ATIVISMO. PAJVEG Clicar para avançar.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
As primeiras sociedades produtoras
Advertisements

A Filosofia do Vegetarianismo
A Pré-História Prof. Alcidélio Camilo.
“Cristianismo e Espiritismo”
Ética e religião.
ÉTICA, MORAL E ENGENHARIA
“Os reformistas do séc. XIX propunham que era melhor que o proprietário açoitasse o escravo quatro vezes por semana ao invés de cinco. Os abolicionistas,
EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E SEUS CAMINHOS
Castas, Estamentos E Classes Sociais.
Amor. Amor Auto -Aceitação Arrependimento “ Esteja consciente de que mesmo quando você comete um erro, isso também pode ser uma oportunidade. Quando.
A origem: Do universo e do homem.
TEORIA EVOLUCIONISTA Definições:
Período Paleolítico Nome: João Vitor Goularte.
DIREITOS HUMANOS TRABALHO DE FILOSOFIA DO 3º E Caroline nº 09
Vegetarianismo Radical
Atividades do campo.
VÓS SOIS O SAL DA TERRA... VÓS SOIS A LUZ DO MUNDO...
Iniciativa Europeia de Cidadãos para, à escala europeia, proteger a dignidade da pessoa e da vida humana desde a concepção. One of us | Um de nós Como.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Pré-História e História
SALVE OS VEGETAIS Chave para uma saúde equilibrada, a dieta vegetariana traz diversos benefícios ao corpo e à mente, além de ser variada e muito saborosa.
Vegetarianos, Lactovegetarianos, Macrobióticos e Vegan
A Dieta Vegetariana Rildo Silveira Created by
AH! ESSES ANIMAIS QUERIDOS NA ESPIRITUALIDADE !!! TRANSIÇÃO AUTOMÁTICA (OPCIONAL)
Vivei o Presente Abdruschin (Escrito em 1931).
PENSAMENTOS Longe das vistas, longe do coração. Esse prolóquio tem mais malícia que ciência, mais epigrama que justiça, mais engenho que filosofia.
Que amor é esse? Que amor é esse? Que amor é esse?
Existencialismo – Parte II
Quem são os veganos e por que eles existem
Confiança é como um cristal...
Aula 9 Teoria do Conhecimento Profa. MSc. Daniela Ferreira Suarez.
Adamus – Visitando o Futuro Shoud 3 - Os Potenciais do Futuro - Série dos Mestres – 07/11/2009 Canalizado por Geoffrey Hoppe Vamos fazer nossa jornada.
ADAMUS – “Necessidades Humanas” – 01/10 A Série (SEGUINTE): SHOUD 8 “Keahak” Canalizado por Geoffrey Hoppe, em 05/03/2011 A outra coisa que se infiltra.
A LIBERDADE Prof. Lucas Villar
FILOSOFIA.
O que é História? É o estudo do passado a partir da ótica de um historiador que analisa os vestígios deixados por civilizações antigas. O historiador não.
A cidade-Estado de Atenas Grupo 5 – Capítulo 13
O Desejo.
ADAMUS – SOBRE A VOZ ADAMUS – Sua Verdadeira Voz Uma das razões pela qual pedi em Shouds recentes que vocês buscassem sua voz, sua verdadeira voz, é porque.
3º Encontro GEESE Resumo MARÇO/ ABRIL 2010
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Amor. Amor Auto -Aceitação Arrependimento “ Esteja consciente de que mesmo quando você comete um erro, isso também pode ser uma oportunidade. Quando.
Vivendo cristo hoje A vida cristã e as transformações sociais
Profª. Taís Linassi Ruwer
NÓS, OS AGNÓSTICOS LIVRO ALCOÓLICOS ANÔNIMOS - CAPÍTULOS 4.
Esclarecimentos acerca do TOEFL (proficiência em língua inglesa)
ÉTICA E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA E EMPRESARIAL
CIÊNCIAS – 2010 Planos e metas
Cap. 6 – Trabalhadores, uni-vos!
Pré-história Período do aparecimento do homem (hominídeos) ao uso da escrita por volta de 4000 a.C.
O VALOR DO QUEBRANTAMENTO
PRECONCEITO & DISCRIMINAÇÃO
O belo e a questão do gosto Arte e Técnica A função social da arte
FILOSOFIA.
Princípios básicos de Maquiagem
Disciplina de Filosofia Prof.ª: Thayanne Siqueira
Prof. Ricardo Filosofia
CENTRO DE ENSINO SUPERIOR DO AMAPÁ CURSO DE DIREITO Profª: Kátia Paulino dos Santos 31/7/ :14 1.
Teatro.
INTRODUÇÃO: Rom. 8:1; Ef. 4:29 Que atitude de nossa parte pode ser um grande auxílio para aqueles que necessitam recuperar o respeito próprio? 184:1.
Professor: Suderlan Tozo Binda
O Estado como garantia de Liberdade SPINOZA. Objetivos “ Trabalhar a questão do Estado como garantidor da Liberdade que nasce da própria natureza humana.
CULTURA.
ANÁLISE COMBINATÓRIA 3º ANO
O belo e a questão do gosto Arte e Técnica A função social da arte
MORTIFICAÇÃO Cfd. Antônio Lopes VIRTUDE VICENTINA MORTIFICAÇÃO MORTIFICAÇÃO : Virtude de privar-se de um bem, por um bem maior!
BUDISMO.
VARIAÇÃO LINGUÍSTICA.
Professora Flaviana Eufrásio Disciplina: Literatura Brasileira.
Immanuel Kant Köenigsberg (Alemanha). ( ).
Transcrição da apresentação:

ATIVISMO. PAJVEG Clicar para avançar

VEGANISMO

O Veganismo é uma filosofia seguida por pessoas que, por princípio ÉTICO, não usam produtos de origem animal: CARNES, laticínios, ovos, mel, couro, lã, seda etc., e se abstêm de produtos testados em animais, incluindo remédios, cosméticos e produtos de limpeza.

O Veganismo é um caminho para deixar de ser cúmplice das CRUELDADES inerentes à criação animal. Cada um de nós pode fazer escolhas por um mundo melhor a cada dia.

Vegans também NÃO pactuam com outras formas de exploração e desrespeito à vida animal entre elas: circos, rodeios, rinhas, comércio de animais, vaquejadas, puxadas de cavalo etc.

Há quem ache um direito natural do homem submeter os animais a todo tipo de crueldade, assim como já foi natural, no passado, que algumas pessoas se julgassem superiores às outras pela diferença da cor da pele ou credo religioso.

Foi preciso que grupos abolicionistas e humanitaristas trabalhassem (mesmo sendo ridicularizados e discriminados — no início), para que os homens enxergassem o ABSURDO na forma como tratavam outros seres humanos (mulheres e escravos).

A mudança de consciência já está acontecendo e cada vez mais homens auxiliados por um novo tipo de abolicionistas — que falam por seres que não podem falar por si — saberão que os outros animais NÃO são sua propriedade. SÃO SERES COM DIREITO À VIDA !!!

Muitas pessoas acham que o Veganismo é simplesmente uma dieta restritiva, uma lista de produtos e ingredientes a serem evitados, mas na verdade isso é apenas parte da filosofia de vida positiva e de compaixão.

O Veganismo pode ser praticado por qualquer pessoa, independente de idade, sexo, etnia, religião, ideologia etc. Tal postura exige uma transformação de CONSCIÊNCIA e uma mudança no estilo de vida moderno que procura EXCLUIR – tanto quanto possível – as formas de exploração animal.

O que significa a palavra VEGAN?

A palavra vegan é uma corruptela de vegetarian, ambas em inglês, e foi usada pela primeira vez por uma sociedade vegetariana britânica – por volta de 1940. O termo vegan começou a ser conhecido no Brasil através de sua pronúncia estrangeira: falando-se vígan, mas é válido ressaltar que não devemos intensificar a pronúncia do estrangeirismo à vaidade da figura de linguagem deste termo em questão; aliás, não devemos nos envaidecer por praticar nenhum “ismo”, porque o veganismo é um aprofundamento do vegetarianismo, não sendo a meta última da vida nem um fim em si mesmo, portanto, o termo vegano(a) é mais adequado à língua portuguesa e ser vegano(a) é estar consciente de que a exploração animal é um ERRO MONSTRUOSO e precisa ser minimizado o máximo possível – melhor do que isso é a ABOLIÇÃO COMPLETA!!!

O vegetarianismo surgiu há cerca de 5 milhões de anos O vegetarianismo surgiu há cerca de 5 milhões de anos. O antepassado mais antigo do homem, Australopithecus Anamensis, alimentava-se apenas de frutas, folhas e sementes.

LIBERTAÇÃO ANIMAL JÁ!!!

FIM

FIM Roque, Brigite e Bardot Música: BEDS ARE BURNING MIDNIGHT OIL Data: 18/09/2010 ts