O QUE É UMA INCUBADORA DE EMPRESAS?

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
WORKSHOP: A LEI DE INOVAÇÃO E AS UNIDADES DE PESQUISA DO MCT
Advertisements

WOGE / Softex - Workshop para Organizadores de Grupos de Empresas
Regulamentação dos eventos da Brasil Júnior
Movimento Catarinense para Excelência Gestão 2005 – 2008 Principais Resultados.
Terceirização, prestação de serviços e empreendedorismo
REDE DE TECNOLOGIA DO PARANÁ
S Seleção de Alunos (Cursistas) Seleção de Tutores Registro de Alunos Registro de Tutores Site Institucional.
Financiadora de Estudos e Projetos
Bacharelado em Sistemas de Informação
Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá-Tecnópolis Indagações e Perplexidades.
Tecnologia aliada ao Empreendedorismo
Programa de Pós-Graduação em Informática
Ciclo de Formação de Empreendedores Genevix Núcleo Softex TecVitória
Centro Regional de Inovação e Empreendedorismo- CRIE
O Software Livre e seu Papel na Competitividade da Indústria Nacional: Uma Visão Estratégica LinuxCorp 2003.
“TRANSFORMANDO IDEIAS EM NEGÓCIOS E PESQUISADORES EM EMPREENDEDORES”
Atividades e projetos : valorização e integração com a Rede QPC
Instituto Qualidade Minas – IQM
Central de Novos Negócios e Empreendedorismo
Acompanhamento de Egressos
Os cursos de Sistemas de Informação têm a computação como atividade meio, isto é, utilizam a computação como recurso para a solução de problemas.
Assessoria de Imprensa
ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE NATAL JUSTINO DA COSTA
O QUE É UMA INCUBADORA DE EMPRESAS?
PARQUE TECNOLÓGICO DE BELO HORIZONTE BH-TEC
Universidade Federal de Itajubá
CASE: Registro e Difusão de Boas Práticas APRESENTADOR: Ana Lúcia Véo Mendes APRESENTAÇÃO: E.E. Pandiá Calógeras.
Informações Gerais O Centro de Apoio à Educação a Distância da UFMG foi criado em 2003 e está localizado na Unidade Administrativa III (Campus Pampulha).
APRESENTAÇÃO.
‘Primeira Empresa Inovadora’
Você já teve alguma idéia?. Que poderia se transformar em um negócio?
SUMÁRIO Objetivos Abrangência Justificativas
1 - A SECT – Secretaria de Ciência e Tecnologia – foi criada em 16/12/ – Em 26/11/2003, através da Lei n.º , a SECT recebeu nova denominação,
Agenda Como são as empresas do Cietec
Apresentação do Conceito Incubaero e Perspectivas
INCUBADORA DE EMPRESA DA UEA IN-UEA
LANÇAMENTO REGIONAL DO PROGRAMA GAÚCHO DE CAPITAL INOVADOR REUNIÃO DO POLO DE DEFESA DE SANTA MARIA Santa Maria-RS, 26 de junho de 2014.
GT CAPACITAÇÃO Belo Horizonte/MG, 03 e 04 de dezembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
Secretaria de Município de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Projetos Estratégicos Superintendência de Inovação e Projetos Estratégicos.
DESEMBOLSO DA FAPERJ 2006 CUSTEIO 4,8 CUSTEIO 4,8 REDE RIO 1,98 REDE RIO 1,98 APOIO DESCENTRALIZADO A ENTIDADES ESTADUAIS 77,1 APOIO DESCENTRALIZADO A.
Histórico Comitê de Empreendedorismo e Inovação em 2005, com o objetivo de fomentar empreendedorismo e a inovação na região. Rede Gaúcha de Tecnologia.
Recrutamento e Seleção de Talentos Fontes de Recrutamento
Plano de Comunicação Social Pré-Implantação de Estações Rádio-Base em Áreas Urbanas Instituto Edumed.
Mercado de Desenvolvimento DM2003 Competição Global SESSÃO INFORMATIVA Equipe de Mercado de Desenvolvimento Grupo de Estratégia Corporativa Banco Mundial.
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
Curso de Atualização de Epidemiologia aplicada à Gestão.
EDITAL ANAI 01/03 PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA E GERENCIAL NA INCUBADORA SOFTEX CAMPINAS Categoria 01 Apoio às Incubadoras de Empresas com até cinco.
I n s t i t u c i o n a l Fundação: agosto de 1997 pela Prefeitura de Juiz de Fora/MG, associada a mais 12 empresas privadas montando um aporte de R$
TECNOSAUDE Edital 01/03 Categoria 1 Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica Agosto/2003.
A atuação profissional no campo da saúde coletiva exige, cada vez mais, o desenvolvimento de práticas que contribuam com a mudança do atual quadro sanitário.
Proposta de Desenvolvimento Institucional e Tecnológico FASERT e Colégio Saber Dr. Renato M.E. Sabbatini Maio de 2007 Confidencial.
II Workshop - GENESIS Fabio Silva Coordenador Nacional.
PALESTRAS 100% ONLINE INSCRIÇÃO GRATUÍTA Seja um palestrante!
Paulo de T. M. Luna Coordenador do Consórcio Gene- Blumenau.
Em Pró-Ciências Curso Extensão para Capacitação de Professores de de Física do Ensino Médio Proposta dos professores da região metropolitana. Como.
1987 A Universidade do Amazonas é assolada por uma longa greve. Universitários e Estudantes de Petrópolis se reunem para refletir e compartilhar conhecimentos.
Realização Desenvolvimento e Gestão Além de realizarem os projetos deles, os Prêmios Santander ajudam a transformar a sociedade. Vencedor do Prêmio Santander.
Com o avanço da tecnologia, surgiu a necessidade de formar profissionais de arquivos, capacitados para a guarda e conservação de documentos eletrônicos,
Polo de Modernização Tecnológica do Vale do Jaguari Novembro 2014
PROJETO 1ª EXPORTAMINAS MG – STATUS – 13/05/09
Paulo de T. M. Luna Coordenador do Consórcio Gene- Blumenau.
Integração: Fortalecer para crescer
Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional Curso Online E-learning – uma alternativa de treinamento.
Escola Politécnica Projeto Extensão Industrial Exportadora O que é o PEIEX? Convênio entre a Apex-Brasil e instituições de consultoria, pesquisa, ensino.
Seminário Judicialização da Saúde – Como evitar? Cristiane Tavares – Assessoria Jurídica.
Reunião conjunta das Comissões de : Educação, Cultura e Esporte (CE); Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); Desenvolvimento Regional.
Programa de Apoio ao Desenvolvimento de Novas Empresas de Base Tecnológica Agropecuária e à Transferência de Tecnologia - PROETA Banco Interamericano de.
Encontro Empresarial INOVAÇÃO Kelyane Silva Gerente Técnica Instituto de Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Alagoas - ICTAL 10/04/2014.
PROJETO NÚCLEO DE EMPREENDEDORISMO Projeto de Extensão ANO 3/2009.
Uma rede de parceiros, de projetos e de ações.. Organização social, sem fins lucrativos, criada em 2002 NOSSA MISSÃO Promover a cidadania constituindo.
Transcrição da apresentação:

INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MONTES CLAROS

O QUE É UMA INCUBADORA DE EMPRESAS? É um ambiente que tem por premissa o uso racional e compartilhado de uma infra-estrutura física e organizacional, proporcionando elementos básicos para a criação, operacionalização e desenvolvimento de novos empreendimentos.

PORQUE PARTICIPAR DE UMA INCUBADORA? Novas relações de trabalho; Ambiente “seguro”; Apoio institucional; Redução de custos; Treinamento e consultoria; Etc.

A INCUBADORA EMPRESTA DINHEIRO? NÃO!

EXISTEM OUTRAS INCUBADORAS EM MG?

BIOMINAS – Fundação Biominas – Belo Horizonte (31) 3486-1733 Valéria Júdice – judice@biominas.org.br Marcelo marcelom@biominas.org.br CIM – Centro de Inovação Multidisciplinar – Belo Horizonte Paulo Renato Macedo Cabral – cim@fisica.ufmg.br CRITT/UFJF – Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia – Juiz de Fora Maurilio da Costa Souza – maurilio@critt.ufjf.br Ricardo Thielman – thielman@critt.ufjf.br INATEL – Instituto Nacional de Telecomunicações –Sta. Rita do Sapucaí Prof. Mario Augusto de Souza Nunes - maugusto@inatel.br (35) 3471-9256 Rogério Abranches da Silva – rogeriosilva@inatel.br INCIT – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Itajubá - Tecnópolis Renato Aquino Faria Nunes – incit@incit.com.br Jose Abel Royo dos Santos – jabel@incit.com.br (35) 3692-1777 Plínio INETEC – Incubadora de Empresas de Tecnologia em Software – Uberlândia Luzia Aparecida Inácio – inetec@trisoft.com.br INSOFT-BH – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica em Informática - Belo Horizonte (31) 3281-1148 Daisy Melo (INSOFT-BH) – daisy@fumsoft.softex.br ITEBE/REGAP – Incubadora Tecnológica de Betim – Betim Maria de Fátima Ocani Rosa – fatima@itebe.com.br PROINTEC – Incubadora Municipal de Empresas - Sta. Rita do Sapucaí Geanete Dias Morais Batista – prointec@uti.psi.br contato@prointec.com.br

A INCET Desenvolve a Cultura Emreendedora Treinamentos; Missões; Concursos; Prêmios; Workshops; Eventos.

QUEM SÃO OS PRINCIPAIS PARCEIROS DA INCET?

OUTRAS PARCERIAS DE SUCESSO: Strateg S/C Ltda.

O QUE A INCET OFERECERÁ AOS SEUS INCUBADOS? Serviços Compartilhados; Rede de Negócios; Meios Físicos; Box de trabalho; Consultoria; Baixos Tributos; Treinamentos e Capacitação dos Empreendedores.

EMPRESAS GRADUADAS NA INCET

EMPRESAS INCUBADAS INCET

EMPRESAS INCUBADAS INCET

COMO PARTICIPAR DA INCET? Retirada do Edital de Vagas; Preenchimento do Formulário de Intenção; Inscrição do projeto.

Estágios e Espécies De Incubação? PERÍODOS:  PRÉ-INCUBAÇÃO;  INCUBAÇÃO;  GRADUAÇÃO. MODALIDADE:  EMPRESA RESIDENTE;  EMPRESA ASSOCIADA.

QUAL É A DURAÇÃO DESTE PROGRAMA? PRÉ-INCUBAÇÃO Até 6 meses INCUBAÇÃO Até 24 meses

QUAL É O CUSTO PARA HOSPEDAR UM PROJETO?  PRÉ-INCUBAÇÃO;  INCUBAÇÃO;  GRADUAÇÃO.

COMO É FEITA A SELEÇÃO DOS PROJETOS? Publicação de edital; Recebimento das propostas; Seleção por banca avaliadora; Entrevista Publicação dos resultados; Prazo para interposição de recursos; Assinatura de contratos.

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS E ASSINATURA DO CONTRATO: A seleção final será realizada pela INCET com base nas propostas apresentadas e através de entrevistas com os candidatos, a critério da INCET. O resultado do processo de pré-seleção e a seleção final será informado por telefone aos participantes.

INCUBADORA DE EMPRESAS DE BASE TECNOLÓGICA DA FUNDAÇÃO EDUCACIONAL MONTES CLAROS. CONTATO: Haroldo de Moraes Lopes Coordenador INCET Telefone: (38) 2104-5777 e-mail: incet@femc.eu.br Praça da Tecnologia, 77 – São João – Montes Claros – MG www.femc.edu.br/incet