JOGO DE PREPARAÇÃO PARA TESTES 1

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TRABALHAR COM O POWERPOINT
Advertisements

Escola secundária Martins Sarmento
Unidade 4 – Processamento de Texto
A17 – Primeiros passos na utilização das TIC
A entrevista passo a passo
O Início da Comunicação
Inserir uma tabela com os dados que se pretendem visualisar
Inscrição no EQUAmate e no mat12 Acede-se ao endereço.
Um sentimento natural Que acontece com razão
24 Acorde Maior X Acorde Menor - Conteúdo
A música Uma jornada sonora E.E.E.F.Lions Club Porto Alegre – Farrapos
Tópicos Especiais em Educação Musical Princípios de Educação Musical
Erros na área de serviço Faltas Repetições
ERA UMA VEZ um grande violinista chamado PAGANINI.
Som Matéria do 8ºano.
O Som Trabalho realizado por: Daniela Silvério-Nº7 Filipa Correia-Nº8
Vai um desafio matemático? É fundamental usares uma folha de rascunho…
Aula 8 - Sumário Inserir painel rolante.
PORTIFÓLIO VIRTUAL Mini Grupo e G1 Tarde
PORTIFÓLIO VIRTUAL Grupo 3 Tarde
Produtora: Viviane Lima
Conhecendo as partes do computador
QUAL A RELAÇÃO ENTRE EPISTEMOLOGIA E PEDAGOGIA DAS CIÊNCIAS?
Ritmo Melodia Harmonia
Conservatório Estadual de Música “Lobo de Mesquita”
Treinamento do Microsoft® Access® 2010
A SABEDORIA DO SILÊNCIO
Esse é um teste muito interessante.
Curso de percussão musical
Unidade 4 Capítulo 12 Funções de relação 2
A sessão tem início às 17H Verificar se tem a opção Unmute activada. Se o ícone de áudio, disponível no menu do canto superior direito, estiver com.
Ana Ribau Sandrina Ribau
Matriz de Avaliação de Educação Musical
OS MUTANTES – PANIS ET CIRCENSES
PORTIFÓLIO VIRTUAL MÚSICA
Clica para continuar.
Escola de Música do Ministério de Santo Amaro
TEORIA MUSICAL Iniciante
Dinâmica: A actividade desafia os participantes a experienciarem as seis fases pelas quais passam os músicos profissionais: preparação, adaptação, comunicação,
Expressão e Educação Musical LUBANGO
“A arte na Infância - Sentindo, vivendo e experimentando a música”
SOM PARÂMETROS.
Desmistificando Webquests Uma webquest para conhecer webquests.
SOM – Produção de Som PRODUÇÃO DE SOM – Quando um material vibra ou oscila, sendo a vibração do material responsável pela produção de som. FONTES SONORAS.
Escola Secundária da Boa Nova 2013 Aplicações informáticas – Ensino da programação.
Ondas.
MÚSICA.
É tão fácil perder de vista o que é importante! Dança Lenta...
Expressões Numéricas – 1 Expressões com Adições e Subtracções
Aperfeiçoamento teórico
Criando interação Dulce Márcia Cruz, Dra.
De onde vem o som do samba ?
SEQUÊNCIAS Objectivo: Descobrir o padrão de uma sequência e continuá-la.
Você está preste a passar por uma experiência. Vamos lá. 1.Permaneça observando o próximo slide por uns 30 segundos 2.Passe para slide seguinte que é completamente.
Instruções para realização de ditados
Utilizar o PowerPoint Vamos construir um JOGO
Ligue o Som.
Você pode digitar suas próprias categorias e valores de pontos neste tabuleiro do jogo. Digite suas perguntas e respostas nos slides que fornecemos. Quando.
OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
Educação e Expressão Musical Jardim de Infância Obra Kolping Sandra Lopes Ano letivo Obra Kolping.
jogarinstruções jogar OBJECTIVO: Responder corretamente às 25 expressões numéricas. Para cada expressão numérica serão apresentadas 4 respostas e apenas.
Características dos Sons
PROGRAMA DE EDUCAÇÃO ESTÉTICA E ARTÍSTICA Expectativas Valorização pessoal e profissional; Colmatar lacunas na formação académica das docentes nas áreas.
Texto enviado por Maria Isabel Autor não mencionado.
4 Questões do quadrado Está pronto? B A
Ondulatória.
Sound & Structure John Paynter Adriana Moraes - MEMES II, 2014.
Sound & Structure John Paynter Professor Dr. Marcos Câmara de Castro Monitora: Adriana Moraes - MEMES I, 2015.
Ondas sonoras Obs.: Ondas sonoras se propagam mais rapidamente em meios mais densos devido aos choques com as partículas.
BrOffice.org IMPRESS Introdução – apostila p.166.
Transcrição da apresentação:

JOGO DE PREPARAÇÃO PARA TESTES 1 EDUCAÇÃO MUSICAL 6º ANO JOGO DE PREPARAÇÃO PARA TESTES 1

Vais tentar responder a algumas perguntas sobre a matéria de Educação Musical que precisas estudar. Para continuares carrega com a seta do rato no canto inferior direito.

TIMBRE Pergunta Resposta 1 – O que é a alteração tímbrica? 1 – A alteração tímbrica existe quando mudamos um instrumento. 2 – A alteração tímbrica existe quando alteramos o timbre de um instrumento.

CUIDADO! TENTA DE NOVO!

Carrega na seta para seguires para a próxima pergunta Resposta correcta Carrega na seta para seguires para a próxima pergunta

TIMBRE Pergunta Tubos Frascos Surdinas Resposta 1 – Nos instrumentos de sopro podemos utilizar uns objectos que alteram o timbre. Como se chamam esses objectos? Resposta Tubos Frascos Surdinas

Pensa bem na resposta!

Carrega na seta para seguires para a próxima pergunta Resposta correcta Carrega na seta para seguires para a próxima pergunta

TIMBRE Pergunta Respostas 1 – O realce tímbrico pode existir quando utilizamos: Respostas Instrumentos de cordas Instrumentos eléctricos A alteração tímbrica

Ainda não foi desta!

Carrega na seta para seguires para a próxima pergunta Resposta correcta Carrega na seta para seguires para a próxima pergunta

DINÂMICA Verdadeiro Falso O legato existe quando os sons estão ligados e o staccato existe quando os sons estão separados. Responde com verdadeiro ou falso: Verdadeiro Falso

Tenta outra vez!

Carrega na seta para seguires para a próxima pergunta Resposta correcta Carrega na seta para seguires para a próxima pergunta

RITMO 1 tempo b) 0,25 c) Meio tempo A semicolcheia é uma figura que tem uma duração de som ou silêncio muito pequena. Escolhe o valor correcto de Uma semicolcheia: 1 tempo b) 0,25 c) Meio tempo

Vamos tentar outra vez!

Carrega na seta para seguires para a próxima pergunta Resposta correcta Carrega na seta para seguires para a próxima pergunta

RITMO Escolhe a resposta correcta: 1 – A monorritmia e a polirritmia não existem na música! 2 – Na monorritmia existe só um ritmo e na polirritmia podem existir vários ritmos diferentes! 1 - 2 -

CUIDADO! TENTA DE NOVO!

Carrega na seta para seguires para a próxima pergunta Resposta correcta Carrega na seta para seguires para a próxima pergunta

ALTURA Podemos encontrar duas características na altura: a monodia e a polifonia. Verdadeiro Falso

Pensa bem na resposta!

Carrega na seta para seguires para a próxima pergunta Resposta correcta Carrega na seta para seguires para a próxima pergunta

FORMA A introdução e a coda fazem parte da construção de uma música. Onde é que aparece a introdução? No fim da música No princípio da música

Ainda não foi desta!

Se tiveste alguma dificuldade volta a tentar depois de estudares. Resposta correcta Se tiveste alguma dificuldade volta a tentar depois de estudares.