O RIO DE JANEIRO HOJE É O PRINCIPAL CENTRO PARA INVESTIMENTOS NA AMÉRICA LATINA. A percepção de segurança cresceu com o sucesso das UPPs, a retomada dos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Curso sobre concorrência em transmissão, 10/2007
Advertisements

Redução de Custo – O maior benefício no setor de manutenção
A Indústria Química em 2020 Um novo Rumo é possível
Quem somos O SINAVAL é a instituição que representa os estaleiros brasileiros instalados em diversas regiões do país. A missão do SINAVAL é fomentar a.
O ambiente organizacional
Rio de Janeiro, 28 de maio de 2010
NOVOS MODELOS DE NEGÓCIOS
Empreendorismo para Computação Criando Negócios de Tecnologia
Administração Estratégica Modulo 1 – Planejar para a Incerteza
Financiadora de Estudos e Projetos
AULA DE RECUPERAÇÃO ANUAL 2009
DADOS GERAIS BRASIL.
Políticas para Promoção de Arranjos e Sistemas Produtivos Locais de MPME: Oportunidades e Desafios na Era do Conhecimento Helena M. M. Lastres Cristina.
Perspectivas do Setor Elétrico e Integração Energética
Curso sobre concorrência em transmissão, 10/2007
16 de novembro de 2010, Rio de Janeiro
Cenário da Construção Civil
AS POTENCIALIDADES DA INDÚSTRIA CAPIXABA
Apresentação Institucional Spread
FORMATO PROMOÇÃO Associação Latino-Americana de Sistemas Integrados e BRT (SIBRT) FORMATO CO-ORGANIZAÇÃO Associação das agencias gestoras de transporte.
Agora é a nossa vez!. Agora é a nossa vez! Agora é a nossa vez!
Mercado de Trabalho no Brasil
DESAFIOS BRASILEIROS ESPECIAIS Um projeto inédito dos dois
Pesquisa CEBDS - Market Analysis sobre Desafíos Urbanos e as Mudanças Climáticas.
Matriz de Incerteza Social - Incerteza + - Importância +
Secretaria de Inovação Orientações Para Diagnóstico do Mercado de Nanotecnologias no Brasil: (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças)
PROJETOS EM DESENVOLVIMENTO E MOBILIDADE URBANA
UM PROJETO ÚNICO NA IMPRENSA BRASILEIRA UM PROJETO ÚNICO NA IMPRENSA BRASILEIRA Pelo segundo ano, O Globo e O Estado de São Paulo juntos em um projeto.
O que é o ListLoc.net? Com o aumento da profissionalização no mercado de Locação de Equipamentos, devido ao desempenho e atuação de grandes empresas nacionais.
Perspectivas Globais da energia solar
A Parker estabelece parcerias com os seus clientes para aumentar a sua produtividade e lucro.
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
Potencial de investimento na cadeia da Silvicultura
Profª. Juliana Sabbatini – Facamp Marketing II Inovação Profundas transformações nos anos 90 Inovação – uma das maneira de ganhar dinheiro – construção.
ENCARGOS TRABALHISTAS E PRODUTIVIDADE: IMPACTOS NA ECONOMIA BRASILEIRA
Perspectivas da Indústria Brasileira
CIDADES + INTELIGENTES
SEMINÁRO NACIONAL DE PETRÓLEO E GÁS NO BRASIL: DESAFIOS E OPORTUNIDADES SENADO FEDERAL Senador MARCONI PERILLO.
Economia X Mercado Mundial de TI (2010, US$ BI) PAIS Trilhões ($) EUA15,5 CHINA7,7 JAPÃO6,1 ALEMANHA3,7 FRANÇA2,9 BRASIL2,61 Reino Unido2,60 ITÁLIA2,38.
/ 5ª CONFERÊNCIA BRASILEIRA DE ARRANJOS PRODUTIVOS LOCAIS 10 de novembro de 2011.
FICHA TÉCNICA 24ª Festimalha Evento de Moda Malha Tricot
Copa de 2014 Seminário Embarque no Turismo Brasília, 09 de junho de 2010.
Conselho de Óleo e Gás _ ABIMAQ
Região Sudeste Cap. 34.
Treinamento do SINERCOM
A mensagem principal do Rock In Rio, é espalhar a idéia da união de todos através da música – “estamos juntos e nossas pequenas atitudes no dia a dia.
‘NÃO VAMOS REINVENTAR A RODA’
PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças.
Consultor Sotério (19) Saiba porque investir neste empreendimento é rentável.
1 Exportação de Serviços de Engenharia: sua dimensão estratégica para o país 8 de Abril de 2015.
26/3/2004 X Congresso Brasileiro de Energia 1 Reformas e inovação tecnológica no setor elétrico brasileiro João Lizardo R. H. de Araújo, CEPEL.
Tendências Recentes do Investimento Industrial
Vilmar Santos Nepomuceno. Roteiro Mercado Global Mercado Nacional Mercado Local Orientação a Objetos – Vilmar Santos.
III ENCONTRO DE GESTORES PÚBLICOS DO ESPORTE "Gestão Pública Esportiva: um desafio olímpico“ Rogério Romero Campo Mourão, 24 de abril de Romero Soluções.
PPB e a Indústria de LCD José Tavares de Araujo Jr. Rio de Janeiro, 26 de março de 2015.
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
EU SOU DA TERRA DA LUZ EU SOU DO CEARA
CAIXA Segmento Petróleo e Gás Accelerate Oil & Gas Eugenia Regina de Melo Superintendente Rio de Janeiro, 15 de maio de 2012.
O BRASIL PASSA POR UMA CRISE QUE AFETA QUASE TODOS OS SETORES DA ECONOMIA
Por quê Competitividade Industrial? Jorge Arbache Universidade de Brasília FIEMG - Lançamento do Plano de Competitividade Industrial de Minas Gerais, 2.
Anderson Cabido A mineração como âncora do desenvolvimento econômico do Alto Paraopeba.
GEOGRAFIA DO BRASIL - O TURISMO EM NUMEROS -. Panorama mundial De acordo com a Organização Mundial de Turismo – OMT (2013), as chegadas de turistas internacionais.
Clube 100. Clube 100 Clube100 – O que é? Conceito de desenvolvimento do negócio através de uma rede de consumidores.
PROPOSTA DE METODOLOGIA PARA UMA MATRIZ ENERGÉTICA REGIONAL.
Apresentação CEI Perspectivas no mercado de energia fotovoltaica.
Possíveis Cenários Econômicos: uma visão Panamericana Uma reflexão acadêmica Mauro Batista Presidente da ANSP.
GOAL BELO! 2014 Atração de Investimentos e Promoção Comercial Copa do Mundo 2014.
Ministério da Ciência e Tecnologia 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação Tecnologia Marinha Segen F. Estefen Programa de Engenharia.
A indústria Brasileira
16 A 19 DE MAIO DE 2016 JARAGU Á DO SUL - SC. Saneamento Básico: um direito de todos. “A visão dos trabalhadores sobre o acesso ao saneamento no Brasil”
Transcrição da apresentação:

O RIO DE JANEIRO HOJE É O PRINCIPAL CENTRO PARA INVESTIMENTOS NA AMÉRICA LATINA. A percepção de segurança cresceu com o sucesso das UPPs, a retomada dos investimentos e a chegada de novas empresas impulsionaram a economia, a Copa do Mundo e as Olimpíadas estão cada vez mais próximas. O estado – em especial a cidade do Rio – transformou-se num efervescente polo de novos negócios. Os avanços são significativos nos mais diversos setores. O RIO DE JANEIRO AVANÇA

O momento do estado inspirou O Globo a produzir pelo segundo ano consecutivo o caderno especial DESAFIOS DO RIO. No final do ano, em formato standard, o especial Desafios do Rio vai trazer um rico e amplo painel sobre as oportunidades do estado e seu potencial de crescimento. O RIO DE JANEIRO EM PAUTA

Inovação O Rio no cenário global: oportunidades e obstáculos para se tornar um dos maiores polos globais de tecnologia. O Parque Tecnológico da Ilha do Fundão reúne multinacionais de peso e importantes centros de pesquisa como o Cenpes e o Coppe. Energia Os desafios da geração de energia nos próximos anos e o investimento em energias alternativas. As perspectivas da indústria do petróleo para o Estado do Rio. CONTEÚDO ESPECIAL DESAFIOS DO RIO Micro e pequenas empresas No Rio de Janeiro, as micro e pequenas empresas representam 98% das firmas instaladas no Estado. Os números do setor e as perspectivas para os próximos anos. Competitividade Como melhorar a competitividade do Rio no cenário brasileiro e global. CONTEÚDO DO ESPECIAL DESAFIOS DO RIO

Indústria naval O cenário para o setor de construção naval e off shore com o plano nacional de investi- mentos e o impacto na economia local. Desenvolvimento urbano Os polos de desenvolvimento imobiliário na região metropolitana e as perspectivas para os próximos anos com revitalização de regiões da cidade. Os desafios da mobilidade urbana a fim de assegurar crescimento e qualidade de vida. Pólos de desenvolvimento Com força econômica crescente, o interior fluminense tem atraído cada vez mais empresas. O Sul Fluminense ganha importância como polo automobilístico. As oportunidades em diferentes setores e os desafios para os próximos anos na região. CONTEÚDO DO ESPECIAL DESAFIOS DO RIO Turismo O Rio continua sendo a principal porta de entrada do turismo brasileiro. Como setor e a cidade estão investindo para comportar o movimento crescente diante dos grandes eventos.

DATAS Publicação: 26 de novembro Autorização: 19 de novembro Espelho: 21 de novembro Prazo de envio para PG: A CONFIRMAR Material de publicidade: 22 de novembro