Porque acredito no compartilhamento ? 1ª Ministração

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Acompanhemos o “Cordeiro de Deus” (Fauré) no caminho para a Cruz
Advertisements

O BATISMO E TENTAÇÃO DE JESUS
JESUS ENCONTRA A SAMARITANA.
Em 2013 Eu QUERO Fazer a Diferença!!! Pr. Ricardo Rodolfo
Jesus como o Padrão do Discipulador
Deus criou o homem, à Sua imagem (Gênesis 1:26), com a faculdade de escolha.
Paróquia Nossa Senhora de Fátima Escola da Fé
“Quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo”
Evangelho de João José Adelson de Noronha.
18 de Janeiro de 2009 Domingo II do Tempo Comum Domingo II do Tempo Comum Música do século XIV.
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
no Evangelho de S. Marcos
MARCOS As Parábolas do Reino.
O que você espera do discipulado?
11 E Jesus disse ainda: – Um homem tinha dois filhos.
AS 10 COISAS QUE DEUS NÃO VAI TE PERGUNTAR.
Um Breve Estudo No Evangelho Segundo Marcos
Em busca da ovelha perdida. Jo
Porque acredito no compartilhamento?
DEUS ESTÁ PRESENTE Senhor, tu me sondas e me conheces.
A fonte do contentamento, da paz, da segurança e da coragem no dia a dia da vida Lucas 12:13-21.
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
O Senhor esteja convosco. Ele está no meio de nós.
Frei Vanildo Luiz Zugno
HOMEM QUE NASCEU QUATRO VEZES
TEMA DO ESTUDO DEUS ENVIA JESUS COMO O SALVADOR DO MUNDO.
COMPARTILHANDO A FÉ DE DOIS EM DOIS
Uma perspectiva Bíblica
Atos 4: Pedro e João ainda estavam falando ao povo quando chegaram alguns sacerdotes, o chefe da guarda do Templo e alguns saduceus. 2 Eles ficaram.
COMEMORAR A PÁSCOA SEGUNDO A BÍBLIA
A tentação no deserto.
As Quatro Leis Espirituais
EVANGELHO segundo SÃO JOÃO Gotas de Crystal Evangelho São João
Essa é uma clássica expressão de Jesus: “Vem e segue-me
“O que tens de fazer, faze-o depressa”. (Jo 13.27b)
Conhecendo a Cristo em Lucas
Consolidação: Uma Responsabilidade da Igreja Local – Parte 2
Restaurados por Cristo - Nicodemos
João 18:28 – 19:16 O Poder do Reino de Deus.
DISCIPULADO – ESTILO DE VIDA Lucas
Meus irmãos e minhas irmãs;
Deus não muda seus planos Os planos de Deus não podem ser frustrados.
AS 10 COISAS QUE DEUS NÃO VAI TE PERGUNTAR.
Porque acredito no compartilhamento ? 1ª Ministração
Série: Atos dos apóstolos Atos 9:
A Fé que transforma sua vida
A mudança que o ministério de Jesus Cristo realiza
Vencendo a Tentação Lucas 4:1-13 Pr. Azevedo 17/01/2010.
Estudo para reunião de célula
Série: Atos dos apóstolos Atos
Uma série de mensagens baseadas no Evangelho de João
Como sair do “quase” e acertar o alvo!
Catequese 2.
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
Você tem uma MISSÃO para cumprir
Essenciais da Igreja Evangelizar.
O Projeto do Reino de Deus
Crescendo em Comunidade
Jesus Cristo chama os primeiros discípulos
“De fato, embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares...
REUNIÃO DA AREPE CAMPANHA: A PROSPERIDADE DE JOSÉ
Venha conhecer a felicidade
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
Afirmações Difíceis de Jesus: Para quem veio Jesus ? “Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; Daniel bendisse o Deus do céu” Dn 2:19.
I- Compartilhamento não é um tempo para falar mal de outras pessoas, mas para falar de você. II- Compartilhamento não é uma muleta espiritual III- Compartilhamento.
Porque acredito no compartilhamento ?
Que o Oratório de Natal de Bach nos faça descobrir Jesus nestas festas Regina.
23 DE ABRIL DE 2016 A autoridade do Filho do Homem E todos ficavam deslumbrados com o seu ensino, pois que sua palavra era ministrada com autoridade. (Lc.
Disse-lhe Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida
Lição 9 para 28 de maio de «Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus» (Mateus 18:4) O que significa.
Transcrição da apresentação:

Porque acredito no compartilhamento ? 1ª Ministração Jesus – é o nosso exemplo

Jesus – é o nosso exemplo 1ª Ministração Tomou a iniciativa. Estabeleceu proximidade. Desenvolveu vínculo de amizade. Transferiu vida. Se comprometeu

Jesus – é o nosso exemplo 1ª Ministração Capacitou e delegou autoridade Concedeu-lhe revelação. Motivou-lhes com a visão reino Investiu sua própria vida.

Quatro pensamentos errôneos sobre o compartilhamento 2ª Ministração I- Compartilhamento não é um tempo para falar mal de outras pessoas, mas para falar de você. II- Compartilhamento não é uma muleta espiritual

Quatro pensamentos errôneos sobre o compartilhamento 2ª Ministração III- Compartilhamento não é para gerar crente criança (Bebê). IV- Compartilhamento não remove responsabilidade pessoal.

PRINCIPIOS SOBRE O COMPARTILHAMENTO 3ª Ministração O que fazer quando ainda não tenho um Compartilhador? 1ª Opção – Criticar 2ª Opção – Ficar calado e orar 3ª Opção – Pedir ajuda a um líder

O que fazer se tenho um bom compartilhador mas ele está em pecado 1ª Opção – Criticar 2ª Opção – Ficar calado e orar 3ª Opção – Mt. 18:15 Falar a sós 4ª Opção – Mt. 18:16 Falar junto com compartilhador dele 5ª Opção – Mt.18:17 Falar pastores

O que fazer se tenho um bom compartilhador mas ele não tem tempo 1ª Opção – Criticar 2ª Opção – Ficar calado e orar 3ª Opção – Mt. 18:15 Falar a sós 4ª Opção – Mt. 18:16 Falar junto com compartilhador dele 5ª Opção – Mt.18:17 Falar pastores

O QUE É TAREFA? 4ª Ministração *1 Porção de trabalho que tem de ser concluído num determinado prazo. Qual foi o prazo que Jesus teve? 3,5 anos aproximadamente.

O QUE É TAREFA? 4ª Ministração 2 O trabalho tomado por empreitada. Quem empreitou o trabalho para Jesus? Deus.

O QUE É TAREFA? 4ª Ministração *3 Modalidade de contrato de trabalho em que o salário é calculado por serviço executado. Qual foi o salário que Jesus recebeu? A salvação de nossas almas.

O padrão do Compartilhador "Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo (padrão) dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza." (I Tim 4 : 12)

1º Padrão - Honrar aqueles que vieram antes de você. Jesus honrou a João Batista publicamente e se submeteu a seu ministério antes de começar o seu próprio. Lucas 20:1-8

2º Padrão - Não se isolar de seus companheiros No momento do Getsêmani Jesus preferiu não ficar sozinho, mas chamou consigo a Pedro, Tiago e João. Mt. 26:36-37

3º Padrão - Ser verdadeiro e sincero Jesus não motivou os seus discípulos com frases de efeito ou promessas vazias Ele mostrou a seriedade e as conseqüências do estar um a um. Faça com que os seus todos saibam exatamente quem está adiante deles.

3º Padrão - Ser verdadeiro e sincero Mt. 10:16 a 39

4º Padrão - Deixar que os resultados falem por si Quando João mandou perguntar se Jesus era mesmo o Messias, a resposta do Senhor é ilustrativa. Ele não afirmou nem negou, mas mandou que se olhasse para os resultados.

4º Padrão - Deixar que os resultados falem por si Lc. 7:20 “Quando aqueles homens chegaram junto dele, disseram: João, o Batista, enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou havemos de esperar outro?

4º Padrão - Deixe que os resultados falem por si 21 “Naquela mesma hora, curou a muitos de doenças, de moléstias e de espíritos malignos; e deu vista a muitos cegos.

4º Padrão - Deixar que os resultados falem por si 22 “Então lhes respondeu: Ide, e contai a João o que tens visto e ouvido: os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho”.

5º Padrão - Ter clareza do plano e do propósito Jesus sabia porque tinha vindo. Lc. 9:51 Ora, quando se completavam os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém.

5º Padrão - Ter clareza do plano e do propósito Independente das conseqüências Ele iria a Jerusalém e executaria o seu plano. O PROPÓSITO impede que desperdicemos nossa energia, tempo e potencial.

5º Padrão - Ter clareza do plano e do propósito Planejamento é crucial. Não foi por acaso que Jesus entrou em Jerusalém justamente na Páscoa e que o Espírito Santo foi enviado justamente no dia de Pentecostes.

6º Padrão - Preparação Segundo o conceito natural Jesus nunca precisou se preparar, Todavia sabemos que nos seus trinta anos ele se preparou e aprendeu.

6º Padrão - Preparação Ele se preparou estudando as escrituras e se preparou cumprindo toda a justiça. Preparo inadequado produz resultados inadequados. Tempo investido no preparo não é tempo desperdiçado.

7º Padrão – Concentrar-se naqueles que respondem Muitas vezes gastamos mais tempo justamente com aqueles que dão menos retorno em termos de compromisso com o compartilhamento.

7º Padrão - Concentrar-se naqueles que respondem Jesus não perdeu tempo nas cidades que o rejeitaram, por isso não lance pérolas a porcos. Mt.7:6

8º Padrão - Não se iluda com bajulações, olhe a realidade O jovem rico chegou a Jesus chamando-o de bom Jesus rejeitou aquele elogio enquanto recebeu adoração de outros.

8º Padrão - Não se iluda com bajulações, olhe a realidade Há uma grande diferença entre bajulação e reconhecimento genuíno. Lc. 18:18 “E perguntou-lhe um dos principais: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?”

9º Padrão - Aprenda a exortar Jesus reservou suas palavras mais duras aos fariseus, mas mesmo os discípulos foram repreendidos Nós repreendemos aqueles com quem nos preocupamos e respeitamos

10º Padrão - Seja um servo Nós usamos a espada contra o diabo, mas usamos a toalha nos pés de nossos irmãos. Mc. 10:45 “Pois também o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

11º Padrão - Desencoraje a disputa por posições Não permita que aqueles que andam com você busquem status, posição ou título.Rede tal.Pastor tal Mt. 20:20-28

12º Padrão - Seja um inspetor de frutos Checamos o tipo de fruto pois cada semente gera de acordo com a sua espécie Mt. 12:33 “Ou fazei a árvore boa, e o seu fruto bom; ou fazei a árvore má, e o seu fruto mau; porque pelo fruto se conhece a árvore”.

12º Padrão - Seja um inspetor de frutos Também checamos a quantidade de fruto pois o Senhor espera muitos frutos. Jo. 15:5 “Eu sou a videira; vós sois as varas. Quem permanece em mim e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

13º Padrão - Evite o espírito de grandeza É interessante que o diabo mandou que Jesus transformasse pedras em pães para provar se era o Filho de Deus. Os fariseus insistiram para que ele fizesse um sinal para que cressem nele como o Messias.

13º Padrão - Evite o espírito de grandeza Jesus nunca cedeu ao show. Você não tem que provar que é compartilhador, apenas reconheça sua unção.

14º Padrão – Nunca desista dos sonhos de Deus . Dê o seu melhor