Agosto 2010 PÓS-GRADUAÇÃO EM NEGÓCIOS DE MODA:

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
MBA em Gestão Comercial
Advertisements

MBA em Matemática Financeira Aplicada
Pós-graduação MBA em Finanças Corporativas Pós-graduação MBA em Finanças Corporativas
1 Pós-Gradução Administração de Agronegócios – Citricultura e Indústria Canavieira Apresentação e Discussão do Programa 12 de Fevereiro de 2008.
MARKETING.
Administração de Marketing 1
Curso de Administração Matriz Curricular: 2009_2 Diretoria: Ciências Exatas e Gerenciais Diretor: Prof. Luiz Felipe Quel Disciplina: ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA.
Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Educação Profissional integrada à Educação de Jovens e Adultos- PROEJA CAPES/SETEC.
Robótica Industrial (ENE109) Apresentação do Curso
Xadrez Equipe – Regional
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU FORMAÇÃO PARA A VIDA RELIGOSA Credenciada pelo MEC Portaria 3788 de 17/11/2004 Rua Tomás Edison,50 CEP:
Apresentação do Projeto
Seleção Pública - Programa Acessa Escola Edital nº 02/2010 Credenciamento de estudantes de ensino médio regular para estágios em salas de informática nas.
Bacharelado em Sistemas de Informação
Porto de Galinhas/PE – Jul/11
Caro Professor, Este material de apoio é gratuito e para uso exclusivo em sala de aula. Não pode ser comercializado. Ele não contém vírus ou qualquer instrumento.
Empreendedorismo Nívea Cordeiro 2010.
Auditoria de Segurança da Informação
SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO
EXPERIÊNCIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL NA UFRN
ENCONTRO COM A COORDENAÇÃO MBA SEGUROS
Estágios Supervisionados
Estágios Supervisionados
Síntese do PE 2006 Revisão pós 22 de maio P.E. 06/07 passo a passo - Levantamento de temas preparatórios – dez 05 - Pesquisa com Comitês e Lideranças.
Apresentação das propostas
Programa Trainee 2010.
CFES Sul semestre 2011/01 ENCONTRO REGIONAL 03 e 04/ 03 Reunião CM
FERNANDO SANTOS FILHO GESTÃO EMPRESARIAL
Cléria Bittar Bueno Vice Coordenadora do PPG/PS da Universidade de
CAPA.
Quanto pesa no varejo? Outubro – Dezembro / 2013.
CALENDÁRIO ESCOLAR JANEIRO 30 Início das aulas dos Ensinos Fundamental e Médio FEVEREIRO 01 Início das aulas da Educação Infantil e Supletivos MARÇO 01.
Apresentação. apresentação O curso de especialização em “Estratégias Competitivas” visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo.
Pós Graduação Lato Sensu CRIAÇÃO DE IMAGEM E STYLING DE MODA
UNIVERSIDADE PARANAENSE - UNIPAR PÓS-GRADUAÇÃO 2011
apresentação O curso de especialização em Estratégias Competitivas visa capacitar profissionais para melhor atuação no mercado, desenvolvendo habilidades.
Jardim-de-Infância de Quarteira nº3
Comunicação Social Criação e Produção de Sites
PLENÁRIA FINAL.
D.E NORTE 1 VIDA ESCOLAR
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Projeto de Lei Orçamentária 2010 Ministro Paulo Bernardo Silva Brasília, 31 de agosto de 2009.
Curso de Especialização em Educação a Distância
Reunião da PROPG/UFSC com os Coordenadores de PPGs
Coordenadora : Profª Dra. Clarice Salete Traversini
EMPREENDEDORES EM AÇÃO PROF. NILSON R. FARIA Colégio Wilson Joffre.
SECRETARIA DA ECONOMIA CRIATIVA – SEC
Empresas Juniores: prescrições para um contexto de pesquisa
1 2 Observa ilustração. Cria um texto. Observa ilustração.
Falar com o mercado é importante. Falar na mesma língua é fundamental. Falar com o mercado é importante. Falar na mesma língua é fundamental. Programa.
1º Colóquio Internacional Sobre Epistemologia e Educação em Engenharia
Governança em Tecnologia da Informação
1 de abril de 2011 A curricularização da extensão nos cursos de graduação: limites e potencialidades Debatedores: Isabel Cristina Auler Cipriano Maria.
CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela. CALENDÁRIO SEXY Ele & Ela.
Setembro 2014 PÓS-GRADUAÇÃO Ingresso Março 2015 Informações: (51) Parceria:
REUNIÃO BOLSISTAS CIDADÃ E ARTIGO 170. Localização: em frente à Biblioteca Contatos: (49) /1089/1049/1038
O EDP University Challenge 2013 tem por finalidade atribuir um prêmio ao melhor trabalho nas áreas de administração, estratégia, marketing, comunicação.
Rio Verde - Goiás - Brasil
Divisão da Qualidade Assegurada Departamento da Qualidade
EMPRESA JR 2013.
ADMINISTRAÇÃO FINANCEIRA E ORÇAMENTÁRIA I
CALENDÁRIO 2013 MÓDULO II.
CURSO MICROPOLÍTICA DA GESTÃO E TRABALHO EM SAÚDE.
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES)
© Copyright 2009, Top Brands. Proibida reprodução. Todos os direitos reservados. IBRAVIN – Wines From Brazil.
Reestruturação Internato Princípios. Internato atual 5 ano – dois períodos de 22 semanas 6 ano – dois períodos de 20 semanas Segmentado Sem interdisciplinaridade.
Gestão do Conhecimento
PÓS GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INLUSIVA
Técnico em Transações Imobiliárias. Como funciona? Aula presencial 2x na semana (20% da carga horária do curso) AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem.
CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA RECONHECIDO PELO MEC. INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS O seu Curso de Teologia Livre pode ser reconhecido pelo MEC, através da complementação.
Transcrição da apresentação:

Agosto 2010 PÓS-GRADUAÇÃO EM NEGÓCIOS DE MODA: da concepção da marca ao desenvolvimento do produto /366h Agosto 2010 Depois do sucesso da parceria entre Senac São Paulo e Senac Ceará na oferta da Pós-Graduação em Criação de Imagem e Styling de Moda em Fortaleza, no Sesc-SENAC Iracema, a parceria foi reafirmada e em 2010 trazemos a Pós-graduação em NEGÓCIOS DA MODA – DA CONCEPÇÃO DA MARCA AO DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO.

PÓS-GRADUAÇÃO EM NEGÓCIOS DE MODA: da concepção da marca ao desenvolvimento do produto Busca desenvolver PROFISSIONAIS COM VISÃO INTEGRADA das diferentes atividades da área de negócios da moda, com ATITUDE EMPREENDEDORA e com competência para CRIAR DIFERENCIAIS COMPETITIVOS SUSTENTÁVEIS por meio da GESTÃO e do DESENVOLVIMENTO DE COLEÇÕES de moda com foco no POSICIONAMENTO DA MARCA.

Objetivo Geral Especializar profissionais para a GESTÃO EM DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO DE MODA, com compreensão das especificidades do mundo da moda e DOMÍNIO NA OPERACIONALIZAÇÃO e na APLICAÇÃO DE FERRAMENTAS DE GESTÃO E DE MARKETING, de modo a potencializar a eficiência e a eficácia dos negócios, atendendo às especificidades e características de um setor altamente competitivo.

Objetivos Específicos Desenvolver Plano de Marketing com foco na Marca Gerenciar operações de compras com visão estratégica e foco nos Resultados Planejar e desenvolver coleções de Moda, considerando os aspectos referentes à gestão da qualidade e ao conceito da marca

Público-Alvo Profissionais com graduação em diferentes áreas, preferencialmente em Administração de Empresas, Estilismo, Modelagem, Marketing, Design de Produto, Negócios de Moda, Desenho Industrial, Design, que desejam atuar na gestão em desenvolvimento de produto de moda.

Perfil do Egresso O especialista em Negócios da Moda deverá apresentar pensamento crítico reflexivo sobre os múltiplos processos de gestão no contexto da moda, com potencial para a realização de ações que promovam o posicionamento estratégico da área, orientadas pelos princípios da ética e da responsabilidade ambiental e social.

Perfil do Egresso Coordenar e participar de equipes multiprofissionais, adotando princípios de gestão estratégica e de pessoas que colaborem para a maximização da produtividade. Enfrentar desafios, com flexibilidade e criatividade, de modo a adaptar-se às constantes mudanças do mundo da moda. Atuar em organizações industriais de confecções nos diversos segmentos de vestuário, cama, mesa e banho, calçados, acessórios, e, ainda, nas indústrias têxteis e de fiação. No varejo, nas lojas de departamentos, magazines, hipermercados, redes de lojas de pequeno e médio porte e franquias. Em empresas diversas, como produções artísticas e publicitárias.

Componentes Curriculares Marketing - 32 hs Moda e Mercado - 32 hs Gestão Financeira - 32 hs Gestão em Compras - 32 hs Metodologia de Pesquisa - 12 hs Gestão Estratégica da Marca - 32 hs Tecnologia Têxtil - 32 hs Temas em Negócios da Moda - 28 hs Tecnologia da Confecção - 32 hs Logística - 32 hs Planejamento e Desenvolvimento de Coleções de Moda - 64 hs TCC – 06 hs Carga horária total do curso: 366 hs

Períodos e Horários 45 VAGAS Aulas 1 vez ao mês de 4a a sábado 4a feira - noite: das 18h30min às 21h:50min 5a feira - tarde: das 14h às 17h20min              noite: das 18h30min às 21h:50min 6a feira - tarde: das 14h às 17h20min              noite: das 18h30min às 21h:50min   sábado - manhã: das 8h às 12h20min               tarde: das 14h às 17h20min Local das aulas: SESC-SENAC Iracema (ao lado do Centro Cultural Dragão do Mar) Valor do curso: Total: R$8.325,00 Parcelado: 15 x de R$555,00

Previsão de CRONOGRAMA* .2010. Logística . de 25 a 28 agosto de 2010 Gestão em Compras . de 15 a 18 de setembro Tecnologia Têxtil . de 13 a 16 de outubro Tecnologia da Confecção . 24 a 27 de novembro DEZEMBRO . FÉRIAS .2011. Metodologia de Pesquisa . 21 e 22 de janeiro Temas de Moda . de 16 a 19 de fevereiro Moda e Mercado . de 23 a 26 de março Marketing .de 27 a 30 de abril Gestão Estratégica da Marca . de 18 a 21 de maio Gestão Financeira . de 15 a 18 de junho Planejamento de Coleções I . de 20 a 23 de julho Planejamento de Coleções II . de 17 a 20 Aula inaugural: 24 de agosto *sujeito a alterações

Docentes* AIRTON FRANCISCO EMBACHER LUIS TANIGUSHI CLOVIS MARTINS Doutor em comunicação e semiótica e mestre em psicologia social pela PUC-SP. GUILHERME SEBASTIANY Designer gráfico especializado em branding e design de marcas com formação em arquitetura e urbanismo pela USP e MBA em Branding – Gestão de Marcas pelo Instituto de Tecnologia Avançada em Educação LUIS TANIGUSHI Sócio-proprietário da Tani Brazil, Consultoria e Coaching. Especialista em segmentação de marca por estilo de vida, construção de marcas e criação de coleções coordenadas CLOVIS MARTINS Especialista em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV. CLARICE FERREIRA SILVA Mestre em Comunicação e Marketing – ECA/USP. MAURO FRIEDRICH Especialista em Marketing e Pós Graduação em Metodologia e Didática do Ensino Superior (FIZO). SÉRGIO GARRIDO Administrador pela Eaesp/FGV e FEA/USP e especialista em pesquisa de mercado pela ESPM/Ibope. Professor de marketing de moda e comportamento do consumidor. Consultor em branding e gestão de marcas. MÁRIO QUEIROZ É mestre em comunicação e semiótica pela PUC-SP. *sujeito a alterações

Inscrições e Matrículas DOCUMENTAÇÃO PARA INSCRIÇÃO: Currículo Carta de Intenções* DOCUMENTAÇÃO PARA MATRÍCULA: 02 cópias autenticadas frente e verso do diploma de graduação (poderá ser provisoriamente substituído por atestado ou declaração de conclusão de curso mencionando a data da colação de grau); 02 cópias autenticadas da carteira de identidade (RG) NÃO PODE SER OUTRO DOCUMENTO; 02 cópias autenticadas da certidão de nascimento; 02 cópias autenticadas do CPF 02 fotos 3×4 recente; 01 cópia (comuns) de comprovante de residência. até 18 de agosto

Coordenação local: Luciane Goldberg Informações www.ce.senac.br/posmoda Fone: 3452.7065 Coordenação local: Luciane Goldberg lucianegoldberg@ce.senac.br