Comemoramos também o dia do Papa

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
DOIS CAMINHOS E UMA DECISÃO - PENIEL.
Advertisements

Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
Ouça o Espírito, ouça o Mundo
C ATEQUESE 27 CREIO.
«LUZ DAS NAÇÕES».
ESCOLHEU DOZE.
A Amizade na vida de Jesus.
“Ao anoitecer daquele dia, o primeiro da semana, estando fechadas as portas … veio Jesus, pôs-se no meio deles e disse-lhes: Jo
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
no Evangelho de S. Marcos
Oração Eucarística IV Na verdade, vós sois santo e digno de louvor, ó Deus, que amais os seres humanos e sempre os assistis no caminho da vida.
Atos dos Apóstolos 11,19-26 Naqueles dias, aqueles que se haviam espalhado por causa da perseguição que se seguiu à morte de Estevão chegaram à Fenícia,
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Santo dos anjos Santo, Santo, Santo! Dizem todos os anjos. Santo, Santo, Santo! é o Senhor Jesus! Santo, Santo, Santo! É quem os redime:
Glorificarei Teu Nome ó Deus Com cânticos Te celebrarei.
A Revelação e sua transmisão
A Alegria do Evangelho.
ANO DA FÉ CRISTO REI DO UNIVERSO Monitora: Sofia Tavares
4 Você Já Ouviu Falar das Leis Espirituais?.
ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
Frei Vanildo Luiz Zugno
Recordamos a vida de Cristo
Tu és Pedro Festa de São Pedro e São Paulo Ligue o som...
PRIMEIROS MÁRTIRES DE ROMA
Santa Maria Madalena.
Santo André, Apóstolo.
DE PESCADOR A PAPA Adaptado por Mª Luísa Boléo
Uma perspectiva Bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
SLIDE INICIAL AUTOMÁTICO
“Eu Creio” - “Nós Cremos”
A eucaristia Começar.
I. Objectivos Compreender que a identidade e o ministério do Padre exigem vida sacramental.
Toda Igreja unida celebra
Os fiéis: hierarquia, leigos, vida consagrada
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
1.
A Comunidade.
Simplesmente Igreja.
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
CRER SEM VER: DESAFIO DA FÉ CRISTÃ
Restaurados por Cristo - Nicodemos
Pastor Washington Roberto Nascimento.  1. O Evangelho segundo Mateus apresenta Jesus como, o filho de Abraão e o filho de Davi, o Rei dos Judeus (Mateus.
4º DOMINGO DA PASCOA 11 DE MAIO DE 2014 Atos 2,14a.36-4 Salmo 22 (23)
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
A IGREJA EM ANTIOQUIA.
BATISMO CEIA.
E, como não querem saber do verdadeiro conhecimento a respeito de Deus, ele entregou os seres humanos aos seus maus pensamentos, de modo que eles fazem.
VIVER EM COMUNIDADE Que Comunidade? Por onde entrar?
Tema do 3º Domingo do Tempo Comum A liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum propõe-nos a continuação da reflexão iniciada no passado domingo. Recorda,
Catequese 2.
5º DOMINGO DO TEMPO COMUM de fevereiro de 2012
Essenciais da Igreja Evangelizar.
Rainha dos Confessores
Eis o Cordeiro de Deus.
Missão para quem ?.
O Bom Pastor.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
Uma Fé plena em Jesus Cristo parte 2. 6 Dei-te a conhecer aos homens que, do meio do mundo, me deste. Eles eram teus e Tu mos entregaste e têm guardado.
Mateus Mateus “13.Jesus foi para a região que fica perto da cidade de Cesareia de Filipe. Ali perguntou aos discípulos:— Quem o.
Celebrando hoje a festa de Pedro e Paulo, exaltamos seu exemplo de fidelidade a Jesus Cristo e seu ardoroso testemunho no projeto libertador de Deus.
do Sagrado Coração de Jesus para a santificação do mundo.
Quem faz de Jesus seu amigo se torna um “amigo da Esperança” e abençoa as pessoas com as quais convive.
“Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
Jesus Cristo fundou a Igreja 18 Basílica de São Pedro Roma.
Transcrição da apresentação:

Comemoramos também o dia do Papa São Pedro e São Paulo Comemoramos também o dia do Papa

Estes mártires viram o que pregaram O martírio dos santos apóstolos Pedro e Paulo consagrou para nós este dia. Não falamos de mártires desconhecidos. Sua voz ressoa e se espalha em toda a terra, chega aos confins do mundo a sua palavra (Sl 18,5). Estes mártires viram o que pregaram, seguiram a justiça, proclamaram a verdade, morreram pela verdade.

São Pedro, o primeiro dos apóstolos, que amava Cristo ardentemente, mereceu escutar: Por isso eu te digo que tu és Pedro (Mt 16,19). Antes, ele havia dito: Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo (Mt 16,16). E Cristo retorquiu: Por isso eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra construirei minha Igreja (Mt 16,18). Sobre esta pedra construirei a fé que haverás de proclamar. Sobre a afirmação que fizeste: Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo, construirei a minha Igreja. Porque tu és Pedro. Pedro vem de pedra; não é pedra que vem de Pedro. Pedro vem de pedra, como cristão vem de Cristo.

Como sabeis, o Senhor Jesus, antes de sua paixão, escolheu alguns discípulos, aos quais deu o nome de apóstolos. Dentre estes, somente Pedro mereceu representar em toda parte a personalidade da Igreja inteira. Porque sozinho representava a Igreja inteira, mereceu ouvir estas palavras: Eu te darei as chaves do Reino dos Céus (Mt 16,19). Na verdade, quem recebeu estas chaves não foi um único homem, mas a Igreja una.

quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos (Jo 20,22-23). Assim manifesta-se a superioridade de Pedro, que representava a universalidade e a unidade da Igreja, quando lhe foi dito: Eu te darei. A ele era atribuído pessoalmente o que a todos foi dado. Com efeito, para que saibais que a Igreja recebeu as chaves do Reino dos Céus, ouvi o que, em outra passagem, o Senhor diz a todos os seus apóstolos: Recebei o Espírito Santo. E em seguida: A quem perdoardes os pecados, eles serão perdoados; a quem os não perdoardes, eles lhes serão retidos (Jo 20,22-23).

porque, entre os apóstolos, Pedro é o primeiro. No mesmo sentido, também depois da ressurreição, o Senhor entregou a Pedro a responsabilidade de apascentar suas ovelhas. Não que dentre os outros discípulos só ele merecesse pastorear as ovelhas do Senhor; mas quando Cristo fala a um só, quer, deste modo, insistir na unidade da Igreja. E dirigiu-se a Pedro, de preferência aos outros, porque, entre os apóstolos, Pedro é o primeiro.

Não fiques triste, ó apóstolo Não fiques triste, ó apóstolo! Responde uma vez, responde uma segunda, responde uma terceira vez. Vença por três vezes a tua profissão de amor, já que por três vezes o temor venceu a tua presunção. Desliga por três vezes o que por três vezes ligaste. Desliga por amor o que ligaste por temor. E assim, o Senhor confiou suas ovelhas a Pedro, uma, duas e três vezes.

os testemunhos e as pregações destes dois apóstolos. Num só dia celebramos o martírio dos dois apóstolos. Na realidade, os dois eram como um só. Embora tenham sido martirizados em dias diferentes, deram o mesmo testemunho. Pedro foi à frente; Paulo o seguiu. Celebramos o dia festivo consagrado para nós pelo sangue dos apóstolos. Amemos a fé, a vida, os trabalhos, os sofrimentos, os testemunhos e as pregações destes dois apóstolos.

Quando falamos de Pedro nos lembramos da instituição e o exercício do poder; da responsabilidade, hierarquia… Quando falamos de Paulo nos lembramos da pregação, do carisma, missão, evangelização, fundação de novas comunidades…         Evidentemente, não podemos deixar de fazer um convite de rezarmos pelo Papa Bento XVI, que continua a missão a Pedro confiada pelo Senhor.

O Catecismo da Igreja Católica (n.882) assim diz:  “O Papa, Bispo de Roma e sucessor de São Pedro é princípio perpétuo e visível, e fundamento da unidade que liga, entre si, todos os bispos com a multidão dos fiéis”.  Que O Espírito de Deus o conduza e ilumine, pois, como Vigário de Cristo e Pastor de toda a Igreja, o Pontífice Romano tem sobre a mesma Igreja um poder pleno, supremo e universal; que pode exercê-lo livremente.

Texto - Dos Sermões de Santo Agostinho Liturgia das horas Música - A Barca J. Antonio Saxs Imagens - Trabalhadas Formatação - Altair Castro e Graziela 04/07/2010