BIENAL DO MERCOSUL Turmas: 181, 182, 183 Professora: Caroline Bonilha Componente Curricular: Artes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O processador de imagem... Em termos gerais, entendemos que o processador de imagem é hoje uma ferramenta indispensável para professores e alunos...
Advertisements

Cooperação e Governança
Árvore, Primavera e Animais.
Arte e a Cidade Encontro de Formação de Professores 5 18/06/
Máscaras Africanas.
Identificação Pesquisa sobre o artista Eugenio Dittborn Jaqueline Gonçalves, Solange Lyle Borba de Souza e Viviane Baschirotto Disciplina: Arte na América.
INES FACULDADE BILÍNGUE DE PEDAGOGIA
PROPOSTA PEDAGÓGICA CURRICULAR
I SIMPÓSIO PEDAGÓGICO E PESQUISA EM EDUCAÇÃO
Arte Egípcia Professora: Caroline Bonilha Componente Curricular: Artes.
Surrealismo Professora: Caroline Bonilha Componente Curricular: Artes.
O apagamento de fronteiras
Didática em Enfermagem mediada pelo Computador: Avaliação Discente
Contextualizar Apreciar Práticar Clique nas palavras ou siga adiante.
CENTRO UNIVERSITÁRIO FRANCISCANO
Colégio Nossa Senhora das Neves Componente curricular: geografia Professora: Kátia Suely 5º ano do Ensino Fundamental.
REGIMENTO INTERNO DA 3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CULTURA
Arte Contemporânea Brasileira
A casa, uma parte de mim no mundo
SEQUÊNCIA DIDÁTICA RESOLVENDO CONFLITOS
Breve História da Fotografia
® Rodadas Temáticas.
DIA INTERNACIONAL DA FILOSOFIA Quinta-feira, 15 de Novembro Em 2002, a UNESCO instituiu a celebração do Dia Internacional da Filosofia na terceira quinta-feira.
ACADÊMICA: JACQUELINE A. F DOS S. JORDÃO 3°PERÍODO –TARDE
Nome Integrantes do grupo e Professor Orientador
Arte Moderna – Brasil Turmas: 181, 182 e 183
Disciplina: Identidade, Cultura e Sociedade: História e Geografia I
Prof.ª Camila Belarmino
Parâmetros Curriculares Nacionais HISTÓRIA
ARTE RENASCENTISTA III Trimestre e 172
Teu nome Nome do Professor Ano, Turma, nº
ARTE E EDUCAÇÃO CURSO: PEDAGOGIA
DA NOSSA ESCOLA E DO MUNICÍPIO DE PIRANHAS-AL.
Cenário: O mundo contemporâneo
Arquitetura, Escultura e Pintura
O Espaço e Suas Representações
América Latina A construção da ideia de América Latina e a América Latina no mundo global Prof. Tiago Fuoco.
Componente Curricular
Componente Curricular
Componente Curricular
O QUE É ARTE?.
Para uso exclusivo de professores adotadores da GEOGRAFIA Geral e do Brasil 4.ª edição Paulo Roberto Moraes.
MOSTRA CULTURAL 2011.
O C O N T A D O R Formado em Artes Cênicas
BERTINA LOPES (1924 – 2012) Filha de pai português e de mãe moçambicana, terminou os seus estudos em Lisboa, onde se formou em pintura e escultura pela.
PLANEJAMENTO 2013 GEOGRAFIA PCNP Adriana Simi
OFICINA DE ARTES VISUAIS
CENTRO CULTURAL RECFEST. OBJETIVOS: > S er o Centro de Referência da Arte, Cultura, Cidadania e Inclusão Social para as Pessoas da Comunidade GLBT e público.
Crítica de arte A - Definição Apreciação estética das obras de arte no momento em que elas estão sendo criadas B - Importância Criadora de parâmetros de.
OBS: Em preto os espaços a digitar. Professores Celio Santos e Ellen Cristina Turma 2010.
Psicologia no. Contexto Histórico Movimento cultural; Período da história européia; Século XIV na Itália; Período de sensíveis transformações; Transição.
Universidade Estadual do Centro-Oeste
ROMANTISMO.
ENSINO MÉDIO INOVADOR ARTE – PRODUÇÕES AUDIOVISUAIS e ARTE - CINEMA E VÍDEO O ARTIGO 26 DA LDB 9394/96 NO SEU PARÁGRAFO SEGUNDO MENCIONA QUE “O ENSINO.
Centro de Artes e Educação Física da UFRGS IV Seminário do Ensino da Arte Desafios e Possibilidades Contemporâneas Caldas Novas, ENSINO DE MÚSICA.
Diversidade Religiosa Escola Estadual Dr.Leopoldino Loureiro Ferrreira
“O RIO DE JANEIRO CONTINUA ÍNDIO” O PAPEL DO EDUCADOR INDÍGENA
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Diretoria Regional de Educação de Itaquera Diretoria de Orientação Técnica – DOT Ação Formativa 2014: Coordenadores.
Grupo de Mostra de TI: Daniel Carnevalli– MP/MG Evisson Fernandes de Lucena – MP/PE Frederico W. Silveira Soares – MP/BA Regina Carnieto – MP/SP Comitê.
Anos Iniciais do Ensino Fundamental
Professora Regina 3º anos.
GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
SONS DA CIDADE UME PEDRO II VERA HELENA RIBAS DOS SANTOS Língua Portuguesa CELI BARCELOS REIS ARAÚJO Ínterprete de Libras MÓDULO: SONS DA NATUREZA E DA.
HISTÓRICO DO CURSO Curso de Licenciatura Plena Regime Especial em Educação Artística – Habilitação em Artes Plásticas na FUOC/Joaçaba.
PESQUISA E EXTENSÃO. A produção de novos conhecimentos, em todas as áreas, é um processo possível, entre outras formas, através do desenvolvimento de.
ESPETÁCULO MUSICAL NA ESCOLA: REFLEXÕES A PARTIR DO SUBPROJETO PIBID-DANÇA UFRN Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centro de Ciências Humanas,
Jogos Teatrais Viola Spolin.
Mário Pedrosa ( ): Entre arte e política.
Performance Marilde Ferreira Nara Odaya Renata Ribeiro.
MÚSICA NA ESCOLA: POR QUE ESTUDAR MÚSICA ? Texto de Celso Favaretto Estudo por Ana Carolina Bonagamba de Paula ( )
Transcrição da apresentação:

BIENAL DO MERCOSUL Turmas: 181, 182, 183 Professora: Caroline Bonilha Componente Curricular: Artes

Prof.ª Caroline Bonilha

a Bienal do Mercosul ocorre em Porto Alegre desde 1997, sendo atualmente a 2ª mais importante exposição de arte contemporânea do Brasil. A 8ª Bienal do Mercosul, edição que acontece até 15 de novembro de 2011, está inspirada nas tensões entre territórios locais e transnacionais, entre construções políticas e circunstâncias geográficas, nas rotas de circulação e intercâmbio de capital simbólico. O título Ensaios de Geopoética faz referência às diversas formas que os artistas propõem para definir o território, a partir das perspectivas geográfica, política e cultural.

Prof.ª Caroline Bonilha Helena Sacco Anna Bella Geiger

Prof.ª Caroline Bonilha Cristina Lucca A liberdade guiando o povo - Delacroix, 1830

Prof.ª Caroline Bonilha Regina Silveira