PADRÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES NA SAÚDE SUPLEMENTAR TISS – 3.0.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Panorama TISS – Implantação, avanços e perspectivas
Advertisements

Oficina Técnica de Registro de Produtos: Inovações da Instrução Normativa nº 15 Rede Assistencial 2008.
Cobertura Assistencial na Saúde Suplementar: Rol de Procedimentos da RN 211/10 Instrução Normativa DIPR nº 25/10 Entendimentos Gerência de Cobertura e.
“A Gestão Pública da Saúde no Território e a Regulação do Mercado de Atenção Suplementar à Saúde” São Paulo – 14 e 15 de outubro de 2009 “ A utilização.
Rigoleta Dutra Mediano Dias
Kátia Ferraz Santana Santa Casa de Marília.
Padrão TISS – Troca de Informações em Saúde Suplementar
Demandas Judiciais no Âmbito do Sistema Único de Saúde - SUS
Vinculação entre Guias
OFICINAS ANS APLICATIVO TISS PROPOSTA DO GRUPO DE TRABALHO DO RS 20 de dezembro de de dezembro de 2004.
PADRÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES NA SAÚDE SUPLEMENTAR
Uso do Aplicativo de Registro de Produtos - RPS / ARPS
Comitê de Padronização das Informações em Saúde Suplementar - COPISS
RESSARCIMENTO AO SUS Diretoria de Desenvolvimento Setorial – DIDES
ENCONTROS ANS / OPERADORAS 2006
PADRÃO TISS aplicaTISS Oficinas TISS
OFICINAS ANS APLICATIVO TISS
Padrão de Conteúdo e Estrutura
TAXA DE SAÚDE SUPLEMENTAR TSS
Informação em Saúde Suplementar Florianópolis, maio de 2007.
QUALIDADE DA ATENÇÃO DE SAÚDE NA SAÚDE SUPLEMENTAR
OFICINA ANS Programa de Promoção à Saúde e Prevenção de Doenças
ATS NA ANS PARA A MELHORIA DA QUALIDADE
Relacionamento entre Prestadores e Operadoras Rio de Janeiro, 16 de julho de 2009.
Análise de contas Hospitalares
Mensagens Eletrônicas
Revisão do Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde 2013 – 2014 Consulta Pública Maio de 2013.
TISS PADRÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES NA SAÚDE SUPLEMENTAR
“Problemas” Há exames fora das Tabelas , Classificações e Rol
Jornada das Delegacias do CREMESC do Litoral Balneário Camboriú – SC 5 a 6 de novembro de 2010.
PADRÃO TISS PROVIMENTO DE SAÚDE Versão Outubro 2013.
Comitê de Padronização de Informações da Saúde Suplementar (COPISS) 46ª Reunião do COPISS – 25/08/2011 Gerência Geral de Integração Setorial – GGISE Diretoria.
ROADSHOW SÉRIE 1 SAÚDE, OUTUBRO 2014.
TROCA DE INFORMAÇÃO EM SAÚDE SUPLEMENTAR
 1992 – Disseminação dos nossos conceitos a nível nacional.  2007 – Revisão nos nossos processos administrativos e implementação do novo modelo de gestão.
Clínica Online e TISS
Atualização do Rol de Procedimentos Odontológicos Geraldo Almeida Lima – Junho de 2009 Workshop 04.
Secretárias SECRETÁRIAS.
TISS PADRÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES NA SAÚDE SUPLEMENTAR
HILUM – Versão 4.0 Adequado à TISS
Lei nº /2014 Coletiva de Imprensa
CNJ José Luiz Toro da Silva UNIDAS. Recomendação n. 31, de 30 de março de 2010 “evitem autorizar o fornecimento de medicamentos ainda não registrados.
PORTABILIDADE DE CARÊNCIAS
Regularização de Equipamentos Médicos na Anvisa
PADRÃO TISS 3.0.
Mecanismos de Regulação
Câmara Técnica: Reavaliação dos critérios de mecanismos de regulação estabelecidos pela Resolução CONSU nº 8 Eixo 2: Garantia de Acesso e Qualidade Assistencial.
Auditoria de Enfermagem nas Operadoras de Planos de Saúde
INICIO TISS.
TISS e DMED, seja mais eficiente na geração destes arquivos
Agência Nacional de Vigilância Sanitária Gerência-Geral de Alimentos Gerência de Produtos Especiais Brasília, 01 de novembro de 2011.
Mecanismos de Regulação
Auditoria e Análise de contas Hospitalares
Portal VOXIS Faturamento
Eixo 2: Garantia de Acesso e Qualidade Assistencial
- Câmara Técnica - Reavaliação dos critérios de mecanismos de regulação estabelecidos pela Resolução CONSU nº 8 - Eixo 2: Garantia de Acesso e Qualidade.
Dados Consolidados Saúde Suplementar
GUIA DE PREENCHIMENTO TISS
Sistema de Faturamento Eletrônico
Manual de Intercâmbio Nacional
Rafael Leandro A. Ribeiro Advogado do Conselho Federal de Medicina.
José Carlos de Souza Abrahão Diretor-Presidente Porto Alegre, 13 de novembro de Cenário Atual e Perspectivas da Saúde Suplementar.
ESPECIFICAÇÕES DE CADA CONVÊNIO
Técnicas Unimed Élida Soares Supervisora do Setor de Desenvolvimento de Prestadores.
Lei nº /2014 Novembro de Informações Gerais 1173 operadoras com beneficiários cadastrados 72 milhões de beneficiários - planos de assistência.
Registro Eletrônico de Saúde - OTI/RIPSA - Brasília - 24/05/2012 Registro Eletrônico de Saúde Brasília, 24 de maio de 2012 Marizélia Leão Moreira GERPI.
Órteses, Próteses e Materiais Especiais – OPME Martha Oliveira Diretora-Presidente Substituta Brasília, 30 de abril de 2015.
Unimed Belém TISS Unimed Belém – 7 Novembro 2007.
7º Seminário FEMIPA – “Novos Rumos para a Saúde!! Financiamento, Custeio e Gestão 13 de novembro de º Seminário FEMIPA l - Curitiba (PR) - 13/11/
1 TUSS Terminologia Unificada em Saúde Suplementar.
Transcrição da apresentação:

PADRÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES NA SAÚDE SUPLEMENTAR TISS – 3.0

PADRÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES NA SAÚDE SUPLEMENTAR – Versão 3.0 Índice RN /10/2012 – Novo Componente Padrão Vinculação de guias Destaques Componente de Conteúdo e Estrutura TISS

Padrão TISS Resolução Normativa nº 305, de 09/10/2012

PADRÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES NA SAÚDE SUPLEMENTAR – Versão 3.0 Objeto Resolução Normativa nº 305 Estabelece o Padrão obrigatório de Troca de Informação na Saúde Suplementar dos dados de atenção à saúde dos beneficiários de Plano Privado de Assistência à Saúde Fonte:

PADRÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES NA SAÚDE SUPLEMENTAR – Versão 3.0 A interligação entre os sistemas de informação em saúde preconizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar e pelo Ministério da Saúde A redução da assimetria de informações para o beneficiário de plano privado de assistência à saúde Diretriz Fonte:

PADRÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES NA SAÚDE SUPLEMENTAR – Versão 3.0 Finalidade Padronizar ações administrativas de verificação, solicitação, autorização, cobrança, demonstrativos de pagamento e recursos de glosas Subsidiar ações da ANS de avaliação e acompanhamento das operadoras Compor o Registro Eletrônico de Saúde Fonte:

PADRÃO DE TROCA DE INFORMAÇÕES NA SAÚDE SUPLEMENTAR – Versão 3.0 Foco no Beneficiário ANS PRESTADOR CONTRATANTE INDIVIDUAL CONTRATANTE POR ADESÃO CONTRATANTE EMPRESARIAL BENEFICIÁRIO OPERADORA Fonte:

Padrão TISS Componente Organizacional

Componente Organizacional Processos de implementação obrigatória Verificação de elegibilidade Autorização de procedimentos Cobrança de serviços de saúde Lote de Anexos(quimio, radio e opme) Comunicação de internação/alta Cancelamento de guias Recurso de glosa Demonstrativos de retorno Comprovante presencial Informações para a ANS Informações para os beneficiários Fonte:

Guia de Solicitação de Internação Componente Organizacional Vinculação de guias SOLICITAÇÃO DE INTERNAÇÂO SOLICITAÇÃO DE QUIMIO, RADIO E OPME RESUMO DE INTERNAÇÂO HONORÁRIO INDIVIDUAL SP/SADT PRORROGAÇÃO DE INTERNAÇÃO OU COMPLEMENTAÇÃO Fonte:

Guia de SP/SADT Componente Organizacional Vinculação de guias SP/SADT SOLICITAÇÃO DE QUIMIO, RADIO E OPME RESUMO DE INTERNAÇÂO OU SP/SADT Número da guia principal Número da guia referenciada Número da guia referenciada OUTRAS DESPESAS (sem nº próprio) Materiais, medicamentos, aluguéis e taxas. Fonte:

Guia de Resumo de Internação Componente Organizacional Vinculação de guias RESUMO DE INTERNAÇÃO SOLICITAÇÃO DE INTERNAÇÃO OUTRAS DESPESAS (sem nº próprio) Número da guia referenciada Materiais, medicamentos, aluguéis e taxas. Fonte:

Componente de Conteúdo e Estrutura Destaques Exclusão do CID na consulta e SP/SADT; Inclusão de indicação de Atendimento à RN - Art. 12, inciso III, alínea a, da Lei 9.656, de 03 de junho de Cobrança de SP/SADT – inclusão da identificação de equipe; Cobrança de honorário individual - vinculação do campo “Grau de Participação” para a linha do procedimento realizado; Cobrança de órteses, próteses e materiais especiais no Anexo de Outras Despesas; –Registro do material na ANVISA –Código de referência no fabricante –Número de autorização de funcionamento da empresa Fonte:

Componente de Conteúdo e Estrutura Destaques Aprimoramento do processo de demonstração de contas e pagamentos – fornecido um protocolo ao prestador; Conciliação das contas dos prestadores de serviços de saúde –explicitado o número da guia atribuído pela operadora. –explicitado o número do lote e o seu correspondente na operadora, número do protocolo. Possibilidade de assinatura eletrônica nas mensagens –no cabeçalho das mensagens –em cada guia Fonte:

Componente de Conteúdo e Estrutura Destaques Solicitação detalhada de quimioterapia Solicitação detalhada de radioterapia Solicitação detalhada de materiais e OPME Processo de recurso de glosas - fornecido um protocolo de entrega dos recursos de glosas ao prestador; Informações para a ANS Informações para os beneficiários Fonte:

Padrão TISS Codificação Padrão – TUSS(Terminologia Unificada na Saúde Suplementar)

Padrão de Troca de Informações da Saúde Suplementar Componente: Representação de Conceitos em Saúde Estabelece o conjunto de termos para identificar os eventos e itens assistenciais na saúde suplementar, consolidados na Terminologia Unificada da Saúde Suplementar - TUSS. Fonte: DIÁRIASTAXASMATERIAISMEDICAMENTOS

Obrigada! Consultoria e Assessoria para Operadora de Plano de Saúde Consult & Execut