Barack Hussei Obama Honolulu 4 de Agosto de 1961.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Presidenciais EUA 2008 Senador Barack Obama Senador Jonh McCain.
Advertisements

Direitos étnicos e coletivos dos povos e comunidades tradicionais
A Independência dos Estados Unidos da América Ana Magalhães nº1.
PRESIDENCIALISMO E PARLAMENTARISMO
Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
Crise da República velha e Revolução de 1930
Professor – Dejalma Cremonese
UNIVERSIDADE REGIONAL DO NOROESTE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL Ciência Política e Teoria do Estado Professor: Dejalma Cremonese Aluno: Guido Icaro Fritsch.
Prof.: Dejalma Cremonese Aluno: Jeronymo Petry
DEMOCRACIA Elaboração e revisão : Dr. Dejalma Cremonese – Professor do Mestrado em Desenvolvimento e do Departamento de Ciências Sociais da Unijuí – RS.
História do Paraguai Nomes: Lucas Perim Cazaroto n°:21
Imagem e Memória da República
Cooperação Internacional no Continente Africano: fortalecimento e ampliação da formação de técnicos em saúde Salvador Julho de 2007 Filme.
A maldição do Caribe Haiti um país de tremores
UNIJUÍ – Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul Democracia Delegativa? O’ Donnell, Guillermo Desenvolvido por: Mara Letícia.
TEORIA DO ESTADO CONTEMPORÂNEO PROFESSOR: DEJALMA CREMONESE
União europeia SÓNIA VICENTE.
“Capitalismo Selvagem”
Presidente da República
Eleições na Venezuela: Chávez pode ficar 20 anos.
Repressão e violência na Síria
Curso Direito à Memória e à Verdade
Organização e Funcionamento do Estado Brasileiro
Trabalho realizado por: Helena Bajouco nº12 10ºL
Nelson Mandela “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo”. Nelson Mandela.
Ó primeiro passageiro disse:
RUI BARBOSA O ÁGUIA DE HAIA Clicar.
2004 Fórum Nacional de Controle Interno 2007 Alteração: Conselho Nacional de Controle Interno (Estatuto define regras) 2010 Aprovação, pelo CONACI, das.
Curso Direito à Memória e à Verdade
Curso Direito à Memória e à Verdade
Seminário Internacional “América Latina Acessível e Sem Barreiras” FOTO Quito - Equador 8 a 10 de novembro de 2012.
Rosa Parks.
PROCESSO LEGISLATIVO.
Semana Global do Empreendedorismo semanaglobal.org.br.
ANÁLISE ÀS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS
De que lado você pretende estar?? 1 PRIMEIRO VÍDEO: “Mãe Gentil” Alguma dúvida?? Pergunte!!
A Era Vargas COLÉGIO IPIRANGA ALUNOS:CAROLINE MAYUMI
GERAL E DO BRASIL 2.ª edição José Alves de Freitas Neto
Nome: Luís Pedro Nº: 7 Turma: IOSI.  Baptizado em homenagem ao ex-presidente dos Estados Unidos ”Ronald Reagan”, Ronaldo começou a jogar aos oito anos.
O Brasil redemocratizado A nova cidadania. Contexto Após o regime militar que ocorreu de assistimos a suspensão das garantias democráticas presentes.
José Alves de Freitas Neto Célio Ricardo Tasinafo GERAL E DO BRASIL 2.ª edição 2.ª edição.
Sara Tchoya Historiadora
Um continente esquecido
Voto Facultativo x Voto Obrigatório
EUA PÓS-GUERRA FRIA Prof. Alan Carlos Ghedini
REPÚBLICA BRASILEIRA PERÍODO PROVISÓRIO.
A Redemocratização do Brasil
Eurico Gaspar Dutra.
A CRISE NA UCRÂNIA A onda de manifestações na Ucrânia teve início depois que o governo do presidente Viktor Yanukovich desistiu de assinar, em 21 de.
Democracia Brasileira
Finalizando o ciclo de governo das oligarquias cafeeiras, Getúlio Vargas* chega ao poder à frente da Revolução de 30 * Estadista brasileiro, líder revolucionário,
DIREITO CONSTITUCIONAL
LIDERANÇA DE ARGUMENTAÇÃO PERSUASIVA
Mário Alberto Nobre Lopes Soares Elsa Matias Ruben Nogueira Cef-Foto 24 de Outubro de 2010.
Liderança Martin Luther King JR..
Conflitos atuais na América Latina. Conflitos na Venezuela Em dezembro de 2006, Chávez é reeleito com 63% dos votos válidos, frente a 37% de Manuel Rosales,
HOJE, NÓS TE PERDOAMOS, AMÉRICA!
ORIENTE MÉDIO.
“ O Reino de Deus Chegou” – Catequese 10
DECLÍNIO DA OLIGARQUIA CAFEEIRA
União Europeia Sílvia Neto.
Mandela A Historia do Mandela..
Sejam bem vindos! O_Elefante_Acorrentado (1).pps
Eleições Norte-americanas 2008 Amanda Barreto Cavalcanti Pet.com.
DIREITO À PAZ.
O povo vai às ruas! No final da década de 70, a sociedade brasileira estava muito descontente. A população não aguentava mais a situação econômica,
DEMOCRACIA E IMPEACHMENT Democracia Do grego demo= povo e cracia=governo, ou seja, governo do povo. Sistema em que as pessoas de um país podem participar.
Partidos Políticos e Eleições Partidos Políticos - Associação política baseada em um programa de ação voltado para a disputa pelo poder do Estado e na.
As eleições presidenciais nos Estados Unidos (EUA) acontecem somente em 8 de novembro, mas a campanha eleitoral já está a todo vapor. Desde o início de.
1 CIÊNCIA POLÍTICA AULA 12. CIÊNCIA POLÍTICA AULA1 AULA 12.
Transcrição da apresentação:

Barack Hussei Obama Honolulu 4 de Agosto de 1961

Barack Hussein Obama Advogado, Político, Quadragésimo Quarto e Actual Presidente dos Estados Unidos da América. Nobel da Paz em 2009.

Barack Hussein Obama Até então era senador pelo estado de Illinois. Obama foi o primeiro negro afro-americano no contexto(estadunidense) a ser eleito presidente estadunidense. Foi também o único senador afro-americano na legislatura anterior. Barack Obama é canhoto, assim como alguns presidentes dos Estados Unidos.

Barack Hussein Obama Graduou-se em Ciências Políticas pela Universidade Columbia em Nova Iorque, para depois cursar Direito na Universidade de Harvard, graduando-se em 1991. Foi o primeiro afro-americano a ser presidente de Harvard Law Review.

Barack Hussein Obama Obama actuou como líder comunitário e como advogado de defesa de Direitos Civis até que em 1996, foi eleito ao Senado de Illinois, mandato para o qual foi reeleito em 2000. Entre 1992 e 2004, ensinou direito constitucional na escola de Direito da Universidade de Chicago.

Barack Hussein Obama Foi Nobel pelos extraordinários esforços para reforçar o papel da democracia internacional e a cooperação entre os povos. Obama ganhou a primeira eleição primária pelo partido democrático em Lowa, no dia 3 de Janeiro de 2008, saindo na frente de Hillary Clinton e John Eduards. Venceu o adversário John McCain (diferença de 52% a 47% no total de votos).

Barack Hussein Obama Devido à sua história pessoal (pai negro, mãe branca e padrasto asiático) é visto por muitos, um unificador. Tendo tentado em 2000, eleger-se sem sucesso ao congresso dos Estados Unidos, anunciou em Janeiro de 2003 a candidatura ao senado dos Estados Unidos. Após vitória nas eleições primárias, foi escolhido como orador de honra à convenção nacional do partido democrata em Julho de 2004.

Barack Hussein Obama Em Novembro, foi eleito senador dos Estados Unidos pelo estado de Illinois com 70% dos votos. Em 4 de Janeiro de 2005 assumiu o actual mandato o qual tem a duração até 2011. Em 2010 Obama teve sucesso no Plano de Saúde que concretizou e no qual ganhou. Obama é casado com Michelle Lavaughn Robinson de quem tem duas filhas.