Conexão Online auxilia na aprendizagem? Marcia Taborda Coordenadora do LaTIC.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Navegar com segurança é assunto para educação
Advertisements

Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
HISTÓRIA DA INTERNET.
CONCEITOS DE INTERNET E INTRANET
Materiais de Comunicação 2011.
Conceitos do marketing digital
A evolução da internet e o novo consumidor
INTERNET Informática(Sistemas de Informações) Acadêmicos:
Laboratório de Informática Plataforma Web 1º Semestre 2010 > PUCPR > BSI Bruno C. de Paula.
Prof. STE Gerson Fachiano Período: Noturno
Ementa Comércio Eletrônico e Marketing Digital AULA :
Conceitos Básicos de Internet
UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAZONAS Faculdade de Educação
Blog e Educação.
O uso pedagógico das tecnologias na Escola
A Internet, também conhecida como web, é uma rede de comunicação de milhões de computadores conectados, que oferece inúmeros serviços. São bilhões de.
Aula 11: Social Bookmarks. UNIVERSIDADE ESTADUAL PAULISTA Júlio de Mesquita Filho Faculdade de Filosofia e Ciências – Campus de Marília Universidade Aberta.
Aula 3: Buscadores ou Sites de Busca
A comunicação na Web, os primeiro passos!
PEAV – PROGRAMAÇÃO EM AMBIENTE VISUAL
Fábio Medeiros :: COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL PARA AS NOVAS GERAÇÕES Como as empresas e marcas estão.
Semana de Informática 2011 – IFAM Parintins
Principais Tecnologias – NF-e
Biblioteca Virtual em Saúde:
O AVA precisa ser uma obra aberta, onde a imersão, a navegação, a exploração e a conversação possam fluir na lógica da completação Um AVA é uma organização.
aversão às redes sociais
Aplicando novas ferramentas
JORNADA PELA CIDADANIA ESCOLA EM AÇÃO. JORNADA PELA CIDADANIA ESCOLA EM AÇÃO.
Prof. STE Gerson Fachiano Período: Noturno
Como a Internet auxilia no processo Educativo por meio de seus ícones.
Introdução ao Desenvolvimento Web
Universidade Estadual de Santa Cruz Departamento de Letras e Artes Línguas Estrangeiras Aplicadas às Negociações Internacionais Disciplina: Informação,
Ferramentas virtuais na promoção de hábitos saudáveis
Agosto 2009 Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS VIA WEB.
Professor, porque ter um site ?
Apresentação das páginas CAOPCAE / MP-PR
O Mapa da Mina. •Ter uma comunicação digital •Popularizar o evento •Incentivar o empreendedorismo •Valorizar o município e mão de obra da região • Atingir.
O seu tempo e as redes-socias
São otimistas, querem contagiar e buscam a integração de todos. Geração preocupada com status. Trabalham muito e o quanto for preciso. São pragmáticas,
Oferta de cargas online Rápido e fácil. Cadastro gratuito.
CESUMAR – Núcleo de Educação a Distância © Todos os direitos reservados A Utilização das Redes Sociais no Desenvolvimento.
Web 2.0 Instituição: Escola Superior de Educação Curso: Promoção Artística e Património UC: Tecnologias de Informação e Comunicação Docente: Vânia Janela.
Pesquisas na Internet Índice
TENDÊNCIAS DE ESPAÇOS DE FORMAÇÃO NA MODALIDADE A DISTÂNCIA COM O USO DA WEB Patricia Thoma Eltz Dra. Patricia Brandalise Scherer Bassani – Prof. Orientadora.
Curso de Licenciatura em Pedagogia Projeto Interdisciplinar –
Auxilia ou atrapalha o pensamento.
WEBQUEST A lousa virtual.
© 2010 peraltastrawberryfrog | Iniciando Movimentos Culturais para as Marcas.
Tecnologias e Comunicação Web 2.0 Docente: Vânia Janela Trabalho realizado por: Nuno Santos.
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
Projecto IMD_TP_1L Internet e Multimedia Digital Paulo Correia Nº : TEMA Grupos de Notícias; Comunicação Interactiva; Envio Instantâneo de Mensagens.
10 a 21 de Junho de Comissão Organizadora Antonia Alves Pereira Breno Trautwein Cristiane Marcelino Cynthia Araújo Gentil Gonçalves Filho José Erigleidson.
O FICINA III – J ORNALISMO D IGITAL As mídias sociais e o jornalismo Dalila Santos –
Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC Curso de Biblioteconomia Disciplina: CIN 5205 – Recuperação da Informação Professora: Ursula Blattman Alunas:
O uso das redes sociais e ferramentas web em processos de ensino aprendizagem – o desafio prático de uma aprendizagem significativa Maysa Brum.
Projecto IMD_TP_1L Internet e Multimedia Digital Paulo Correia Nº : TEMA Grupos de Notícias; Comunicação Interactiva; Envio Instantâneo de Mensagens.
Soluções Web | SEO. Criada em 2015, busca parcerias para inovar o mercado web A RW não quer clientes, quer parceiros e quer ser agente de soluções Queremos.
@ I n t e r n e t + E d u c a ç ã o Como a Internet pode ser Útil na Educação (Para Professores e Alunos) Inter+net (Rede Interconectada)  O que é ? “Rede.
Carlos Freire E-commerce. Carlos Freire 2013 Planejamento Marketing Digital A Internet surgiu há um pouco mais de quinze anos; É uma rede de computadores.
E.M.E.F. Presidente Vargas
CIRCUITO CÂMERA COTIDIANA CURSO DE QUALIFICAÇÃO DE MULTIPLICADORES - julho/agosto 2013 A cada ano, uma equipe de 15 Multiplicadores passa por um curso.
MÍDIAS EXPERIÊNCIA PESSOAL E PROFISSIONAL. Minha infância foi basicamente com as mídias de massa: televisão, rádio, jornal e revistas impressas. Na adolescência,
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 11.
Web e suas Ferramentas.
Curso de Programador de Sistemas Disciplina: Utilização de Frameworks Prof. Alaelson Jatobá Aula 2 29 de novembro de 2012.
Como acessar seu corporativo
1º ano - Comunicação Social Unidade Curricular: Tecnologias e Comunicação Docente: Luís Varela Discente: Andreia Almeida.
BLOG É a abreviação da palavra Weblog: WEB = REDE e LOG= REGISTRO. A palavra pode ser usada para quaisquer registros freqüentes de informações feitas no.
Escola Técnica Machado de Assis Técnico em Informática PROGRAMAÇÃO INTERNET I.
Evolução da internet e os Recursos Educacionais Digitais para o Fortalecimento da Aprendizagem a Distância Profs. Cristiane Borges, Denys Sales e Iraci.
Transcrição da apresentação:

Conexão Online auxilia na aprendizagem? Marcia Taborda Coordenadora do LaTIC

O que fazemos na Internet? ? Pesquisas? Redes Sociais? MSN? Skype? Navegação sem rumo?

Segundo pesquisas, fazemos na Internet... 92% motores de busca para encontrar informações na web (59% diariamente); 92% checar e 61% diariamente; 36 % perdem tempo por causa da internet; 22 % se atrapalham ao navegar sem rumo pela rede; 21 % ficam desconcentrados por causa de comunicadores online.

Internet

Jovens usam sempre os primeiros resultados que aparecem após uma busca, sem se importar com sua procedência. A conclusão dos cientistas é que os estudantes de hoje confiam demais nas máquinas.

O outro lado da moeda Resultado: quem tinha internet produziu 16% a mais do que os que não tinham essa liberdade.

Possibilidades Pesquisa/estudo Entretenimento Social Comunicação

O que a UERJ oferece?

Aluno Online para acompanhamento acadêmico. Site da UERJ Site Sr1 (departamentos) Proiniciar Virtual O que a UERJ possui?

Aluno Online

Sr1

Proiniciar Virtual

O que a UERJ possui? Ambiente Virtual de Aprendizagem

Webconferência

Canal do Youtube (laticuerj)

Google Docs

Dropbox

Conexão Online Auxilia na aprendizagem?

Sejam bem-vindos!