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PublicouNicholas Almeda Alterado mais de 9 anos atrás
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PESQUISA DE MERCADO Aula 1- Análise de Cenários e os processos de mudanças
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Conteúdo Programático desta aula
Análise dos cenários locais e globais Processo constante de mudanças Comportamento do consumidor
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Análise de Cenários Vamos fazer uma reflexão sobre os diversos cenários globalizados e a velocidade das mudanças, alterando comportamentos e atitudes, gerando novas tendências e obrigando as organizações a criarem sistemas de informação sofisticados e atualizados. Ainda, vamos avaliar as condições dos mercados locais, regionais e globais, para entender de que forma podemos enfrentar as constantes alterações nas posturas e reações dos consumidores e a melhor forma de relacionamento com cada segmento.
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Evolução Histórica no processo de relacionamento com o cliente
1970 1990 2000 2010 Produto Cliente Relacionamento Retenção
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FILME “ REAÇÃO DO CONSUMIDOR”
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Análise de Cenários Vamos falar um pouco sobre a globalização e seus efeitos nas organizações e nos consumidores. Comecemos pelas principais vantagens que nós, consumidores, passamos a ter com a aceleração do processo globalizante.
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Isso mesmo!!! Muito mais alternativas de produtos e serviços, gerando a queda dos preços, decorrente do aumento da oferta. Com isso, nos tornamos mais exigentes e seletivos, buscando as melhores oportunidades.
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FILME “CLIENTE EXIGENTE”
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Os fornecedores, por sua vez, passaram a ter a necessidade de conquistar seus clientes todos os dias, oferecendo produtos e serviços de qualidade a preços competitivos. Para isso, precisam criar e manter processos de gestão apoiados em sistemas de informação, e suas decisões focadas, essencialmente na capacidade de atender às necessidades e desejos dos seus consumidores.
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FILME “DESEJO DE CONSUMO”
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Ganhamos todos, pois é assim que conseguimos conquistar todos os nossos sonhos de consumo e as empresas melhoram seus processos e garantem a sustentabilidade.
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O processo de globalização acelerou-se nos últimos anos, impulsionado pelo avanço da tecnologia da comunicação, permitindo que todos tenham acesso instantâneo às informações, independente da sua localização geográfica.
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A internet, assim como os modernos equipamentos de telefonia, agilizam a chegada de dados de todas as partes do mundo, numa velocidade cada vez mais elevada e com qualidade impecável.
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FILME “VELOCIDADE DE INTERNET”
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Se, por um lado, isso pode ser visto como elemento de crescimento e desenvolvimento das organizações, ao mesmo tempo eleva muito a necessidade de investimentos maciços em sistemas de informação, capazes de fornecer elementos para que os gestores tenham base de apoio em seus processos decisórios, pois a concorrência está cada vez feroz.
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Filme “Concorrência feroz”
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Além disso, será sempre essencial que as empresas trabalhem olhando sistematicamente para o futuro, de curto, médio e longo prazos, preparando-se para todas as alterações do mercado que possam afetar os seus negócios. Esse processo deve compreender como e em que velocidade se processam as mudanças, de forma a preparar as empresas para se manterem competitivas.
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“Gerenciar bem uma empresa é gerenciar para o futuro; e gerenciar para o futuro é gerenciar informação”.
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FILME “VISÃO DO FUTURO”
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Os administradores tem como principal e intransferível missão a tomada de decisões. Podem organizar equipes que dêem suporte e consigam realizar todas as ações necessárias para a continuidade das organizações, mas não podem delegar a qualquer outra pessoa a sua função básica de DECIDIR.
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E, para tomar as decisões mais adequadas, será essencial ter as informações certas. Para isso, o administrador deverá organizar um sistema de informações que permita coletar dados que se sejam transformados em informações de valor e que dêem suporte aos processos decisórios.
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No entanto, não é tarefa simples organizar processos de coleta e tratamento de dados, como veremos nas próximas aulas. Até lá!
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