A Celebração da Ascensão do Senhor.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística VI-C
Advertisements

Oração Eucarística III
ONDE ESTÁ O REINO DE DEUS?
Carinhosamente, Graziela
Tempo Pascal, Vida e Luz.
"Ouvir a Palavra de Deus e a pôr em prática".
Caríssimos, Esta é a segunda semana do Tempo Pascal. A Páscoa, segundo Stº Agostinho deve ser celebrada à maneira de um mistério, isto é, os participantes.
Jesus Cristo, Rei do Universo
Porque Ele vive eu posso crer no amanhã...
Eucaristia, mistério de fé e amor
O DOM DOS DONS.
Enviai, Senhor, o vosso Espírito!
IDE....
Santíssima Trindade Se você quer navegar por um site católico, clique aqui:
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
Cristo Ressuscitou. Aleluia!!!.
SANTÍSSIMA TRINDADE.
Visite-nos:
Transfiguração do Senhor
Deus, "Pai das Misericórdias"
Site: Blog:
NA VONTADE DO CRISTO Texto – Vários Música - Chopin Imagens – Google Formatação - Graziela.
A CRUZ SINAL DE VITÓRIA.
Caríssimos, Esta é a última solenidade do Tempo Comum. Assim, vamos encerrando o Ano Litúrgico, depois de termos celebrado todos os mistérios da vida.
A Presença Real de Jesus
Deus é Comunidade de Amor
JESUS É ALEGRIA.
JESUS É O SENHOR RESSUSCITADO E MISERICORDIOSO.
Caríssimos A Sagrada Escritura não conhece outro Deus, a não ser o Deus da Aliança, que criou o mundo para incutir o seu amor em todas as criaturas.
NASCEU O SALVADOR!.
O TERÇO “Através desta devoção, nossa Mãe do céu devolver-nos-á a esperança se alguma vez, sentirmos na alma a sombra do desalento”.
A luz de Cristo.
JESUS CRISTO REI DO UNIVERSO.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR Aprofundando os textos bíblicos:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - A
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VII
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Caríssimos, “o que haverá mais favorável do que este tempo? Mais salutar do que estes dias, nos quais se declara guerra aos vícios e se incrementa o.
Rei de Misericórdia Antes de vir como justo Juiz, venho como Rei da Misericórdia... agora prolongo-lhes o tempo da Misericórdia, mas ai deles, se não reconhecerem.
Caríssimos, “a festa de Cristo Rei deve ser enquadrada precisamente no Calvário. Podemos dizer, sem mais, que a realeza de Cristo, deve ser sempre referida.
Caríssimos, Hoje nós nos alegramos porque o próximo domingo é o III do Advento (Ano B). É o domingo “Gaudete” ou domingo da Alegria. A liturgia nos.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA V Pres.: O Senhor esteja convosco.
Caríssimos, Por que dizemos que ainda é Natal? Assim dizemos por que após comemorarmos o dia 25 de dezembro, Natal do Senhor, continuamos a comemorar.
Transfiguração do Senhor
Caríssimos Ano que se abre para um novo horizonte, “Ano da Graça de nosso Senhor Jesus Cristo” de 2012, Ano da Fé como nos diz nosso Papa Bento XVI,
Caríssimos, Assim se expressa Jesus todas às vezes que se faz presente no meio dos Apóstolos, após a Ressurreição. É por essa saudação que se dissipa.
Caríssimos, Aproximamo-nos do IV domingo da Quaresma – o Domingo da Alegria (Laetare) e a antífona de entrada nos convida a essa alegria: “Alegra-te,
Caríssimos, Estamos chegando ao 4º domingo do Advento. Já ultrapassamos o dia 17 de dezembro e até o dia 24, inclusive, a liturgia nos orienta mais.
Caríssimos, Estamos vivendo um tempo precioso de alegria e exultação, como se fossem um só dia de festa, ou melhor, “como um grande domingo. Estes oito.
Caríssimos, Estamos novamente no Tempo Comum, dentro do Ano Litúrgico. Neste Tempo, “comemora-se o próprio mistério de Cristo em sua plenitude, principalmente.
Caríssimos, Diz-nos São Hilário de Poiters, bispo e doutor da Igreja: “Tudo o que aconteceu com Cristo dá-nos a conhecer que, depois da imersão na água,
Caríssimos, Hoje queremos meditar sobre a participação daqueles que estavam num mesmo lugar, no Cenáculo, animados pelo mesmo amor e por uma só esperança.
Caríssimos, Hoje fixaremos o nosso olhar no rosto de Cristo que se apresenta a nós, no Tabor, na transfiguração. Contemplemo-lo não só num momento mas.
Apresentação de Jesus no Templo
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Quinta-feira / cor verde
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
4ª Semana Tempo Comum Quinta-feira / cor verde. ENTRADA Musica.
Transcrição da apresentação:

A Celebração da Ascensão do Senhor

Carinhosamente, Graziela Caríssimos, Estamos caminhando para o final do Tempo Pascal. No próximo domingo, comemoraremos a Solenidade da Ascensão do Senhor. “A Ascensão do Cristo é a nossa ascensão. Já que o corpo é convidado a elevar-se até a glória em que o precedeu a cabeça, vamos cantar nossa alegria, expandir em ação de graças todo o nosso júbilo. Hoje, não apenas conquistamos o paraíso, mas, no Cristo, penetramos nos mais altos céus.” (S. Leão Magno) Meditemos. Carinhosamente, Graziela

Nos dias entre a Ressurreição e a Ascensão do Senhor foram confirmados grandes sacramentos, grandes mistérios foram neles revelados. Foi afastado o medo da morte cruel e proclamada a imortalidade não apenas da alma mas também do corpo. Nesses dias, mediante o sopro do Senhor, todos os apóstolos receberam o Espírito Santo.

Nesses dias foi confiado ao Apóstolo Pedro, mais que a todos os outros, o cuidado do rebanho do Senhor, depois de ter recebido as chaves do reino.

Durante esses dias, o Senhor juntou-se, como um terceiro companheiro, a dois discípulos em viagem, e para dissipar as sombras de nossas dúvidas repreendeu a lentidão de espírito desses homens cheios de medo e pavor. Seus corações receberam a chama da fé e se converteram em ardorosos discípulos.

Durante esse tempo – da ressurreição à ascensão – a providência de Deus esforçou-se por ensinar e insinuar não apenas aos olhos mas também aos corações dos seus, que a Ressurreição do Senhor Jesus Cristo era tão real como o seu Nascimento, Paixão e Morte.

Diante da Ascensão do Senhor - os apóstolos e discípulos - fortalecidos pela evidência da verdade, não experimentaram tristeza mas, pelo contrário, encheram-se de grande alegria: contemplaram a natureza humana que subia a uma dignidade superior à de todas as criaturas celestes. Deste modo, foi recebida junto do eterno Pai, que a associou ao trono de sua glória, depois de tê-la unido na pessoa do Filho à sua própria natureza divina.

Oração “Ó Deus todo-poderoso, a ascensão do vosso Filho já é nossa vitória. Fazei-nos exultar de alegria e fervorosa ação de graças, pois, membros de seu corpo, somos chamados na esperança a participar da sua glória.” Salve-nos, resgate-nos, pois cremos que viveremos contigo. Que possamos sempre nos considerar mortos para o pecado e vivos para Ti. Amém.

Imaculado Coração de Maria, rogai por nós Imaculado Coração de Maria, rogai por nós. Purifica e libera o nosso coração de qualquer obstáculo à santidade. Confiamos a nossa vida ao Teu Coração Imaculado. Amém.

“Homens da Galiléia, por que ficais aí a olhar para o céu “Homens da Galiléia, por que ficais aí a olhar para o céu? Esse Jesus que acaba de vos ser arrebatado para o céu voltará do mesmo modo que o vistes subir para o céu.” (Atos 1,11)

Texto – Dos Sermãos de São Leão Magno, papa - Liturgia das Horas. Imagem – do arquivo Música – Amanhecer - Canções Católicas 2 Formatação – Graziela e Altair Site: www.tesouroescondido.com