Grupo 08E Subgrupo 1: Daniel Castro Corrêa Rudá Roessler Mohr

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A logística de Distribuição Grupo 19 A Subgrupo Y – Igor Guevara e Daniel Aires Unidade VI (a)Distribuição: como os objetos chegam até os pontos de venda/
Advertisements

Turma 19 Grupo H Subgrupo Y
Grupo 19 B – Subgrupo Y. Envolve as relações empresa- cliente-consumidor. É responsável pela distribuição do produto acabado até os pontos-de-venda ao.
Curiosidade.
Unidade 02 - Perguntas Subgrupo: Thiago Raymon Pedro Hatsuia.
Unidade 10 - Perguntas Grupo 19 T.
6. A IMPORTÂNCIA DA LOGÍSTICA NAS OPERAÇÕES INTERNACIONAIS
ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS E MATERIAIS R03 – Técnicas de Gestão de Estoques Fernando Leon Filipe Tolentino Rodrigo Caseca Rafael Braz.
“Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada”- Hong Yuh Ching
EA B CD F G H. Justificativas CLIENTELA (A) –Para o setor de transportes, quanto maior a clientela, maior o impacto, mas o grau de incerteza não é afetado.
A GRANDE QUESTÃO É … Como as aplicações dos conceitos logísticos poderiam dinamizar nossas exportações e tornar nossos custos logísticos compatíveis com.
HIDROVIA BRASIL - URUGUAI
Logística brasileira Os tipos de transporte Grupo 19Y: Ana Luiza Luma
TREM, BARCO OU CAMINHÃO? Uma estrutura adequada de transportes reduz o preço final das mercadorias e auxilia os países no avanço na disputa pelo comércio.
Realidade da Logística brasileira
Universidade de Brasília
GESTÃO DA LOGÍSTICA EMPRESARIAL
UNIDADE 8 - A DISTRIBUIÇÃO - PERGUNTAS Grupo: 19N.
Economia Regional e Urbana
Unidade 8 – Supply chain (SC)
Logística empresarial – Unidade 10– Grupo 19N
UNIDADE 10 – LOGÍSTICA E REALIDADE BRASILEIRA
Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada
Logística Empresarial
Estoques Custos Associados a estoques Objetivos do estoque Grupo 19Q
Logística e realidade brasileira:
O mecanismo de pedir Atividade UO6 Grupo O8E
PERGUNTAS Cite dificuldades de se aplicar a logística no Brasil
Logística no brasil.
Logística e Realidade Brasileira
Logística e realidade brasileira
LOGÍSTICA E REALIDADE BRASILEIRA
Unidade 10 – Logística e realidade brasileira
Tornando o Transporte Eficiente
A Circulação da Mercadoria
O transporte de cargas é o principal componente dos sistemas logísticos das empresas.
Logística Empresarial
Unidade 10 - Logística e realidade brasileira
Logística no Brasil Unidade 10 Grupo 19O Subgrupo 1 Alexandre Leal – 09/ Pedro Matheus – 09/
Logística e a realidade brasileira
U10 19 X Keyna Milena Priscyla Bernardes Victor Ramiscli.
Logística de Distribuição
Petrobrás e Transporte
Decisões de Transporte
Logística Empresarial
IV Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas O “Apagão” Logístico Impedirá a Retomada do Crescimento? José de Freitas Mascarenhas Presidente.
Indústria e transporte de cargas no Brasil
UNIDADE OITO Subgrupo 2. Logística de Distribuição A logística de produção trata das relações empresa-cliente-consumidor, sendo responsável pela distribuição.
10 - TRANSPORTE A área de transporte merece atenção especial no escopo da logística, pois sem a ferramenta de transportes, o mundo e o Brasil sofreriam.
LOGÍSTICA.
Bruno Pinheiro – 09/ Laís Romero – 09/ Rafaela da Rocha – 09/14827 Marcio Couto – 10/01345 PERGUNTAS.
3 - DISTRIBUIÇÃO 1- Tipos de distribuição
Logística e os Modais de Transporte
Modais de Transporte “Em logística os modais básicos de transporte são rodovias, ferrovias, aerovias, hidrovias e dutos. A escolha de cada modal reflete.
BÁRBARA BARROS PATRÍCIA FONSECA PEDRO HENRIQUE Unidade 10.
INFRAESTRUTURA.
TRANSPORTE MARÍTIMO.
Abril de 2012 / Brasília Secretaria de Política Nacional de Transportes – SPNT/MT Projetos do Portfólio do PNLT 2011.
Sistema de transportes
Logística e realidade brasileira: Grupo 19 W Luiza Miranda Marcus Vinícius Pamella Ayres Patrícia Ramos Subgrupo: Marcus e Luiza.
1° Workshop FRENLOG Cabotagem
MODAIS DE TRANSPORTE E SEGUROS GEOPOLÍTICA DE TRANSPORTES
1. Quando o Brasil teve o seu “despertar” para a Logística 2. Quais são as principais dificuldades logísticas no Brasil? 3. Qual o principal sistema de.
Desafios da Logística Brasileira
CAP. 9 – MEIOS DE TRANSPORTE E A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
Modais de Transporte Transporte e Logística - Professora Marlene Delmont.
Transportes. As ferrovias: Transportam grande quantidade de carga; Consomem pouca energia (em termos relativos); São ideais para longas distâncias.
Unidade 03 Gestão de Transporte
Portos e Vias Navegáveis
Financiamentos do BNDES para Infra-Estrutura Financiamentos do BNDES para Infra-Estrutura
Transcrição da apresentação:

Grupo 08E Subgrupo 1: Daniel Castro Corrêa Rudá Roessler Mohr Questionário - U10 Grupo 08E Subgrupo 1: Daniel Castro Corrêa Rudá Roessler Mohr

Perguntas Qual o sistema de transporte prioritário brasileiro e seus principais problemas? Como se daria o processo logístico ideal para ser aplicado no Brasil? Discuta sobre o início do estudo logístico no Brasil Qual a vantagem do sistema hidroviário? O que poderia ser feito para melhorar o sistema de transporte de cargas no Brasil? Defina transporte dutoviário.

Respostas O principal sistema de transporte utilizado no Brasil infelizmente, ao contrário de países de 1º Mundo, ainda é o rodoviário, apresentando diversos problemas, como estrutura precária, grandes buracos em rodovias, método que impossibilita carregamento de grandes quantidades de mercadorias o que dificulta toda a cadeia logística eficiente.

Respostas 2) O governo para facilitar um processo logístico ideal, seria necessário investimento em outros sistemas além do rodoviário, como hidroviário, mas principalmente o ferroviário, levando ao processo logístico menos custoso e mais eficiente, podendo assim associar-se a empresas privadas para seu sucesso, para então agregar maior valor ao cliente e satisfazê-lo de uma melhor maneira.

Respostas 3) A logística só começou a tornar-se presente no cotidiano brasileiro a partir de da década de 90. Com a expansão da globalização e chegada de empresas internacionais no Brasil, viu-se necessário para uma vantagem competitiva investimentos na área da logística para entrar no páreo com tais empresas em um contexto de neoliberalismo e um sistema de concorrência agressiva.

4) A utilização de hidrovias gera o menor custo de frete entre todos os meios de transporte. 5) A mudança para o uso mais intensivo de hidrovias iria diminuir os custos de transporte, diminuindo o uso de rodovias, que consiste em uma via de transporte saturada no país. 6) Transporte Dutoviário é o transporte de gases ou líquidos, como o petróleo e seus derivados, feito por meio de dutos, uma infra-estrutura fixa que pode ser de superfície, subterrânea ou submarina e que liga os locais de produção ou extração aos pontos de distribuição, refino ou embarque, como terminais de portos.