6. NOSSO EXEMPLO EM BENEFICÊNCIA CRISTÃ

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
As Intenções Presentes de Deus A Igreja como uma Janela
Advertisements

JESUS ENCONTRA A SAMARITANA.
O Cristão Contemporâneo Ouça o Espírito, Ouça o Mundo
Da série “As Afirmações e os Desafios da Fé Cristã”
O Modelo de Jesus para Crescimento e Serviço
Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé
Pr. Jolivê Chaves MIPES - USB.
O SALVADOR COMPASSIVO Lição 6 para o dia 9 de agosto de 2008.
Conscientização Vocacional
ROMANOS.
uma oportunidade perdida
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
no Evangelho de S. Marcos
De 1 a 3 a exigência de uma vida cristã sadia;
O EVANGELHO DE MARCOS 2ª PARTE: 8:31-16:20 Café teológico – 20/03/2010.
Que é discipulado cristão
A Revelação e sua transmisão
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
Restaurados por Cristo – Mulher hemorrágica
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
24- DEVEM OS POBRES EXERCER A BENEVOLÊNCIA
23 - AJUDANDO OS POBRES A SE AJUDAREM
26- AJUDAR E ANIMAR AS VIÚVAS
3. ISAÍAS 58 - A PRESCRIÇÃO DIVINA
29- O CUIDADO PELOS IDOSOS
“Vós não estais na carne, mas no Espírito se de fato, o Espírito de Deus habita em vós. E se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.”
8. SEGUINDO O EXEMPLO DE DORCAS HOJE
Jesus curou espiritual e emocionalmente, além de fisicamente. O discípulo tem um ministério para com os doentes.
O amor que revela o chamado
Servos Consagrados a Deus
RVA – Artigos: e 28 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 25
Hebreus 7 A Aliança Superior
VOCÊ É CHAMADO PARA TERMINAR A OBRA.
Como Conservar os Novos Membros
25- NOSSO DEVER PARA COM OS DESAFORTUNADOS
33- O CHAMADO PARA UMA OBRA EQUILIBRADA
Vivendo o Reino de Deus Lucas 10: 1 – 24.
“Ouvindo o que havia ocorrido, Jesus retirou-se de barco, em particular, para um lugar deserto. As multidões, ao ouvirem falar disso, saíram das cidades.
Igreja: Família de Deus
O mover de Deus no universo
Jesus é a VIDA João
Restaurados por Cristo - Nicodemos
1-Salvação ”Senhor, deixe a Salvação florescer dentro dos meus filhos, para que eles obtenham a Salvação de Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo.
Meus irmãos e minhas irmãs;
Permanecer na Consagração de Vida
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
22 - OS POBRES DE FORA DA IGREJA Ministério do Amor Ellen G White Pr. Marcelo Carvalho.
Jesus Cristo a encarnação da graça
1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS. 1 MISSÕES, UM PROJETO DO CORAÇÃO DE DEUS.
CAPACITAÇÃO 2015 Nordeste Oriental.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Escola Permanente de Formação Ministério de Formação
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
A DECISÃO.
ESSENCIAIS DA IGREJA Engrenar.
Conhecer a Jesus Cristo
Atos 4:9-12.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO II.
A verdadeira conversão
2. A SIMPATIA DE CRISTO PELA HUMANIDADE SOFREDORA
Ministério do Amor Ellen G White Pr. Marcelo Carvalho 7. VISITAÇÃO.
38 - A INFLUÊNCIA SOBRE OS VIZINHOS
O Mundo Inteiro Precisa Ouvir ?
A salvação é o tema central da Bíblia
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Transcrição da apresentação:

6. NOSSO EXEMPLO EM BENEFICÊNCIA CRISTÃ Ministério do Amor Ellen G White Pr. Marcelo Carvalho 6. NOSSO EXEMPLO EM BENEFICÊNCIA CRISTÃ

MARCOS 10.45

Vivendo para servir os outros, o homem é levado à comunhão com Cristo.

Servir aos outros é um desafio para o coração egoísta Servir aos outros é um desafio para o coração egoísta. Deus sabe que para cumprimos o dever de amar os outros precisamos de muito auxílio. Só pela comunhão com Ele receberemos esse poder!

1. De que maneira o amor piedoso de Jesus é uma repreensão ao nosso egoísmo e dureza de coração? 51.1

Fazei a obra de Cristo o vosso exemplo Fazei a obra de Cristo o vosso exemplo. Constantemente Ele saía fazendo o bem - alimentando o faminto, curando os enfermos. Ninguém que a Ele viesse em busca de simpatia saía desapontado.

Comandante das cortes celestiais, Ele Se fez carne e habitou entre nós, e Sua vida de trabalho é um exemplo da tarefa que devemos executar. Seu amor terno e piedoso é uma repreensão ao nosso egoísmo e dureza de coração.

2. Como podemos testemunhar que seguimos e Jesus? 52.1

Qual, então, o exemplo que devemos dar ao mundo Qual, então, o exemplo que devemos dar ao mundo? Devemos empenhar-nos na mesma obra que o grande Médico-Missionário tomou a Si em nosso favor. Devemos seguir o caminho da abnegação assinalado por Cristo.

3. Que tipos de necessidades existem hoje diante de nós 3. Que tipos de necessidades existem hoje diante de nós? Assemelham-se àquelas encontradas por Jesus em Seu tempo? 52.3

Hoje existem as mesmas necessidades Hoje existem as mesmas necessidades. O mundo carece de obreiros que trabalhem como Cristo fazia pelos aflitos e os pecadores. Há, na verdade, uma multidão a ser alcançada.

O mundo está cheio de doenças, sofrimentos, misérias e pecados O mundo está cheio de doenças, sofrimentos, misérias e pecados. Cheio de criaturas necessitadas de quem delas cuide - o fraco, o desamparado, o ignorante, o degradado.

4. É possível que o “ espírito missionário” seja um dom que somente alguns poucos recebem e, portanto, não somos responsáveis por tal dever? 53.4

Muitos pensam que o espírito missionário, a habilitação para a obra missionária, é um dom ou dotação especial concedido aos pastores e a alguns poucos membros da igreja, e que todos os outros devem ser meros espectadores.

Nunca houve erro maior. Todo verdadeiro cristão possuirá espírito missionário; pois ser cristão é ser semelhante a Cristo. Ninguém vive para si mesmo, e "se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dEle". Rom. 8:9.

Todo aquele que tem experimentado as virtudes do mundo por vir, seja ele jovem ou idoso, instruído ou iletrado, será movido pelo espírito que atuou em Cristo.

O primeiro impulso do coração regenerado é levar outros também ao Salvador. Os que não possuem este desejo, dão provas de haver perdido o primeiro amor; devem examinar rigorosamente o coração à luz da Palavra de Deus, e procurar um novo batismo do Espírito de Cristo; devem orar por mais profunda compreensão daquele assombroso amor que Jesus manifestou por nós...

5. Qual a maneira prática de pregarmos o evangelho? 55.3

A obra de Cristo em favor do homem não está terminada A obra de Cristo em favor do homem não está terminada. Ela continua ainda hoje. Da mesma maneira devem os Seus embaixadores pregar o evangelho e revelar Seu piedoso amor pelas almas perdidas e a perecer.

Pela manifestação de interesse altruísta naqueles que necessitam de auxílio devem eles dar uma demonstração prática da verdade do evangelho. Nesta obra está incluído muito mais que mera pregação de sermões. A evangelização do mundo é a obra que Deus confiou aos que saem em Seu nome.

Trabalhai com o coração cheio de um ardente amor pelas pessoas Trabalhai com o coração cheio de um ardente amor pelas pessoas. Realizai obra médico-missionária. Assim obtereis acesso ao coração das pessoas, e o caminho será preparado para uma proclamação mais decidida da verdade.

6. O que é exatamente “o método de Cristo”? 54.1

A divina comissão não necessita reforma A divina comissão não necessita reforma. Nada há que melhorar na presente verdade segundo o método de Cristo. O Salvador deu aos discípulos lições práticas, ensinando-lhes como trabalhar de maneira que as almas se sentissem jubilosas na verdade.

Ele simpatizava com os cansados, os sobrecarregados, os oprimidos Ele simpatizava com os cansados, os sobrecarregados, os oprimidos. Alimentava os famintos e curava os enfermos. Constantemente saía fazendo o bem; e pelo bem que realizava, pelas palavras de amor e obras de bondade, interpretava o evangelho para os homens.

7. Qual o verdadeiro objetivo da vida, segundo os ensinos de Jesus 7. Qual o verdadeiro objetivo da vida, segundo os ensinos de Jesus? Dê exemplos. 50.1

Os seguidores de Cristo foram redimidos para ser úteis ao próximo Os seguidores de Cristo foram redimidos para ser úteis ao próximo. Nosso Senhor ensina que o verdadeiro objetivo da vida é servir. Cristo mesmo foi obreiro, e dá a todos os Seus seguidores a lei do serviço - o serviço a Deus e ao próximo.

Aqui Cristo apresentou ao mundo uma concepção mais elevada da vida, a qual jamais conheceram. Vivendo para servir aos outros, o homem é levado à comunhão com Cristo. A lei de servir torna-se o vínculo que nos liga a Deus e a nosso semelhante.

Cristo confia a Seus servos "Seus bens" - alguma coisa que deve ser usada para Ele. Dá "a cada um sua obra". Todos têm seu lugar no plano eterno do Céu. Todos devem colaborar com Cristo para a salvação de almas. Tão certo como nos está preparado um lugar nas mansões celestes, há também um lugar designado aqui na Terra, onde devemos trabalhar para Deus.

8. Que 2 marcas caracterizavam as atitudes de Jesus e serviam para eliminar o receio até da mais pobre criatura? 51.2

Cristo Se pôs como cabeça da humanidade nas vestes da humanidade Cristo Se pôs como cabeça da humanidade nas vestes da humanidade. Tão plena de simpatia e amor era Sua atitude que nem o mais pobre tinha receio de vir a Ele. Era bom para todos, facilmente acessível ao mais humilde.

Ia de casa em casa curando os enfermos, alimentando os famintos, confortando os tristes, tranqüilizando os aflitos, falando de paz ao atribulado. ...

Ele Se dispôs a humilhar-Se a Si mesmo, a negar-Se Ele Se dispôs a humilhar-Se a Si mesmo, a negar-Se. Não procurava distinguir-Se. Era servo de todos. Sua comida e Sua bebida era ser um conforto e um consolo a outros, era alegrar os tristes e aliviar o fardo daqueles com quem diariamente entrava em contato.

Cristo apresentou ao mundo o maior e mais satisfatório estilo de vida – total abnegação e serviço. Assim mostrou que todos tem seu lugar e função a desempenhar na obra divina.

Tome o seu lugar no ministério do amor! FADMinas Tome o seu lugar no ministério do amor!