FROM: STARFLEET COMMAND - CODE 47 COMMAND AUTHORIZATION REQUIRED

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Organização das Nações Unidas
Advertisements

WINDOWS Sistemas Operacionais PLATAFORMA TECNOLÓGICOS
“Por isso, te digo: perdoados lhe são os seus muitos pecados, porque ela muito amou; mas aquele a quem pouco se perdoa, pouco ama.” (Lucas 7:47).
12 de Janeiro de O Senhor é a minha força O Senhor é minha força Ao Senhor o meu canto. Ele é meu Salvador NEle eu confio e nada temo. (bis)
Ciência Política e Teoria do Estado
Nome: Priscila Schuster Colling Professor: Dejalma Cremonese
A Revolução Industrial consistiu em um conjunto de mudanças tecnológicas com profundo impacto no processo produtivo em nível econômico e social. Iniciada.
história da salvação A História da Salvação
Espionagem na Internet
SOCIALISMO CIENTÍFICO
Corrida para o Espaço Parte1 : Do início à Lua Por Raphael Moraes.
POTÊNCIA DE 10 Aumente o SOM DO MICRO AO MACROCOSMO .
Desempenho das pessoas sendo fundamental para os resultados do negócio
Pré-Modernismo O pré-modernismo deve ser situado nas duas décadas iniciais deste século, até 1922, quando foi realizada a Semana da Arte Moderna. Serviu.
Definições de Roteiro “Eu comparo o roteirista a uma mãe de aluguel. Seu trabalho é conceber, gerar, parir e depois entregar o bebê para o diretor criar.
Aplicação de Programas de Qualidade em Serviços de Informação
Revolta chibata Nomes: Bruno, Eduardo e Gabriel.B Turma: 82
04 de Abril de 2007 – Porto Alegre
O Planeta Branco Miguel Sousa Tavares.
Docente: Pedro Moreira
O Planeta Branco Miguel Sousa Tavares.
A necessidade de nascer de novo
Instrumental metodológico
A NOVA ORDEM MUNDIAL E A GLOBALIZAÇÃO
ISRAEL Fatos pouco conhecidos.
Crescimento demográfico: População Mundial e do Brasil
Prof. Everton da Silva Correa
O Planetinha Amarelo.
Cícero paulino dos santos costa
As Invasões Francesas no Brasil
ESTA É A AFRICA. E SEUS PAÍSES..
Independência do Brasil
PLANIFICAR E PRODUZIR UM TEXTO ESCRITO.
Professora Francisca Barros
Treinamento do Microsoft® Word 2010
Apollo 11 Viagem a Lua.
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
Introdução Introdução : Era uma vez um homem respeitado de Londres, aposentado e solteiro. Seu meio de diversão era o famoso “Reform Club” onde ia com.
A Física de Jornada nas Estrelas
O País do Silêncio, o País do Futuro, o nosso País, onde tudo será diferente porque tudo será ao contrário da atualidade.
HISTÓRIA NADA COMUM 16ª História Extraída do Site: 16ª História Extraída do Site:
Desintegração e conflitos no leste Europeu.
Elementos da Narrativa
Os Portugueses no Brasil
Curdos.
OS PRIMÓRDIOS DA ERA DA LÓGICA VULCANA
UFOLGIA NO BRASIL Durante a II Guerra Mundial, pilotos de aviões militares começaram a relatar que avistavam estranhos objetos nos céus das cidades que.
VALE DOS SENTIMENTOS clicar para passagem de slides / ligar o som
Cap. 6 – Trabalhadores, uni-vos!
Períodos Clássicos da História Colégio da PM Nome: Nycolas Sesztak Gonçalves Série: 1°AM N°22 Prof° Arthur – História Prof° Ailton – Geografia.
By Búzios Slides ISRAEL...FOTOS POUCO CONHECIDAS Automático.
O mundo ao alcance de um clique. INTERNET E REDES SOCIAIS.
CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO
DESCOBRINDO O CÉU.
De Julho de 1847 a Abril de 1851 De Gramido à Regeneração / 03 / 14.
5.ºTESTE CORREÇÃO Agrupamento de Escolas de Peniche Português - 9.º Ano
Ele nasceu em 24 de março de 1874, em Budapeste, Hungria.
CLUBE SEM CLASSE NÃO TEM CLASSE
DIREITO AO DESENVOLVIMENTO COMO INSTRUMENTO DE PROMOÇÃO AOS DIREITOS HUMANOS.
Correção coletiva CASDVest leitura inicial Ler o texto e marcar: Trechos confusos ou com erro Enumerações Exemplos, alusões e citações Ocorrência.
As fases de Ericson relativas a etapa adulta
TEXTO DISSERTATIVO ARGUMENTATIVO EM PROSA
Voleibol.
Poderá Ser Considerado Crime, O Seu Não Entendimento.
Psicologia e Comunidade
Fundamentalismo religioso mortal. Contexto Histórico No dia 29 de junho de 2014, Abu Bark Al-Baghdadi, líder do grupo terrorista sunita Estado Islâmico.
Capítulo 1 – O céu, a Terra, o homem e seu passado Capítulo 2 – Os povos do Crescente Fértil PROGRAMA I ETAPA 6º ANO Capítulo 3 – Os povos do Extremo Oriente.
Uso Educativo da Internet. O que é Internet? É uma rede mundial de computadores interligados, que permite trocar informações dos mais variados assuntos,
O Universo é um conjunto de tudo quanto existe. Fazendo uma contagem decrescente do Universo para a Terra temos : Super enxames, enxames de galáxias,
Reinaldo  As eras psíquicas da humanidade têm correspondência com a dinâmica histórica de transformação da psique humana, desde sua concepção, passando.
Transcrição da apresentação:

FROM: STARFLEET COMMAND - CODE 47 COMMAND AUTHORIZATION REQUIRED INCOMING MESSAGE FROM: STARFLEET COMMAND - CODE 47 COMMAND AUTHORIZATION REQUIRED Para navegar entre os slides clique com o mouse

STAR TREK – F.F.E.S.P. MISSÃO RENASCENÇA

O QUE É STAR TREK?

SÉRIE CLÁSSICA

(1966-1969) STAR TREK – THE ORIGINAL SERIES (ST:TOS) – 79 EPISÓDIOS Jornada nas Estrelas apareceu pela primeira vez na NBC em 8 de Setembro de 1966. Criada por Gene Roddenberry e estrelada por William Shatner (Capitão Kirk), Leonard Nimoy (Spock) e DeForest Kelley (Dr. McCoy), conta a história da tripulação da nave estelar Enterprise (NCC 1701), da Federação Unida de Planetas, e suas aventuras, audaciosamente indo onde nenhum homem jamais esteve Inicialmente não foi um sucesso. Os índices de audiência não eram altos e o rendimento com publicidade era pouco. Porém, quando as ameaças de cancelamento se desenharam na segunda temporada, os fãs conduziram uma campanha sem precedentes, convencendo a NBC a produzir uma terceira temporada. O último episódio foi ao ar em 3 de Junho de 1969. A série mais tarde tornou-se muito popular, sendo exibida em muitos outros países. A série também é muito conhecida por ser visionária na área científica. A Enterprise utilizava Motores de Dobra como propulsores, Teletransporte para desembarque de passageiros nos planetas em que visitava, Phaser como uma arma de raio utilizada pelos tripulantes, e Torpedos Fotônico. Para distinguir a primeira série das seqüências que a seguiram, recentemente se tornou conhecida como Star Trek: The Original Series (Jornada nas Estrelas: Série Clássica), abreviada para ST:TOS.

(1987-1994) STAR TREK – THE NEXT GENERATION (ST:TNG) – 178 EPISÓDIOS No Brasil, TNG ganhou o título de Jornada nas Estrelas: A Nova Geração. Os eventos da série ocorrem 75 anos após a primeira missão da Enterprise original, com uma nova nave estelar (Enterprise NCC 1701-D) e uma nova tripulação. Nos EUA, estreou em 28 de Setembro de 1987 com o episódio piloto de duas horas, Encontro em Farpoint. A série teve uma audiência considerável nos EUA em sua primeira transmissão e desde então tem conquistado fãs no mundo inteiro.

Teve sete temporadas, com a transmissão do último episódio, All Good Things..., em 29 de Maio de 1994. No final de 1994, estrearia no cinema o primeiro filme com a Nova Geração – e o sétimo de Star Trek - tendo ainda sido realizados mais quatro, o último deles em 2002. Em termos de estilo e temática, esta nova série divergiu consideravelmente da orientação seguida na série original. Os novos personagens, de onde se destacam o Capitão Jean-Luc Picard, um homem de difícil trato - nada semelhante ao estilo cowboy do Capitão Kirk - mas justo, e o andróide Data, que durante a exploração da galáxia, persegue o objetivo de se aperfeiçoar e se tornar mais humano, trouxeram uma maior credibilidade à série. Em termos visuais, houve naturalmente um enorme salto qualitativo, mas raras vezes os efeitos especiais guiaram o rumo da série, servindo apenas como pano de fundo para intrigas que levantam grandes questões sobre honra, amor, amizade, vida e morte, ou o lugar do Homem no Universo. No Brasil, a série foi originalmente transmitida pela extinta Rede Manchete e atualmente é exibida pelo Universal Channel, antigo canal USA.

DEEP SPACE NINE

(1993-1999) STAR TREK DEEP SPACE NINE (ST:DS9) – 176 EPISÓDIOS Nos EUA, as suas sete temporadas foram transmitidas simultaneamente com outras séries de Star Trek: a segunda metade da 6ª e a totalidade da 7ª temporada de TNG e as primeiras cinco temporadas de Voyager. Esta série narra os acontecimentos passados na estação espacial Deep Space Nine, situada perto de uma fenda espacial que permite uma viagem imediata para o distante Quadrante Gamma. Este fato a transforma na mais importante estação espacial da Federação e um centro de comércio vital para aquela grande área do espaço ainda por explorar. Deep Space Nine partilha alguns dos mesmos temas utópicos das séries anteriores, embora se foque mais em guerra, religião e política, entre outros temas. No Brasil, a série é transmitida pelo Universal Channel.

(1995-2001) STAR TREK VOYAGER (ST:VOY) – 172 EPISÓDIOS Voyager teve como principal diferencial das outras séries o fato de uma nave desse porte ser comandada por uma mulher, a Capitã Kathryn Janeway. Logo no primeiro episódio, a nave é misteriosamente transportada para o Quadrante Delta, distante setenta e cinco mil anos-luz da Terra. Durante as sete temporadas, a série mostra os conflitos e aventuras da tripulação na tentativa de encontrar um meio mais rápido de chegar à Terra. Embora inicialmente com uma boa audiência nos EUA, esta decresceu drasticamente nas últimas temporadas. No Brasil, a série é transmitida pelo Universal Channel.

(2001-2005) STAR TREK ENTERPRISE (ST:ENT) – 98 EPISÓDIOS Nas duas primeiras temporadas, era denominada apenas de Enterprise. É uma série ambientada cerca de 70 anos antes da Série Clássica. O episódio piloto, intitulado Broken Bow, ocorre dez anos antes da fundação da Federação dos Planetas Unidos, entre os eventos mostrados no filme Star Trek: Primeiro Contato e a série original Star Trek. Esta série narra a exploração do espaço pela primeira nave de Dobra 5 da Frota Estelar, capaz de ir mais longe e mais rápido que qualquer ser humano anteriormente. Por ser uma série produzida após as outras, mas ser ambientada no passado em relação a elas, apresenta situações que não são inteiramente desconhecidas dos fãs de Star Trek, permitindo, no entanto, que os seus personagens lidem com as mesmas sem a experiência e as regras construídas nos anos seguintes da história Trekker. Após ser exibida por quatro temporadas, a série foi cancelada pela rede UPN em 2 de Fevereiro de 2005, com seu episódio final sendo transmitido nos EUA em 13 de Maio. No Brasil, a série é transmitida pelo canal pago AXN.

Star Trek no Cinema Até o momento, foram dez os filmes exibidos no cinema.

Filmes baseados na Série Clássica

1979 - Jornada nas Estrelas I: O Filme

1982 - Jornada nas Estrelas II: A Ira de Khan

1984 - Jornada nas Estrelas III: À Procura de Spock

1986 - Jornada nas Estrelas IV: A Volta Para Casa

1989 - Jornada nas Estrelas V: A Fronteira Final

1991 - Jornada nas Estrelas VI: A Terra Desconheci da

1994 – Jornada nas Estrelas VII: Generations O filme de transição entre a Série Clássica e A Nova Geração.

No século 23, o aposentado Capitão James T No século 23, o aposentado Capitão James T. Kirk (William Shatner) e dois de seus antigos oficiais, Scotty (James Doohan) e Chekov (Walter Koenig), são convidados para a viagem inaugural da Enterprise NCC 1701-B, a primeira nave estelar da classe Excelsior a levar este nome.

Inconformado com a aposentadoria, a presença da imprensa e a inexperiência do novo Capitão, Kirk novamente entra em ação quando a Enterprise recebe um pedido de socorro de duas naves El Aurianas, aprisionadas por um poderoso feixe de energia. Alguns dos passageiros das naves, incluindo um cientista chamado Soran (Malcom McDowell), são resgatados antes que elas sejam destruídas. No entanto, Kirk aparentemente morre durante o salvamento.

Setenta e oito anos depois um outro Capitão da Enterprise, Jean-Luc Picard (Patrick Stewart), recebe notícias perturbadoras. Enquanto lida com graves perdas pessoais, Picard e a Enterprise - D rumam para um observatório no sistema Amargosa, sob ataque de forças desconhecidas. Lá chegando, descobrem que o único sobrevivente é Soran, que pretende levar a cabo experiências relativas ao feixe de energia (Nexus), ocasionando a destruição de um planeta a morte de milhões de pessoas. Com a ajuda das irmãs Klingons Lursa e B’Tor, Soran consegue fugir e, na tentativa de impedí-lo, Picard recebe a inesperada ajuda de James T. Kirk, que havia sobrevivido no interior do Nexus.

Filmes baseados em A Nova Geração

1996 – Jornada nas Estrelas VIII: Primeiro Contato

1998 – Jornada nas Estrelas IX: Insurreição

2002 – Jornada nas Estrelas X: Nêmesis

FEDERAÇÃO UNIDA DOS PLANETAS O QUE SÃO? FROTA ESTELAR FEDERAÇÃO UNIDA DOS PLANETAS

No universo ficcional da Star Trek, a Frota Estelar é a força de defesa, pesquisa, diplomacia e exploração da Federação dos Planetas Unidos. Para quem gosta da série, essa seria a definição clássica. Para alguns ferverosos seguidores, a definição seria – “A união das frotas planetárias da Federação dos Planetas Unidos, sempre comandada por um Comodoro. Essa união seria resultante do acordo inter-estelar firmado pela convenção de Andrômeda (ou Constituição Intergalática), segundo seu autor e escritor. Normalmente essa frota é encabeçada por uma nave capitânea da mesma configuração da Enterprise, mais bem equipada para agir no espaço sideral.

A Federação dos Planetas Unidos é o conjunto de planetas da série Jornada nas Estrelas do qual fazem parte a Terra, Vulcano, Andoria e outros planetas aliados. Tem um sistema organizado no setor 001, a Terra. A Federação foi fundada em 2161 e combina cerca de 150 governos planetários e colônias unidos para fins comerciais, exploratórios, científicos, culturais, diplomáticos e defensivos mútuos. Ela é governada pelo Conselho da Federação, composto de vários representantes dos planetas membros, que se reúnem na cidade de São Francisco, na Terra, sendo comandada pelo Presidente do Conselho, cujo escritório fica em Paris, na Terra. A Constituição da Federação dos Planetas Unidos, um documento histórico estabelecido em 2161, é a base na qual a Federação é governada para benefício e proteção mútuas dos planetas membros e cidadãos individuais. Todas as pessoas à bordo de uma nave da Federação têm esses seus direitos garantidos e deveres à cumprir.

Resumindo, a Federação é a organização política e a Frota Estelar é o seu braço militar.

VULCANOS

ANDORIANOS

ROMULANOS

KLINGONS

FERENGIS

CARDASSIANOS

BAJORIANOS

TRILLS

BORG “RESISTIR É INÚTIL”

Vortas / Jem’Haddar / Fundadores DOMINION Vortas / Jem’Haddar / Fundadores

OS COMPUTADORES FORAM PREVISTOS NOS ANOS 60 PELA SÉRIE CLÁSSICA, INCLUSIVE O ARMAZENAMENTO DE DADOS EM DISQUETES.

A TELEFONIA CELULAR TAMBÉM FOI UM LEGADO DE JORNADA NAS ESTRELAS, QUE ACABOU RECEBENDO UMA HOMENAGEM DA MOTOROLA, CHAMANDO UM DE SEUS APARELHOS DE STAR-TAC.

É possível viajar na velocidade da luz? A DOBRA ESPACIAL É possível viajar na velocidade da luz?

No site da Divisão de Ciências da F. F. E. S. P No site da Divisão de Ciências da F.F.E.S.P., encontram-se diversas matérias sobre a possibilidade da velocidade de dobra (acima da luz). Porém, a ciência abrange diversos campos e lá podem ser encontrados, também, diversos artigos sobre os mais variados assuntos ficcionais ou não. Visite-nos: http://www.ffesp.com/dcffesp/dcffesp.htm

A UTOPIA DE JORNADA NAS ESTRELAS

Tocando em questões cruciais, pertinentes aos nossos próprios dilemas e conflitos morais e existenciais, a Série Clássica em especial (1966 – 1969) contestou o establishment, renovou costumes, quebrou tabus (foi responsável pelo primeiro beijo inter-racial da história da televisão mundial), instaurou a ótica do respeito ao outro e difundiu a idéia de Infinita Diversidade e Infinita Combinação (coexistência pacífica e harmônica entre variados povos e espécies, encarados como detentores dos mesmos direitos e prerrogativas de liberdade e autodeterminação). Tais preceitos e diretrizes continuaram a ser seguidos em A Nova Geração, Deep Space Nine, Voyager e Enterprise. Os dez longas-metragens para o cinema igualmente projetaram os avanços técnicos, políticos e sociais em seu melhor desenvolvimento hipotético, criando um futuro utópico e esperançoso em que todos nós gostaríamos de viver, sem fome, racismo, miséria e ignorância, voltado ao aprimoramento pessoal e a aquisição de conhecimentos.

O QUE É A: F.F.E.S.P.?

O Fã-Clube F.F.E.S.P. - FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO, fundado em 10 de abril de 1998, tem por objetivo manter vivo o espírito de Jornada nas Estrelas, através da realização de reuniões e eventos beneficentes em prol da sociedade, ajudando assim a humanidade à construir um futuro melhor. É um Fã-Clube dedicado a série de ficção científica Jornada nas Estrelas. Através da internet, reuniões e eventos Trekkers, tenta levar o máximo de informações do universo que envolve a saga, porque nas décadas de 1980 e 1990, quando um fã de Star Trek queria alguma informação, tinha que pagar por ela. Por isto que somos um fã-clube de Trekkers para Trekkers...! F.F.E.S.P. - FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO

ALTO COMANDO DA F.F.E.S.P. Comodoro Sandro (GORK) Capitão Alexandre Comandante Marcílio (MARC SEVEN) Comodoro Sandro (GORK) Capitão Alexandre (WORF) Comandante Adriano (KOR) Almirante Paulo (QUARK) Capitão Samir (GUL ZAMIS) Almirante Cezaroni (AUGUSTUS DE BORG) Almirante Wilton (FUNDADOR) Almirante Fábio (GRIGO)

FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO Vida Longa e Prospera חיים ארוכים וזה מצליח ffesp@ffesp.com www.ffesp.com FEDERAÇÃO DA FROTA ESTELAR DE SÃO PAULO

James Doohan – Sr. Scotty IN MEMORIAN James Doohan – Sr. Scotty 03/03/1920 – 20/07/2005

FROM: STARFLEET COMMAND - CODE 47 COMMAND AUTHORIZATION REQUIRED END OF MESSAGE FROM: STARFLEET COMMAND - CODE 47 COMMAND AUTHORIZATION REQUIRED