Ciclo de Vida do Suporte da Microsoft Informações sobre Fim de Suporte do Windows 2000, Windows XP SP2 e Windows Vista RTM Janeiro, 2010.

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Transcrição da apresentação:

Ciclo de Vida do Suporte da Microsoft Informações sobre Fim de Suporte do Windows 2000, Windows XP SP2 e Windows Vista RTM Janeiro, 2010

Diretiva do Ciclo de Vida do Suporte da Microsoft Sem Custo Com Custo Suporte Base Mínimo de 5 Anos * Suporte Estendido Mínimo de 5 Anos* Com Custo Sem Custo Contrato de Suporte Indefinido Com Custo Suporte de Auto-ajuda Online mínimo 12 meses após o término do suporte Sem Custo Programas de suporte gratuitos (telefone e de suporte online) Solicitação para alterar recursos hotfixes não relacionados a segurança Desenvolvimento Empresas Suporte Pago (Incidentes) Atualizações de segurança Auto-ajuda Online Fase de Suporte Base Suporte de incidentes (suporte de incidentes sem custos, suporte de incidentes pago, suporte com custos calculados por hora, suporte para reivindicações de garantia) Suporte de atualização de segurança Capacidade de solicitar hotfixes que não sejam de segurança Fase de Suporte Estendido Suporte pago Suporte de atualização de segurança sem custos adicionais O suporte de hotfix não relacionado à segurança exige a compra de um contrato de Suporte de Hotfix Avançado à parte (as taxas por correção também são aplicáveis). Programas de suporte gratuitos (telefone e de suporte online) This diagram provides an overview of the Support Lifecycle policy and the services that are provided during each support phase.   We will cover all the phases and programs in greater detail in the next few slides. Solicitação para alterar recursos hotfixes não relacionados a segurança Consumidor/Hardware/Multimídia Suporte Pago (Incidentes) Atualizações de segurança Auto-ajuda Online (*) 5 anos ou no lançamento da nova versão (o que ocorrer primeiro)

Windows Vista RTM: Final do suporte em 13 de abril de 2010 Windows 2000 e Windows XP SP2: Final do suporte em 13 de Julho de 2010 Final do Suporte Suporte Base   Suporte Estendido Auto-ajuda Online Final do Suporte Suporte do service pack atual    Suporte do service pack anterior   Informações importantes: O Windows XP SP2 não será mais o nível de Service Pack suportado em computadores com Windows XP. Clientes que utilizam o Windows XP SP2 ou uma versão anterior do sistema operacional devem atualizar para o Windows XP Service Pack 3 (ou Windows 7). O Windows Vista RTM não será mais suportado. Clientes que utilizam o Window Vista RTM devem atualizar para o Windows Vista SP2. (ou Windows 7). O suporte estendido terminará para o Windows 2000 Server e Professional. Clientes que utilizam o Windows 2000 precisam migrar para uma versão suportada do Windows para continuar a receber atualizações e suporte.

O Ciclo de Vida de Suporte da Microsoft (MSL) 10 anos de suporte (cinco anos com suporte base e cinco anos com suporte estendido) no nível suportado de Service Pack para produtos de desenvolvimento e corporativos da Microsoft. 5 anos de suporte base no nível de Service Pack suportado para produtos multimídia, de hardware e para consumidores domésticos da Microsoft As per the policy, Business & Developer products receive a minimum of 10 years of support, which includes a minimum of 5 years of Mainstream Support and a minimum of 5 years of Extended Support. Consumer, Multimedia and Hardware products, on the other hand, receive a minimum of 5 years of Mainstream Support only.   We specify that it is a “minimum” of 5 years of support, because support may be extended if a follow-on product release is delayed. Annually-released products, such as Encarta, Money and Picture It, receive three years of Mainstream Support only. At the end of the Extended Support phase, Business & Developer products are no longer publicly supported. This means that there is no more paid support, no support assistance and no further security updates. Customers are highly encouraged to move to a supported product as soon as possible to ensure that their IT systems are secure and supported. Custom Support may be available for those customers who have not been able to migrate to a supported product. We’ll discuss Custom Support in more detail, shortly. When you compare the length of support that Microsoft provides to that of our major competitors, you’ll find that we have one of the most competitive policies in the industry. Few companies provide support for as long as we do under the Microsoft Support Lifecycle policy. Obs: O suporte base e estendido é fornecido APENAS no nível de Service Pack suportado. A Microsoft suportará produtos sendo executados no nível mais recente de Service Pack e no nível anterior de Service Pack, 24 meses após o lançamento do Service Pack mais recente. www.microsoft.com/lifecycle

Suporte para Service Packs Anos SP anterior – 12 meses de suporte 12 ou 24 – dependendo da família de produto Lançamento de novo SP Quando um service pack é lançado, a Microsoft oferece 12 meses de suporte para o service pack anterior O suporte pode ser estendido por 24 meses para service packs que, de acordo com a Microsoft, os clientes precisarão de mais tempo para testar e implantar A Microsoft anunciará os períodos de suporte do service pack anterior quando o novo service pack for lançado Quando o suporte de um produto terminar, o suporte do service pack desse produto terminará também. O ciclo de vida do suporte ao produto substitui a diretiva de suporte de service pack As mentioned on some of the previous slides, support in the Mainstream Support and Extended Support phases is only provided at the supported service pack level. This means that customers must be running a product’s supported service pack to continue to receive security updates and be eligible for any of our other support options.   When a new service pack is released, Microsoft will provide either 12 or 24 months of support for the previous service pack. The 12 or 24 months of support is determined by the product family the service pack belongs to - for example, Windows, Office, Servers, or Developer tools - and is consistent across a product’s service pack releases. Of course, when support for a product ends, support for the product’s supported service packs will also end. The product’s Support Lifecycle supersedes the Service Pack policy, to ensure that we don’t provide support for a service pack when the parent product is no longer supported. For an example of the service pack policy in practice, when Windows XP SP3 was released in April 2008, it started the end of support clock for Windows XP SP2. Support for Windows XP SP2 will end 24 months following the release of SP3 -- on July 13, 2010.

Exemplo do impacto para os principais produtos Product Name 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018 Windows XP Professional   (Service Pack 2 e 3) Windows Vista Ultimate (Service Pack 0 e 1) Office 2007 Exchange 2007 Suporte Base   Suporte Estendido Auto-ajuda Online Final do Suporte Suporte do service pack atual    Suporte do service pack anterior   This slide illustrates the Support Lifecycle policy and its implications for a number of key products.   In this diagram, the Mainstream Support phase is highlighted in green, the Extended Support phase is in orange and Online Self Help support is in light blue. The red line in each section indicates the end of public support for that particular product. Under each product is the supported service pack levels, in shades of grey. This picture pulls together the concepts that were previously discussed and provides a useful illustration of how the phases and policies impact specific products. Please keep in mind, that this information is a point-in-time snapshot and is only accurate to the day this presentation was developed. Current and specific dates for each of these releases is available on the external lifecycle web site at support.microsoft.com/lifecycle. Quando um service pack é lançado, a Microsoft oferece 12 meses de suporte para o service pack anterior O suporte pode ser estendido por 24 meses para service packs que, de acordo com a Microsoft, os clientes precisarão de mais tempo para testar e implantar A Microsoft anunciará os períodos de suporte do service pack anterior quando o novo service pack for lançado Quando o suporte de um produto terminar, o suporte do service pack desse produto terminará também. O ciclo de vida do suporte ao produto substitui a diretiva de suporte de service pack. www.microsoft.com/lifecycle