TÁBUA DO CARNEIRO WEBQUEST Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
T I  C Módulo 2 Base de dados
Advertisements

Pesquisa no catálogo digital da BE
TÉCNICAS PARA ELABORAR UMA DISSERTAÇÃO POR QUESTIONAMENTO
Unidade 7 SEQUÊNCIAS E REGULARIDADES
Aprendo a Dividir.
WEBQUESTS O que é uma Webquest? Uma Webquest é uma “aventura na net”
UNIVERSIDADE LUTERANA DO BRASIL COMUNIDADE EVANGÉLICA LUTERANA SÃO PAULO Reconhecida pela Portaria Ministerial nº 681 de 07/12/89 – DOU de 11/12/89 Campus.
OS ALGORITMOS DA ADIÇÃO E DA SUBTRAÇÃO
Famílias em Crise, Há esperança!
ELIENE G. MOREIRA PESTANA
1 - Organizando Dados 2- Preparando o Pôster
Referências Bibliográficas.
Observar, descobrir e escrever na respectiva etiqueta :
Usando o E X C E L para calcular Juros Simples e Compostos
Técnicas de Contagem.
Técnica de Contagem.
UMA NOVA MANEIRA DE APRENDER
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E QUALIDADE DE VIDA
Algoritmos Estruturados Avançados 2º Período CSTA - UTP
A vida quotidiana no século XIII
Listas e algoritmos (em Scratch)
Arquivo.
DO MUSEU DO HOSPITAL E DAS CALDAS
oFichas 3, 7, 11 e 17 oTestes de Avaliação CONCENTRAÇÃO MÁXIMA.
ESCOLA SECUNDÁRIA D.JOÃO II Departamento de Matemática e Informática Á R E A D E P R O J E C T O – 8 º A n o M A T 8 D.João II – Setúbal 2007/08 Arlindo.
Microsoft Access Carlos Sebastião.
UNIDADE 4: PROCESSAMENTO DE TEXTO
A PESSOA E OBRA DO ESPÍRITO SANTO - I
Oficina de Matemática, Música e Jornal em sala de aula Prof. Paulo Guimarães 12 6.
Formadora: Simone Rodrigues Alunas: Ana Maria Midevone
Seja benvindo à demonstração em Powerpoint sobre o conceito de Lógica. Você pode gastar o tempo que quiser para ler os letreiros de cada tela. Para passar.
Ter Conhecimento de Deus
Comunicação Inclusiva Acessibilidade e Programação Web
ASSUNTO 7: Operãções com números inteiros (SUBTRAÇÃO)
DO MUSEU DO HOSPITAL E DAS CALDAS
DO MUSEU DO HOSPITAL E DAS CALDAS
INTRODUÇÃO TAREFA PROCESSO AVALIAÇÃO CONCLUSÃO. Objecto dos finais do século XIX, tipo móvel, de forma rectangular, com duas portas em madeira acastanhada.
NOS OBJECTOS DO MUSEU DO HOSPITAL E DAS CALDAS
Salas de Matemática.
REGULARIDADES E PADRÕES
HISTÓRIAS DA CIDADE NOS OBJECTOS DO MUSEU DO HOSPITAL E DAS CALDAS
Exame Nacional de Matemática do Ensino Básico 22 de Junho de 2009.
Medicamentos de alto custo e uso prolongado
Manual Gcompris Software Educativo para crianças Para professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental Equipe de Inclusão Digital – SMED Professora.
Texto base elaborado pelo Pe. Hugo Gonçalves

ESTATÍSTICA “A ESTATÍSTICA é o ramo da matemática em que se recolhe, organiza, representa e trata, os dados relativos a uma determinada população.”
Vetores Imagine que você tem que receber o nome e a nota de 50 alunos de uma escola, e depois listar o nome de cada um e a média final de cada aluno e.
Grupo A – Azul Claro, Marrom, Laranja
Aula 9 – Conceitos de Matemática Financeira
Webquest Interdisciplinar (História e Inglês) sobre o livro “Vozes Roubadas” 9º ano – 1º bimestre.
Formação Contínua em Matemática para professores do 1º Ciclo
FORMATANDO O TRABALHO NO WORD 2007
Imperialismo e Colonialismo
“THE BIG BROTHER” “1984” George Orwell.
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
WebQuest Bichos Nojentos – Guia dos Curiosos
Trabalho nas regras ABNT
Microsoft Office Publisher 2007
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão WEBQUEST CADEIRINHA.
Ementa da cantina do IVS
Elaboração de Cardápios
Centro Hospital Caldas da Rainha 1. Fachada do museu do hospital e das Caldas 2. Tábua do Almoxarife para a conta do carneiro.
A Rua Rodrigo da Fonseca - Lisboa
Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão  Mesa de madeira utilizada nos tratamentos por inalação, apresentando um tampo em mármore de liós, com.
É possível alfabetizar utilizando jogos e brincadeiras?
Sistemas de Gestão De Bases de Dados
Digite aqui o título da webquest Digite aqui outras informações sobre a webquest Responsável, escola, a quem se destina, etc. Introdução Tarefa Processo.
Biblioteca Escolar/CRE Escola E.B.2.3 deSertã 1 O QUE DEVO SABER PARA ELABORAR E ESTRUTURAR UM TRABALHO COM CORRECÇÃO 3º CICLO.
Como criar uma apresentação em PowerPoint Aprender com a Biblioteca Escolar Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva.
Transcrição da apresentação:

TÁBUA DO CARNEIRO WEBQUEST Introdução Tarefa Processo Avaliação Conclusão

INTRODUÇÃO Painel de azulejo datado de , composto por 12/13 azulejos, pintados a azul e branco. Trata-se de um algoritmo utilizado pelo almoxarife para calcular a quantidade (arráteis) de carne de carneiro a adquirir pelo Hospital para assegurar a alimentação dos enfermos. Na coluna da esquerda, figura o número de enfermos do hospital, e na coluna da direita a quantidade de carneiro necessária para o jantar de cada doente.. Tábua do carneiro Histórias da cidade nos objectos do MHC

INTRODUÇÃO Pensa-se que estaria afixado na parede da sala da copa do Hospital Ao que se sabe, foi uma obra feita em Portugal, por encomenda do provedor do Hospital, Sebastião da Madre de Deus. Foi utilizado até aos finais do século XIX, sendo então retirado, por ordem de Rodrigo Berquó e, guardado em caixas, nos Pavilhões do Parque. INTRODUÇÃO Tábua do carneiro Histórias da cidade nos objectos do MHC INTRODUÇÃO

Descobre o que é a tábua do carneiro/tábua do almoxarife. Encontra na sopa de letras, palavras relacionadas com este objecto do Museu do Hospital e das Caldas. Tábua do carneiro Histórias da cidade nos objectos do MHC TAREFA

PROCESSO 1º 1º- Ler a introdução; 2º 2º- Encontrar na sopa de letras algumas palavras que leste na introdução (podem estar na vertical, na horizontal ou na diagonal); 3º 3º- Comparar as palavras que encontraste com as nossas soluções. Tábua do carneiro Histórias da cidade nos objectos do MHC PROCESSO

TAREFA ARMDOENTESFERJC SLAPRTBHLNVNOHN HPMIQDOENTSFDCS OJQOFJCARNEERGA SVRUXBNMCQBRICM PJECTABUAFUMGBN ILSDENRVFRLOOJP TVCARNEIROZSDFB APIVXEACFQDRTRQ LQUFARRATEISFAS Sopa de Letras Tábua do carneiro Histórias da cidade nos objectos do MHC

AVALIAÇÃOARMDOENTESFERJC SLAPRTBHLNVNOHN HPMIQDOENTSFDCS OJQOFJCARNEERGA SVRUXBNMCQRIMC PJECTABUAFUMGBN ILSDENRVFRLOOJP TVCARNEIROZSDFB APIVXEACFQDRTRQ LQUFARRATEISFASAVALIAÇÃO Tábua do carneiro Histórias da cidade nos objectos do MHC

CONCLUSÃO Tábua do carneiro CONCLUSÃO Para além do seu valor artístico, este objecto documenta, não só a racionalidade aplicada, pelo Hospital, na gestão da dieta alimentar dos enfermos, mas também as preocupações com a qualidade e adequação dessa mesma dieta àquilo que se pensava serem, então, as necessidades de tratamento dos doentes, encaradas como estando relacionadas com as formas de alimentação.

CONCLUSÃO Como vês valeu a pena saberes mais sobre a Tábua do Almoxarife ou de Carneiro. Se quiseres saber ainda mais sobre a história dos objectos do Museu do Hospital e das Caldas consulta outras webquest que foram elaboradas pelos alunos do 7ºC. Miguel Oliveira Nº21 Miguel Verdugo Nº22 Tomás Cascão Nº26 Histórias da cidade nos objectos do MHC Tábua do carneiro CONCLUSÃO