Maria – A Serva do Senhor

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
Advertisements

Maria, mãe de Deus. Maria era uma moça como as outras: pertencia a uma família simples da cidade de Nazaré, na Palestina (a seus pais, a tradição deu o.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
A oração diária dos Equipistas
Maria, mãe de Deus, Mãe do Povo.
A Alegria do Evangelho.
Anunciação O Anjo e Maria.
Catequistas: Rosária Veiga e Regina Corte-Real
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
“Na Virgem Maria tudo é relativo a Cristo e tudo dele depende.”
(Avança automaticamente!) & Giovanni Annunciazione Garofalo.
A primeira comunidade constitui o prelúdio do nascimento da Igreja; a presença da Virgem contribui para lhe delinear o rosto definitivo, fruto do dom.
A MINHA ALMA ENGRANDECE E GLORIFICA AO SENHOR MEU ESPÍRITO SE ALEGRA EM DEUS, MEU SALVADOR MEU SALVADOR (4X) ELE OLHOU MINHA PEQUENEZ, FEZ-ME BENDITA ENTRE.
Maria, Mãe de Misericórdia
Magnificat.
Maria Visita sua prima Isabel
Caríssimos, Com esta meditação fechamos o ano civil de 2007 e, ainda, dentro do Tempo do Natal, na sua Oitava, festejamos inicialmente, Santo Estevão,
A Visitação de Nossa Senhora a
O CULTO À VIRGEM MARIA.
Culto à Virgem Maria.
A Estrela da nova evangelização
Maria a Bem-Aventurada
O Anjo e Maria.
Fé: principal virtude de Maria
Anunciação do Anjo à Virgem Maria
Maria - Um modelo de fé.
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA, Aprofundando os textos bíblicos:
1.
O 'Magnificat' nos faz viver cheios do Santo Espírito
MAGNIFICENT APRESENTAÇÃO AUTOMÁTICA COM SOM.
Assunção da Virgem Maria
Deus vem para alegria dos pobres
«A minha alma glorifica o Senhor».
MAGNIFICAT Minha alma glorifica ao Senhor, meu
(avança automaticamente & Giovanni Annunciazione Garofalo.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA III
Minha alma proclama a grandeza do Senhor! 17 de agosto de 2014.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI - B
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
Nada é impossível para Deus
Ave Maria Comentada.
Quem é essa Mulher?.
Maria da Assunção.
DOMINGO DA ASSUNÇÃO DE MARIA - MÃE DO SENHOR
INFORMAÇÃO.
A Virgem, ao conhecer por meio do Anjo o estado de Isabel, apressa-se a ir ajudá-la nas lides da casa. Ninguém a obriga; Deus, através do Anjo, não.
“Hoje gostaria de falar de uma realidade muito bela da nossa fé, ou seja, da “comunhão dos santos”. O Catecismo da Igreja Católica nos recorda que com.
Maria, Mãe de Deus.
MAGNIFICAT.
INFORMAÇÃO.
Assunção de Maria.
Magnificat J.G. da Rocha S&H 66.
Magnificat.
Mãe de Deus.
a sua prima Santa Isabel
JOÃO é seu nome.
Caríssimos, Estamos chegando ao 4º domingo do Advento. Já ultrapassamos o dia 17 de dezembro e até o dia 24, inclusive, a liturgia nos orienta mais.
Papa Bento XVI “Sacramentum Veritatis” Da relação entre a Eucaristia e os restantes dos sacramentos juntamente com o significado escatológico.
Nesse mês a Igreja nos convida a voltarmos os olhos para Maria, a Maravilhosa Mãe que Jesus nos entregou na Cruz. Nesse mês a Igreja nos convida a voltarmos.
Maria, Peregrina da Fé.
Mistérios Gozosos - Alegria -
Nascido da Virgem Maria parte 2
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
"Ave, cheia de graça" 1.
O Senhor fez em mim maravilhas , Santo é Seu nome
A canção de Maria.
Deus vem salvar o seu povo: Alegrai-vos e dai graças
Ligue o som... É o único santo que a Liturgia celebra também a festa do nascimento (geralmente só o dia da morte...) As Leituras bíblicas nos ajudam.
Transcrição da apresentação:

Maria – A Serva do Senhor

Relevo de Maria na devoção popular Nossa Senhora ocupa um lugar muito importante na vida da Igreja e no coração dos discípulos de Jesus. Na liturgia – várias festas litúrgicas Na devoção popular – veneração e confiança na intercessão de Maria; festas; peregrinações… A devoção a Nossa Senhora aparece profundamente associada à vida cristã, tendo deixado fortes marcas exteriores: igrejas, ermidas, festas, orações… Mas há também algumas formas desviadas… Há quem seja muito ‘mariano’ e pouco ou nada cristão!!!

Maria no Mistério de Cristo e da Igreja “A verdadeira devoção a Nossa Senhora não consiste na emoção estéril e passageira mas nasce da fé que nos faz reconhecer a grandeza da Mãe de Deus e nos incita a amar fielmente a Nossa Mãe e a imitar as suas virtudes.” (LG 67)

Maria no Mistério de Cristo e da Igreja Participação de Nossa Senhora na vida e missão de Jesus Os evangelhos de S. Lucas e S. João manifestam a íntima ligação de Nossa Senhora com a vida e missão de Jesus Cristo e com a vida dos crentes. S. Lucas – ao narrar a infância de Jesus mostra a presença de Maria nos episódios marcantes da vida oculta de Jesus: anunciação, visitação, nascimento, apresentação no templo, perda e encontro de Jesus no templo. S. João – mostra Maria associada à ‘hora’ de Jesus: início da vida pública e morte, quando Maria é entregue como Mãe ao discípulo. Maria está também presente no nascimento da Igreja no dia de Pentecostes como Mãe espiritual de todos os crentes. Maria participa da glorificação de Jesus através da Assunção ao Céu.

Maria no Mistério de Cristo e da Igreja Maria nossa Mãe Esta associação de Maria à vida e à missão de Jesus continua ainda hoje: “A maternidade de Maria na economia da graça perdura. Elevada ao céu, não abandonou esta missão salvadora, mas, com a sua multiforme intercessão, continua a alcançar-nos os dons da salvação eterna. Cuida, com amor materno, dos irmãos de seu Filho que, entre perigos e angústias, caminham ainda na terra até chegarem à pátria bem-aventurada.” (LG 62)

Maria no Mistério de Cristo e da Igreja Maria nossa Mãe Mãe do Redentor, é portanto, nossa Mãe. Maria é Mãe de Jesus, não apenas no sentido biológico ou físico, mas também no sentido espiritual. Lc 8, 19-21 A grandeza de Maria fundamenta-se também na fé: Ela escutou atentamente a Palavra do Senhor, guardando-a e meditando-a no seu coração para compreender o seu sentido profundo, e dispôs-se a colaborar humildemente com o desígnio de Deus.

Nossa Senhora, catecismo vivo da vida cristã A grandeza de Maria assenta na sua profunda ligação à redenção de Jesus. O Lugar importante de Maria nasce da fé e não apenas do sentimento. A Fé incita-nos a amar fielmente a nossa Mãe e a imitar as suas virtudes. Como concretizar o amor filial a Nossa Senhora? Entregando-nos ao seu cuidado materno através da oração: por exemplo o Rosário, como oração da família, ajuda a orientar para o Senhor a vida do lar. Ao longo das dezenas do Rosário pedimos a intercessão de Maria e, na sua companhia, aprendemos a meditar os mistérios de Jesus.

Nossa Senhora, catecismo vivo da vida cristã O amor filial à Virgem não pode limitar-se a pedir a sua intercessão, mas também na imitação das suas virtudes. Ela é a Serva do Senhor que nos apresenta Jesus como Luz e Salvação e que nos orienta para Jesus. Ele foi realmente a primeira e mais perfeita discípula de Jesus. Ensina-nos, não apenas com doutrina, mas com os exemplos concretos da sua vida. O Papa Paulo VI chamou-a de ‘Catecismo Vivo’.

Nossa Senhora, catecismo vivo da vida cristã Que atitudes cristãs mais importantes podemos aprender com Maria? Escutar a Palavra de Jesus e guardá-la no coração. A devoção à Mãe do Céu orienta-se a escutar a Palavra de Deus, a meditá-la no coração e a aprofundá-la. Colaborar na realização do plano de Deus Seguir o seu exemplo é participar também no apostolado da Igreja para que a salvação de Cristo se estenda ao mundo. A devoção a Maria conduz-nos portanto a Jesus: incentiva-nos a segui-Lo e integra-nos na Igreja.

Oração – Magnificat (Lc 1, 46-55) A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. Porque pôs os olhos na humildade da sua serva: de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações. O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas: Santo é o seu nome. A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que O temem. Manifestou o poder do seu braço e dispersou os soberbos. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, como tinha prometido a nossos pais, a Abraão e à sua descendência para sempre.

Boa Semana!