Site: www.tesouroescondido.com Blog: www.blog.tesouroescondido.com www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
que tira o pecado do mundo
Advertisements

Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
EIS O CORDEIRO DE DEUS Jo. 1.29; l Pe.1.19
DEUS-homem! ‘Cristo e Jesus’
história da salvação A História da Salvação
CREIO SIMBOLO NICENO Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra; de todas as coisas visíveis.
AULA: O CORDEIRO DA PÁSCOA E, JESUS, O CORDEIRO DA NOSSA PÁSCOA.
10: O Credo Apostólico e a salvação
Vigília Pascal.
Tempo Pascal, Vida e Luz.
Do Maná à Eucaristia “Minha carne é verdadeiramente uma comida e meu sangue verdadeiramente uma bebida”. (Jo 6, 55)
Alegrem-se os céus nas alturas, e que as nuvens façam chover a justiça, porque o Senhor se compadeceu de seu povo (Is 48,8). Alegrem-se os céus nas.
Jesus Cristo, Rei do Universo
O sangue de Jesus.
DEUS TRINDADE.
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
Site: Blog:
A CRUZ SINAL DE VITÓRIA.
Vida Nova, na Páscoa, em Cristo Site:
A Presença Real de Jesus
“Minha carne é verdadeiramente uma comida e
Que a nossa inteligência, iluminada pelo Espírito da Verdade, acolha com o coração puro e liberto, a glória da cruz que se irradia pelo céu e a terra;
O Bom Pastor Site - Blog -
No Coração de Jesus, o Amor
O Emanuel: Deus conosco
JESUS CRISTO CAMINHO, VERDADE E VIDA.
E o Verbo se fez Carne e Habitou entre Nós
O SÍMBOLO DA FÉ.
FELIZ PASCOA Procura-se o Autor. FELIZ PASCOA Procura-se o Autor.
1.
JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO.
Caríssimos “O filho anunciado a Maria é claramente designado como filho de Davi, pois José, de quem Maria é noiva, pertence à casa de Davi. Era importante.
COMUNIDADE PAROQUIAL DE SÃO DOMINGOS DE BENFICA 29 DE MARÇO DE 2014
Paixão do Senhor.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!
“... PORQUE CRISTO, NOSSA PÁSCOA, FOI SACRIFICADO POR NÓS.”
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
MARÇO 2015 TEMA: TESTEMUNHO.
Lembranças da Páscoa Êxodo
páscoa, foi sacrificado
Eis o Cordeiro de Deus.
Feliz com Maria A mãe de Jesus é proclamada mãe de Deus. A base da fé cristã se dá em Jesus, por Ele não ser apenas um homem e sim também Deus. O filho.
Outros pps você encontrará em: Visite-nos em:
“Na abertura da Semana Santa, a entrada triunfante de Jesus constitui o ponto alto de toda a quarta parte do Evangelho, polarizada pela subida de Jesus.
1ª Leitura 2ª Leitura Evangelho Leituras desta Missa Isaías 7, 10 a 14
HINOS DO OFÍCIO DAS LEITURAS
“Hoje apareceu para nós o Salvador, que é Cristo Senhor”. Divisaram os profetas este dia, à distância de séculos, e o descreveram.
A VIRADA TEXTO BÁSICO: II Coríntios 5.17:
Santa Rita de Cássia Área Missionária
CREDO APOSTÓLICO Creio em Deus Pai, todo-poderoso, Criador do céu e da terra. E em Jesus Cristo. Seu único Filho nosso Senhor. O qual foi concebido pelo.
Credo niceno-constantinopolitano
façam soar trombetas fulgurantes a vitória de um rei anunciando
Elementos da Ceia Pão, Vinho e o Cordeiro.
Maria, Mãe de Jesus Cristo
LIÇÃO 11 - A ÚLTIMA CEIA Prof. Lucas Neto.
Caríssimos, “Ao tornar-se ‘filho de Maria’, o filho do Altíssimo quer fazer-se preceder e anunciar pelos pobres e humildes: quer cercar-se de simplicidade.
Natal de Jesus... Israel Lima Nos quatro cantos da terra comemoram o Natal...
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Credo.
IV DOMINGO DA QUARESMA 2º ano Paróquia de São João Baptista de Vila do Co nde.
Produção: Fernando Amadeu Machniewicz Knapik
Páscoa, A Grande Celebração pela Liberdade Pr. Leôncio Martins.
Entender Ajudar Colaborar Ser presente Dar presente Perdoar Superar Doar-se Fazer feliz Gostar Respeitar Dedicar Ser fiel Dar atenção Compreender.
O Evangelho dominical animado em slides. Meditado por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Adaptação para Portugal por: Pe. Manuel José Torres Lima O MEU.
Transcrição da apresentação:

Site: Blog:

Muitas coisas foram preditas pelos profetas sobre o mistério da Páscoa, que é Cristo, a quem seja dada a glória pelos séculos dos séculos. Amém (Gl 1,5). Ele desceu dos céus à terra para curar a enfermidade do homem; revestiu-se da nossa natureza no seio da Virgem e se fez homem; tomou sobre si os sofrimentos do homem enfermo num corpo sujeito ao sofrimento, e destruiu as paixões da carne; seu espírito, que não pode morrer, matou a morte homicida.

Foi levado como cordeiro e morto como ovelha; libertou-nos das seduções do mundo, como outrora tirou os israelitas do Egito; salvou-nos da escravidão do demônio, como outrora fez sair Israel das mãos do faraó; marcou nossas almas como sinal do seu Espírito e os nossos corpos com seu sangue.

Foi ele que venceu a morte e confundiu o demônio, como outrora Moisés ao faraó. Foi ele que destruiu a iniqüidade e condenou a injustiça à esterilidade, como Moisés ao Egito.

Foi ele que nos fez passar da escravidão para a liberdade, das trevas para a luz, da morte para a vida, da tirania para o reino sem fim, e fez de nós um sacerdócio novo, um povo eleito para sempre. Ele é a Páscoa da nossa salvação.

Foi ele que tomou sobre si os sofrimentos de muitos: foi morto em Abel; amarrado de pés e mãos em Isaac; exilado de sua terra em Jacó; vendido em José; exposto em Moisés; sacrificado no cordeiro pascal; perseguido em Davi e ultrajado nos profetas.

Foi ele que se encarnou no seio da Virgem, foi suspenso na cruz, sepultado na terra e, ressuscitando dos mortos, subiu ao mais alto dos céus.

Foi ele o cordeiro que não abriu a boca, o cordeiro imolado, nascido de Maria, a bela ovelhinha; retirado do rebanho, foi levado ao matadouro, imolado à tarde e sepultado à noite; ao ser crucificado, não lhe quebraram osso algum, e ao ser sepultado, não experimentou a corrupção; mas ressuscitando dos mortos, ressuscitou também a humanidade das profundezas do sepulcro.

Texto - Da Homilia sobre a Páscoa, de Melitão de Sardes, bispo (N.65-71: SCh123,94-100) (Séc.II) Imagens – Arquivo pessoal Música – Contemplação – Agnus Dei Formatação - Graziela