O Apostolado de Maria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Oração Eucarística II Na verdade, ó Pai, Vós sois Santo.
Advertisements

Oração Eucarística IV Nós proclamamos a vossa grandeza, Pai Santo, a sabedoria e o amor com que fizestes todas as coisas:
O Apostolado de Maria.
RVA – Artigos: 32 e 33 CONFERÊNCIA NACIONAL Encontro - 29 Subsídio
Cooperação na santificação
Oração Eucarística VII
10: O Credo Apostólico e a salvação
A Eucaristia, sacramento de nossa salvação realizada por Cristo na cruz, é também um sacrifício de louvor em ação de graças pela obra da criação. No sacrifício.
A saudação e o nome cheia de graça diz-nos tudo, refere-se em primeiro lugar, a eleição de Maria como Mãe de Deus.
Maria, singular cooperadora da Redenção
Quando o padre perdoa os pecados, ele não diz:
Alegrem-se os céus nas alturas, e que as nuvens façam chover a justiça, porque o Senhor se compadeceu de seu povo (Is 48,8). Alegrem-se os céus nas.
A primeira comunidade constitui o prelúdio do nascimento da Igreja; a presença da Virgem contribui para lhe delinear o rosto definitivo, fruto do dom.
Sagrado Coração de Jesus
Salve, Maria Mãe de Deus.
MARIA ,MÃE DA IGREJA.
A Virgem converteu-se em Mãe de todos os homens no momento em que consentiu livremente em ser Mãe de Jesus, o primogênito entre muitos irmãos.
Na Origem da Eucaristia, está presente Maria.
Mãe do Salvador.
A nossa oração é pública e universal
Caríssimos, Com esta meditação fechamos o ano civil de 2007 e, ainda, dentro do Tempo do Natal, na sua Oitava, festejamos inicialmente, Santo Estevão,
A alegria de Maria.
O CULTO À VIRGEM MARIA.
Ainda não visitastes este site?
A característica da espiritualidade de Maria
Maria a Bem-Aventurada
INFLUÊNCIA DA VIRGEM MARIA NA VIDA DA IGREJA..
Fé: principal virtude de Maria
Maria Mulher Eucarística
30/05/2009 Percorrendo o itinerário da vida da Virgem Maria, o Concílio Vaticano II recorda a sua presença na comunidade que espera o Pentecostes: “Tendo.
Frutos da Redenção A vontade salvífica universal de Deus centra-se em
Cedo ou tarde, toda pessoa que raciocina ficará curiosa em saber para onde irá depois da morte e onde passará a eternidade.
O VERBO ASSUMIU NOSSA NATUREZA NO SEIO DE MARIA O Verbo de Deus veio em auxílio da descendência de Abraão, como diz o apóstolo. Por isso devia fazer-se.
O motivo dominante da Liturgia desta solenidade é o da oferta, da entrega total a Deus. Cantado na antífona de entrada, repetindo o refrão do Salmo.
1.
Maria Mãe da Eucaristia
O AMOR SACRIFICIAL.
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-D Pres.: O Senhor esteja convosco. Ass.: Ele está no meio de nós. Pres.: Corações ao alto. Ass.: O nosso coração está em Deus. Pres.:
ORAÇÃO EUCARÍSTICA IV Pres.: O Senhor esteja convosco.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO... Um instante de silêncio para pedir a graça do Espírito Santo...
ORAÇÃO EUCARÍSTICA VI-C
“Generosamente associada à obra do seu Filho, a um título absolutamente único” Maria dada por Mãe à Igreja, “traz à obra do Salvador uma cooperação.
Maria Adoradora do Verbo
Após meditar na santa vida de São José, rezemos a Ladainha e a oração da capa, e façamos o nosso pedido.
Cristo, por suas palavras e ações, revelou que era verdadeiro Deus e Senhor do universo. Ao subir para Jerusalém com seus discípulos, dizia-lhes: Eis.
Rainha dos Anjos.
16 Pois toda a Escritura Sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de.
Maria estava "aos pés" da cruz. Ela entregava o seu Filho à humanidade, porque estando cheia do Espírito Santo, sabia no seu coração desde sempre, que.
Vejo um homem na cruz pendurado A derramar sangue, por meu pecado, É o Cordeiro de Deus imolado, Que por mim sofre grandíssima dor; Quanto padece na.
Maria, Medianeira das Graças Entre os títulos atribuídos a Maria no culto da Igreja, o capítulo VIII da Lumen Gentium recorda o de “Medianeira”. Embora.
A Sagrada Eucaristia é uma garantia do amor que nos aguarda; nela “recebemos um penhor da glória futura”. Dá-nos força e consolo, mantém viva a recordação.
Maria, a Mãe da Evangelização
Mês de junho, Coração de Jesus e Maria.
Maria é introduzida no mistério de Cristo definitivamente mediante aquele acontecimento que foi a Anunciação do Anjo. Esta deu-se em Nazaré, em circunstâncias.
ECCLESIA DE EUCHARISTIA- JOÃO PAULO II
Caríssimos, Estamos chegando ao 4º domingo do Advento. Já ultrapassamos o dia 17 de dezembro e até o dia 24, inclusive, a liturgia nos orienta mais.
Ó Bem-aventurada Virgem Maria, sois a Mãe da graça, a esperança do mundo, atendei vossos filhos que clamam por vós.
Papa Bento XVI “Sacramentum Veritatis” Da relação entre a Eucaristia e os restantes dos sacramentos juntamente com o significado escatológico.
Querendo Deus, sumamente benigno e sábio, realizar a redenção do mundo.
Tu és verdadeiramente Mãe de Deus, ó Virgem Maria! “Causa-me profunda admiração haver alguns que duvidam em dar à Virgem Santíssima o título de Mãe.
Hino 598 – “O verbo divino” Luiz Soares
Na Escola de Maria Maria é quem está nos trazendo aqui para nos apresentar seu Filho. Jesus está com Maria, Maria está com Jesus e onde está Jesus, nós.
A mediação de Maria segundo o Concílio Vaticano ii.
Imaculado Coração de Maria
PLANO DA SALVAÇÃO.
A devoção ao Sagrado Coração de Jesus existe desde os primeiros tempos da Igreja, quando se meditava no Coração aberto de Jesus, de onde saiu sangue.
JESUS NO PRINCÍPIO DE TUDO
Maria no mistério de Cristo
Ó Maria, que disseste: “Eis a serva do Senhor”. Ensina- me a pôr a minha vida ao vosso serviço.
Transcrição da apresentação:

O Apostolado de Maria

“Modelo perfeito de vida espiritual e apostólica - diz o Concilio - é a Bem-aventurada Virgem Maria, Rainha dos Apóstolos. Levou na terra vida igual à de todos, cheia de cuidados familiares e trabalhos; estava sempre unida intimamente ao Filho, cooperando, de modo absoluto e singular, na obra do Salvador” (AA 4).

Na sua intensa vida de oração e de união com Jesus, hauriu Maria a inspiração e a força de seu apostolado. Tendo experimentado no contato íntimo com Deus a inefável realidade do divino amor pelos homens e mais que todos nele inflamada, também mais que todos tornou-se uma só coisa com a vontade salvífica de Deus, de modo que colaborou da maneira mais sublime e eficaz na obra redentora de Cristo.

Colaboração íntima e profunda já que Nossa Senhora, com seu sangue, deu ao Filho de Deus aquela carne e aquela vida humana que lhe possibilitaram – a Ele, Verbo Eterno – fazer-se semelhante a nós, sofrer e morrer por nós na Cruz. Colaboração de máximo valor, se considerarmos que Maria não inconscientemente se tornou Mãe do Salvador.

De fato, “o Pai das misericórdias quis que a (sua) aceitação precedesse a Encarnação para que, assim como a mulher contribuiu para a morte, a mulher também contribuísse para a vida” (LG 56).

Sabia Nossa Senhora pelas Sagradas Escrituras que o Messias seria o Homem das dores, imolado pela redenção do mundo; por isso, consentindo em ser-lhe Mãe, consentiu também em ligar a própria sorte à dele, associar-se a todos os seus sofrimentos.

Dar ao mundo o Redentor. Aceitar ver morrer entre tormentos o Filho amado foi o sublime apostolado de Maria, brotado de seu imenso amor a de Deus. Quanto maior é o amor para com Deus, tanto maior e mais eficaz é o apostolado que dele deriva.

Por outro lado, toda obra de apostolado que não deriva da caridade nada seria. “Ainda que distribua todos os meus haveres aos pobres – diz São Paulo – e entregue meu corpo para ser queimado, se não tiver caridade, tudo isto de nada serve” (1 Cor 13, 3).

Texto - Intimidade Divina Imagens - Google Música - Ave Maria A. Donati Formatação - Altair Castro 06/02/2010