Unificação de Códigos de Participantes

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRESENTAÇÃO ELETRÔNICA
Advertisements

Abertura de capital CONDIÇÕES PARA QUE A EMPRESA POSSA MANTER SUA CONDIÇÃO DE COMPANHIA ABERTA E NEGOCIADA EM BOLSA: Relatório da administração, demonstrações.
Investidores A Bolsa de Valores classifica os investidores atuantes no mercado da seguinte forma: Pessoa Física Investidores Individuais Clubes de Investimentos.
SISTEMA EDUCACENSO CADASTRAMENTO.
A BOLSA DE VALORES E O MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS
A Fiscalização e a Auditoria nas operações realizadas na BOVESPA
SISCAN – Solicitação de Exames

Tutorial de utilização do
Sistemas Operacionais de Rede
Sistema Único da Assistência Social - Acesso aos Municípios.
ABCB Associação Brasileira de Criadores de Búfalos
RPA Solutions Várias funcionalidades a sua disposição, numa interface simples e amigável.
Projeto Gestão da Mudança Frente: Comercial Curso: Portal SAP Distribuidores Instrutora interna: Juliana Belló.
Monitoramento de Risco Intradiário
Tutorial para EDITORES DE SEÇÃO
Guia de Mandatos. Objetivo do Módulo Mandatos O Módulo Mandatos tem por objetivo centralizar as informações dos Dirigentes do Sistema Unimed no estado.
Mercado Secundário de Ações
APRESENTAÇÃO DE MÓDULO DE SISTEMA Sistema de Ordem de Serviço - SOS Barretos, 30 de novembro de 2009.
BALCÃO DE COMÉRCIO EXTERIOR
CAPACITAÇÃO SME-SP.
Sistema de Editoração Eletrônica de Revistas Curso SEER Ministrantes Miguel Angel Márdero Arellano  Ramon M. S. da Fonseca Elaborado por Ursula Blattmann.
Guia para geração e importação do SPED FISCAL e PIS/COFINS
Sistema Unificado de Planejamento e Orçamento - UNI 1 Palmas, 21 de outubro de 2011.
Gerenciamento de Frota de Veículos
Conheça o PDV Apresenta as principais ferramentas e
O que é Café Direto? Café Direto é um novo mecanismo de comercialização onde produtores, torrefações, exportadores, corretores, cooperativas poderão.
SISTEMA DE PROJETOS ProPPEC Instruções para Cadastro de Projetos Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura – ProPPEC Gerência de Pesquisa.
Nova solução CRM da Riosoft
Financeiro – Boleto: Remessa e Retorno
1- Acessar o site: 2- Realizar o cadastro.
Operações com derivativos (item 7 do edital)
Análise das Informações de Comércio Exterior via Internet
Tela de acesso ao sistema.
SACADO CobCaixa Instalação Cadastramento inicial Parâmetros Inicio Fim Acesso ao sistema Usuários Sacados Grupos de Sacados Títulos Relatórios Relatório.
APRESENTAÇÃO R4 MASTER. INTRODUÇÃO Nessa simples e resumida apresentação, todos poderão obter uma pequena idéia de como o R4 Master funciona e de alguns.
Acesso ao Site Casa Magalhães
SAD Gestor RT.
O Perfil do consumidor mudou na última década. As vendas via e-commerce no Brasil passaram de R$0,54 bilhão em 2001 para R$18,7 bilhões em 2011, caracterizando.
ANÁLISE DE INVESTIMENTOS PROFESSOR: PIERRE LUCENA
Projeto Melhorias de Adquirência Portfólio de Projetos 2012/13
BOVESPA – Home Broker.
Retaguarda - Autorizar Programas para Usuários
Aon Affinity Unis: Módulo Pendências – Manual do Usuário.
Financeiro – Boleto: Remessa e Retorno
Sistema de Gestão de Segurança da Informação
1 CLASSIFICAÇÃO DA INFORMAÇÃO (MARQUE COM UM “X”): CONFIDENCIAL RESTRITACONFIDENCIALUSO INTERNOPÚBLICO x 23 de Janeiro de 2013 Workshop 8 NGA – Novo Sistema.
Refatoração no Módulo de Grupos criação de grupos, inscrição e gerenciamento.
Comercial -Aduana – Agenciamento – Financeiro - Contábil
SACADO Instalação Cadastramento inicial Parâmetros Início Fim Acesso ao sistema Responsáveis Grupos de sacados Sacados Títulos Relatórios Relatório de.
Solicitar o seu nome de usuário e senha pela sua ADO Envie um para sua ADO (sua organização de custódia) pelo endereço de que você registrou.
Dicas: Busque informações sobre o regulamento do PCCS, sobre a(s) Unidade(s) e sobre a(s) especialidade(s) desejados antes de se cadastrar no BITE. Para.
Mercados Derivativos Aula 01.
PORTAL DO AGENTE Guia de acesso rápido.
 Sistema completo de Front Office que permite que viajantes e assistentes criem suas próprias reservas de vôo, hotel, solicitações de seguro de viagem,
Mecanismos das Instituições Financeiras Cezar A.P Santos
Projeto Identifica DBM JANEIRO Projeto Identifica - O Projeto  O Projeto Identifica tem como objetivo o Aumento da Venda de Cartões para Adicionais.
APRESENTAÇÃO PORTAL CITI CONTA CORRENTE
© Todos os direitos reservados para Icatu Seguros S/A Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida, arquivada ou transmitida de nenhuma.
Este material é de uso exclusivo do Banco Citicard S/A e foi desenvolvido para uso exclusivo em sua operações Demandas Sistêmicas Outubro.2011.
1 SOLUÇÕES & SERVIÇOS. 2 Soluções em Automação na Movimentação de volumes em Terminais de Cargas para Transportadoras, Embarcadores e Operadores Logísticos.
Financeiro - Boleto : Remessa e Retorno
Mecanismos das Instituições Financeiras Unidade VI Sociedades Corretoras.
OS - Cadastrar Ordem de Serviço
SIPRO DITEC/GINF/SDS. Estrutura e Recursos: Sistema desenvolvido em Delphi 6.0; Interface Gráfica; Banco de Dados IBM DB2; Acesso disponível a todas as.
Bancos Comerciais ► Têm como principal característica a criação de moeda, através da captação de recursos em depósitos à vista que são repassados na forma.
Sistema de Pagamento ao Fornecedor
HDI Seguros Produto Automóvel Fevereiro de 2008 Projeto Papel.
Transcrição da apresentação:

Unificação de Códigos de Participantes Dezembro/2009

Agenda Unificação de códigos Objetivo Justificativa Premissas Impactos Cadastro, Garantias, Custódia e Risco Liquidação Negociação BM&F Serviços

Unificação de códigos Objetivo Igualar os códigos dos participantes em ambos os segmentos para permitir a unificação das interfaces de negociação e futuras integrações de sistemas Não haverá mudança nos códigos operacionais dos participantes do segmento Bovespa. Apenas serão alterados os códigos dos participantes BM&F que forem diferentes do segmento Bovespa. O participante do segmento BM&F que não fizer parte do Bovespa manterá seu código atual somente se esse código nunca tiver sido usado, caso contrário, receberá novo código.

Justificativa para a solução adotada Unificação de códigos Justificativa para a solução adotada A maior parte dos participantes já atua em ambos os segmentos. O dígito verificador das contas dos investidores do segmento Bovespa leva em consideração o código do participante. O volume de posições do segmento Bovespa é grande, o que implica esforço e risco elevados na transferência de posições e garantias.

Premissas Unificação de códigos As alterações de códigos ocorrerão sempre às sextas-feiras, contudo os participantes iniciam suas atividades com o novo código nas segundas-feiras. Não haverá alteração nas contas dos clientes e nos vínculos dos intermediários e dos PLD. Não haverá alteração nos logins, senhas e acessos, exceto para usuários do Sisbex. Não haverá troca de códigos no último e no primeiro dia útil do mês.

Premissas Unificação de códigos A BM&FBOVESPA será responsável pela transferência das contas, dos vínculos de repasse e de PLD, das posições e das garantias, sempre que aplicável. Os participantes que utilizam o Sinacor terão apoio da equipe da BM&FBOVESPA responsável por esse sistema. Alteração de código de PLD não afetará os intermediários que realizam seus negócios e vice-versa.

Premissas Unificação de códigos A alteração será mandatória para: Câmara de Derivativos Corretora de Mercadorias. Participante com Liquidação Direta (PLD). Membro de Compensação. Corretora Especial. Operador Especial Operador Especial Agrícola Câmara de Câmbio Intermediário de Câmbio. BBM Corretora Comodatária do Associado Instituidor.

Premissas Unificação de códigos Administrador (ADM) Custodiantes (CST) A alteração será opcional e por decisão dos participantes para: Câmara de Ativos Participante de Negociação de Ativos (PNA) Administrador (ADM) Custodiantes (CST) Membro de Compensação Máster de Participante com Liquidação Centralizada (PLM) Participante com Liquidação Centralizada (PLC)

Premissas Unificação de códigos Neste momento não haverá alteração para: Câmara de Derivativos Banco Liquidante Armazém Usina Câmara de Câmbio Banco Participante Câmara de Ativos Mensageiro

Áreas sem impacto Cadastro Garantias Custódia Risco Unificação de códigos Áreas sem impacto Cadastro Garantias Custódia Risco Os procedimentos de alterações de códigos nos sistemas da BM&FBOVESPA serão efetuados pela própria Bolsa.

Áreas sem impacto Liquidação Ativos Câmbio Unificação de códigos As alterações dos códigos operacionais dos participantes nos sistemas da BM&FBOVESPA serão efetuados pela própria Bolsa– sem impacto na liquidação dos participantes na segunda-feira.

Liquidação Unificação de códigos Câmara de Derivativos – sexta-feira Todas as negociações serão realizadas com o código antigo, inclusive no after-market. Os relatórios e arquivos extraídos terão o código antigo do participante. A transferência de negócios e posições (pregão – futuros, termo e opções) e o registro de balcão (swap e opções flexíveis) serão automatizados e processados pela BM&FBOVESPA após o fechamento do after-market e das especificações das operações do dia. No ranking das corretoras do mês vigente e no ranking anual será migrado todo o volume do código operacional antigo do participante para o novo. Na entrega física, serão convertidos os avisos e os faturamentos dos códigos operacionais antigos do participante para os novos.

Liquidação Unificação de códigos Câmara de Derivativos – segunda-feira A negociação será realizada com o novo código. A posição estará consolidada no novo código. A liquidação será realizada com o novo código. Os relatórios e arquivos estarão disponíveis no novo código operacional. A taxa de permanência / IR não será descarregada nas trocas dos códigos. No sistema de relatórios e arquivos, o participante visualizará todos os relatórios e arquivos do código antigo e os relatórios para o novo código.

Negociação Unificação de códigos Câmara de Derivativos – segunda-feira Alteração no sistema GTS CLIENT O participante deverá mudar seu código. Antigo (De) Novo (Para)

Negociação Unificação de códigos Câmara de Câmbio – segunda-feira Alteração no sistema GTS CLIENT O participante deverá mudar seu código. Antigo (De) Novo (Para)

Negociação Unificação de códigos Câmara de Derivativos e Câmbio Alteração em Sessões FIX de envio de ordens Envio do novo código na tag corretora executora (entering firm) conforme descrito nas seções “gerenciamento de ordens” e “identificação de DMA” do documento BELL-BM&FBOVESPA Electronic Link – Regras de Uso FIX

Negociação Unificação de códigos Câmara de Derivativos e Câmbio Providenciar a alteração da tag da corretora e DMA, conforme exemplo a seguir. Informações que devem ser enviadas quando DMA Informações que devem ser enviadas quando operação pela MESA Obrigatório tag 78  = “1” tag 79 = “Código do Cliente” or “PLD” or “Conta Master” tag 661  = 99 Importante: Para Vinculo de Repasse não enviar essas tags. Opcional tag 78) = “1” tag 79 = “Client Code” PartyID (tag 448) = “NOVO NUMERO DA CORRETORA” PartyIDSource (tag 447) = “D” PartyRole (tag 452)  = 7 (entering firm)   PartyID (tag 448) = “Sender Location (3 letras)” PartyRole (tag 452)  = 54 (Proprietary Custom Code) PartyID (tag 448) = “xxx”(Código de operador registrado na Corretora) PartyRole (tag 452)  = 36 (Entering Trader)  Obrigatório PartyID (tag 448) = “BMF” (Valor Fixo) PartyID (tag 448) = “AAA” (Código de operador GTS: 3 letras) Para Vinculo Repasse adicionar: PartyID (tag 448) = “Conta de Vinculo de repasse” PartyRole (tag 452)  = 40 (Transfer to Firm) TradeAllocIndicator (tag 826) = 1

Negociação Unificação de códigos Câmara de Ativos – sexta-feira Alterações no sistema Sisbex – módulo de administração A BM&FBOVESPA realizará a instalação do sistema durante a semana que precede a alteração e fornecerá nova senha de acesso para o usuário administrador Sisbex na sexta-feira. O usuário administrador cadastrará e gerará novas senhas para os operadores, após o fechamento do pregão.

Negociação Unificação de códigos Câmara de Ativos – sexta-feira Alteração no sistema Sisbex - módulo de administração O usuário administrador definirá permissões para os operadores após fechamento do pregão

Negociação Unificação de códigos Câmara de Ativos – sexta-feira Alteração no sistema Sisbex - módulo de administração O usuário administrador definirá limites globais para cada operador, após fechamento do pregão.

Negociação Unificação de códigos Câmara de Ativos – segunda-feira Alteração no sistema Sisbex - módulo de operação Operador acessará o ícone ofertas, selecionará as rodas de negociação e então criará um novo escritório.

Unificação de códigos Negociação Os vendors e os traders que convertem o código para o nome da corretora deverão fazer as alterações do código antigo para novo.

BM&F Serviços Unificação de códigos Alteração no sistema BM&F Serviços – segunda-feira Em todas as instalações do BM&F Serviços do participante, deve ser utilizado o novo código ao realizar o login nos sistemas. Clicar no checkbox “Requisita participante no logon” para liberar a edição do campo. Alterar o código do participante para o novo código

Recomendações aos participantes Unificação de códigos Recomendações aos participantes Nos acessos aos sistemas do segmento BM&F na segunda-feira, utilizar o novo código Realizar validações para o front-office e back office Enviar ordens para o GTS (GTS Client, GL WIN e mensagens FIX) antes da abertura de negociação na segunda-feira com retorno esperado de rejeição da ordem. Consultar negócios oriundos do after-hours da Câmara de Derivativos via BM&F Serviços com o novo código de participante. Validar acesso aos relatórios e arquivos oriundos da negociação do dia anterior através dos sistemas de Transferência de Arquivos e Relatórios.

www.bmfbovespa.com.br