Letra legível!! Em folha para entregar:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
E. M. Professora Iracema de Souza Mendonça
Advertisements

Dificuldades da Língua Portuguesa
O valor de uma história.
João, o menino impossível
CONCORDÂNCIA NOMINAL Pofessora: Josiane.
INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS
Prof. Karen Neves Olivan
Pronomes Podem substituir ou acompanhar um nome ou substantivo.
FUNÇÕES SINTÁCTICAS Elementos da oração Ano Lectivo
TEMA: O TESTEMUNHO DO SERVO DO SENHOR
Língua Portuguesa Prof.ª. Cleir Silvério.
HOMÔNIMOS & PARÔNIMOS.
Aula 1: agosto/2011 Prof ª. Karen Neves Olivan
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
EU APRENDI.
APRENDIZ DA VIDA! Cecília Silva Soares 09/2009.
O nó de afeto.
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
Semântica dos tempos verbais
Orações subordinadas adverbiais
DEUS EXISTE E ESTÁ NO MEIO DE NÓS.
A mulher e a logomarca.
Aos meus amigos....
... A ATITUDE É TUDO ....
ORIENTAÇÕES PARA TREINAR A LEITURA
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
APRENDIZ DA VIDA!.
Emprego e Função Sintática dos Pronomes Relativos
VOCÊ DIZ EU TE AMO?.
Ortografia n Por que - Por que você faltou? n Por quê - Você faltou por quê? n Porque - Faltei porque viajei. n Por que - Desconheço a razão por que faltou.
Paródia.
Desconhecemos o autor Melhor visualizado no Power Point 2000.
Subentendido.
O POTE RACHADO.
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Dois irmãozinhos brincavam em frente de casa,
Pai Nunca Desiste autor desconhecido.
Eu achava que o SOM era muito importante então eu disse: Minhas orelhas, mãe.
Material de língua portuguesa Prof. Hider oliveira
Damico era dono de uma bem sucedida farmácia numa cidade do interior.
Aprendi que eu não posso exigir o amor de ninguém, posso apenas dar boas razões para que gostem de mim e ter paciência, para que a vida faça o resto.
Aprendi Clique.
PROVA BIMESTRAL 9º Ano (1º Bimestre) PROF. RAQUEL
“Esqueçam o que se foi; não vivam no passado
OS QUE NUNCA PARTEM Silvana Duboc.
Fundamentos de linguagens de programação
Escola Municipal João XXIII
18-abr-17 20:51:52 Todos Precisamos de um ombro Amigo
Prof.ª Regente: Maria Aparecida. Progetec :Júnior.
As intervenções verbais do terapeuta
Português Instrumental REVISÃO
PARA PARAR E PENSAR.
A língua, às vezes, prega armadilhas a quem a conhece pouco…
Língua Portuguesa Prof. Izabel Por que – Por quê – Porque – Porquê.
Relação entre forma e significado
Pequenos Detalhes que fazem a diferença...
Como redigir um bom texto?
Língua Portuguesa Eu chamo-me Verão Interpretação do Texto
Língua Portuguesa “Conhecer a norma culta nunca será uma necessidade para se comunicar. Será sempre uma vantagem” (Luiz Antonio Sacconi)
Crase Profa. Lílian Moreira Comunicação e Expressão.
Língua Portuguesa “Conhecer a norma culta nunca será uma necessidade para se comunicar. Será sempre uma vantagem” ( Luiz Antonio Sacconi)
Tópicos diversos “Conhecer a norma culta nunca será uma necessidade para se comunicar. Será sempre uma vantagem” ( Luiz Antonio Sacconi)
Sapo Cururu em: O Que são as drogas?. Era uma vez um sapo chamado Cururu. Ele havia acabado de completar 12 anos e agora já poderia sair de casa sozinho.
Leia a tirinha:.
COLACIO.J SLIDES APRESENTA Ligue o som... Click p/ mudar de slide.
01. Assinale a alternativa correta:
ANÁLISE TEXTUAL ARTES VISUAIS 2016
NOSSA SENHORA DE FÁTIMA. FÁTIMA É UM LUGAR DE ORAÇÃO. NOSSA SENHORA DISSE QUE É MUITO IMPORTANTE REZAR. VÊM PESSOAS DE TODO O MUNDO REZAR NO LUGAR ONDE.
Transcrição da apresentação:

Letra legível!! Em folha para entregar: Exercícios Valor 5,0 Letra legível!! Em folha para entregar:

Complete as frases com uma das duas palavras que aparecem entre parênteses: (0,2 – 1,0) Essas hipóteses _________ das circunstâncias (emergem - imergem) Nunca o encontro na _________ em que trabalha (sessão - seção); Já era decorrido um _______ que ela havia partido, (lustre - lustro); O prazo já estava _______ (prescrito - proscrito); O fato passou completamente ________ (desapercebido- despercebido).

2) Leia as frases abaixo e complete com uma das alternativas abaixo: (0,2 – 1,0) 1 - Assisti ao ________ do balé Bolshoi; 2 - Daqui ______ pouco vão dizer que ______ vida em Marte. 3 - As _________ da câmara são verdadeiros programas de humor. 4 - ___________ dias que não falo com Alfredo. Escolha a alternativa que oferece a sequência correta de vocábulos para as lacunas existentes: concerto – há – a – cessões – há; conserto – a – há – sessões – há; concerto – a – há – seções – a; concerto – a – há – sessões – há; conserto – há – a – sessões – a .

3) Complete as lacunas usando adequadamente (mas / mais / mal / mau): (0,2 – 0,8) “Pedro e João ____ entraram em casa, perceberam que as coisas não iam bem, pois sua irmã caçula escolhera um ____ momento para comunicar aos pais que iria viajar nas férias; _____ seus, dois irmãos deixaram os pais _____ sossegados quando disseram que a jovem iria com os primos e a tia.”

4) Complete as lacunas, com a expressão necessária, que consta nos parênteses: (0,2 – 0,6) É necessário ________ (cegar-segar) os galhos salientes do _______ (bucho-buxo), de modo a que se possa fazer _____ (xá-chá) com as folhas mais novas.”

5) Complete as lacunas, com a expressão necessária, que consta nos parênteses: (0,2 – 0,6) O __________ (emérito-imérito) causídico ____________ (dilatou-delatou) o plano de fuga do meliante, que se encontrava na __________(eminência-iminência) de escapar da prisão.

6) Aos estabelecermos familiaridade com os enunciados linguísticos subsequentes, notamos que estes integram determinadas circunstâncias comunicativas presentes na linguagem cotidiana. Assim sendo, analise-os levando-se em consideração o sentido contextual por eles expresso. (1,0) A garota está com a pulga atrás da orelha. Nossa! Fulano é uma cobra! Não posso fazer mais compromisso, pois estou com a corda no pescoço.