De braços abertos.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Morada de Deus.
Advertisements

Vida Nova.
traz à Igreja novo vigor!
Dar sem medida.
"Alegrai-vos comigo, encontrei o que havia perdido"
Todos os Santos.
SOLENIDADE de TODOS os SANTOS Sede Santos.
A Missão.
Trindade.
A Morada de Deus.
Na Vinha.
A Salvação.
Sal e Luz.
Dá-me dessa água.
"Olhai os lírios do campo"
Obrigado, Senhor.
Os Primeiros Lugares.
veio morar no meio de nós
Confiantes no Pai.
Todos os Santos.
Pai Nosso.
Batismo de Jesus.
Eu sou o Pão Vivo.
Vimos uma Estrela.
Iniciamos o Ano Litúrgico C, no qual
Igreja-Mãe.
No Deserto.
O Chamado.
A Paz.
A Quem iremos?.
O Pecado.
Meu Próximo.
Juiz ou Salvador?.
"Alegrai-vos comigo, encontrei o que havia perdido"
A Comunidade.
A Comunidade.
Bem aventurados... Todos os Santos.
Na Vinha.
O Profeta.
Trindade.
Em Caná.
A Voz de Deus.
Juiz ou Salvador.
Perdoar Pecados.
Teus pecados estão perdoados
Tire as sandálias.
Seguimento de Jesus.
O tempo de Natal é a uma caminhada à procura de Jesus. Com a festa da EPIFANIA, concluímos esse tempo, lembrando a procura e o encontro de Jesus pelos.
Batismo de Jesus.
Marta e Maria.
"Dá-me de beber".
Pequei Senhor.
A Reconciliação.
A Primeira pedra.
Mãe de Deus.
Trindade.
Senhor da Vida.
A Reconciliação.
Eu Sou a Videira.
Trindade.
Promulgação do Reino Batismo de Jesus.
As Leituras de hoje falam de DOIS PROFETAS, que enfrentaram a rejeição, por serem fiéis à sua Missão... A Palavra de Deus é importante na vida do Povo.
Jesus vive o fracasso À esquerda, últimas casas de Nazaré e monte do precipício.
A Liturgia é um convite à RECONCILIAÇÃO. As leituras mostram os caminhos da Reconciliação: O Amor de Deus Pai se manifesta dando uma pátria ao povo.
A liturgia desta NOITE nos fala de um Deus que ama os homens e não os deixa perdidos e abandonados a percorrer caminhos de sofrimento e de morte, mas.
A Mensagem bíblica da Liturgia de hoje fala-nos da grande MISERICÓRDIA de Deus, que está sempre de braços abertos para acolher os pecadores arrependidos.
O Evangelho dominical animado em slides. A Meditação da Palavra de Deus ajuda-nos a viver o Mistério de Deus na EUCARISTIA. Meditado por: Pe. Antônio.
A Mensagem bíblica da Liturgia de hoje nos fala da grande MISERICÓRDIA de Deus, que está sempre de braços abertos para acolher os pecadores arrependidos.
"Alegrai-vos comigo, encontrei o que havia perdido"
De braços abertos.
Transcrição da apresentação:

De braços abertos

A Mensagem bíblica da Liturgia de hoje nos fala da grande MISERICÓRDIA de Deus, que está sempre de braços abertos para acolher os pecadores arrependidos.

A 1ª Leitura mostra a MISERICÓRDIA de Deus para com o Povo infiel. (Ex 32,7-11.13-14) Após os inúmeros favores recebidos de Deus na Libertação do Egito, o Povo rompe com a Aliança e adora um bezerro de ouro. Moisés intercede e evita o castigo de Deus. * O BEZERRO DE OURO não pretende ser novo deus, mas uma "imagem" de Javé, o que era proibido, para salvar a transcendência de Javé e evitar símbolos e imagens dos cultos pagãos...

Na 2ª Leitura, PAULO fala da MISERICÓRDIA de Deus para com ele. Recorda seu passado violento de perseguidor da Igreja. Mas, pela graça e misericórdia de Deus, tornou-se um Apóstolo... E hoje manifesta toda a sua alegria e gratidão pelo que a graça e a misericórdia de Deus fez nele... (1Tm, 1,12-17)

- Na Introdução, os fariseus criticam Cristo No Evangelho: Jesus fala da MISERICÓRDIA de Deus para com os Pecadores: (Lc 15,1-32) - Na Introdução, os fariseus criticam Cristo porque "acolhe gente de má fama e come com eles..." - Essa crítica provoca a Resposta de Jesus. com as TRÊS PARÁBOLAS DA MISERICÓRDIA que ilustram a atitude misericordiosa de Deus para com os pecadores.

ilustram a atitude misericordiosa de Deus AS TRÊS PARÁBOLAS DA MISERICÓRDIA ilustram a atitude misericordiosa de Deus para com os pecadores, - A Ovelha perdida - A Moeda perdida - O Filho pródigo (perdido) + Manifestam a ALEGRIA de encontrar o que estava perdido; A alegria é tão grande, que precisa ser partilhada com os outros; É preciso festejar, tamanha é a felicidade. + Elas nos apresentam também Três Realidades:

1. A Existência do PECADO: Apesar da tendência que nega qualquer forma de pecado, devemos sustentar a existência do Pecado: Nas leituras de hoje, encontramos vários exemplos: - A IDOLATRIA dos hebreus... - A PERSEGUIÇÃO de Paulo - A Atitude de INJUSTIÇA do Filho pródigo para com o Pai e a vida desordenada com meretrizes... - A negativa de PERDÃO do irmão mais velho... - O PURITANISMO dos fariseus e escribas...

2. A MISERICÓRDIA de Deus: - O Pai respeita a liberdade do filho, mesmo quando busca a felicidade por caminhos errados... Continua a amar e a esperar o seu regresso. E quando volta... - Corre ao encontro, mesmo antes do filho pedir perdão... - O Beijo revela o perdão, a acolhida, a alegria... - A veste: manifesta que devolve a dignidade... uma vida nova - O anel: simboliza o poder... é recebido "como filho"... - As sandálias: são próprias do homem livre, não do escravo...

- Festeja com a alegria o retorno. É a atitude de Deus para com os filhos afastados... O Filho desprezou sua dignidade de filho, o Pai nunca abandonou seu amor de Pai.

3. A CONVERSÃO do pecador. O Pecado existe e todo pecado é uma ofensa a Deus... Mas a misericórdia de Deus é maior do que todos os nossos pecados... Contudo supõe uma atitude de retorno: CONVERSÃO. Assim entenderemos a preferência de CRISTO pelos pecadores, que humildemente reconheciam suas culpas e procuravam sinceramente uma conversão.

- A Liturgia afirma: "Somos povo santo e pecador." Compreenderemos também as censuras de Jesus aos fariseus, representados na Parábola pelo filho mais velho, que não aceita perdoar... Todos nós somos pecadores... A Igreja não é feita de santos, mas de pecadores perdoados... - A Liturgia afirma: "Somos povo santo e pecador." - S. Paulo: "Jesus veio salvar os pecadores e eu sou o primeiro deles". (1Tm 1,15) As Parábolas da misericórdia nos revelam um Deus que ama todos. As transgressões dos filhos não anulam o Amor do Pai.

Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS - 12.09.2010 Se essa é a atitude de Deus, qual deve ser a nossa para com aqueles que se afastaram de Deus e da Comunidade? A de Cristo ou a dos fariseus? Do Pai ou do Filho mais velho? Renovemos a nossa fé em Deus, Pai de bondade e misericórdia, e fiquemos de BRAÇOS ABERTOS também para nossos irmãos. Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS - 12.09.2010

Nelso Geraldo Ferronatto MEU DOMINGO Com a Palavra de Deus Meditada por: Pe. Antônio Geraldo Dalla Costa CS Ilustração: Nelso Geraldo Ferronatto MÚSICA: CD Louvores ao Senhor Intérpretes: Blásio e Claudete Hoje: domingo, 2 de abril de 2017 as 11:45:15 Você está convidado a visitar nosso site e desfrutar de outras mensagens como estas acesse este endereço: http://www.buscandonovasaguas.com