AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ARRAIOLOS

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26 de setembro de 2013 AEC.  Alexandra Guerreiro / Rui Ferreira (Coordenação)  Andreia Massano  Carlos Veiga  Celeste David  José Gomes  Dora Barreiros.
Transcrição da apresentação:

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ARRAIOLOS AUTOAVALIAÇÃO JANEIRO 2013

Breve introdução A autoavaliação segue o modelo CAF -Common Assessment Framework (Estrutura Comum de Avaliação) Que é reconhecido pela União Europeia; Reflete a lei 31/2002 (que obriga as escolas a fazer autoavaliação); Os domínios da CAF estão cruzados com os da inspeção.

Consultoria Melissa Marmelo & Associados Apoio externo: Consultoria Melissa Marmelo & Associados Falta de tempo Falta de formação Motivos principais

História da Autoavaliação CAF I em 2008/2009 Plano de Ações de Melhoria: Melhoria do Parque informático; Afixação do Placar Informativo nas EB1s; Melhorar a Comunicação com o Pessoal não docente; Divulgação das Alterações do Regulamento Interno.

História da Autoavaliação CAF II em 2010/2011 Plano de Ações de Melhoria (2012/2013): Melhorar a satisfação do Pessoal Não Docente. Melhorar a Articulação Horizontal e Vertical entre os vários Ciclos, Escolas e Estruturas na Promoção dos Resultados Escolares. Promover uma maior participação da comunidade educativa na melhoria da qualidade do Agrupamento.

CAF III em 2012/2013 Planeamento Estratégico A EAA formação creditada. História da Autoavaliação CAF III em 2012/2013 Planeamento Estratégico A EAA formação creditada.

A EAA tem uma nova coordenadora desde o passado mês de novembro. Algumas informações A EAA tem uma nova coordenadora desde o passado mês de novembro. Toda a informação (documentos e pontos de situação) encontra-se afixada no placard na sala de trabalho docente. É possível consultar os documentos e a informação mais relevante na página web do Agrupamento em: http://aearraiolos.drealentejo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=274&Itemid=152

Avaliação externa – pontos fracos O baixo rendimento académico, obtido pelos alunos dos 1º, 2º e 3º Ciclos, na disciplina de Matemática, em 2006/2007; A fraca articulação e sequencialidade interciclos e intradepartamental, ao nível do ensino e da aprendizagem; A ausência de mecanismos de acompanhamento sistemático da prática letiva dos docentes; As divergências entre a Assembleia e o Conselho Executivo, quanto ao entendimento das competências dos respetivos órgãos.

Dúvidas E Contatos TODOS os elementos da Equipa de Autoavaliação estão à disposição para esclarecer sobre os trabalhos que estamos a efetuar. Contatos: emails institucionais.