Linguagem Técnica de Programação VI Prof.: Luiz Gustavo Jordão Soares

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Linguagem Técnica de Programação VI Prof.: Luiz Gustavo Jordão Soares

Revisão – Aula004

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Aula005

Programação Orientada a Objetos

Progr. Orientada a Objetos Motivação Linguagem próxima da realidade Reuso de código Expansão da codificação Continuidade por outras pessoas

Progr. Orientada a Objetos Objetos Classes Interface

Progr. Orientada a Objetos Objetos Representação física de algo. Possui estado e comportamento. Cachorro Cauda, nome, raça, cor, idade... (estado) Latir, correr, dormir... (comportamento)

Progr. Orientada a Objetos Classes Representação conceitual de algo. É a generalização de um objeto. Animal Nome, raça, cor, idade... (estado) Correr, dormir... (comportamento)

Progr. Orientada a Objetos Animal -Nome -Raça -Idade -Comer( ) -Dormir( ) ClasseObjetos

Progr. Orientada a Objetos Classes (Representação) Atributos Propriedades Construtor Métodos Destrutores

Progr. Orientada a Objetos Interfaces É a forma como um objeto se interage com outros Funcionalidades comuns entre vários objetos e/ou classes.

Progr. Orientada a Objetos Animal -Nome -Raça -Idade +Comer( ) +Dormir( ) Humano -Nome -Idade -Cor +Trabalhar( ) +Estudar( ) +Reproduzir( )

Progr. Orientada a Objetos Conceitos Abstração Encapsulamento Polimorfismo Herança

Progr. Orientada a Objetos Abstração Capacidade de representar cenários complexos através de termos simples.

Progr. Orientada a Objetos Encapsulamento Funcionalidades “internas” e “independentes” que não necessitam de compreensão.

Progr. Orientada a Objetos Polimorfismo Capacidade de um método desempenhar diferentes papéis.

Progr. Orientada a Objetos Herança Capacidade de herdar atributos e comportamentos de uma classe.

Conceitos Gerais VB.NET