Milagres e Murmurações

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Moisés e os deuses do Egito, Ex 1-11
Advertisements

O Propósito da Salvação
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
“Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que, pela Sua morte na cruz, Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados, pela.
Lição 12 para o dia 20 de Dezembro de 2008
Lição 9 para o dia 29 de Novembro de 2008
Marcos Páscoa e CeIa.
O meio de salvacao: Fe ROMANOS
“Não há justo, nem sequer um” Um retrato do ser humano
“Cristo morreu pelos ímpios”
Tiago / Pedro / João Judas Os benefícios da vida cristã
Atos dos Apóstolos 3,11-26 Naqueles dias, como o paralítico não deixava mais Pedro e João, todo o povo, assombrado, foi correndo para junto deles, no chamado.
DOUTRINAS BÁSICAS O QUE JÁ FOI VISTO: NOVO NASCIMENTO BATISMO CEIA
DEUS ordena a construção do Tabernáculo
IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - E B LIÇÃO /10/2011 A JUSTIFICAÇÃO: PAZ ENTRE DEUS E O HOMEM TEXTO ÁUREO Aquele que não conheceu o pecado, o fez.
CRISTO É A PROPICIAÇÃO PELOS PECADOS DE TODO O MUNDO
Introdução: Deus tem um plano, um projeto, que é de nos formar o Filho em nós levar a Plenitude de Cristo (maturidade). Efésios 4:13 “Até que todos cheguemos.
IGREJA.
No Deserto.
Alcançando As Promessas
O lema do ano é para nós, Um presente do Senhor através da sua Palavra, que vai nos guiar durante todo ano.
Os Dez Mandamentos Êxodo 20:1-17.
O Unigênito Filho de Deus, querendo fazer- nos participantes da sua divindade, assumiu nossa natureza, para que, feito homem, dos homens fizesse deuses.
ABRAÃO INTRODUÇÃO 2000 AC Deus o chama de seu amigo
A LEI DE DEUS “Felizes somos porque temos um referencial para nos guiar.”
Hebreus 7 A Aliança Superior
INTRODUÇÃO Páscoa (Pessach, Hebraico) = Passagem;
A Pessoa e Obra de Cristo
Juízo e Libertação no Egito
“Respondeu Moisés: Mas eis que não crerão, nem acudirão à minha voz, pois dirão: O SENHOR não te apareceu. Perguntou-lhe o SENHOR: Que é isso que.
Existem hoje na igreja três males que afetam o crescimento sadio e santificado. Esses três males tem sido um empecilho para muitos ministérios de romperem.
O Progresso na Fé Cristã
Restaurados por Cristo - Nicodemos
82 anos pregando as boas novas as boas novas 82 anos pregando as boas novas as boas novas.
A SUFICIÊNCIA DE CRISTO
A Igreja de Cristo 1 Tessalonicenses
A Alegria Verdadeira Lucas 15:1-10.
Romanos Capitulo 4,5,6 Introdução - Nos capítulos seguintes o Apóstolo Paulo trata sobre o principal tema de Romanos - A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ.
11 O passado de Israel com Deus. 11 O passado de Israel com Deus.
CRISTO RESSUSCITOU, ALELUIA!
“Então, disse o SENHOR a Moisés: Eis que vos farei chover do céu pão, e o povo sairá e colherá diariamente a porção para cada dia, para que Eu ponha.
1 Chegamos a Roma!. 1 Chegamos a Roma! Alvo da lição O aluno será capaz de saber sentir agir conhecer melhor a carta aos Romanos, incluindo a cidade,
Hebreus 10 Seguir a Cristo
Maltratados,mas agraciados Êxodo 1 1. Introdução O livro de Êxodo é uma continuação da historia de Gênesis e o cumprimento das promessas feitas por Deus.
“O milagre do maná, o suprimento divino” Lição de outubro de 2014.
Como Serão Salvos Se Nunca Ouviram Falar de Cristo?

Jesus, no deserto era guiado pelo Espírito e foi tentado.
Líderes Cristãos preparados por Deus
Moisés Sobe ao Monte Sinai
Hebreus 2 A Superioridade de Cristo a tudo e todos
Justificados em Cristo
Lembranças da Páscoa Êxodo
Artigo 22 Cremos que, para obtermos verdadeiro conhecimento desse grande mistério, o Espírito Santo acende em nosso coração a verdadeira fé. Essa fé abraça.
Compreender quem Deus verdadeiramente é. Ser humilde no acto de adorar a Deus.
Priorizando os Valores Eternos na Oração
1 IGREJA EVANGÉLICA S.O.S JESUS - EB LIÇÃO /11/2011 CRISTO – PROPICIAÇÃO PELOS PECADOS TEXTO ÁUREO  “ E Ele é a propiciação pelos nossos pecados,
UM MUNDO NOVO AO SEU ALCANCE!
1ª DEUS CRIOU TODOS OS ANIMAIS, CONFORME SUA ESPÉCIE. OS ANIMAIS PODEM GERAR OUTRAS ESPÉCIES? EX. GENTE PODE VIRAR MACACO? PERGUNTA PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
“Façam tudo sem queixas nem discussões.” Filipenses 2.14
BENEFÍCIOS DA DOUTRINA
Você tem o privilégio de ler agora um Importante texto bíblico: Leia antes os capítulos 5 e 6 Medite, Aplique à tua vida Envie aos teus amigos.
LIÇÕES TAREFAS: 9hs -10hs: Lição 4 10hs -11hs: Tarefas 11hs -12hs:
LIÇÃO 13 - O LEGADO DE MOISÉS
LIÇÃO 11 - A ÚLTIMA CEIA Prof. Lucas Neto.
A CERTEZA DA SALVAÇÃO NR. 03 PRÉ-ENCONTRO
Lição 05 Moisés, o guia dos filhos de Israel Igreja: Prof.:
Os Benefícios da Justificação Professor: Erberson R. Pinheiro dos Santos Lição 4.
A Doutrina da Santificação (6.1 a 8.39).
A DOUTRINA DO SERVIÇO CRISTÃO (12.1 a 16.27)
Transcrição da apresentação:

Milagres e Murmurações Êxodo 15:22- 17:7 Números 20.2-13

Milagres e Murmurações OBJETIVO: Compreender que o sacrifício de Cristo, foi único, completo e perfeito, e, portanto, suficiente para garantir ao povo da Aliança todas as bençãos espirituais decorrentes, inclusive a salvação e a santificação.

Milagres e Murmurações OBJETIVO: Aprendermos a encontrar sustento (físico e espiritual) em Deus. Compreendermos que o sacrifício de Cristo é suficiente para garantir aos crentes as bênçãos da aliança.

Milagres e Murmurações Introdução: Deus nos dá tudo e satisfaz todas as nossas vontades Será que Deus se importa conosco O que Moises teria feito de tão grave para que fosse punido com tanta severidade E o que tudo isso tem a ver com nossa vida cristã

Milagres e Murmurações O Restaurador de Israel O povo de Israel havia acabado de ser liberto de sua Escravidão no Egito. À frente estava Canaã. Ao seu redor o Deserto. No 3º dia de viagem a água chegou ao fim Os israelitas queixando-se das privações do deserto, deixaram de aproveitá-las como motivo para se aproximarem mais de Deus.

Milagres e Murmurações O Restaurador de Israel O povo de Israel havia acabado de ser liberto de sua Escravidão no Egito. À frente estava Canaã. Ao seu redor o Deserto. No 3º dia de viagem a água chegou ao fim Os israelitas queixando-se das privações do deserto, deixaram de aproveitá-las como motivo para se aproximarem mais de Deus.

Milagres e Murmurações III. A Rocha E a pedra era Cristo E Cristo não pode dar sua vida duas vezes em nosso favor. O ato de Moisés foi um atentado à suficiência do perfeito e único sacrifício de Cristo em beneficio do povo da aliança. O valor da suficiência do sacrifício de Cristo tem sido diminuída em razão de doutrinas.

Milagres e Murmurações III. A Vara Essa vara era um símbolo da justiça de Deus, que seria plenamente satisfeita quando Cristo fosse ferido em favor do povo da aliança. Essa imputação da justiça de Deus em Cristo ao pecador recebe o nome de justificação. (Rm 3-21-26\Tt 3.4-7) Cristo morreu para satisfazer a justa exigência da justiça de Deus e,assim, garantir-nos a salvação. O sacrifício de Cristo manifestou a graça de Deus e Ele fez por amor.

Milagres e Murmurações IV. CONCLUSÃO No deserto Deus restaurou as águas, providenciou o pão do céu e as nascentes de Elim. Os eventos em Meribá nos aponta para Aquele que justifica o ímpio, abrindo-lhe caminho para a sua reconciliação com Deus. A rocha e a vara simbolizam dois grandes fatores componentes da aliança, sem os quais não haveria redenção: o sacrifício de Cristo e a justiça de Deus.

Milagres e Murmurações V. APLICAÇÃO Você já se sentiu fraco na fé enfrentando situações extremamente difíceis O que você fez para vencê-las O que você fará para enfrentar essas situações Extraído da Revista Expressão, Ed Cultura Cristã, Lição 6.