O que significa “CARALHO”

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Era uma vez... Era uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e os valores dos homens: O Bom Humor, a Tristeza, o Saber... assim como todos os.
Advertisements

O QUE VOCÊ FARIA....
PARA UMA PESSOA ESTUPENDA.
Especial Para tI….
DESEJO O SUFICIENTE PARA VOCÊ!
ROSAS VERMELHAS Por:
O FLORICULTOR Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Rotina....
Onde Deus quer que eu esteja!
Especial Para Você By Búzios Slides.
Conectados na Alma.
Rotina....
A MÁQUINA DA CANABRAVA.
Sonhei que tinha marcado uma entrevista com DEUS.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
PODEMOS SER OS MELHORES AMIGOS DO MUNDO
GOSTO MUITO DE VOCÊ!!!.
O que significa “CARALHO”?
GOSTO MUITO DE TI!!!.
O QUE FARIAS...?.
Alguma vez de repente sentiste desejos de fazer uma coisa agradável por alguém a quem tens carinho?...ISSO É DEUS...que te fala através do Espírito.
UMA PESSOA ESTUPENDA!!.
GOSTO MUITO DE VOCÊ!!!.
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoria... como também todos.
Rotina....
Onde Deus Quer que Eu Esteja
PODEMOS SER OS MELHORES AMIGOS DO MUNDO
ESCUTAR E VER O AMOR.. Há momentos em que somos tímidos para expressar o amor que sentimos, por medo de envergonhar a outra pessoa ou de nos envergonharmos.
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría... como também todos.
Amizade Talvez Seja Isso...
Havia uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores humanos.
Conectados pela alma.
Quando digo que te amo Roberto Carlos.
Onde Deus Quer que Eu Esteja
Como pode?!.
Alguém Te Disse....
Às vezes, nos perguntamos:
A tua Amizade é um precioso tesouro.
E SE DEUS MANDASSE PARA VOCÊ UM ASSIM?
O que significa tudo isto ?
Simplesmente leia!!!!.
UMA PESSOA ESTUPENDA!!.
ERA UMA VEZ... Havia uma ilha, e lá viviam todos os sentimentos
Recado de Deus para Você Gloria Wendroff.
Alguém te disse que você é especial? Mas, disseram isso hoje?
A mensagem é preciosa.
PESSOA GANHADORA.
As pessoas que nos vêem e conhecem nosso estado de animo.
Producciones Princhechita ® Esta mensagem é para... As pessoas que nos vêem e conhecem nosso estado de ânimo As pessoas que nos vêem e conhecem nosso.
Amigos mantendo contato!
Rotina....
PROJETO PEQUENOS LITERATOS
BOM DIA !!!.
Amizade é isso... Ligue o Som.
Você é importante para mim!!!!
Só por você.
Amor verdadeiro, o meu amor por você amigo!
PODEMOS SER OS MELHORES AMIGOS DO MUNDO
Luiz Fernando Veríssimo
FELICIDADES AMIGO HOJE É O TEU DIA!
FELICIDADES AMIGOS SIM, ¡FELICIDADES! E NÃO PONHAS ESSA CARA.
GOSTO MUITO DE VOCÊ!!!.
A tua Amizade é um precioso tesouro.
Esta mensagem é para... As pessoas que nos vêem e conhecem nosso estado de ânimo. As pessoas que te contam seus problemas. As pessoas que te fazem favores.
Porquê será que quando os anos nos chegam, sempre entramos em uma fase de reflexão de tudo o que fizemos e deixamos de fazer ao longo de nossa existência.
CARALHO NÃO É PALAVRÃO O CARALHO, dada a sua situação numa área de muita instabilidade (no alto do mastro) era onde se manifestava com maior intensidade.
QUE É O AMOR? Esta foi uma investigação muito séria, feita por profissionais de psicologia da educação e com um grupo de crianças de 4 a 8 anos…
GOSTO MUITO DE TI!!!.
Não importa de onde você é, nem de onde você veio Não importa de onde você é, nem de onde você veio Não importa de onde vem. Nem pra onde vai... Não.
Era uma vez... Um rapaz que era primeiro em tudo... Melhor atleta, melhor estudante, mas... Que nunca soube se tinha sido um bom filho...
Transcrição da apresentação:

O que significa “CARALHO”

Segundo a Academia Portuguesa de Letras, "CARALHO" é a palavra com que se denominava a pequena cesta que se encontrava no alto dos mastros das caravelas (navios antigos) e de onde os vigias prescrutavam o horizonte em busca de sinais de terra. Por todo esto, propongo que de hoy en adelante;

O CARALHO, dada a sua situação numa área de muita instabilidade (no alto do mastro) era onde se manifestava com maior intensidade o rolamento ou movimento lateral de um barco. Também, era considerado um lugar de "castigo" para aqueles marinheiros que cometiam alguma infração a bordo.

O castigado era enviado para cumprir horas e até dias inteiros no CARALHO e quando descia ficava tão enjoado que se mantinha tranquilo por um bom par de dias. Daí surgiu a expressão: “MANDAR PRO CARALHO"

CARALHO é a palavra que define toda a gama de sentimentos humanos e todos os estados de ânimo. Quantas vezes, ao apreciar se uma coisa é boa ou te agrada, não exclamaste: “ISTO É BOM PRA CARALHO “

“O QUE CARALHO ELE DISSE?" Se um estrangeiro fala contigo e não entendes o que ele diz, perguntas: “O QUE CARALHO ELE DISSE?" Se te aborreces com alguém, manda-o para o CARALHO. Se algo não te interessa: “NÃO ME IMPORTA NEM POR UM CARALHO” Mas, se te interessa muito, então: “IMPORTA-ME PRA CARALHO”

Também, são comuns as expressões: Essa mulher é boa pra CARALHO... Esse cara é bom pra CARALHO Essa mulher mora longe pra CARALHO... CARALHO! e não há nada que não se possa definir, explicar ou enfatizar sem juntar um “CARALHO”

Se a forma de proceder de uma pessoa te causa admiração dizes: "ESSE CARA É DO CARALHO" Se um comerciante se sente deprimido pela situação do seu negócio, exclama: “ESTAMOS INDO PRO CARALHO". Quando alguém se encontra com um amigo que há muito tempo não vê, sauda-o: PORRA, ONDE CARALHO TE METESTE?

É por isso que estou te enviando este cumprimento do CARALHO, e espero que o conteúdo te agrade pra CARALHO. E desejo que as tuas metas e objetivos se cumpram, e que a tua vida, agora e sempre, esteja boa pra CARALHO.

Envia esta mensagem para alguém que gostes pra “CARALHO” A partir deste momento poderemos dizer "CARALHO", ou mandar a alguém pro "CARALHO" com um pouco mais de cultura e autoridade acadêmica ... Envia esta mensagem para alguém que gostes pra “CARALHO”

E QUE TENHAS UM DIA FELIZ! “UM DIA DO CARALHO”