Substituição de GARANTIA Transferência de DÍVIDA

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Transcrição da apresentação:

Substituição de GARANTIA Transferência de DÍVIDA

Política de Crédito - Substituição O cliente pode solicitar a substituição do veículo/moto alienado pela Cifra, contrato ainda em aberto por outro veículo/moto conforme abaixo: A garantia que irá substituir precisa possuir mesmo perfil da atual: Carro p/ Carro e Moto p/ Moto. O a garantia que irá substituir precisa ser de valor igual ou superior a atual. O contrato deverá estar em dia ou será solicitado pagamento de parcela(as) em atraso para formalização. A garantia atual deverá estar transferida ao cliente e alienada a Cifra para que o contrato seja encaminhado para concretização da substituição. É necessário pagamento de TAXA de R$280,00. Após verificar estas informações, preencher a Alteração de Proposta com dados da garantia atual e a que irá substituir e encaminhar via FAX.: 11-5576-8928. Solicitar a confirmação do recebimento na mesa de credito através do e-mail: mesacredito@cifracreditorapido.com.br Aguardar resposta via e-mail corporativo, após recebimento da reposta caso positiva aguardar envio do contrato para formalização pela INTERFILE. A proposta aprovada tem VALIDADE DE 15 dias para formalização. OBS. A MESA DE CREDITO NÃO ENVIA CONTRATO, caso a proposta esteja aprovada e os Requisitos acima atendidos e o contrato não seja enviado verificar junto AO ATENDIMENTO A REDE o atraso do contrato pelo e-mail cifra_rapido_atendimento@ficracreditorapido.com.br

Formalização – Substituição: Após receber o contrato contatar o cliente para colher as devidas assinaturas e pagamento da taxa para concretizar o processo encaminhar a Inerfile o seguintes documentos: 03 vias - Aditamento ao contrato de financiamento com garantia de alienação fiduciária assinado conforme documento RG ou CNH; Cópia do pagamento da taxa de Substituição de Garantia no valor R$280,00 (Boleto Manual). Laudo de Vistoria, com decalque do chassi colado do novo veículo/moto. Autorização de Consulta ao SCR assinada pelo cliente Termo de Evicção, assinado pelo Cliente e Vendedor/Lojista da nova garantia. Copia - Recibo de Compra e Venda (CRV) do novo veículo/moto, preenchido, assinado e com carimbo de Alienação a Cifra S/A CFI. Copia do DUT ( Documento de Porte Obrigatório) da garantia atual em nome do cliente e alienado ao Cifra. Demais documentos conforme solicitação da Mesa de Crédito. Encaminhar documentação em “Envelope de SUBSTITUIÇÃO DE GARANTIA (cor azul)” . Fazer PROTOCOLO NA INTERFILE como ANEXAR. OBS.: Todo procedimento deve ser realizado e enviado a Interfile dentro do período validade da proposta, ou seja, 15 dias.

MODELO - Contrato SUBSTITUIÇÃO DE GRANTIA

Política de Crédito – Transf. Dívida Cessão de Direitos: Troca do titular de uma dívida junto à Cifra, desde que o novo titular atenda a todas as condições exigidas de um cliente novo. O novo cliente deve possuir mesmo perfil e capacidade de pagamento igual ou superior ao cliente atual, precisam estar enquadrados no mesmo produto. O novo cliente precisa passar pela analise de credito como um novo financiamento. O contrato deverá estar em dia ou será solicitado pagamento de parcela(as) em atraso para formalização. A garantia atual deverá estar transferida ao cliente atual e alienada a Cifra para que o contrato seja encaminhado para concretização da substituição. É necessário pagamento de TAXA de R$280,00. Após verificar estas informações, preencher uma FICHA CADASTRAL com todos os dados do novo cliente, informar também NOME E CPF do cliente atual encaminhar via FAX.: 11-5576-8928. Solicitar a confirmação do recebimento na mesa de credito através do e-mail: mesacredito@cifracreditorapido.com.br Aguardar resposta via e-mail corporativo, após recebimento da reposta caso positiva aguardar envio do contrato para formalização pela INTERFILE. A proposta aprovada tem VALIDADE DE 15 dias para formalização. OBS. A MESA DE CREDITO NÃO ENVIA CONTRATO, caso a proposta esteja aprovada e os Requisitos acima atendidos e o contrato não seja enviado verificar junto AO ATENDIMENTO A REDE o atraso do contrato pelo e-mail cifra_rapido_atendimento@ficracreditorapido.com.br

Formalização – Transf. Dívida: Após receber o contrato contatar o cliente para colher as devidas assinaturas e pagamento da taxa para concretizar o processo encaminhar a Inerfile o seguintes documentos: 04 vias - Instrumento Particular de Cessão de Direitos e Obrigações com firma reconhecida pelo Cedente (cliente atual) e Cessionário (novo cliente) por autenticidade. 02 vias – Ficha Cadastral, 1º assinada e preenchida, 2°assinada em branco. Com dados do Cessionário. Nota Promissória, em branco assinada; Autorização de Consulta ao SCR assinada pelo cliente Laudo de Vistoria, com decalque do chassi colado; Cópia do pagamento da taxa de Cessão de Direitos no valor R$280,00 (Boleto Manual). Copia - Recibo de Compra e Venda (CRV) do preenchido a favor do Cessionário, assinado pelo Cedente e com carimbo de Alienação a Cifra S/A CFI. Copia – DUT em nome do Cedente com Alienação a Cifra. Copia – Todos os documentos pessoais do Cessionário conforme perfil solicitado pela mesa de credito. Como: CPF / RG ou CNH, Comprovante de residência atual e Comprovante de renda conforme parecer de crédito. Encaminhar documentação em “Envelope de CESSÃO DE DIREITOS (cor verde)”. Fazer PROTOCOLO INTERFILE como anexar.

MODELO - Contrato Transf. De Dívida

Observações Gerais O contrato de Substituição de Garantia e Transferência de Dívida é enviado pela empresa terceirizada. A representação receberá via e-mail corporativo e não via malote. Atenção: A Mesa de Credito NÃO envia e nem solicita o contrato, somente libera a aprovação da proposta.  A analise da proposta do Cessionário será conforme normas de credito atuais para o produto veículo/moto. Após o envio da proposta para analise é necessário solicitar a confirmação do recebimento via e-mail: mesacredito@cifracreditorapido.com.br. Informando Nome e CPF da proposta enviada. A falta de alguns itens dificulta a analise ou até mesmo impossibilita como: Falta de CPF do Cedente (Cessão de Direitos), Dados do veículo/moto incompletos na troca de garantia ou sem Nome da Representação. Após Aprovada a proposta terá validade de 15 dias, caso não seja possível á conclusão do contrato neste período deve se solicitar Reanalise para proposta ter validade novamente. Os documentos pessoais exigidos do Cessionário na Cessão de Direitos são os mesmos de um Financiamento Normal. Deve-se observar a documentação básica para cada perfil, descritas acima em documentos necessários para formalização de veículo/moto. O envio da copia de qualquer documento ilegível resultara na geração de pendência. Contratos com Avalista, incluir 02 Fichas Cadastrais para assinatura do mesmo. Caso o avalista seja casado o Cônjuge deverá assinar como ciência no Instrumento Particular de Cessão de Direitos e Obrigações. A mesa de credito é soberana sobre qualquer solicitação de documentos ou comprovações.

Interfile

Roteiro - Interfile Interfile Nosso correspondente receberá um usuário e senha via e-mail (encaminhado por nossa área de Atendimento a Rede), para que todo contrato integrado e recuperado seja protocolado eletronicamente, assim possibilitando a conferência mais rapidamente dos processos, bem como a confirmação do que foi remetido, gerando maior segurança a todos.   É importante lembrar que devemos continuar utilizando o envelope plástico para as operações de INSS e nas operações de consignado/empregador os envelopes individuais. Após cadastramento da operação acompanhe no sistema qual a SITUAÇÃO cadastral de sua proposta. Atenção – Os contratos devem ser encaminhados no máximo em 72 horas após pagamento da operação para a formalização em envelope plástico contendo uma via do protocolo eletrônico. Vale ressaltar que a Interfile não devolve via protocolada, uma vez que caso não haja o recebimento a Interfile irá notificar o não recebimento ( por e-mail semanais) dos contratos inclusos no sistema deles.

Roteiro - Passo a Passo Acessar o Site : http://www.interfile.com.br/system/   1º - Digitar o login fornecido via e-mail e a senha. Dica – Caso tenha esquecido sua senha, digite seu usuário e clique em Esqueci minha senha, será encaminhado um e-mail para o correspondente uma nova senha 3º - Na tela de boas vindas, entrar na opção “MANUTENÇÃO” para acesso ao protocolo eletrônico. 4º - Na opção “MANUTENÇÃO” CLICAR em “INCLUSÃO DE PROTOCOLO”.

Roteiro - Passo a Passo 5º - CLICAR em avançar para iniciar a inclusão dos contratos.   6º - Digitar o número do contrato escolher a opção “NOVO”.   - CLICAR em “INCLUIR” e em seguida digite novo contrato sucessivamente. Depois de todos os contratos digitados (no máximo 100 contratos) CLICAR em “CONFIRMAR” para finalizar o protocolo. DICA - Somente utilizar a opção “ANEXAR” quando for enviar pendência de documentos solicitada pela INTERFILE, onde deve ser especificado qual o documento no campo “Obs.”.