PSICOPATIA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
“O que é Bullying” 7º ANO D.
Advertisements

Das violações e violências ao corpo da criança
Temos nós o direito de decidir quem deve viver e quem deve morrer?
Rebeldia/Rivalidades
Psicologia Aplicada e Ética Profissional
EDUCAÇÃO SUSTENTÁVEL Prof. Msc. Evandro Brandão Barbosa –
01. A Origem do Universo (8 slides) 02. Filhos da nossa cultura, continuamos a pensar (8 slides) 03. As expressões eu creio que e sou da opinião que têm.
Música: Frank Sinatra - My Way
PSICOLOGIA Profª Dinamara Selbach 201E
Shakespeare Depois de algum tempo você percebe a diferença, a sutil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Nicholas Sparks Editorial Presença.
CLIK PARA MUDAR OS SLIDES
(Carta de um filho ao seu pai)
Amor e Loucura Em tempos atrás viviam duas crianças, um menino e uma menina, que tinham entre quatro e cinco anos de idade. O menino chamava-se Amor e.
DOENÇAS AGUDAS E CRONICAS RELAÇÃO COM A DEPENDÊNCIA QUÍMICA
" Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer
ANJOS DO DESTINO.
O valor de uma cédula de 100 reais
Palavras que os pais nunca devem dizer aos filhos
O pensamento principal de quem escolhe a Educação como Profissão...
”Luis é o tipo de cara que você gostaria de conhecer”
Mães e filhos.
Esta Animação foi Desenvolvida Exclusivamente para Você.
Psicóloga Deise Azevedo Ajala dos Santos
Uma Pergunta que Deus Continua Fazendo!
INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
Departamento de Infância e Juventude - CEEF Agosto 2013
Por que determinada conduta alheia tem o poder de perturbar a sua paz?
CARO(A) AMIGO(A), É com muita tristeza que lhe participamos o falecimento de um amigo muito querido que se chamava CARÁTER.
Ligue o som Ligue o som Gosto de uma música que Frank Sinatra costumava cantar, My way. O curioso é que só fui prestar atenção na letra dessa canção.
Amor e Sexualidade.
“GOSTO DE UMA MÚSICA QUE FRANCK SINATRA COSTUMAVA CANTAR, MY WAY
É um mal que consome as pessoas devagarinho.
AMIGOS: É com muita tristeza que participamos o falecimento do tão querido amigo que se chamava CARÁTER.
O impacto dos MMORPGs na sociedade
Encontro Com som Clique para mudar
O RE - SENTIMENTO.
DEPOIS DE ALGUM TEMPO Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar.
A ÚLTIMA PEDRA Roberto Shinyashiki.
Maria Antonia, Sarah e Alícia 7ºB
COMO SER “PROATIVO” Antonio Lemos.
Estudo para reunião de célula
MENSAGEM DE ESPERANÇA Nunca diga que algo é impossível As coisas são, no máximo, improváveis Mas nunca impossíveis.
By Búzios Slides RESSENTIMENTOS.
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
Aula 07 – Ensino Fundamental II
- Homem como animal político
Questões envolvendo autoconceito, auto-estima e gênero
A TURMA DO MERCADINHO DA ESQUINA
NUNCA DEIXE DE SONHAR Reinilson Câmara.
TORNANDO-SE UM LÍDER DE SUCESSO
QUANDO ACABA UMA AMIZADE
Centro de Atenção Psicossocial para usuários de álcool e outras Drogas
Você será abençoado ao ler, meditar e praticar
PSICOPATIA.
Reverencie-se com a CONSERVAÇÃO
Música: Orquestrada - My Way
Encontro de Vencedores 25 a 26 de setembro
Fazer alguns sacrifícios com o intuito de ver e ter certeza do que quer ou que estão querendo, nem sempre é uma tarefa fácil já que corremos o risco de.
Língua Portuguesa Prof. Izabel Por que – Por quê – Porque – Porquê.
Existem as culpas pequenas e as grandes. As que ficam por algumas horas e as que perseguem para o resto da vida.
VALE SONHAR.
A droga do amor De Pedro Bandeira.
ANATOMIA Esquizofrenia BRUNO ,CRISLENE,ELVIS,GILBERTO,MÔNICA.
Transcrição da apresentação:

PSICOPATIA

O QUE É ? O psicopata já nasce com uma predisposição genética à manifestação desse tipo de comportamento de indiferença afetiva : “O sistema emocional do psicopata vem desconectado e não conecta novamente. Não tem cura até o momento”. A Psicopatia, também conhecida como Sociopatia, tem sido associada ao protótipo do assassino em série, porém, nem todos os assassinos são psicopatas e nem todos os psicopatas chegam a ser assassinos , ou mesmo fisicamente violentos! A psiquiátra Ana Beatriz afirmou que há três níveis de psicopatas: o leve, que aplica os famosos golpes 171 (estelionato ou fraude) e atinge uma pessoa; o moderado, que aplica o mesmo golpe, porém em uma esfera social mais alta (como o superfaturamento na compra de remédios para o sistema de saúde pública) e acaba lesando milhares de pessoas; e o grave, que seria o serial killer, o assassino para quem não basta matar, tem que haver atos de crueldade. Esse último tipo, porém, é raro. 

CARACTERÍSTICAS DE UM PSICOPATA Ausência de Culpa Nunca sente arrependimento, nem remorsos. Os outros é que são os culpados de tudo o que acontece de mal e vive com a certeza absoluta que nunca erra, nem errou. Não teme a punição por ter a certeza que tudo o que faz tem um propósito benéfico, (para ele, claro!), embora tenha a noção de que os seus atos são anti-sociais. Quando é denunciado, recusa a reabilitação ou qualquer tratamento e na impossibilidade de fugir, simula uma mudança de caráter, para mais tarde voltar aos padrões comportamentais que lhe são característicos e até, vingar-se de quem o tentou ajudar! Mestres da Mentira Para eles a realidade e a ilusão fundem-se num só conceito pelo qual regem o seu mundo. São capazes de contar uma mentira como se estivessem a descrever detalhadamente uma situação real. Não mentem apenas para fugirem de uma situação constrangedora, mas pura e simplesmente porque não sabem viver sem mentir.

Manipulação e Egoísmo Não tem a noção de bem comum. Desde que ele esteja bem, o resto do mundo não lhe interessa. O psicopata é um indivíduo extremamente manipulador que usa o seu encanto para atingir os seus objetivos, nunca pensando nas emoções alheias. Não reconhece a dor que provoca nos outros e por isso, usa as pessoas como peões, objetos que pode pôr e dispor conforme lhe convêm. Manifesta facilidade em lidar com as palavras e convencer as pessoas mais vulneráveis a entrarem no “jogo” dele. Querem controlar todos os relacionamentos, impedindo que familiares e amigos confraternizem paralelamente, sem a sua presença. Para tal recorrem as esquemas, intrigas e claro, ao seu charme para se fingir amigo. Inteligência O QI costuma ser acima da média. Há casos de psicopatas que conseguem passar por médicos, advogados, professores, etc, sem nunca terem frequentado uma universidade! São peritos no disfarce, excelentes auto-didatas e fazem-no na perfeição.

Ausência de Afeto Não são pessoas afetuosas com o próximo e enquanto pais, não são do gênero de “dar colo” aos filhos. Usam os filhos como “marionetes”, em função dos seus próprios interesses, não respeitando as suas escolhas, quer a nível pessoal, quer profissional! Baseia os seus “métodos educativos” na humilhação e chega a ser totalmente negligente para com os seus. Impulsivo Devido ao défice do superego, não consegue conter os seus impulsos, podendo cometer toda a espécie de crimes, friamente e sem noção de culpa. Costuma fintar até o teste do polígrafo, porque o seu ritmo cardíaco não se altera quando profere mentiras e nem quando comete crimes. Isolamento Gostam de viver sós e quando vivem com outros, querem liderar o grupo, mesmo que para isso destrua uma família inteira.

O PSICOPATA NA FICÇÃO A maldade e a frieza da psicopata Yvone (Letícia Sabatella), personagem da novela Caminho das Índias, habita entre nós, na vida real. A cada 25 pessoas, uma é perversa, desprovida de culpa e capaz de passar por cima de qualquer ser humano para satisfazer os próprios interesses. Os psicopatas são 4% da população. E não há cura para eles.  YVONE (Caminho das Índias)

O PSICOPATA NA REALIDADE Suzane Von Richthofen Suzane von Richthofen. A garota que em novembro de 2002, ela abriu a porta de sua casa para que o namorado, Daniel, e o irmão dele, Cristian, matassem seus pais, Marísia e Albert, com pancadas de barras de ferro. Depois, foi para um motel. Após o enterro, fez uma reunião com amigos na piscina de casa.

O mais terrível serial Killer e criminoso sexual da América, que admitiu ter matado mais de 35 mulheres em um período de 4 anos. Ted Bundy

Ele e sua mulher emboscaram a atriz Daniela Perez, apunhalaram-na e atiraram seu corpo num matagal da Barra da Tijuca. O crime foi motivado por vingança, ao deixar de aparecer em dois capítulos da novela. Junto com sua esposa Paula Thomaz (que hoje assina Paula Nogueira Peixoto), Guilherme de Padua tramou o assassinato. Guilherme de Pádua

PARA SABER MAIS ... Para saber mais sobre este terrível transtorno de personalidade leia o livro da Doutora Ana Beatriz Barbosa Silva. “ Mentes Perigosas – O psicopata mora ao lado”.