Instruções Piloto Piloto PIA 2.0 Junho / 2018.

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Instruções Piloto Piloto PIA 2.0 Junho / 2018

Conteúdo Piloto PIA 2.0 O que é PIA? Login Passo a Passo: Apelação Passo a Passo: Disputa Contato Conteúdo

Chapter 01 O que é PIA 2.0?

Piloto PIA 2.0 / O que é PIA 2.0? O Portal de Irregularidades de Agências (PIA) gerencia o processo de detecção, publicação e coleta de irregularidades encontradas pela LATAM nas reservas de agências de viagens. Através do PIA, as informações relevantes sobre as irregularidades são disponibilizadas e um canal é aberto com a LATAM para gerenciar cada irregularidade detectada, permitindo que a Agência apresente seu caso para solicitar o cancelamento ou reembolso da multa por uma irregularidade.

(Antes da emissão de AL) (Depois da emissão de AL) Piloto PIA 2.0 / O que é PIA 2.0? Serão disponibilizadas duas formas de contestação: Apelação: Instância em que as irregularidades de um determinado período são apenas publicadas no PIA; Você pode apelar seu caso durante os 15 dias que antecedem a emissão dos documentos de cobrança evitando a emissão de AL. Disputa: instância em que as irregularidades estão emitidas no eFAT e perto de serem cobradas; Você pode disputar as cobranças através do PIA. Se o documento inteiro for aceito nos primeiros 20 dias de sua emissão, ele será cancelado e nenhuma cobrança será efetuada. Caso contrário, uma vez feito o pagamento do AL, as irregularidades que forem aceitas serão devolvidas através do ALC.(AL de crédito) Apelação (Antes da emissão de AL) Disputa AL (Depois da emissão de AL) Pago Devolução ALC

Chapter 02 Login

Piloto PIA 2.0 / Login PASSO 1: Digite o nome de usuário, a senha e selecione Login.

Piloto PIA 2.0 / Login PASSO 2: Depois de inserir suas credenciais, você acessará a página principal do recurso.

Piloto PIA 2.0 / Login PASSO 3: Por padrão, o aplicativo será iniciado em espanhol. Na parte superior direita da tela, você pode escolher outros idiomas. Depois que a alteração for feita, o aplicativo lembrará sua escolha e não será necessário repetir a alteração.

Chapter 03 Passo a Passo: Apelação

Piloto PIA 2.0 / Navegação Para navegar entre os diferentes módulos do PIA, use o menu localizado na parte superior esquerda da tela. Neste, você pode selecionar entre Apelação e Disputa para entrar no módulo correspondente.

Piloto PIA 2.0 / Apelação - Visualização de irregularidades Filtros: Aqui o usuário pode facilmente filtrar por tipo de irregularidade e / ou por seu status. Detalhes: Aqui o usuário pode encontrar os detalhes das irregularidades publicadas. Evidência e Apelação: Aqui, o usuário pode ver informações adicionais sobre a irregularidade e recorrer de cada caso.

Piloto PIA 2.0 / Apelação - Ver irregularidades Veja a evidência: Informações resumidas do PNR, passageiros e segmentos afetados. Exemplo de PNR, seu Histórico e TKT, se existir.

Piloto PIA 2.0 / Apelação – Recurso de uma irregularidade Para a sua apelação, o botão “Apelação" exibe uma janela na qual você pode inserir texto para contestar seu recurso. Depois, além do texto, você pode enviar um ou mais arquivos usando o botão "anexar arquivos" localizado abaixo da linha de texto. Quando você pressionar o botão enviar, sua apelação estará disponível para revisão pelas equipes da LATAM.

Piloto PIA 2.0 / Apelação - Histórico de uma irregularidade Uma vez que a resposta LATAM é inserida, você poderá ver o resultado de cada um dos seus casos, juntamente com o histórico de apelações e respostas anteriores.

Piloto PIA 2.0 / Apelação - Estado de irregularidade Na coluna estado, você pode ver o status da sua solicitação. Se sua contestação está com resposta pendente, aceita ou rejeitada. As contestações(Apelação/Disputa) aceitas não geram cobranças no AL, por isso, convidamos você a usar essa instância. Apelações rejeitadas e/ou não apeladas serão cobradas através da AL.

Chapter 04 Passo a Passo: Disputa

Piloto PIA 2.0 / Disputa - Visão Geral Na primeira tela de disputa, você poderá ver os documentos emitidos que estão no período de disputa atual. Como nas outras telas, no topo, você encontrará vários filtros para navegar e obter as informações de forma mais conveniente. Para disputar, ver os detalhes e as irregularidades específicas incluídas em um documento, você deverá clicar na seta à direita da tabela.

Piloto PIA 2.0 / Disputa - Detalhe Como nas outras telas, no topo, você encontrará vários filtros para navegar as informações de forma mais conveniente. Nesta guia, você pode contestar as irregularidades ou revisar sua evidência da mesma forma que no módulo de apelações.

Piloto PIA 2.0 / Disputa - Disputa Ao pressionar o botão de disputa encontrado no lado direito da visualização de detalhes, o módulo será exibido para inserir seu caso. Você pode inserir texto e anexar arquivos. Uma vez que a disputa seja feita, seu caso estará disponível para revisão pela equipe da LATAM.

Piloto PIA 2.0 / Disputa - Estado Na coluna de status, você pode ver se sua disputa está com resposta pendente, aceita ou rejeitada. Se o documento inteiro for aceito nos primeiros 20 dias de sua emissão, ele será cancelado e nenhuma cobrança será efetuada. Caso contrário, uma vez feito o pagamento da AL, as irregularidades que forem aceitas serão devolvidas através do ALC.

Piloto PIA 2.0 / Disputa - Historial Histórico: Uma vez que a resposta LATAM é inserida, você será capaz de ver o resultado de cada um dos seus casos, juntamente com o histórico de disputas e respostas anteriores.

Chapter 05 Contato

Piloto PIA 2.0 / Contato Em caso de encontrar erros, falhas, falta de funcionalidade ou outros problemas no site, solicitamos que você o informe para que possamos corrigir qualquer incidente. Correio: contraloriacomercial@lan.com (Integridade de Receita)

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