Virgem das Virgens.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CELEBRANDO O NATAL !!! É TEMPO DE RELEMBRAR....
Advertisements

O Verdadeiro Sentido do Natal
MARIA DA FÉ.
O nascimento de Jesus Mateus 1: 22 e 23
Anunciação O Anjo e Maria.
Maria Visita sua prima Isabel
Mãe Intacta.
Imaculada Conceição.
Virgem Maria.
Rainha dos Apóstolos.
Vaso Insigne de Devoção
Santa Mãe de Deus.
Tríduo em louvor á São João Batista
Rainha das Virgens.
Virgem Venerável.
Rainha dos Patriarcas.
Rainha dos Profetas.
Mãe do Salvador.
Theotókos – Mãe de Deus.
UNIDA A CRISTO E A IGREJA
Maio! Mãe! Maria! A coragem de ser Mãe e Mestra!
Ainda não visitastes este site?
A característica da espiritualidade de Maria
Maria a Bem-Aventurada
O Anjo e Maria.
Maria e o Ano Da Fé Este ano será uma ocasião propícia a fim de que todos os fiéis compreendam mais profundamente que o fundamento da fé cristã é "o.
Fé: principal virtude de Maria
Virgem Clemente.
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
Maria - Um modelo de fé.
E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós
ARCANJOS Texto – Os Anjos da Guarda Hoje – A. M. Weigl e Falar com Deus nº 07 Imagens – Google Música – Anjos de Resgate - Dalvimar Gallo Formatação -
Maria de Pentecostes.
O VERBO ASSUMIU NOSSA NATUREZA NO SEIO DE MARIA O Verbo de Deus veio em auxílio da descendência de Abraão, como diz o apóstolo. Por isso devia fazer-se.
Tema: Fraternidade e Juventude Lema: "Eis-me aqui, envia-me" (Is 6,8)
Maria Mãe da Eucaristia
A disposição de um Pai Mateus
Apresentação de Jesus no Templo
A festividade do nascimento da Mãe de Deus
Maria e José.
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
Mês de Outubro Durante este Mês de Outubro apresentamos partes da Carta Encíclica do Papa João Paulo II “REDEMPTORIS MATER” para fazermos as nossas oportunas.
O nascimento de São João Batista
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
Uma Virgem conceberá.
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
Rainha dos Confessores
Maria, Mãe de Deus.
IGREJA CRISTÃ MARANATA
Maria a escolhida de Deus
Assunção de Maria.
Maria, a Mãe da Evangelização
Mãe do Criador.
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
“Hoje apareceu para nós o Salvador, que é Cristo Senhor”. Divisaram os profetas este dia, à distância de séculos, e o descreveram.
Tem a Liturgia de hoje um tom solene e jubiloso pela primeira entrada de Cristo no Templo e também um tom sacrifical porque vem para ser oferecido.
Maria dirigi-se, impelida pela caridade, à casa da sua parenta. Quando ai entrou, Isabel, ao responder sua saudação, tendo sentido o menino estremecer.
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Maria e o Advento.
Virgem Maria no projeto de Salvação
Apresentação de Jesus no Templo
A nona das doze invocações de Maria como “Rainha” saúda a Mãe de Deus como “Rainha concebida sem pecado original”, em latim Regina Sine Labe Originali.
Jesus Cristo o nome sobre todo nome
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM VIRGEM MARIA DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte VIII.
Maria no mistério de Cristo
Escola Bíblica Dominical
‘A OFERTA SOU EU’ Por isso, Entrego minha vida.
Escola Bíblica Dominical
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
No advento, a Liturgia apresenta vários personagens que prepararam os homens para a 1.ª vinda de Cristo. MARIA vai ser hoje a grande companheira na.
Transcrição da apresentação:

Virgem das Virgens

Este é um dos títulos mais conhecidos de nossa Mãe Maria Este é um dos títulos mais conhecidos de nossa Mãe Maria. Aliás, é o mais antigo dogma da Igreja: A virgem Maria concebeu por obra do Espírito Santo. Encontramos essa afirmação clara no Evangelho de Mateus (1,22-23) que reconhece em Maria o cumprimento da profecia de Isaías (7,14):

“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho que será chamado Emmanuel”, que significa Deus Conosco”. A mesma afirmação da virgindade fecunda de Maria aparece claramente no Evangelho de Lucas (1,26-38), no belo episódio da anunciação.

O anjo Gabriel é o mensageiro que traz a notícia de Deus-Pai: “Eis que conceberás um Filho e o darás a luz e o chamarás Jesus. Ele será grande e será chamado Filho do Altíssimo”. “E o nome da virgem era Maria”.

Nestes dois textos sagrados os evangelistas tem um cuidado todo especial de afirmar claramente a concepção virginal de Maria. Este dogma é aceito por católicos e evangélicos. É um dogma fundamental do cristianismo. Mas por que? Aqui precisamos estar muito atentos para não perder o “foco central da verdade”.

Há muitos devotos piedosos de Maria que veem na virgindade apenas uma virtude humana, um mérito que teria tornado aquela menina de Nazaré agradável aos olhos de Deus-Pai. Maria era bela, obediente, santa… mas o significado de sua virgindade ultrapassa infinitamente tudo o eu é humano. Jesus é Filho de Deus. É Deus.

Os primeiros cristãos ao afirmar que o Messias teria nascido de uma virgem queria dizer que ele não era apenas verdadeiro homem. Era também verdadeiro Deus. Essa maravilhosa solidariedade entre o divino e o humano, no coração de Jesus nos dá a certeza de nossa salvação.

Deus toca a nossa terra para nos abrir as portas do céu Deus toca a nossa terra para nos abrir as portas do céu. A virgindade de Maria é o receptáculo desse mistério. Nele foi tecida a nossa salvação. Enquanto Maria, durante sua gravidez, bordava as roupas que o menino Jesus iria usar, Deus em seu útero tecia a salvação da humanidade. É sempre assim.

As afirmações da Igreja, sobre Maria, não são meros elogios As afirmações da Igreja, sobre Maria, não são meros elogios. Ela não precisa de nossos louvores, ainda que todas as gerações a chamem de “bendita”, conforme profetizou no Magnificat (cf. Lc 2,48). O que se diz de Maria aponta para verdades sobre Jesus, que é Deus Conosco, nosso salvador, único caminho verdadeiro para a vida.

Por isso algumas discussões sobre os dogmas marianos, especialmente o da “virgindade perpétua” devem fazer os anjos rir de pena dessa pobre humanidade que se perde na periferia das coisas e esquece o essencial. Muitas vezes acabamos pecando contra a caridade por querer defender a verdade. Não é essa a lógica da tal “Guerra Santa”?

Em nome da verdade se mata Em nome da verdade se mata! Esse é o fundamentalismo que leva ao terrorismo. Por outro lado não se trata de relativizar as verdades e os dogmas. Maria é sempre virgem, Jesus é Deus e nós somos todos irmãos. Maria une a terra e o céu. Está intimamente unida a Deus e ao povo. Sua virgindade a tornou para sempre Sacrário do Altíssimo, Arca da nossa Salvação!

Formatação – Altair Castro Texto – Pe. Joãozinho – Música – O Sanctíssima L. Van Bethoven Imagens – Google Formatação – Altair Castro