______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Uma fonte de água jorrando
Advertisements

«…O Verbo era a luz verdadeira, que, vindo ao mundo,
O VERBO FEZ-SE CARNE E HABITOU ENTRE NÓS
FELIZ NATAL! Ligue o Som. FELIZ NATAL! Ligue o Som.
Festas Natalinas: NATAL / EPIFANIA Sentido Teológico...
A NOVIDADE DO REINO.
O TEMPO DE ADVENTO são as quatro semanas anteriores ao Natal.
A Palavra se fez Ser humano.
«Ela dará à luz um Filho e tu pôr-Lhe-ás o nome de Jesus, porque Ele salvará o povo dos seus pecados».
E a LUZ Brilhou nas trevas...
Uma Morada para o Senhor
O ADVENTO é tempo de ESPERA:
Advento é tempo de espera e de preparação .
AQUELE QUE VIRÁ, VEIO E VEM.
DOMINGO DA ASCENSÃO DO SENHOR
A libertação está próxima
veio morar no meio de nós
FELIZ PASCOA! Ligue o Som. FELIZ PASCOA! Ligue o Som.
Iniciamos o Ano Litúrgico C, no qual
"Um Broto surgirá do tronco de Jessé"
Personagens bíblicas. Advento.
Então é Natal.
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Maria – A Serva do Senhor
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
Primeiro Tempo do Ano Litúrgico
"EU VI E DOU TESTEMUNHO." (JO 1,30a).
Site: Blog: Twitter: tesouroescondid Novas.
ALEGRAI-VOS Ele está no meio de nós.
NATAL!.
A Comunidade.
Bem aventurados... Todos os Santos.
Caríssimos, Aproximamo-nos do segundo domingo do Tempo do Advento. “Se o reino dos céus está próximo, é mister preparar os caminhos.” “Devemos saber.
Bendita seja a Mãe do Salvador!
- Uma Virgem dará à luz um filho - disse o profeta Isaías.
vai nos trazer do alto a visita do
ELE REUNIRÁ OS ELEITOS, DE DEUS, DE UMA
DOMINGO DA RESSURREIÇÃO
LIGAR O SOM E DEIXAR CAMINHAR SOZINHO...
Entretanto, o Menino crescia e tornava-Se robusto, enchendo-Se de sabedoria. E a graça de Deus estava com Ele.
O Verbo se fez carne.
2 ° domingo do advento 9 de dezembro.
TOD A AUTORIDADE FOI DADA A MIM NO CÉU E SOB A TERRA.
O Tempo de Advento são as quatro semanas que precedem o Natal.
A liturgia do primeiro Domingo do Advento convida- nos a equacionar a nossa caminhada pela história à luz da certeza de que “o Senhor vem”. Apresenta.
Amigo (a)! Mais uma vez, estamos vivendo o clima...o ambiente...os sentimentos... e as emoções de uma grande festa.
DOMINGO DE PÁSCOA, 5 DE ABRIL DE 2015.
Meu irmão, minha irmã, nesse tempo de “pipocar de luzes” vivemos a expectativa de uma Grande Visita. Meu irmão, minha irmã, nesse tempo de “pipocar.
Crescendo em Comunidade
Mãe de Deus.
JOÃO é seu nome.
Caríssimos, Estamos findando a II Semana do Advento. Meditamos esta semana na figura de João, o Batista, o precursor que dizia: “Este é aquele de quem.
«Vimos o Senhor»..
(Lucas 1,78) Amado irmão, amada irmã, vamos juntos manter o nosso olhar voltado para “ o alto” nessa 2ª semana do Advento? Vamos abrir nosso coração.
"Preparai os caminhos do Senhor"
UM NOVO TEMPO.
A paz esteja convosco! 2 º DOMINGO DA PÁSCOA OU DA DIVINA MISERICÓRDIA 7 de abril de 2013.
(Is 40,3) Estamos vivendo em pleno tempo de preparação, Estamos vivendo em pleno tempo de preparação, não é mesmo? não é mesmo? Estão aí, as árvores.
Uma Voz clama no deserto: "Endireitai o caminho para o Senhor"
As leituras do 3º Domingo do Advento garantem-nos que Deus tem um projeto de salvação e de vida plena para propor aos homens e para os fazer passar.
5º CATECISMO SEREIS O MEU POVO.
2.015 clicar.
Mas o que é o Advento? O Advento é o tempo que antecede o Natal É um tempo de preparação e alegria, onde os fieis esperam o Nascimento de Jesus Cristo.
Imagens de Duccio Belém Música: “Què li darem al noi de la mare” (Pop. Catalão)
I Leitura – Bar 5,1-9 Salmo – 125 (126) II – Leitura Filip 1, Evangelho – Lc 3,1-6.
Advento    .
SOMOS+ DESENVOLVIMENTO 2 - Identificar as sessões mais propícias para desenvolver o tema da caridade; 3 - Trabalho de Grupos: Sugestões de gestão de períodos.
7º Ano de Catequese Projeto + Paróquia de Vandoma.
OBJECTIVOS GERAIS DA ETAPA
Transcrição da apresentação:

______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________

______________________________________________________________________________ 2 Na nossa Igreja, estamos a aproximar- nos, uma vez mais, de um tempo de festa. É a festa maior da nossa fé, juntamente com a Páscoa, a festa maior da história humana. Na nossa Igreja, estamos a aproximar- nos, uma vez mais, de um tempo de festa. É a festa maior da nossa fé, juntamente com a Páscoa, a festa maior da história humana. Quando faltam apenas algumas semanas para o Natal, um sem-número de sentimentos, recordações, emoções, voltam a despertar. As imagens características da árvore, que se veste de luzes coloridas, os fios dourados, as estrelas, os presépios; e a figura do Pai Natal multiplicada em centenas de formas e rostos, despertando a imaginação dos mais pequenos, invade os espaços públicos, inunda os centros comerciais e penetra nos lares cada ano mais cedo.

______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ 3 A mais publicitada das celebrações chega até nós através das imagens transmitidas pelos meios de comunicação social, da neve, trenós e renas, das mesas repletas de deliciosas iguarias, dos bailes e músicas tradicionais ou, apenas, de pão e amor partilhados… O sentido do Natal, a sua razão de ser e a sua mensagem, mal sobrevivem por detrás destas representações comerciais.

______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ 4 “ Preparai o caminho do Senhor” (Mt 3,3) Apesar de tudo, são precisamente estes mesmos símbolos e personagens patentes nas lojas das compras natalícias que nos ajudam a compreender o sentido do Advento. São eles testemunhas do clamor do povo que espera o Salvador, que nos conduzem por um caminho de preparação, de espera e de expectativa. Tal como Maria, nós cristãos, devemos preparar o coração para receber aquele que vem. “É necessário recuperar a verdade do Natal” (João Paulo II, 1981) Constitui hoje um verdadeiro desafio para a comunidade cristã, voltar o olhar e o coração para a verdade do Natal: Deus que Se faz homem por amor dos homens.

______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ 5 Chamamos “Advento” ao período das quatro semanas anteriores ao Natal, durante o qual a Igreja nos convida a preparar a Festa, chamando-nos à oração e a gestos concretos: - Oração para, como Maria, “Glorificar o Senhor.” (…) “que pôs os olhos na humildade dos homens.”(Lc 1, 46-48), “se fez homem e veio habitar connosco.” (Jo 1,50) - Gestos concretos para estender a sua misericórdia no meio dos homens “de geração em geração.” (Lc 1,50) “adventus” = “Que está para vir”

______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ 6 A vinda Histórica, em carne mortal, como Menino, no Natal. A vinda Triunfal, como Senhor, quando o Seu Reino se manifestar plenamente (Cor 11,26;15,24) A vinda íntima, permanente, ao cristão que prepara o seu coração.

______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ 7 Pôr em prática a espera do Advento pressupõe, como condição prévia, que se tenha fé. Mas também esperança. A presença actual do Senhor no meio dos homens é uma força que equilibra os diversos aspectos da vida: Amor humano, felicidade, trabalho, bem estar. O tempo da espera O tempo da humildade O tempo da gestação O tempo de dar à luz O tempo da espera O tempo da humildade O tempo da gestação O tempo de dar à luz

______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ 8 Viver sempre com esperança, especialmente no Advento, confere à existência da pessoa aquela serenidade, fortalecida na luta, que lhe permite superar, com constância, as circunstâncias previstas e imprevistas. Nada pode desorientar quem puser a sua esperança no próprio Deus. Enquanto avançamos, no tempo, em busca da maturidade cristã - de plenitude do tempo - ansiamos por essa experiência humana; é esse o caminho do Advento. O tempo da procura O tempo da Fé O tempo da procura O tempo da Fé

______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ 9 Como poderei preparar-me e preparar a Vinda do Senhor? Como poderei ajudar os outros a prepararem-se?

______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ 10 A primeira referência e ultima das nossas vidas será sempre JESUS CRISTO “ O Caminho, a Verdade e a Vida”. A primeira referência e ultima das nossas vidas será sempre JESUS CRISTO “ O Caminho, a Verdade e a Vida”.

______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ 11 Cheios de alegria calebremos a Vida com Jesus e Maria.

______________________________________________________________________________ ______________________________________________________________________________ 12 Vem Senhor Jesus! Vem Senhor Jesus!