SINAN é alimentado, principalmente, pela notificação e investigação de casos de doenças e agravos.
A Epidemiologia da Tuberculose na Bahia
Grupo de Trabalho da Rede de Atenção a Mulheres em Situação de Violência – Salvador e RMS: composição Novembro 2009.
Assistência Farmacêutica - A Logística de Tuberculostáticos
Atividades de campo para o bloqueio de
PROJETO VIDA NO TRÂNSITO
Dengue e chikungunya em FSA caracterização epidemiológica
1º SIMPÓSIO BAIANO DE DENGUE E LEPTOSPIROSE: DIAGNÓSTICO E TRATAMENTO
Salvador, 15 a 17 de outubro de 2014
INTRODUÇÃO DO VÍRUS CHIKUNGUNYA NO ESTADO DA BAHIA:
Governo do Estado da Bahia Secretaria de Saúde do Estado da Bahia Superintendência de Vigilância e Proteção da Saúde Diretoria de Vigilância Epidemiológica.
Secretaria da Saúde do Estado da Bahia Superintendência de Recursos Humanos Ações Educação Permanente para o Controle Social Perspectivas 2014.
Panorama da Situação Epidemiológica na Bahia: Dengue, Febre Chikungunya e Doença Exantemática (ZIKA) DIVEP 28/09/2015.
SEMINÁRIO DE APOIO A DESCENTRALIZAÇÃO DA GESTÃO DOS PRESTADORES DE MÉDIA E ALTA COMPLEXIDADE DO SUS VIGILÂNCIA EM SAÚDE.
Outubro de 2015 SITUAÇÃO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA – PBF NA BAHIA: Condicionalidades de Saúde
Transcrição da apresentação:

D istribuição de Veículos com encargos disponibilizados pela SVS/MS em cumprimento ao Termo de Doação nº 2973/2013. Salvador-Ba Julho/2013 Superintendência de Vigilância a Saúde - SUVISA Diretoria de Vigilância Epidemiológica - DIVEP Coordenação de Doenças Transmitidas por Vetores - CODTV Programa de Controle da Doença Chagas – PCDCh Programa de Controle da Esquistossomose – PCE

Termo de Doação Nº 2.973/2013 Termo de doação com encargos que entre si celebram a união, por intermédio do Ministério da Saúde(MS) e a Secretaria Estadual de Saúde da Bahia(SESAB).

Objetivo Doação de 13 veículos, tipo motocicleta, para municípios selecionados com finalidade de utilização pelo donatário na continuidade de ações de Vigilância em Saúde, visando à melhoria dos indicadores Epidemiológicos. As motocicletas deverão reforçar as ações de vigilância epidemiológica local, especialmente nas atividades de pesquisa entomológica regular, vigilância entomológica passiva (Postos de Informação de triatomíneos - PIT), borrifação domiciliar, bem como atividades direcionadas ao controle da esquistossomose e geohelmitíases e educação em saúde junto a comunidade nos territórios selecionados.

Distribuição dos municípios segundo grau de risco para Doença de Chagas. Bahia, Municípios de Alto Risco : 97/417 ( 23,3%) Municípios de Alto Risco : 97/417 ( 23,3%) Municípios de Médio Risco: 219/417 (52,5%) Municípios de Médio Risco: 219/417 (52,5%) Municípios de Baixo Risco: 101/417 (24,2%) Municípios de Baixo Risco: 101/417 (24,2%) Fonte: DIVEP/SESAB

Área endêmica, focal e indene da esquistossomose mansoni no Estado da Bahia. Indene: 166 municípios (39.8%) Focal: 123 municípios (29.5%) Endêmico : 128 municípios (30,7%) Total do Estado: 417 municípios FONTE:PCE / SESAB

Justificativa Considerando que os veículos são destinados para as áreas de Vigilância e Controle da Doença de Chagas e Esquistossomose; Considerando a situação epidemiológica dos municípios selecionados e o grau de risco; Considerando a persistência de focos residuais do Triatoma infestans no estado da Bahia;

Considerando percentual de positividade para esquistossomose; Considerando o baixo IDH dos municípios selecionados; Considerando regularidade de envio das bases de dados referentes aos programas supracitados; Considerando o número de equipes e extensão territorial, e que as ações realizadas são predominante na zona rural;

Distribuição dos 13 veículos TIPO DO VEÍCULOCHASSIMUNICÍPIO DESTINOQUANTIDADE Motocicleta93FCRECCCDM005322Angical01 Motocicleta93FCRECCCDM005312Belo Campo01 Motocicleta93FCRECCCDM Brejolândia 01 Motocicleta93FCRECCCDM005307Cabaceiras do Paraguaçú01 Motocicleta93FCRECCCDM005301Cafarnaum01 Motocicleta93FCRECCCDM005298Cardeal da Silva01 Motocicleta93FCRECCCDM005332Macarani01 Motocicleta93FCRECCCDM005317Mansidão01 Motocicleta93FCRECCCDM005272Pedrão01 Motocicleta93FCRECCCDM São Felipe 01 Motocicleta93FCRECCCDM005304São Sebastião do Passé01 Motocicleta93FCRECCCDM005314Serrinha01 Motocicleta93FCRECCCDM005236Tucano01 Total13

Contatos Maria Aparecida de Araújo Figueiredo Diretora – DIVEP/SUVISA/SESAB Jesuína Castro Tel.: (71) CODTV/DIVEP Helder Coutinho / Pedro Paulo Freitas Tel.: (71) 3116 – GT- Chagas / GT – PCE/ CODTV/DIVEP