Síntese Comunicar Componentes da comunicação Formas de comunicação Expressão Oral Dicção Expressão Corporal Gestos Linguagem corporal Linguagem facial.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Linguagem Corporal.
Advertisements

Elaborado por: Profa. Ms. Elaine Ap. Barreto Gomes de Lima
COMO APRESENTAR UM TRABALHO CIENTÍFICO E TÉCNICO:
FAÇA UMA BOA APRESENTAÇÃO SEM MATAR A PLATÉIA DE TÉDIO
Um bom Sermão geralmente tem três partes:
1 Samuel 24,3-21 Naqueles dias, Saul tomou consigo três mil homens escolhidos em todo o Israel e saiu em busca de Davi e de seus homens, até os rochedos.
A MAIOR BRONCA Apresentação e Montagem Luiz Carlos Peralva Música
Conhecendo as Pessoas Liderança Geral – Décima Oitava Aula
Dicas para apresentação em banca
O diálogo em textos narrativos
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Capítulo – 6 Ouvidos prontos para ouvir
Dicas para apresentação em banca Releia os slides - Passe, repasse e repita. Examine os títulos, os alinhamentos, as ilustrações. Não há nada torto ou.
E estou super – hipertriperfeliz!!!! Isso não é uma maravilha? Finalmente as pessoas começaram a compreender-me….. E estou super – hipertriperfeliz!!!!
Amor... Respeito... e Liberdade ! Enviado por – Elza Kalybatas
Quatro Meses Clique para avançar.
Amor... Respeito... e Liberdade !
A vida.
As origens dos problemas de comunicação
Oficina de Oratória Falar e Falar.
CARTA DE UM PAI AO FILHO Amado filho.
Leitura de Textos Científicos
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría... como também todos.
Comunicar em Público António Abernú.
Ser Amigo é Uma Honra Um dia, quando estava na minha casa, eram umas 11 horas da noite quando recebi o telefonema de um querido amigo meu. Seu telefonema.
Pela Amizade ....
Amado filho.
COMO LER BEM EM PÚBLICO.
Curso: Oratória Marketing Pessoal.
Diferença entre o ministro e o ministro líder
Por Antonio Castro do Amaral Mestre
Desempenho Escolar: Causas... Consequências... Possíveis Soluções...
FALAR EM PÚBLICO.
Confesso que já fiz!!! Passa automático.
COISAS DA VIDA Clarice Lispector.
SÓ PARA OS MAIS IMPORTANTES....
BY BÚZIOS SLIDE PRESENTS BY BÚZIOS SLIDE PRESENTS.
COMO FAZER UMA APRESENTAÇÃO
Preparar, Apontar... Ivan Horvath Codas. Texto Completo X Anotações A Leitura Vantagens das Anotações: Naturalidade Fluidez Ênfase.
Dicas para Apresentações
Dicção e Oratória, a arte de falar em público
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
Ligue o Som.
Curso de Preparação de Palestrantes Espíritas
JOHN PAUL I BIBLICAL CENTER VIGAN, FILIPINAS Método de Vigan Um método simples de compartilhar a Bíblia.
Era uma vez... Havia uma vez uma ilha, onde viviam todos os sentimentos e valores do homem: o Bom Humor, a Tristeza, a Sabedoría... como também todos.
CARTA DE UM PAI A UM FILHO Amado Filho,
Princípios de organização do reino
O que quero dizer ? Quais as regras da sessão ? Duração permitida
Como Falar Bem em Público
Leitura Estiloja.com.
Como elaborar uma boa redação?
Um senhora chegou em casa, depois de uma das consultas médicas, e disse aos seus familiares:
Noções para o Pregador Pr. Denis Almeida.
Quatro Meses Clique para avançar.
Técnicas de Apresentação
Como redigir um bom texto?
Como fazer uma apresentação
ORATÓRIA.
SOBRE MIM.
Comunicação Verbal e Oratória
Como fazer uma apresentação oral? Maria Eugénia Cunha,"Que fazer na biblioteca da escola",(adaptado)
NA FÁBRICA DE LÁPIS. Numa fábrica de lápis, o fazedor resolveu reunir todos os lápis para conversar com eles antes que fossem para as lojas para serem.
O é um meio de comunicação diferente dos demais. Ao redigir suas mensagens, observe as instruções a seguir e crie uma impressão de eficiência e.
É muito estressante e até emocionalmente doloroso lidar com a ansiedade de ter de enfrentar, todos os dias, uma turma que você não está certo de poder.
Avanço Automático Toninho Vendramini Formatações.
Excelência no atendimento
Mudança de Atitude Certo dia desses uma senhora chegava à casa de uma das consultas médicas e disse aos familiares: - Pedi franqueza ao meu médico, pedi.
Transcrição da apresentação:

Síntese Comunicar Componentes da comunicação Formas de comunicação Expressão Oral Dicção Expressão Corporal Gestos Linguagem corporal Linguagem facial

Criação|Oratória Arte de bem falar. Como falar em público. Faculdade associada a liderança. Os bons oradores devem ser capazes de alterar as emoções dos seus ouvintes e não apenas informá-los. Na oratória, como em qualquer forma de comunicação, existem cinco elementos básicos a considerar: "quem diz - o quê - a quem - por que meio - com que efeitos?". 5 W DO JORNALISMO + TEATRO propósito de falar em público pode variar, da simples transmissão de informações, à necessidade de motivar as pessoas a agir ou, simplesmente, contar uma história. RETORICA - Segundo Aristóteles, faculdade que se desenvolve com o tempo e a pratica. Acreditar nas nossas idéias e não ficar preso ás palavras, fazendo com que o nosso pensamento seja transmitido com mais naturalidade.

Criação Aumentar Vocabulário Potenciar a Memória Leitura|Adaptação e descrição de textos|Palavras – cruzadas. Potenciar a Memória Tomar banho de olhos fechados. Escovar os dentes com a outra mão. Escolher outro percurso pára ir para o trabalho. A rotina pode ser um veneno para o cérebro. IMAGEM PESSOAL | OUVIR: TEMOS 2 ORELHAS E SÓ UMA BOCA. Circuitos sensoriais e motores normalmente pouco utilizados serão activados.

Criação | Preparar um Discurso Tema Não escolha um tema que lhe seja estranho. Não leia apenas com os olhos, mas com o lápis. Converse com as pessoas que conhecem o assunto. Preparação Preparação mental, lógica e adequada. É o ouvido que faz o orador. Treinar o improviso todas as manhãs. Uma boa planificação e estruturação do discurso, será uma mais valia. Ensaie frente a um espelho. Problemas pela falta de ensaio: Voz mal colocada. Falta de projecção e articulação. Cortes ou tropeços nas consoantes; Imprecisão nos acentos; Voz sumida no fim das frases;

Preparar um discurso | Introdução Brilhar pela sua sobriedade e lógica. Destina-se fazer o tema entrar no ouvinte e o ouvinte entrar no tema. Linhas mestras do problema e da interrogação induzida pelo tema. Atraente, intelectualmente excitante (é preciso abrir o apetite do ouvinte), brilhante e determinada, decisiva na exposição da “razão” do tema.

Preparar um discurso | Introdução A introdução serve para introduzir o tema. Depois para apresentar o problema, e por fim para formular as questões. Anuncia, sob a forma de interrogação, o que será feito a seguir, no desenvolvimento do tema propriamente dito. É preciso introduzir as palavras nos ouvidos, nos olhos e no cérebro dos que escutam. Precisamos de ser vistos, ouvidos e compreendidos quando falamos. FAZER INTERROGAÇÕES, AJUDAM NA ELABORAÇÃO E CRIAÇÃO DO DISCURSO.

Discurso Fale com uma certa autoridade. Observe o público. Eles mostram-lhe a atenção ou não, que você esta a ser capaz de despertar. Quando terminar cale-se. É preferível falar menos, do que falar demais. Procure deixar na cabeça do público a sensação de que foi pena ter falado tão pouco. PODER DO PÚBLICO

Tipos de Discurso Discurso preparado; Discurso lido; Improviso; Discurso preparado; Discurso lido; Discurso com estrutura. Até existir domínio da palavra oral, convém evitar o improviso.

Discurso|Orientações Não se deve ler um discurso! O texto interpõem-se entre o orador e o público, perturbando quer um quer outro. Falar de memória é um grave risco e a mesma barreira mantém-se entre o orador e o público, embora mais subtil. Alguns oradores, escrevem os discursos, esquecem-nos de propósito, e quando do momento de falar, estabelecem um equilíbrio entre a memória e o improviso. Um estruturação do discurso, será a melhor opção. Terá liberdade e orientação constante.

Discurso|Orientações Procure controlar o sistema nervoso. O nervosismo só transparece se quiser. Uma aparência tranquila inspira confiança. Dê o litro! Um orador não se poupa! Caso tenha de ler o discurso, não dobre ou amarrote as folhas. Assuma naturalmente. Não hesite em utilizar as suas notas. O público não se incomoda com isso, pelo contrario, vê o trabalho que teve para apresentar o discurso.

Discurso | Terminar Resumo do que disse. Faça um apelo à acção. Faça um agradecimento sincero. Historia interessante, com piada e ligada ao tema. A primeira impressão é a que vale, mas a ultima é a que fica.

Discurso | Avaliação O público reagiu bem quando eu esperava que o fizessem? Senti o interesse do público durante todo o discurso? Quais os pontos onde foi maior esse interesse? Quais os pontos que menos interessaram? O tom da minha voz foi o mais correcto? Os meus gestos foram os correctos? Consultei demais as notas? Comecei bem o discurso? Perdi-me alguma vez? Acabei bem?

Contacto António Abernú antonioabernu.com aabernu@gmail.com