ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Serviço Social da Indústria - SESI
Advertisements

MARKETING.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Alessandro Teixeira Presidente.
Plano Nacional de Turismo
COOPERAÇÃO INTERNACIONAL – GRANDES EIXOS
Sistema Financeiro Internacional
Turismo Náutico no contexto do Plano Estratégico Nacional do Turismo
Programa de Internacionalização das Micro e Pequenas Empresas Fortaleza/CE, 07 de julho 2009.
PDS HPPC II /2011 PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO SETORIAL DE HIGIENE PESSOAL, PERFUMARIA E COSMÉTICOS Brasil 2010.
Internacionalização de PMEs
BLOCOS ECONÔMICOS E ACORDOS
Projeto Extensão Industrial Exportadora
Processo: Comitês Indicadores: Número de Comitês Verdes
Blocos econômicos mundiais
Comércio Exterior Projetos no Geor. Setores que são atendidos:
O QUE É? Projeto Setorial para a Promoção das Acessórios, Componentes, Máquinas, Ferramentas, Matérias-primas, Software para Layout e Serviços de Design.
OBJETIVOS DO PROGRAMA IDENTIFICAR OPORTUNIDADES
Projetos Especiais de Comunicação Eletrônica Setorial
Embarcando o que a sua empresa tem de melhor para o mundo
Unidade de Imagem e Acesso a Mercados
Classificação de Mercadorias
A nossa Missão Ajudar as empresas portuguesas a exportar mais
ASSINTECAL INTELIGÊNCIA COMERCIAL
E O MERCADO INTERNACIONAL Consultor de Projetos Especiais ABIT
CICB - ESTRUTURA DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL ABRIL / 2010.
A Experiência da Embratur na Segmentação do Turismo
Inovação e design Bruno Amado Marco Aurélio Lobo.
Missões Empresariais Oportunidades para o empresariado brasileiro
Encontro de Comércio Exterior
Empreendedorismo de duas mulheres
Título da apresentação Mercados Potenciais para os Produtos de Goiás Marcos Lélis Coordenador da Unidade de Inteligência da Apex-Brasil.
Título da apresentação Mercados Potenciais para os Produtos do Pará Ulisses Pimenta Unidade de Inteligência da Apex-Brasil Título da apresentação Mercados.
Título da apresentação Mercados Potenciais para os Produtos do Pará Ulisses Pimenta Unidade de Inteligência da Apex-Brasil Título da apresentação Oportunidades.
Mercados Potenciais para os Produtos do Pará Título da apresentação
Responsabilidade Social na Cadeia de Negócio Gerdau
Administração de Mercado Exterior
"Comercialização de Soja" Gerente Comercial de Grãos
Título da apresentação. Evolução das exportações de São Paulo Janeiro de 2002 a outubro de 2009 Fonte: MDIC.
Internacionalização das MPE Capixabas Fomento às Exportações
Unidade de Inteligência Comercial Brazilian Footwear 2010 / 2011.
Painel 3: PAIIPME-ABDI 14/06/11
Mercados Potenciais para os Produtos da Paraíba Título da apresentação
Antecedentes Projeto Tradings A Apex-Brasil desenvolve, em conjunto com entidades setoriais, diversos projetos de promoção comercial Com esses esforços,
Novos modelos de negócios
Apresentação Resumida XIX Reunião do Fórum de Competitividade
Objetivo geral A estruturação da Estratégia Brasileira de Exportação tem como intuito o aumento da competitividade brasileira frente ao novo panorama do.
IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 IV Reunião da Rede IberoAmericana Fortaleza Junho de 2002 Rede Externa das OPCs Teresa Fontela.
Quem sabe faz a hora, não espera acontecer: cooperação regional em políticas de articulação produtiva Seminário Arranjos Produtivos Locais, Projeto Promos/Sebrae/BID,
Projeto de Apoio a Inserção Internacional de MPE’s Brasileiras Calçadistas do APL de São João Batista (SC) JUNHO – 2011.
/ Fevereiro de 2015 Projeto de Inteligência Comercial Internacional.
COMÉRCIOS INTERNACIONAIS
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
Projeto Setorial Integrado: Eletroeletrônicos Brasil
Presença Económica Portuguesa nos Países Árabes 14 de Maio de 2009 AERLIS.
AMÉRICA LATINA.
Título da apresentação
Independência da América Espanhola
1 ABIMAQ Indústria de Máquinas e Equipamentos Indicadores Conjunturais Evolução Janeiro-Dezembro/08 Janeiro de 2009.
Características do mercado de moda-criação Poucos canais relevantes Importância do relacionamento pessoal Mobilidade dos atores Infidelidade do comprador.
PORTUGAL - TURQUIA RELAÇÕES COMERCIAIS Fonte: Eurostat Database Comércio Externo Portugal – Turquia.
Importação e Exportação
CONQUISTAR O RESPEITO DO MERCADO É ALGO QUE FAZEMOS TODOS OS DIAS NESSES 20 ANOS DE HISTÓRIA.
MERCADOS PRIORITÁRIOS
ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DE MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS INTEGRAÇÃO PRODUTIVA DA AMÉRICA DO SUL.
Service Relationship Management: do foco no usuário ao atendimento integrado em redes sociais.
Regulação de Infra-Estrutura: Uma Ênfase no Setor de Telecomunicações Luiz Guilherme Schymura Instituto Fernando Henrique Cardoso São Paulo, 13 de julho.
O papel das telecomunicações no processo de inclusão digital Luiz Guilherme Schymura de Oliveira 46 o Painel Telebrasil Florianópolis, 30 de maio de 2003.
Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC A Política Industrial para o Setor Automotivo Brasília – 23 de novembro de 2011.
S EGURANÇA E NERGÉTICA NA A MÉRICA DO S UL. Brasil Elaborado a partir da Base de Dados do IEA, para o ano de ( kbep – 1,8%) Petróleo e.
Transcrição da apresentação:

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO ABIT ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DA INDÚSTRIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO PROGRAMA TEXBRASIL

Inteligência Comercial Programa Texbrasil Gerar conhecimento às empresas associadas e do Programa, para ampliar sua competitividade no mercado internacional. Responsável pela área: Guilherme Amorim

Inteligência Comercial Cronologia de criação Prospecção de mercados 2004 Definição de mercados prioritários 2005 Criação da área de IC – Texbrasil 2007 Novas estratégias: Disseminação 2009

MARKETING INTERNACIONAL Inteligência Comercial Estrutura RELACIONAMENTO INTELIGÊNCIA COMERCIAL COMUNICAÇÃO MARKETING INTERNACIONAL GUIA TEXBRASIL PROMOÇÃO COMERCIAL

Inteligência Comercial Principais Produtos e Serviços - Prospecção de Mercados; - Panoramas Macro-Econômico; - Relatórios por Segmento; - Boletins de Inteligência; - Central de Atendimento;

Inteligência Comercial Países Alvo Países-Alvo Identificados pela pesquisa qualitativa e quantitativa elaborada pela APEX Brasil, com o objetivo de focar ações e eventos nos mercados mais adequados à oferta brasileira

Inteligência Reino Unido França Grécia Estados Unidos Itália China Angola Vestuário Argentina Têxtil Cameba Austrália Colômbia e América Central Emirados Árabes Estados Unidos França Grécia Itália México Península Ibérica Portugal e Espanha Reino Unido China

Inteligência Comercial Resultados Obtidos em 2008-2009 II Prêmio Apex Brasil, categoria Inteligência Comercial Prospecção em 11 novos mercados: Alemanha, Reino Unido, Venezuela, América Central (Rep Dominicana, El Salvador, Costa Rica e Nicarágua), Turquia, Grécia, Polônia e Peru. Mais de 400 novos compradores no mailing Central de Atendimento: 266 demandas internas e externas 14 estudos de mercado publicados Relatórios e estudos setoriais Monitoramento de mercados

Inteligência Comercial Metas 2010 – 2011 PRIORIDADE: DIVULGAÇÃO ATRAVÉS DE EMAIL MKT, BANNER NO PORTAL, DIVULGAÇÃO PRÓ-ATIVA, REVISTA DIGITAL ABIT, ENTRE OUTROS Prospectar 02 novos mercados: Angola e China Inserção de 140 novos compradores no mailing Central de Atendimento: 337 demandas internas e externas. Estudos de mercado: 7 atualizações, 6 novos estudos (México, Austrália, EAU, Grécia, Angola e China). 04 Relatórios setoriais, Infantil, Cameba, Praia e Lingerie) Criação dos boletins mensais de Inteligência

Inteligência Comercial Nova Atividade INVESTIMENTOS Monitorar oportunidades de investimento estrangeiro no Brasil. Identificar investidor em potencial de exportador. Pro Ativo e Reativo