O solo e as rochas.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
1º ciclo do Ensino Básico Agrupamento de Escolas de Oliveira do Bairro
Advertisements

Introdução Tarefa Processo Recursos Avaliação Conclusão
O que é um Portfolio? Um portfolio é um suporte físico, em geral um dossier, onde colocas trabalhos por ti realizados ao longo do ano lectivo, no âmbito.
O Trabalho De Projecto.
1 - INTRODUÇÃO 2 -TAREFAS 3 - PROCESSO 4 - AVALIAÇÃO 5 - CONCLUSÃO
Antes de começar… Os comportamentos seguros na estrada são algo que vamos adquirindo com o tempo! Na tua idade é normal que corras riscos com maior frequência.
Reciclagem.
Animais Introdução Tarefa Recursos Processo Avaliação Conclusão.
As Plantas.
Expressão Plástica Borboletas.
O Corpo Humano Os Ossos e os Músculos Rita Lemos.
E.B 1 de Fornos de Algodres
Guião de pesquisa 3.º ano E.B Zambujeira.
Projeto : construir um desdobrável sobre nuvens
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
Webquest: História Professora: Fernanda
In Prazer de Ler!.... Era uma vez… Este projecto vai propor-te a criação de uma história a partir de indicações fornecidas. Tu vais ser o/a autor/a da.
Mudança Global Estação meteorológica
Projeto: “Copa do Mundo 2014” Colégio Mellinho
WEB - Encontro de Ecologia no Pantanal
Biografias virtuais Robson de Assis
A Princesa e a Ervilha Era uma vez um príncipe que queria casar com uma princesa - mas tinha de ser uma princesa verdadeira. Por isso, foi viajar pelo.
A vida quotidiana no século XIII
Agrupamento de Escolas Finisterra Febres Agrupamento de Escolas Finisterra Febres Realizado no Ano Lectivo CREM Centro de Recursos Educativos.
Auto da Barca do Inferno
Operações matemáticas
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL INTRODUÇÃO
Os presidentes do meu Brasil
Diversidade de mamíferos
WEBQUEST PLANETA TERRA
Formação do Novo Programa de Língua Portuguesa
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO SITES PARA PESQUISA AVALIAÇÃO.
A Matemática da cesta básica
Introdução A Terra é o único planeta que se conhece com vida.
A História do Meio Local Santo António dos Cavaleiros
AS PLANTAS.
Os Astros.
WEBQUEST BACTÉRIAS E VÍRUS
AULA 6 Como Estudar.
Rua Professor Veiga Simão | Fajões | Telefone: | Fax: | |
Para aprenderes a pesquisar A Biblioteca te irá ajudar
Apresentação Trigonometria
Cantigas de ontem e de hoje Claudia Mota - Manaus
9ºANO – HISTÓRIA PORTUGAL: DO AUTORITARISMO À DEMOCRACIA
A descoberta dos Animais
WEBEQUEST ÁGUA:USAR BEM PARA TER SEMPRE PÚBLICO – ALVO: 6º ANO B DISCIPLINA: GEOGRAFIA PRODUZIDO POR RAQUEL ZAGONEL 2012.
Exercício de exploração de imagens Literacia Visual
Área de Projecto. O que é ? Uma nova área não disciplinar. Constituída por um bloco semanal de 90 minutos. Um espaço educativo onde podemos assumir um.
FACIMINAS - Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia - Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Alessandra Rodrigues Oliveira Professora:
A Matemática da cesta básica
Aula de 10 de Janeiro de 2013 Escola Secundária da Boa Nova 2013
PERIGO: DOENÇAS TRANSMITIDAS PELA SALIVA
ÁREA PROJECTO.
Meios de Transporte.
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
As Serras Carla Rosa Um Tesouro a Descobrir. As Serras Introdução Queres saber mais sobre as serras? A uma elevação de terreno com mais de 400 metros.
Alimentação Saudável Corpo São
Isabel Nunes Escola Secundária de Vergílio Ferreira Lisboa, Lisboa 12º ano – Física e Química Água Quente Para Toda A Gente 5.
HISTÓRIA DA GEOMETRIA TAREFA PROCESSO RECURSOS AVALIAÇÃO CONCLUSÃO
Aspectos físicos de Portugal
À descoberta do ambiente natural
Como elaborar um trabalho de Pesquisa
Estudos de áreas, perímetros e volumes
Uma WebQuest de português para o 1º ano
Guia de pesquisa para resolução de problemas de informação Biblioteca da Escola Secundária 2, 3 Oliveira Júnior Guia de pesquisa para resolução de problemas.
Introdução Depois de teres abordados os conteúdos sobre: a forma e revestimento dos animais; a sua locomoção; o seu regime alimentar; o seu tipo de reprodução,
O MODELO BIG 6 ACTIVIDADE DE LITERACIA DA INFORMAÇÃO BIBLIOTECAS ESCOLARES Agrupamento de Escolas da Sertã.
TAREFAPROCESSORECURSOSCONCLUSÃOAVALIAÇÃO Luz e cor são inseparáveis. Se não existir luz, não pode haver cor. INTRODUÇÃO.
Literacia da Informação ESCOLA EB23 da Sertã BE/CRE.
Transcrição da apresentação:

O solo e as rochas

Introdução Os solos são muito importantes para a nossa vida e também para a dos animais e das plantas, pois fornecem alimento e actuam como suporte à água e ao ar.  Assim, torna-se importante aprender mais sobre os Solos e as rochas.

Tarefa O que te proponho é uma pequena pesquisa sobre os solos e as rochas. Irás recolher informação sobre os solos e as rochas e terás que apresentar o trabalho oralmente, em suporte informático (em PowerPoint ou Word), em suporte de papel (cartaz (es) com informação escrita e imagens) ou ainda em acetatos.

Recursos Para te ajudar na tua pesquisa aqui ficam alguns sites que poderás consultar para recolheres informação: Na Internet: http://www.cnps.embrapa.br/search/mirims/mirim01/mirim01.html http://educar.sc.usp.br/ciencias/recursos/solo.html#ativi http://pt.wikipedia.org/wiki/Solo http://pt.wikipedia.org/wiki/Rocha http://fossil.uc.pt/pags/rochas.dwt Também poderás procurar informação em livros, enciclopédias, revistas, vídeos,…

Processo Então , vamos começar a investigar!!! Tenta responder às seguintes questões: Que tipos de solo existem? Como é constituído o solo? Quais as características das rochas? Qual a utilidade das rochas?

Avaliação A avaliação desta actividade de pesquisa conta com os seguintes critérios: participação interesse manifestado selecção da informação organização da informação adequação do texto escrito à proposta de trabalho capacidade de síntese clareza de expressão capacidade de comunicação (empatia, dicção, audibilidade, capacidade de captar a atenção da audiência,...) criatividade

Conclusão Chegaste as fim desta aventura! Gostaste de investigar ? Espero que sim!!! Pois é, ficaste a saber um pouco mais sobre o solo e as rochas e transmitiste aos teus colegas conhecimentos que adquiriste com esta pesquisa. PARABÉNS!