O RELACIONAMENTO LABORAL

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Aprendendo a se sujeitar à vontade de Deus
Advertisements

Você é um Verdadeiro Discípulo de Jesus?
Discípulo, um servo Escola Bíblica LC 5 November 5, 2011
Batismo no Espírito Santo (parte V)
XIII- ...NÃO SAIBA A VOSSA MÃO ESQUERDA...
“Ouça o Espírito, Ouça o mundo” (John Stott) P. Lane Abril 2007
Novos relacionamentos: A nova atuação social do cristão
As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
As quatro grandes proclamações
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
As Epístolas Gerais Tg/Pe/Jo/Jd Estudo 5 Cuidados necessários
Colossenses 1,1-8 Paulo, apóstolo de Cristo Jesus por vontade de Deus, e o irmão Timóteo, aos santos e fiéis irmãos em Cristo que estão em Colossas:
Atos dos Apóstolos 3,11-26 Naqueles dias, como o paralítico não deixava mais Pedro e João, todo o povo, assombrado, foi correndo para junto deles, no chamado.
1 Tessalonicenses 1,5-10 Irmãos: Sabeis de que maneira procedemos entre vós, para o vosso bem. E vós vos tornastes imitadores nossos e do Senhor, acolhendo.
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
TEMA: O TESTEMUNHO DO SERVO DO SENHOR
A MORTE DE CRISTO E A LEI Lição 6 10 de maio de 2014.
Alcançando As Promessas
Aprender que servir a Jesus significa servir os outros. Perceber que o serviço a Cristo, servindo os marginalizados, requer um “Discipulado Radical”.
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Ev. Sérgio Lenz Fone (48) Skype: sergio.lenz1.
EI-LO QUE VEM CHEGANDO....
Um testemunho eficaz Lucas 7:1-10.
SINAIS DA ESPERANÇA.
CARIDADE: QUEM PODE FAZER?
VITÓRIA CONTRA OS FARAÓS
O Espírito capacita a Igreja
TEMAS BÍBLICOS.
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
PERSPECTIVAS ACERCA DA SALVAÇÃO
NÓS TEMOS FILHOS, E AGORA?
Saudações, admoestações
Série: Atos dos apóstolos Atos
Comunidade Monte Moriá
 A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus, e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro, e para nos fazer compreender o que está errado em.
GUIA DE ESTUDO BÍBLICO VERDADE E VIDA.
ESSENCIAIS DA IGREJA Engrenar.
03 Por que o mundo está como está?. 03 Por que o mundo está como está?
Como cumprir o propósito da Cruz.
JESUS NOS DÁ ALÍVIO E DESCANSO
Reconhecer que a salvação é um dom de Deus, oferecido gratuitamente ao Homem. Compreender a necessidade da morte de Jesus em nosso favor.
Princípios de vida AUTORIDADE.
Jesus Cristo o motivo de nossa gratidão
NA INJUSTIÇA, MOSTRA-ME O TEU CAMINHO SENHOR!
#FÉqueMUDA. Como é que o nosso antepassado Abraão foi aceito por Deus? Foi pelo que fez quando ofereceu o seu filho Isaque sobre o altar.
“Cumprirei os votos que te fiz, ó Deus.” Salmos 56.12
Restaurados por Cristo – Pedro
Há no Novo Testamento três ocasiões em que Deus fala audivelmente dos Céus. O batismo de Jesus (Mateus 3:17), a transfiguração (Mateus 17:5), e o.
15 Equilibrando o orçamento familiar. 15 Equilibrando o orçamento familiar.
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
NOVA EBD LIÇÃO 7.
 Adoração, na Bíblia, é assunto sério, não é uma questão de gosto pessoal, nem é uma questão de fazer as coisas preferidas ou seguir as próprias inclinações.
Jesus Cristo chama os primeiros discípulos
Carta de Paulo a Filemon
Carta do Apóstolo Paulo
LIÇÃO 11 INTRODUÇÃO: Prov. 3:7; Rom. 14:12.
Seção 10 (Capítulos 42-43) “Negligenciar a obra de disciplinar e educar, a ponto de ser fortalecida uma disposição perversa, é causar às crianças.
Uma mulher cheia de Graça!
SONHOS ALIANÇADOS COM OS
INTRODUÇÃO – Na sequência do estudo da Epístola de Paulo a Tito, analisaremos hoje a primeira parte do seu segundo capítulo. – A igreja local tem vários.
13. Ora vem, Senhor Jesus! 26 DE DEZEMBRO DE 2015
FELIZES são aqueles que fazem da Lei do Senhor o seu caminho e andam por ela sem se desviar. Felizes aqueles que se esforçam para obedecer de todo o.
01. O que uma leitura demorada e atenciosa do livro de Jeremias revela sobre o caráter de Deus? Qual a impressão que os personagens do Antigo Testamento.
Oração do Escuta Senhor Jesus.
Autoridade Espiritual
VIVÊNCIA DONS DO ESPÍRITO FERRAMENTAS de Deus para Edificação do Corpo de Cristo Professores: Eber Hávila Rose Luiz Felipe S. de Figueiredo.
Com o suor do seu rosto você comerá... Gênesis 3.19.
O MINISTÉRIO DIACONAL Pr. Josias Rodrigues.
Transcrição da apresentação:

O RELACIONAMENTO LABORAL Efésios 6: 5-9

(1) O relacionamento dos empregados para com os patrões (6: 5) “ Vós, servos, obedecei aos vossos senhores segundo a carne, com temor e tremor, na sinceridade do vosso coração, como a Cristo;” (Efésios 6:5)

Não era plano de Deus que existissem patrões e empregados Não era plano de Deus que existissem patrões e empregados. Mas com a entrada do pecado neste mundo, e o rumo que o mundo levou, acabou surgindo essas duas posições de senhor e servo. Deus não condena qualquer dessas posições, mas dá orientações claras para os que se encontram numa posição ou noutra.

Na Bíblia encontramos diversos exemplos de personagens bíblicos que se tornaram heróis da fé na sua posição de empregados. Destacamos o exemplo de José e Daniel, que assumiram posição de empregados e desempenharam tão bem suas funções que ambos mereceram o apreço e a estima de seus patrões, subindo na escala hierárquica e fazendo carreira ao mais alto nível das duas maiores potências mundiais nas respectivas épocas.

(2) O relacionamento dos patrões para com os empregados (6: 9) Aqui está o dever dos senhores. Devem agir da mesma maneira, e ser justos com os seus servos, do mesmo modo que esperam que estes sejam para com eles. Devem mostrar a mesma boa vontade e interesse por estes e terem cuidado, para que sejam aprovados diante de Deus. Não devem ser tirânicos e nem opressores.

É lhe reconhecida a autoridade, mas também responsabilidades e deveres É lhe reconhecida a autoridade, mas também responsabilidades e deveres. O patrão tem o dever de pagar o justo salário (Colossenses 3:22) e Deus está atento a isso (Tiago 5:4). Deus não deixa de advertir que todo o que ocupa posição de patrão terá um dia de prestar contas do modo como agiu.

(3) O relacionamento entre patrões e empregados em Cristo (6: 6-8 e 9up.) A constante consideração do Senhor Jesus Cristo tornará os homens de todas as posições fiéis e sinceros. Deus recompensará até o mínimo que tenha sido feito pelo sentimento do dever, e com o objetivo de glorificá-lo.

Todos possuem um Senhor a quem devem obedecer, e, tanto senhores como servos são conservos em relação a Jesus Cristo.

Deus nos deixou orientações claras sobre este assunto, para que a injustiça não sufocasse aqueles que são submissos. Tanto senhores como servos são conservos em relação a Jesus Cristo.