Projeto de hipermídia: Roteiro de filme interativo

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Como fazer uma história em quadrinhos
Advertisements

Metodologia de testes Nome: Gustavo G. Quintão
Complexidade de Algoritmos
Personagens: Hermano e Amália se aproximam da concepção de personagens redondos. Carlos Hermano Aguiar: (duplicidade no nome: Carlos para os íntimos e.
O GÊNERO CONTO Para o teórico Soares Amora:
Frontpage Como funciona ?.
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC
O HIPERTEXTO COMO UM NOVO ESPAÇO DE ESCRITA
HISTÓRIA EM QUADRINHOS
Busca informada (heurística) Parte 2
Produção de texto e roteiro audiovisual
Apresentação da nova versão e suas principais novidades.
O Início de um novo negócio
Software de Rede Willamys Araújo.
Produção de texto e roteiro audiovisual
AO TÉRMINO DESSE ESTUDO O ALUNO DEVE SER CAPAZ DE RESPONDER ÀS 21 QUESTÕES PROPOSTAS.
Prof. STE Gerson Fachiano Período: Noturno
Elementos da Narrativa
AULA PRÁTICA EP 347 ROTEIRO UNICAMP- 2010
Buzz Marketing Sérgio Barza.
FREI LUÍS DE SOUSA AS PERSONAGENS QUEM SÃO? O QUE RECEIAM? COMO SÃO?
SINOPSE.
Estratégia.
Psicologia do desenvolvimento
PLANIFICAR E PRODUZIR UM TEXTO ESCRITO.
Crônica Um gênero do cotidiano.
Oficina de Roteiro.
Formas de Interação.
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância
PROJETO DE JOGOS I Documento de Design.
A leitura hipertextual como sistema complexo
TEXTOS NARRATIVOS Hoje, vamos falar um pouco sobre narrativa, um dos gêneros textuais que, normalmente, são estudados no Ensino Fundamental 1 e 2, mas.
Os Primos e a Bruxa Cartuxa
Elementos da narrativa
Cap. 13. Linguagem do cinema
Tangram.
A CONFISSÃO Flávio Carneiro.
NARRATIVA Relato de acontecimentos ou fatos,
Narração: personagem/ espaço/ enredo
Contando um pouco sobre CONTOS
no Algarve Trabalho elaborado por: Marina Rodrigues- 7º C
NARRATIVA Relato de acontecimentos ou fatos,
O CONTO e seus elementos
Exercício Narração coletiva.
NARRATIVA Relato de acontecimentos ou fatos,
Gestão do Conhecimento Fernando Pinho Cernach nº
Introdução à Programação
Língua Portuguesa Vanda Moura. Apresentando-me... Vanda 7º ANO.
Estudo do texto “As ruínas circulares”, de Jorge Luís Borges.
DESCOBRINDO O RPG.
A construção de uma narrativa visual.
AS CATEGORIAS DA NARRATIVA
VER PRECEDE. AS PALAVRAS ? POR QUÊ ? Resgatar o silêncio.
Conforme Capra as organizações dos sistemas vivos funcionam sempre interligadas, um precisa do outro e assim fazem troca simultaneamente e de maneira.
O CONTO O conto é uma narrativa ficcional.
HIPERTEXTO-HIPERMÍDIA- TRANSMÍDIA
Orientação Profissional
Links são pontos do hipertexto a serem clicados para que o leitor tenha acesso a outros blocos de informação. As informações de cada bloco devem.
Universo de Histórias.
 Literatura Visual II Fernanda Machado.  Função das narrativas Porque, quem, quando e onde?
TELEVISÃO – FORMAS DE TRANSMISSÃO. O que é televisão???  É um termo muito amplo... Se aplica a uma gama imensa de possibilidades de produção, distribuição.
Diálogo da Biologia com a Língua Portuguesa
ESTRUTURA NARRATIVA DO DOCUMENTÁRIO
Você vai escrever um conto em que o narrador será o personagem da história e também o protagonista dos acontecimentos.
Uma única História (com princípio, meio e fim) Poucos personagens.
Narração Ato de narrar, contar estórias, de relatar fatos ou acontecimentos passados , presentes ou futuros.
Pronome É a palavra que acompanha ou substitui o substantivo, indicando sua posição em relação às pessoas do discurso ou mesmo situando-o no espaço e no.
PATRIMÔNIO HISTÓRICO E EDUCAÇÃO Professores: Carlos Bahia Simone Trindade.
Ciberespaço e leitura:
Análise Combinatória Prof. Francisco Bezerra Demerval Lobão - Piauí.
Transcrição da apresentação:

Projeto de hipermídia: Roteiro de filme interativo

O projeto consiste em um roteiro de filme de ficção interativo O projeto consiste em um roteiro de filme de ficção interativo. Um filme com possibilidades pré-definidas, as quais o público pode escolher, decidindo o encaminhamento da narrativa. O filme conta com 4 personagens principais que são apresentados no início. Após essa apresentação, os 4 personagens se dividem em 4 telas, e em cada uma delas há o ponto de vista de cada um deles.

O público escolhe um dos personagens para ser o ponto de vista principal da história. Ao longo da narrativa, em determinados momentos, há a possibilidade de trocar o ponto de vista atual pelo ponto de vista de outro personagem. Os desfechos para a história são diversos, dependendo das escolhas feitas. Ao chegar a um final, há a possibilidade de retornar ao início para refazer as escolhas e chegar a um final diferente.

O projeto se baseia na ideia de hipermídia e hipertexto de Ted Nelson, em que conceitos como a não-linearidade e a interatividade estão presentes, permitindo ao espectador participar de algum modo do filme. Tal ideia está presente também no conto O jardim dos caminhos que se bifurcam, de Jorge Luis Borges, no qual o chinês Tsui Pen tenta criar um livro que funciona como um labirinto, com infinitas possibilidades de narrativas que podem ocorrer simultaneamente e de acordo com a vontade do leitor.