Pr. Marcelo Augusto de Carvalho

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O machado já está pronto para cortar as árvores pela raiz
Advertisements

O que esperar dos nossos Filhos?
D Í Z I M O.
Tudo tem uma origem....
C ATEQUESE 27 CREIO.
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
CULTO DE ENSINO VILA SOLANGE FAMÍLIA FORTE IGREJA FORTE.
MUDANDO A HISTÓRIA DA MINHA FAMÍLIA
Como Lidar com o Dinheiro – Parte 1
Confissão, Perdão e Libertação
Uma pessoa que aprende a depender de Deus, que começa o dia com Ele e permanece todo o tempo em Sua presença, vive diariamente se projetando para.
2013 ANOS DE GRANDES CONQUISTAS.
Quem Sou Eu Diante Da Grandeza de Deus?
SENIB DOUTRINAS 1.
Introdução ao Curso Bíblico "Conhecendo o Evangelho da Graça"
PRECISO DE UMA IGREJA?. PRECISO DE UMA IGREJA?
2013 ANO DE GRANDES CONQUISTAS.
Em Gálatas, Paulo combate a ação dos religiosos que pregavam a necessidade de ações humanas para se alcançar a salvação.
Os próximos dois anos de catequese
O segredo para se ter paz, felicidade e saúde é sentir-se amado por Deus e corresponder a esse amor. Em tudo que fizermos devemos sempre lembrar que Deus.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Para se ter saúde e bem-estar é importante praticar a lealdade e a integridade para com Deus.
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
Ministério Ovelha Perdida
Servos Consagrados a Deus
Hebreus 7 A Aliança Superior
Nesse seminário vamos analisar a relação entre o sábado, os dízimos e as ofertas como símbolos de lealdade e honestidade para com Deus.
MÓDULO BÁSICO APOSTILA 04 TEMA: ORAÇÃO CAMINHO DE SANTIDADE
A prática de ofertar originou-se no princípio da criação do mundo,
TEMPO.
Ministério da Fidelidade.
Disse Jesus: “Portanto eu lhes digo: Não se preocupem com sua própria vida.” Mateus 6.25
“Então, lhe veio a palavra do SENHOR, dizendo: Dispõe-te, e vai a Sarepta, que pertence a Sidom, e demora-te ali, onde ordenei a uma mulher viúva.
TEMA. TEMA 8 Mensagem Mobilizando quanto à contribuição financeira HOJE: O Espírito Santo, o Líder da Igreja: Mobilizando quanto à contribuição financeira.
Colocando a vida financeira em ordem
Mensagem.
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
MINISTÉRIO DE MORDOMIA CRISTÃ
Seja BEM-VINDO Obrigado Por estar aqui neste Ministério! Deus tem muitas bênçãos pra Você!!! 2.
Jan Gottfridsson Igreja em Porto Alegre.
REVELAÇÕES DO SANTUÁRIO
Permanecer na Consagração de Vida
DÍZIMO.

TEMAS BÍBLICOS.
Consagração da Vida Ministerial
“Cumprirei os votos que te fiz, ó Deus; a ti apresentarei minhas ofertas de gratidão.” (Salmos 56.12)

065 – GRANDIOSO ÉS TU Senhor meu Deus, quando eu, maravilhado, Contemplo a Tua imensa criação, A terra e o mar e o céu todo estrelado Me vêm falar da Tua.
... nenhuma igreja partilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vocês (Koinonia). Filipenses 4.15 (NVI)
Celebrando a Palavra de Deus:
MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves. MISSA DE ULTRÉYA EM 24/11/2014 Luís Alves.
Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria. Salmo NVI
Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Canto de entrada Chuva de graça , pedimos a Ti, Chuva de graça, derrama em nós, Chuva.
MAS EU BEM SEI QUE O MEU FUTURO *
1.Deus se envolve intimamente na vida de Seu povo.
“Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento. Este é o primeiro e maior mandamento. E o segundo é semelhante.
DIRIJO A TI, JESUS, MINHA ORAÇÃO, A TI QUE TUDO VÊS NO CORAÇÃO.
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
O Dinheiro de Deus nas Minhas Mãos
"O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há é o Senhor dos céus e da terra...
Uma pessoa que aprende a depender de Deus, que começa o dia com Ele e permanece todo o tempo em Sua presença, vive diariamente se projetando para.
O Elias profético, representado pelos justos que vivem nos últimos dias (Ml 3:17, 18), é aquele que exerce fé viva em Deus.
Dízimo 1 IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA MORDOMIA CRISTÃ.
Santos ao Senhor 1- O Sábado 2- O Dízimo 3- A Oferta
Pelo o que Ele é Pelo o que Ele fez Quando olhamos para Deus e O percebemos em Seus atributos de onipotência, onipresença e onisciência, descobrimos que.
Transcrição da apresentação:

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho www.4tons.com Pr. Marcelo Augusto de Carvalho

INTRODUÇÃO

Neste seminário vamos estudar acerca de uma das colunas da vida cristã em nosso compromisso com Deus.

“Mordomia Cristã é o estilo de vida da pessoa que aceita o senhorio de Cristo, andando em parceria com Deus e agindo como Seu agente para administrar Seus negócios na terra.”

Na bíblia existem dois lados da Mordomia Cristã.

Primeiro tem a ver com o Mestre, depois temos o servo. Primeiro o Criador, depois a criatura. Primeiro temos o Dono, depois o administrador.

Primeiro temos o Doador, depois o recebedor. Primeiro temos o Redentor, depois então temos o recipiente da graça de Deus.

Existem duas visões sobre a mordomia cristã.

VISÃO ESTREITA VISÃO AMPLA Enfatiza dízimos e ofertas. Enfatiza o Senhorio de Cristo. Põe o seu foco sobre o membro da igreja. Põe seu foco em Deus como Soberano. Enfatiza comportamentos. Enfatiza os Valores do Reino. Enfatiza o bolso, a carteira. Enfatiza o Coração. Enfatiza programas. Enfatiza o Estilo de Vida.

Na verdade nosso desafio é que o nosso coração seja movido da visão Estreita para a visão Ampla. Todos precisam ter um relacionamento de coração com Jesus para que seus valores sejam transformados pelo poder de Cristo.

O DÍZIMO NA IASD

Porque a IASD tem o dízimo entre as suas crenças fundamentais? Por duas razões:

Primeira: porque a Bíblia fala do dízimo como uma norma vigente para a vida cristã. Segunda: porque a IASD segue a Bíblia como a sua única regra de fé e prática.

Quando devolvemos o dízimo, reconhecemos que Deus é Criador Quando devolvemos o dízimo, reconhecemos que Deus é Criador. É uma demonstração tangível, palpável e factual de dizer: Meu Pai e Criador, eu te agradeço por ter me criado e por estar me mantendo. Meu Senhor e Salvador, trago a Ti a “minha oferta” porque Tu és digno, e desde a eternidade deve ser adorado.

A Bíblia é enfática e taxativa ao afirmar essa verdade: “ A Bíblia é enfática e taxativa ao afirmar essa verdade: “... Porque tudo vem de Ti, e das Tuas to damos.” I Crônicas 29:14.

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17

Dízimo é devolução das bênçãos de Deus. Nós não pagamos dízimos Dízimo é devolução das bênçãos de Deus. Nós não pagamos dízimos. Isso não pertence a nós. Apenas devolvemos. Devolvemos daquilo que são bênçãos de Deus, daquilo que Ele já nos tem abençoado.

FUNDAMENTOS BÍBLICOS

A - Instituições Sagradas e suas funções

O CASAMENTO Como uma instituição sagrada, santa se destinaria para multiplicação da raça humana e para felicidade do homem e da mulher. Gênesis 1:28

O SÁBADO Como o casamento foi estabelecido com a função sagrada de lembrar que Deus é o criador de todas as coisas. Semanalmente se deveria comemorar em adoração e reverência na presença do Supremo Criador. Êxodo 20:11

O SISTEMA SACRIFICAL Foi instituído logo depois da queda, coma cerimônia sagrada para mostrar a malignidade do pecado e apontar para uma solução definitiva em Jesus. “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.” João 1:29

O DÍZIMO Como o sábado deveria lembrar Deus não apenas como Criador, mas como o mantenedor de Seus filhos.

B – O dízimo ao longo da existência humana

“De acordo com a Bíblia, a história patriarcal, em Gênesis, revela que o dízimo era praticado antes da formação da teocracia durante os dias de Moisés. Abraão (Gênesis 14:20) e Jacó (28:22)”

A doutrina do dízimo é ensinada em toda a Bíblia, vejamos algumas passagens:

Trazei os dízimos e ofertas Gênesis 14 O dízimo de Abraão Gênesis 28:10-22 O dízimo de Jacó Malaquias 3:8-11 Trazei os dízimos e ofertas

Jesus confirma o dízimo Levi recebeu e devolveu dízimo Mateus 23:23 Jesus confirma o dízimo Hebreus 7:9 Levi recebeu e devolveu dízimo

A NATUREZA DO DÍZIMO

“Também todas as dízimas do campo, da semente do campo, do fruto das árvores, são do SENHOR; santas são ao SENHOR.” Levíticos 27:30

O Senhor define o dízimo como sendo santo: “O dízimo é sagrado, reservado por Deus para Si mesmo.”- Eventos Finais, pág.78. “Ele especificou dízimos e ofertas como a medida de nossa obrigação. E deseja que demos regular e sistematicamente.” TS. Vol. II pag. 562.

Sábado e Dizimo são santos: "O sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus." De igual maneira, o dízimo de nossas rendas "santo é ao Senhor". CSM. Pág. 66.

Deve ser devolvido na igreja local “E que tempo mais apropriado se poderia escolher para pôr de parte o dízimo e apresentar nossas ofertas a Deus? No sábado pensamos sobre a Sua bondade... Nosso coração está pleno de gratidão pelo Seu grande amor... traz vida para a alma e para o corpo.” CSM. Pág. 80.

O USO DO DÍZIMO

Orientações bíblicas e proféticas claras específicas

Os dízimos foram dados aos filhos de Levi: "Aos filhos de Levi tenho dado todos os dízimos em Israel." Núm. 18: 21. Logo, “O dízimo era dedicado exclusivamente ao uso dos levitas, a tribo que fora separada para o serviço do santuário.” PP. Pág. 526.

O uso do dizimo hoje... “... ponha de parte o dízimo como um fundo separado, para ser sagradamente do Senhor. Em caso algum deve ser esse fundo dedicado a qualquer outro uso; deve ser unicamente dedicado ao sustento do ministério do evangelho.” CSM. Pág. 81

A ordem do Senhor quanto ao destino "Assim ordenou também o Senhor aos que anunciam o evangelho, que vivam do evangelho." Coríntios 9:14

Outras formas aceitáveis para o uso do dizimo:

Obreiro médico-missionário “Que dedique o seu tempo para tratamento de doentes... sua obra é como a de um ministro.” Medicina e Salvação. Pág. 245.

Professores de Bíblia “Os que ministram em nossas escolas ensinando a Palavra de Deus, explicando as Escrituras, educando os alunos nas coisas divinas, sejam sustentados com o dinheiro do dízimo.” Conselho sobre educação, pág. 201.

Missões mundiais “Um dilúvio de luz está irradiando da Palavra de Deus... mil portas de utilidade se abririam e nós seríamos convidados a entrar... Quando todos forem fiéis em devolver a Deus o que a Ele pertence em dízimos e ofertas, abrir-se-á o caminho para que o mundo ouça a mensagem para este tempo.” Conselho Sobre Escola Sabatina, pág. 137.

Ministros jubilados e sua família “Em 1904, ela estava encorajando os administradores a proverem benefícios de sustento às viúvas de ex-ministros. Quando, em 1911, a igreja criou o plano de sustento no qual cada...

Ministros jubilados e sua família ...associação deveria contribuir com cinco por cento de seus dízimos, ela deu pleno apoio.” Angel Manuel Rodriguez – Uso do dízimo. Documento da Conferência Geral.

CONCLUSÃO

Concluímos apresentando aquilo que chamamos de fórmula da bênção. Quando devolvemos o dízimo ficamos ainda com 90% daquilo que é de Deus; a isso chamamos B + (bênçãos mais). Dependência de Deus; e Ele acrescenta mais e mais bênção por causa de Seu amor e misericórdia.

Quando decidimos ficar com 100% das bênçãos sem reconhecer o doador, vamos ficar com B – (bênçãos menos) sobressai auto-suficiência humana, tenho tudo não necessito de Deus.

Mesmo num nível de 100% de renda, ainda estaremos longe de satisfazer 100% das nossas necessidades; mas ao devolver a Deus Seus 10%, Ele aumentará nossos 90% para satisfazer 100% das nossas necessidades.

“Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova”, diz o Senhor dos Exércitos, “e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bênçãos que nem terão onde guardá-las.” Mal. 3:10 (NVI)

COMPREENDA

Os fiéis já são abençoados, pois das bênçãos devolvem fielmente a Deus o que é dEle. Mas Ele promete mais bênçãos adicionais, por causa de Sua misericórdia.

COMPENSA SERVIR AO SENHOR