Mãe do Salvador.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Deus criou o homem, à Sua imagem (Gênesis 1:26), com a faculdade de escolha.
Advertisements

O Verdadeiro Sentido do Natal
Nos relatos da Infância de Jesus
Nos relatos da Infância de Jesus
As Reações ao Nascimento de Jesus (com base no Evangelho de Lucas)
Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
O nascimento de Jesus Mateus 1: 22 e 23
Uma Morada para o Senhor
Rainha de todos os Santos
Personagens bíblicas. Advento.
VINDE A MIM.
Elogiar Maria como 'Arca da Aliança' evoca toda a tradição bíblica
Vaso Espiritual.
Rainha dos Apóstolos.
Tríduo em louvor á São João Batista
Virgem das Virgens.
Rainha dos Patriarcas.
Rainha dos Profetas.
JESUS, O FILHO DA RAINHA.
A Igreja celebra o nascimento de João como acontecimento sagrado: não há nenhum, entre os nossos antepassados, cujo nascimento seja celebrado solenemente.
Maria a Bem-Aventurada
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO
O Anjo e Maria.
Fé: principal virtude de Maria
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
Maria - Um modelo de fé.
E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós
Maria de Pentecostes.
Maria, Discípula de Jesus Cristo
A disposição de um Pai Mateus
Ave Maria, por Dom Eusébio
Maria e José.
“A saudação do anjo: Alegre-te, cheia de graça. O Senhor está contigo
O nascimento de São João Batista
3ª AULA Data: 30/11/2014 TEMA: “O Nascimento de Jesus”
Maria Rainha, Mãe do Rei Dos Reis
“Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, e o governo está sobre os seus ombros. E ele será chamado Maravilhoso Conselheiro...
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
Nossa Senhora do Equilíbrio
Uma Virgem conceberá.
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
Em Maria se cumpriu aquilo que fora prometido a todos os patriarcas. Nela se realizou a fé de Abraão e a esperança de Isaac e Jacó. Todos esperaram.
GRAÇAS AO "SIM" DE MARIA E A COLABORAÇÃO DE JOSÉ,
Fé e o sim de Maria ao Chamado de Deus 
Rainha dos Confessores
Eis o Cordeiro de Deus.
Maria a escolhida de Deus
Feliz com Maria A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho.
Mês de Maio, Mês de Maria, Mês das Mães
Assunção de Maria.
Maria, a Mãe da Evangelização
Rainha dos Mártires.
Mãe do Criador.
REDEmPTORIS MATER.
Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, Nosso Senhor
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
Uma mulher cheia de Graça!
Virgem Maria no projeto de Salvação
DEUS CRISTO IGREJA HOMEM VIRGEM MARIA DOUTRINA CRISTÃ PALAVRAS CHAVES DA ALMA CATÓLICA Parte VIII.
Ap Celsino A festa do Salvador.
Escola Bíblica Dominical
‘A OFERTA SOU EU’ Por isso, Entrego minha vida.
encontros com meu amigo jesus
elevesuavida.com Onde não há revelação divina, o povo se desvia; mas como é feliz quem obedece à lei! Pv
Escola Bíblica Dominical
Que a ária da Cantata 36 de Advento, de Bach, nos traga um alento litúrgico Regina.
Ciclo A Domingo IV do Advento 22 de Dezembro de 2013 Detalhes da capela “Redemptoris Mater” do Papa João Paulo II. Prenda do Colégio Cardinalício ao Santo.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
No advento, a Liturgia apresenta vários personagens que prepararam os homens para a 1.ª vinda de Cristo. MARIA vai ser hoje a grande companheira na.
Transcrição da apresentação:

Mãe do Salvador

O nome “Jesus” significa “Deus salva” O nome “Jesus” significa “Deus salva”. O Evangelho de Mateus diz que um anjo apareceu em sonho a José e disse: “José,Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria, tua esposa; o que nela foi gerado vem do Espírito Santo. Ela dará a luz um filho, e tu lhe porás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados” (Mt 1,20).

E assim aconteceu. Maria se tornou a mãe de Jesus, ou seja, a “Mãe do Salvador”.            Continuando a leitura do mesmo Evangelho de Mateus, entendemos que tudo isso foi o cumprimento de uma profecia: “Eis que a virgem ficará grávida e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus-conosco” (Mt 1,22). Seria este um segundo nome do Messias? Claro que não.

Os nomes Jesus e Emanuel estão intimamente relacionados Os nomes Jesus e Emanuel estão intimamente relacionados. Estar conosco foi o jeito escolhido por Deus para nos salvar. Como sintetiza o Evangelho de João: “O verbo se fez carne e armou entre nós a sua tenda” (Jo 1,14). Deus salva a humanidade por meio da solidariedade. Ele assume a nossa carne no ventre de Maria. Ele se faz um de nós. O Apóstolo Paulo vai dizer isso de modo brilhante aos Filipenses:

“Ele, existindo em forma divina, não considerou como presa a agarrar o ser igual a Deus, mas despojou-se assumindo a forma de escravo e tornando-se igual ao ser humano. Aparecendo como qualquer homem, humilhou-se, fazendo-se obediente até a morte – e morte de cruz!” (Fil 2,5-8). É como se Deus mergulhasse nas profundezas da nossa história para nos salvar do naufrágio. Ele nos agarra e nos leva para a superfície.

Ele nos salva. Ele se fez humano para nos divinizar, se fez pobre para nos enriquecer, se fez lágrima para nos devolver o sorriso.  A solidariedade salvífica de Deus já havia sido revelada a Moisés quando estava diante da sarça ardente. Quando ele perguntou a Deus o Seu nome, ouviu a seguinte resposta: “Eu sou aquele que estou contigo”. Portanto, Deus é presença.          

Moisés ouviu também as palavras em que Javé o convocava para uma missão de libertação. Mas era gago e sentia-se pequeno demais para uma tarefa tão desafiadora. Diante disso Deus responde: “Quem fez a boca? Vai, eu estarei contigo”. Esta certeza de que Deus nos acompanha ia junto com o povo nos quarenta anos de deserto. No acampamento havia uma tenda especialmente reservada para a Arca da Aliança.

Era o sinal forte de que Deus estava ali Era o sinal forte de que Deus estava ali. Quando chegaram na Terra prometida transformaram a tenda no grandioso templo de Jerusalém. Deus não gostou muito da história. Preferia a simplicidade da tenda que pode ser desmontada e caminhar com o povo nômade. Interessante que o apóstolo João vai entender bem que a nova tenda onde Deus habita é o ventre de Maria: “armou entre nós a sua tenda”.  

No evangelho de Lucas ouvimos o anjo dizer a Maria: “Alegra-te, agraciada, o Senhor está contigo” (Lc 1,28). É um verdadeiro eco da promessa feita a Moisés: Deus está conosco. Ele não nos abandona. A salvação não é apenas uma esperança que temos para depois da morte. Ela começa na história. Caminhamos para a terra da promessa.

Um dia chegaremos no céu Um dia chegaremos no céu. Mas enquanto este dia não chega, devemos fazer da terra um paraíso. Não é isso que rezamos no pai-nosso? … assim na terra como no céu! Esta é a missão do cristão. Maria foi a primeira a viver isso intensamente. Ela colaborou com o plano salvífico de Deus. Como diz o apóstolo Paulo, completou em sua carne o que falta a paixão de Cristo.

A igreja reflete até mesmo a possibilidade de transformar esta verdade em dogma de fé. Maria poderia ser declarada “co-redentora”, ou “colaboradora do redentor”. De certa forma é esta verdade que proclamamos cada vez que rezamos a ladainha e dizemos: Mão do Salvador, rogai por nós.

Formatação – Altair Castro Texto – Pe. Joãozinho – Música Ave Maristela E. Grieg– Imagens – Google Formatação – Altair Castro