Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouRaquel Barros Alterado mais de 9 anos atrás
1
Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC Curso de Biblioteconomia Disciplina: CIN 5205 – Recuperação da Informação Professora: Ursula Blattman Alunas: Graziela, Ledenís e Miriam HIPERMÍDIA
2
A Hipermídia une recursos textuais, visuais, sonoros e outros quaisquer que possuam sua representação digital para a elaboração de documentos navegáveis não-lineares. http://www.feelgoodanyway.com/interactive/Alice.swf
3
Origem e características da Hipermídia O pensamento é multidimensional mas mas O texto convencional é O texto convencional é linear linear
4
Idéias de textos não lineares ou não seqüenciais Documentos consistem de uma coleção de nós É uma maneira de gerenciamento e acesso a informações, onde a navegação é a principal característica É também um esquema de representação, uma forma de rede semântica
5
Hibridismo: mistura diferentes tipos de imagem
6
Não-linearidade: o usuário não precisa seguir uma seqüência pré-determinada
7
Interatividade: o usuário deve ter papel ativo na fruição da hipermídia
9
Navegabilidade: o usuário deve ter liberdade para ir onde quiser, encontrar seu rumo ou se perder.
10
Exemplos hipermidiáticos: http://www.youtube.com/ http://www.pandora.com http://www.google.com/maps http://info.abril.com.br/web20/ http://www.camiseteria.com/ http://www.feelgoodanyway.com/interactive/Alice.swf http://www.usabilidoido.com.br/o_voto_indeciso_e_o_de_prote sto.html http://www.usabilidoido.com.br/o_voto_indeciso_e_o_de_prote sto.html http://www.becominghuman.org/ http://www.msnbc.com/modules/airport_security/screener/ http://www.purveslab.net/ http://www.edheads.org/activities/knee/
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.