12. A Comunhão da Família de Deus

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A Oração.
Advertisements

“No princípio era o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus, Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por intermédio.
Quais são os ingredientes de um casamento feliz?
ESCOLA BÍBLICA SEJAM BEM VINDOS!.
CATEQUESE 26 FELIZES PARA SEMPRE
Dons Espirituais – Como descobrir o meu?
As cartas de Paulo III Gálatas, Efésios, Filipenses e Colossenses
“Que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei”
Como promover o crescimento mútuo?
ALFABETO DE JESUS O A B D CER.
Ganhar - Consolidar - Treinar - Enviar -
Prezado Irmão Este estudo, o qual denominamos “A Verdade Acima de Tudo”, é uma profunda e substanciosa abordagem sobre a Doutrina da trindade. Esta abordagem,
IGREJA COM PROPÓSITO ETERNO
As lição do bambu.
Gênesis É por isso que o homem deixa o seu pai e a sua mãe para se unir com a sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa.
I. Teologia do Discipulado e a Manifestação dos Dons Espirituais.
OS CASAIS EM 2ª UNIÃO E A COMUNIDADE
CONSTRUINDO AMIZADES VERDADEIRAS
CURSO PRÁTICO DE CONSOLIDAÇÃO 12 LIÇÕES
Compreender que a influência de Cristo enquanto indivíduo estava diretamente relacionada com o nível a que os Seus discípulos aceitavam e interiorizavam.
42) E uniram-se aos outros crentes na freqüência regular às reuniões de ensino dos apóstolos, de Comunhão, e nas reuniões de oração 43) Em todos eles havia.
Cristologia = “Conhecimento” de Jesus Como conhecer Jesus?
Três pequenas mariposas perdidas na noite escura!
A eucaristia Começar.
1 – Por que falar sobre Dons Espirituais?
Deus Está no Controle Por favor, ler com fé !!!.
A volta do filho mais velho
DEUS ESTÁ AQUI Deus está aqui neste momento.
CRER SEM VER: DESAFIO DA FÉ CRISTÃ
DEUS É QUEM EFETUA O QUERER E O REALIZAR
SENDO UM PASTOR ACOLHEDOR
Igreja: Família de Deus
Crescendo em Comunidade O Propósito da comunhão
A RAZÃO DA NOSSA IGREJA.
I Jo 2.8 – 14. I Jo 2.8 – 14 “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno” I Jo 5.19.
ESCOLA MISSIONÁRIA MÓDULO I.
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA “AS CARACTERÍSTICAS DA LIDERANÇA DE JESUS”
Crescendo em Comunidade Os desafios da comunhão
De MULTIPLICAÇÃO ESPIRITUAL Discipulado 1 1.
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
A VIDA EM CRISTO REQUER CUIDADOS
Querido(a)s: "Deus move o céu inteiro naquilo que o ser humano é incapaz de fazer. Mas não move uma palha naquilo que a capacidade humana pode resolver."
“Você crê que existe um só Deus. Muito bem
CAPACITAÇÃO 2015 Nordeste Oriental.
ESSENCIAIS DA IGREJA Engrenar.
A HERANÇA.
Essenciais da Igreja Evangelizar.
“Pela fé Noé, quando avisado a respeito de coisas que ainda não se viam, movido por santo temor, construiu uma arca para salvar sua família.” Hb 11.7.
7 Outra vez olhei, e vi vaidade debaixo do sol. 8 Há um que é só, não tendo parente; não tem filho nem irmão e, contudo, de todo o seu trabalho não há.
Uma igreja viva para um Deus vivo
“NÃO VOS DEIXAREI ÓRFÃOS!”
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
Deus Trindade.
POR QUE EU DEVO CONGREGAR?
Crescendo em Comunidade
3. Uma comunidade relacional
Por esta causa me ponho de joelhos...
ORAÇÃO INTERCESSÓRIA.
“E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja...
Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo 1 Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo Eu e Deus Eu e o Corpo de Cristo Giovani Jacks.
O CHAMADO PARA A VIDA EXIGE UMA DECISÃO DE RELACIONAMENTO!
Reunião de Ministros 08/10/2011.
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
Uma mulher cheia de Graça!
06 marcas fundamentais da vida de um cristão
GRANDES VERDADES SOBRE A COMUNHÃO CRISTÃ
"O que a Bíblia diz sobre o crescimento da igreja?"
Disse Jesus: “Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos!...
Transcrição da apresentação:

12. A Comunhão da Família de Deus Nesta lição você vai aprender: A importância de manter vínculos de comunhão na Igreja. O que é uma célula da igreja. Como ter comunhão com os santos.

O cristianismo não é para ser vivido sozinho O cristianismo não é para ser vivido sozinho. A vida em comunidade é a forma bíblica de vivermos a vida cristã. Quanto mais você crescer em Deus e alcançar intimidade com Ele, mais próximo você estará das pessoas, dos irmãos. Imagine um círculo. Agora pense que Deus está no meio desse círculo e nós estamos na periferia, na beirada. Pode ser que eu esteja de um lado do círculo e você do outro, mas, na medida em que nos aproximamos de Deus, surpreendentemente, nos aproximamos um do outro (exemplo do Trono de Deus). Por isso, a única maneira de demonstrarmos nossa intimidade com Deus é na comunhão com os irmãos.

1. Por que a comunhão é tão importante? Não importa a sua teologia correta, os seus dons extraordinários ou sua visão ampla e estratégica: se você é individualista e não tem comunhão com a igreja, você está fora da vontade de Deus. Sem comunhão você é um tijolo fora da construção, um membro fora do corpo, um soldado perdido no campo de batalha, ou seja, uma incoerência, uma contradição, uma vida sem propósito. Você precisa se relacionar na igreja por inúmeras razões:

1. Por que a comunhão é tão importante? a. Você é parte de uma mesma família Gl 6:10 diz que somos a família da Deus: “Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé.” O que une você a seus irmãos naturais é muito mais que viver debaixo do mesmo teto. Você possui uma mesma vida e, conseqüentemente, carrega a mesma carga genética da sua família. O mesmo se aplica à igreja. Nós somos uma família, não só porque freqüentamos o mesmo prédio para cultuar a Deus, mas porque temos a mesma vida, a mesma carga genética espiritual: somos filhos de Deus. Nós compartilhamos da vida do mesmo Cristo. Um cão não pode ter comunhão com um gato e nem um rato com um elefante. Não possuem o mesmo tipo de vida. Você também não pode mais ter comunhão com as trevas porque agora é luz. Você não consegue mais ter comunhão com aquele que não possui a vida de Deus dentro de si. Você precisa da sua família.

1. Por que a comunhão é tão importante? b. Você não pode crescer sozinho Assim como os filhos aprendem com seus pais e com os irmãos mais velhos, você também precisa de irmãos mais velhos e pais espirituais, para crescer em Deus. Existem igrejas onde as pessoas vão apenas para fazer campanhas e buscar uma bênção. Isto não é errado, mas não é isso que é ser Igreja e apenas isso não o levará a crescer. Você precisa ser eventualmente exortado, corrigido, motivado, algumas vezes carregado, outras vezes encorajado e, provavelmente, muitas vezes, perdoado. Para crescer você precisa ter compromisso com Deus e, a única forma de ter compromisso com Deus é tendo compromisso com o seu corpo, a Igreja.

1. Por que a comunhão é tão importante? c. A comunhão é segurança para você Não é difícil imaginar o que acontece com uma brasa sozinha fora do braseiro. Nem tampouco é preciso discutir a inutilidade de ir para a guerra sozinho. A comunhão da Igreja é segurança espiritual para você. Por meio dela seu fogo é mantido e sua batalhas são vencidas. Eclesiastes diz que o cordão de três dobras não se rompe facilmente. “Melhor é serem dois do que um... Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade” (Ec. 4:9-12).

1. Por que a comunhão é tão importante? d. Cristo se manifesta na comunhão Qualquer pessoa se expressa por meio do próprio corpo. O mesmo princípio se aplica a Cristo e à Igreja. A Igreja é o corpo de Cristo, assim a única forma de Cristo se expressar é por meio da Igreja. É por isso que ele disse que onde houver dois ou três reunidos no nome dele ali ele estará no meio deles (Mt. 18:20). Estar fora da comunhão, de certa forma, é estar distante da presença do Senhor.

1. Por que a comunhão é tão importante? e. Há poder quando estamos juntos Jesus disse que se dois dentre nós, sobre a Terra, concordarmos a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirmos, ser-nos-á concedida pelo nosso Pai, que está nos Céus (Mt. 18:19). Existem certas orações que somente serão atendidas se orarmos juntos, em concordância, em comunhão. Há muita coisa que você poderá fazer sozinho, mas as maiores e as mais importantes você sempre fará em equipe, seja na célula ou na igreja.

1. Por que a comunhão é tão importante? f. A comunhão convence o mundo de que Jesus é Deus Uma das orações mais fantásticas da História está em Jo 17. Ali, Jesus pede ao Pai algo simplesmente espantoso: Ele pede para que os irmãos na igreja sejam um, assim como Ele e o Pai são um. Você consegue imaginar isso? Jesus é um só Deus junto com o Pai. Mas, o mais extraordinário é o motivo pelo qual ele fez essa oração. Ele disse: “E como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste” (Jo. 17:21 e 23). O mundo somente crerá em Jesus se vivermos uma vida de comunhão e unidade. A comunhão ganha mais gente do que o evangelismo. Na verdade, Ele disse que somente seríamos reconhecidos como seus discípulos se amássemos uns aos outros (Jo.13:35). A comunhão nos ajuda a expressarmos esse amor ao mundo.

1. Por que a comunhão é tão importante? g. Somos membros uns dos outros A ordem de Deus para nós é que sirvamos uns aos outros. “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus” (I Pe. 4:10). A Igreja é o sonho que estava oculto no coração de Deus, desde a eternidade. Você tem o privilégio de ser parte do sonho de Deus. A palavra comunhão, no original grego, é “Koinnonia”. E, literalmente significa vida compartilhada. Nenhum de nós possui a plenitude de Cristo dentro de si, mas quando temos comunhão é como se as diversas partes se ajuntassem e formassem um todo.

2. Como ter comunhão numa igreja tão grande? Comunhão é muito mais que ir ao culto e sentar-se ao lado de um irmão cujo nome possivelmente você nem sabe. Existe uma comunhão espiritual que une todos os crentes de todas as épocas. Isto é real e muito bom, mas, como pessoas, nós também precisamos de uma comunhão viva que envolva comunicação. Eu tenho necessidade de conhecer e ser conhecido, de compartilhar da minha vida e me sentir parte de uma comunidade. Por isso, o tamanho da igreja pode, a princípio, assustar você. Mas não se preocupe. Apesar de enormes, nós somos uma igreja bem pequena. Nós somos uma igreja em células. Nas celebrações de domingo, você terá comunhão com toda a igreja, no espírito. Mas, durante a semana, nas células, você desfrutará da vida da igreja, da comunhão dos irmãos de forma prática e íntima.