TCP/IP. Historia Nos anos 60, o principal sector estratégico americano, (Department of defense) teve interesse em um protocolo que estava sendo desenvolvido.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
I.P. INTERNET PROTOCOL EQUIPE: BRUNO GODARTH DANIELE COLETHO DE SOUZA
Advertisements

Fundamentos de Redes de Dados e Comunicação
Redes de computadores I
Configurações de Rede.
NetBIOS Network Basic Input Output System.
Projeto Físico de uma Rede Local
DISCIPLINA: Introdução à Computação
Introdução Ligações inter-redes.
Interação Cliente Servidor
CONCEITO BÁSICO DE REDE
Prof. Marcelo Diniz Fonte:
Arquitetura de Redes.
Oficina de Pesquisa na Rede
Arquitectura TCP/IP Camada de rede.
Modelos de Referência.
Obtenção de IP TCP UDP.
História da Internet 1º A Internet foi idealizada na década de 60 nos Estados Unidos. O objectivo inicial, era o enorme potencial de partilha de informações.
REDES DE COMPUTADORES II
REDES COMPUTADORES. Permitem à aplicação enviar dados para todos os hosts de uma rede. É identificado pelo último endereço possível na rede.
Com Secretária Eletrônica e Gravador de Chamadas
Aula 9 - Camada de aplicação
Redes de computadores Prof. António dos Anjos
Introdução à Redes de Computadores
Módulo de Transmissão e Ativos de Rede Curso Técnico de Informática
REDES DE COMPUTADORES Prof. Deivson
Tecnologias WAN Guilherme Guimarães.
Redes de Computadores Prof Rafael Silva.
CCNA 1 – Modelos OSI e TCP/IP
Redes de Comunicação – Módulo 3
Técnico em Informática
Fundamentos de RC (parte 2)
Camada de Transporte prof. Eduardo.
FUNDAMENTOS DE REDES DE COMPUTADORES
Prof. Msc. Wellington W. F. Sarmento
Roteadores Roteadores são pontes que operam na camada de Rede do modelo OSI. Tomando como base o protocolo mais usado hoje em dia, o TCP/IP, o protocolo.
Fundamentos à Redes de Computadores
Modelos de Referência OSITCP/IP29/06/06.  Camadas de Protocolos  Modelo de Referência OSI Funcionamento Camadas e Funcionalidades  Modelo de Referência.
ARQUITECTURA TCP/IP.
O que é a Internet? É uma rede mundial de computadores ligados entre si através de linhas telefónicas comuns, linhas de comunicação privadas, satélites.
Redes de Computadores Prof Rafael Silva.
Pedro Amaro – ICORI Instalação e configuração de computadores em redes locais e Internet Pedro Amaro –
MODELO DE REFERÊNCIA TCP/IP
Redes de Computadores I Curso de Análise de Sistemas Celso Cardoso Neto 2013.
REDES DE COMPUTADORES II
TCP/IP.
Arquitetura TCP/IP Redes de Computadores.
CAMADA DE REDE OU INTERNET – TCP/IP
Modelo OSI Disciplina: Comunicação de Dados Ricardo Bento 12ºL nº11.
Arquitectura tcp. Camada tcp Ao contrário do protocolo UDP, o TCP representa um grande incremento de qualidade relativamente ao protocolo IP que lhe serve.
Arquitetura de Redes de Computadores – Luiz Paulo Maia Camada de Transporte1 Arquitetura de Redes de Computadores Luiz Paulo Maia Camada de Transporte.
1) A camada de transporte provê comunicação lógica entre hosts.
Tecnologia de Informação Aula 8
TCp/Ip O TCP/IP (também chamado de pilha de protocolos TCP/IP) é um conjunto de protocolos de comunicação entre computadores em rede. Seu nome vem de.
Introdução a redes e comunicação de dados
Módulo de Transmissão e Ativos de Rede Curso Técnico de Informática
Redes de computadores: Camada de Transporte Prof. Dr. Amine BERQIA
Redes de computadores: Aplicações Prof. Dr. Amine BERQIA
TCP/IP.
Escola Básica e Secundária de Velas Curso de Instalação e Operação de Sistemas Informáticos PROFIJ II - T2 – 2.º ano Ano letivo 2014 / 2015 (Módulo.
TCP È um dos protocolos sob os quais assenta o núcleo da Internet nos dias de hoje. A versatilidade e robustez deste protocolo tornaram adequado para.
Redes de Computadores e Internet Sistemas de comunicação de dados Professor: Waldemiro Arruda.
Informática Industrial N8INF
Gerencia de Redes Redes de Computadores II
Introdução à plataforma Web (internet) e protocolos de comunicação
MODULO 16 Trabalho elaborado por: Ana Beatriz Silva nº1.
Faixa de Numeros IP O endereço IP, na versão 4 do IP (IPv4), é um número de 32 bits oficialmente escrito com quatro octetos (Bytes) representados no formato.
Redes de computadores I
Curso Sobre Html. Objetivos: Definir as funcionalidades da Internet Compreender os Conceitos Básicos da Web descrevendo como disponibilizar documentos.
Redes de Computadores e Aplicações IGOR ALVES. Introdução a redes O que é a Internet ? – Uma rede de computadores que interliga bilhões de dispositivos.
Fábio Rodrigues STC 5 DR4-Contexto macroestrutural.
Transcrição da apresentação:

TCP/IP

Historia Nos anos 60, o principal sector estratégico americano, (Department of defense) teve interesse em um protocolo que estava sendo desenvolvido pelas universidades para interligação dos seus sistemas computacionais. O interesse estava no desejo de manter a comunicação entre os diversos sistemas pelo mundo, no caso de um desastre nuclear. O problema maior estava na compatibilidade entre os sistemas computacionais de diferentes fabricantes que possuíam diferentes sistemas operacionais, topologias e protocolos. A integração e compartilhamento dos dados passou a ser um problema de difícil resolução.

Modelo TCP/IP O TCP/IP é baseado num modelo de referência de quatro camadas. Todos os protocolos pertencentes ao conjunto de protocolos TCP/IP estão localizados nas três camadas superiores deste modelo.

Protocolo Internet - IP O Internet Protocolo (IP) é um protocolo que permite o envio da informação, sob a forma de pacotes, de um computador pessoal (personal computer - PC) para outro, através da Internet. De uma maneira geral, quando um utilizador estabelece uma ligação à Internet, o prestador de serviço (Internet Service Provider - ISP) atribui um endereço IP público ao computador (e.g.: ), que o identifica de uma forma única em toda a rede da Internet.

TCP O protocolo TCP é orientado na conexão sendo isto claramente observado no processo de inicialização da conexão. O TCP aplica o algoritmo three-way handshake ou three-fold nesta inicialização. Este algoritmo pode ser comparado com o ato de telefonar onde em um primeiro momento um número é discado, posteriormente alguém atende dizendo alô e por fim a pessoa que ligou começa a falar, enviando dados.