Corporativo 2010 Nicoletti – Gestão CRM / Dezembro 2009.

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Transcrição da apresentação:

Corporativo 2010 Nicoletti – Gestão CRM / Dezembro 2009

Corporativo 2010 ÍNDICE I) Introdução Introdução A Modalidade Corporativa Corporativo Site Corporativo CRM Métricas Incremento Site Internet I) Introdução 2

Os principais objetivos deste workshop são: Introdução Os principais objetivos deste workshop são: Detalhar a modalidade corporativa; Comercialização de softwares de terceiros na modalidade corporativa; Diferenciais do modelo para Clientes, Franquias, EARs e TOTVS; Como efetuar os cálculos de CDU e SMS; Regras Gerais da modalidade corporativa; Funcionamento do site; Acesso ao CRM para acompanhamento e preenchimento de informações;

A Modalidade Corporativa Cliente adquire a Cessão de Direito de Uso dos softwares aplicativos de propriedade da TOTVS de forma ilimitada, por segmento de atuação; Não há limitação de acessos/instâncias simultâneas para uso destes softwares; Para a cobrança dos valores de contratação da modalidade (CDU e SMS), utiliza-se uma métrica específica por segmento; Anualmente, caso o cliente apresente crescimento em sua métrica, será cobrado um valor incremental, “Pagamentos Adicionais Anuais” Caso o cliente não apresente crescimento em sua métrica, apenas teremos revisão dos valores de SMS, com base na mesma métrica; Todos os detalhes sobre o licenciamento na modalidade corporativa, são obtidos na Tabela de Preços TOTVS;

Adicionais Corporativos A TOTVS permite o licenciamento dos softwares aplicativos de terceiros, abaixo listados, na modalidade corporativa : Medicina e Segurança do Trabalho, Importação e Exportação, Manutenção de Ativos e Gestão Ambiental. Esses produtos não estão contidos no licenciamento visto anteriormente; Para se comercializar esses produtos, deve-se cobrar 10% do valor total do cálculo do corporativo para cada módulo, independente do número de adicionais comercializados. Caso o cliente queira adquirir o adicional após a aquisição do produto, o valor de 10% deve ser calculado sobre a maior métrica histórica; Caso o cliente não queira adquirir os módulos na modalidade corporativa (adicional) o mesmo pode fazê-lo através da modalidade tradicional, ou seja, através de licenças de uso limitadas;

Regras Gerais da Modalidade Data do informe das quantidades da métrica anual, conforme Tabela de Preços Multa de 50% para quem não informar as novas quantidades da métrica, nos prazos devidos         Reajustes dos valores pelo IGP-M/FGV e o taxa de juros SELIC * 1,5         Percentuais ou valores de CDU / SMS (ET ou AR)             Não existem descontos na modalidade Corporativa           Comprovação da RB através de documento de IR em Junho           Só é permitida a inclusão de CNPJs para empresas do mesmo grupo ou mesma participação societária. Não é permitida a comercialização na modalidade corporativa utilizando-se tabelas diferentes das apresentadas na Tabela de Preços

Diferenciais para o Cliente Mote Principal: “Alta disponibilidade da Informação” A cobrança de adicional de CDU, é feita com base nas informações do ano anterior, ou seja, primeiro o Cliente usa o software, cresce e depois ele paga. Essa é uma aposta da TOTVS que seus produtos auxiliam no crescimento e gestão dos negócios do Cliente. O cliente tem a possibilidade de liberar multi-usuários para um mesmo funcionário, a um custo muito inferior, ganhando produtividade operacional com seus participantes. Caso o “negócio” ou o “mercado” do Cliente esteja em dificuldades, e o mesmo diminua sua métrica, a TOTVS mostra-se parceira reduzindo o custo fixo de SMS do mesmo, fato que não aconteceria caso o mesmo optasse pelas modalidades Tradicional ou Aluguel. Custo com licenças ocorre somente uma vez ao ano, sendo que o cliente consegue programar-se previamente, avaliando o quanto está crescendo. Possibilidade de redução ou extinção do custo de aquisição de software para a implantação de novos módulos.

Diferenciais para a TOTVS Aumento da usabilidade dos softwares por parte dos Clientes, aumentando a satisfação dos mesmos. Aumento do Tempo de permanência dos clientes utilizando os produtos TOTVS. Aumento do “custo de saída” do cliente da solução TOTVS, visto que o modelo permite e incentiva a utilização do maior número de módulos possível. A melhor ferramenta de blindagem da base contra a concorrência. Diminuição do custo da venda e manutenção da carteira “Eliminação” de qualquer tipo de desconto em licenças para clientes da Base.

Diferenciais para a Franquia e Executivos de AR Diminuição no custo de venda de novos projetos para os Clientes da Base em aproximadamente 30%, visto que, quando da venda, não será necessário discutir o custo de CDU, apenas a parcela de Serviços. Eliminação de descontos na venda de CDU, mais $$$ no bolso. Diminuição do risco de perda do cliente, visto que o mesmo utilizará mais e melhor o Sistema. Comissionamento de CDU, sem a necessidade de uma nova venda efetiva de licenças. Oportunidade de recebimento de comissão duas vezes no ano (Janeiro e Junho), quando do informe da métrica e da comprovação da mesma. Oportunidade praticamente ilimitada de geração de novos serviços

Cálculo do Adicional de CDU Passo a passo para simulação do Adicional Anual de corporativo Obter o valor da Métrica do ano anterior do cliente Verificar qual a maior métrica histórica reajustada já fornecida pelo cliente Reajustar a tabela de métricas da proposta do cliente Multiplicar o Valor da maior métrica histórica pelo índice correspondente na tabela reajustada, sempre obedecendo ao valor mínimo, ou seja, caso o valor obtido não atinja o valor mínimo da faixa correspondente, utilizar o valor mínimo para o cálculo, caso contrário, o cálculo deve ser realizado com o valor obtido com a multiplicação (1). O mesmo procedimento deve ser realizado com o Valor da métrica de 2009 (2). Os valores obtidos devem ser subtraídos conforme abaixo: Valor de 2009 (2) – Valor Métrica Histórica (1) = Adicional Anual a pagar O resultado da subtração é o valor de Adicional Anual que o cliente deve pagar.

Reajuste SMS Os valores de SMS serão reajustados para todos os clientes, conforme sua métrica específica; Os valores do contrato de SMS poderão sofrer reajustes, para cima ou para baixo, de acordo com a situação da métrica do cliente; As tabelas de SMS também deverão ser reajustadas, conforme tabela de CDU, de acordo com o IGP-M, conforme explicação anterior; Para o cálculo do valor de SMS, deve-se multiplicar a métrica de 2009 pelo índice da faixa correspondente, sempre obedecendo o valor mínimo reajustado da tabela;

Considerações Importantes O cálculo só será realizado caso haja incremento na métrica do cliente em comparação com a maior métrica histórica reajustada apresentada;   O cliente pode informar a Receita Bruta do ano anterior através do site ou carta enviada ao Depto. de Faturamento da TOTVS; O reajuste é realizado pelo IGP-M anual, que para o ano de 2009 foi negativo, fechando o ano em -1,72% Somente a métrica e o valor mínimo são reajustados na tabela, nunca o índice, para corporativo na categoria RB. Caso o cliente possua outro segmento, o índice também deve ser reajustado; Há uma rotina para o cálculo automático no Depto de Faturamento da TOTVS , para que esse cálculo seja gerado corretamente, deve-se verificar se as métricas e as tabelas estão corretas no sistema Somente será efetuado o cálculo, para Clientes que possuam suas métricas históricas, devidamente preenchidas

Corporativo 2010 ÍNDICE II) Corporativo Site Acesso ao site Introdução Corporativo Site Corporativo CRM Métricas Incremento Site Internet II) Corporativo Site Acesso ao site Calculo de reajuste Forma de pagamento Memória de calculo 13

Corporativo 2010 O cliente irá acessar a seguinte URL: www.totvs.com/corporativo em seguida irá digitar na Identificação (CNPJ ou CPF sem pontuação) e na Senha deverá ser informado o código de cliente:

Corporativo 2010 Em seguida é necessário digitar o CNPJ principal da empresa (sem pontuação) e clicar em “prosseguir”:

Corporativo 2010   Será apresentada uma tela com todos os CNPJ’s vinculados. No campo “valor” devera ser informada a respectiva métrica de cada um:

Corporativo 2010 Será exibida uma tela com os valores descritos na pagina anterior. Abaixo consta o termo de aceite onde o cliente deve confirmar em seguida clicar em “prosseguir”:

Será apresentada a tela com a simulação do valor reajustado. Corporativo 2010 Será apresentada a tela com a simulação do valor reajustado. IMPORTANTE: Caso o cliente tenha exceção será apresentada uma mensagem com a finalização do processo informando que os dados informados foram enviados com sucesso e para entrar em contato com o executivo de AR.

Corporativo 2010 Ao clicar na opção é apresentado as opções de pagamento, conforme segue no exemplo abaixo:

Corporativo 2010 Em seguida será apresentada a seguinte mensagem com a finalização do processo:

Corporativo 2010 Na opção é exibida uma tela com todo detalhamento dos reajustes, índice de IGPM, índice de SMS e CDU bem como valor mínimo de cada um:

Corporativo 2010 ÍNDICE III) Corporativo CRM Métricas/Índices/Exceções Introdução Corporativo Site Corporativo CRM Métricas Incremento Site Internet III) Corporativo CRM Métricas/Índices/Exceções Incremento Geração de oportunidade/proposta Integração com o Site 22

Corporativo 2010 Integração Site X CRM Caso o cliente tenha efetuado corretamente o lançamento das métricas pelo site , confirmado o termo de aceite e escolhido a melhor forma de pagamento, através da comunicação com o CRM na opção “Site Internet” é apresentado as métricas da web onde o vendedor deverá clicar no respectivo cliente em seguida clicar na opção “Gera proposta” onde será gerada uma oportunidade como a descrição “Incremento Corporativo 2010”. Será necessário imprimir a proposta e revisar os valores. Após a conferência enviar a proposta via e-mail para: propostas@totvs.com.br ou entregar no departamento de contratos. Se o cliente possuir exceção é necessário utilizar a opção “Incremento” para lançar os valores manuais:

Corporativo 2010 Métricas Acessar a workarea em seguida é necessário buscar o respectivo cliente e clicar em Corporativo/Métricas:

Corporativo 2010 Ao clicar nas pastas “Métricas” e “Índices” conseguimos visualizar todos os CNPJ’s agregados em contrato bem como todas as métricas informadas/reajustes dos anos anteriores:

Corporativo 2010 Para verificar se o cliente possui alguma exceção basta clicar na opção “Exceção” em seguida clicar na opção “Memo” onde será exibida uma tela com a descrição do detalhe (se houver):

Corporativo 2010 Incremento Na opção “Incremento” é exibido uma tela de confirmação de geração de oportunidade/proposta referente ao Corporativo 2010. Essa opção só deverá ser utilizada quando o cliente não tiver informado a métrica no site.

Corporativo 2010 Ao clicar em “Sim” é apresentado uma tela com a descrição de todos os CNPJ’s agregados. No campo “Métrica” é necessário informar a métrica de todos os CNPJ’s descritos onde o sistema faz o cálculo automático de todos os valores lançados:

Corporativo 2010 Ao clicar no botão de confirma apresentado na tela anterior é gerada uma oportunidade com a descrição “Incremento Corporativo 2010”, para acessar a mesma basta buscar o respectivo cliente e clicar em “oportunidades”:

Em seguida é necessário clicar no botão alterar: Corporativo 2010 Em seguida é necessário clicar no botão alterar:

Corporativo 2010 Clicar na opção “proposta comercial” para confirmar se os valores gerados estão corretos:

Corporativo 2010 Após a conferência clicar no botão de confirma onde será apresentada a tela de Produtos de Conectividade, é necessário desmarcar todos os itens:

Clicar novamente na opção confirma para gravar a proposta: Corporativo 2010 Clicar novamente na opção confirma para gravar a proposta:

Será apresentada a tela de impressão da proposta: Corporativo 2010 Será apresentada a tela de impressão da proposta:

Em seguida a proposta será impressa em Word com a seguinte descrição: Corporativo 2010 Em seguida a proposta será impressa em Word com a seguinte descrição: Para finalizar é necessário encaminhar um e-mail com a proposta anexa para: proposta@totvs.com.br

Corporativo 2010 Importante: após a conferência da proposta a mesma deve ser encerrada, para tanto é necessário que o FCS seja igual a 000001 e o estagio esteja como “encerrado”, para que o faturamento possa enxergar essa proposta:

Corporativo 2010 Site Internet Na opção “Site Internet” o sistema carrega as informações descritas pelo cliente efetuado no portal: www.totvs.com/corporativo, em seguida clicar no link “Gera Prop.” Para gerar a proposta no sistema:

Help Desk CRM Dúvidas referente a utilização do CRM entre em contato o nosso Help Desk   Abertura de Chamados através do link www.totvs.com/suporte Abertura de chamados on-line Área: TDI – TI, Desenvolvimento e Infraestrutura. Telefone ( 11 ) 2099-7500 opções: 1, 2, 2 ou através do e-mail gestaocrm@totvs.com.br Materiais de apoio ftp://ftp.totvs.com.br/tdi/crm/Manual/ IMAGEM 38